TdL : SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC, 14Abr. Sáb. 20h45 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC

Taça da Liga


SL Benfica: Eduardo, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Joan Capdevila, Nemanja Matić, Axel Witsel, Pablo Aimar (Óscar Cardozo [61m]), Bruno César, Rodrigo (Javier Saviola [80m]), Nélson Oliveira (Nico Gaitán [46m])
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente FC: Adriano, Rodrigo Galo, Cláudio, Halisson, Júnior Caiçara, Richard, André Cunha, Luís Manuel, Luis Carlos, César Peixoto, Hugo Vieira
Treinador: Paulo Alves
Golos: Rodrigo (30), Javier Saviola (84)

força Benfica

Citação de: NoNameSLB em 12 de Abril de 2012, 19:58
Venha o Tetra!! Campeões!! Os maiores! Já estou a pensar comprar umas 7 ou 8 tshirts!

7 ou 8, so?

Trezeguet


Red Eyes


g13

Citação de: Red Eyes em 12 de Abril de 2012, 20:02
Citação de: Trezeguet em 12 de Abril de 2012, 20:00
Fiusa queria os bilhetes todos agora devolveu metade
:huh:

Nao tenho a certeza que eram estes numeros

Ele queria 15 mil recebeu cerca de 9 e agora ainda devolveu metade


VivaoBenfica

A demagógica desvalorização da Taça da Liga

Em vespéras da quinta final da Taça da Liga, vem à baila novamente um clima de desvalorização desta competição no mundo do futebol. Desvalorização essa demagógica e, em determinados casos, incoerente...

Pois bem, recorrendo a um exemplo concreto que é o discurso do Porto no início de todas as épocas, constatamos que os "dragões" à partida se dizem candidatos a vencer tudo. Depois, ao longo da época e tendo em conta os resultados desportivos, o Porto vai-se demarcando desta candidatura a tudo. E o tudo passa, como é óbvio,  por vencer todas as competições oficiais nas quais está inserido, entre elas a Taça da Liga. Incoerência com o discurso e com o que se põe em prática, portanto. Depois, dizem à "boca cheia" que são o clube com mais títulos em Portugal, sendo que o são porque têm mais 14 Supertaças contra apenas 3 do Benfica, Supertaça essa que se decide em apenas um jogo e é uma competição disputada sempre no início da nova época, quando muitos dos jogadores das equipas envolvidas já deixaram o clube rumo a outro campeonato, dado que o campeonato português é sempre apetecível para os "tubarões" em termos económicos "caçarem". Um troféu no "timing" errado e que devido às alterações nas respectivas equipas, não é condizente com o poderio das mesmas durante a época anterior. E eu questiono: Terá mais valor uma Supertaça que é um título disputado num só jogo ou uma competição com fase de grupos, meia-final e depois, obviamente, a final? Penso que a resposta é óbvia.

Durante a fase de grupos, e tendo em conta que os jogos se desenrolam a meio da semana e para não comprometer as aspirações no campeonato, é óbvio que todos os clubes terão que optar para rodar algo nas suas equipas. Jogar com alterações no 11 inicial não se prende com um "desvalorizar" da competição, mas sim com a necessidade de gerir o esforço do plantel, tal como qualquer treinador competente deverá fazer, evidentemente, de forma prudente! E depois de uma primeira fase em que os jogos são também, verdade seja dita e em condições normais, de menor exigência, nas meias-finais e como a possibilidade de encontrar um rival forte é grande, aí sim, essa rotatividade do plantel terá que ser posta de lado e apostar na equipa mais forte à disposição. Assim foi no Benfica x Porto na meia-final deste ano, com ambos os clubes a jogarem com equipas talhadas para vencerem o jogo. E a atitude de treinadores e jogadores de ambas as partes foi a mesma que num jogo do campeonato. Portanto, e depois de apresentados todos estes tópicos, porquê desvalorizar uma competição oficial? Porquê? Por ser recente? Por apenas Vitória de Setúbal e Benfica a terem nos respectivos palmarés? Aposto nesta última. Tal como o discurso do Porto que se altera consoante os resultados desportivos de forma incoerente com o discurso inicial, presumo que quando a ganharem, também a valorizem. E com isto não pretendo dizer que uma eventual vitória nesta final da Taça da Liga salvará a época do Benfica. Nada disso. O balanço de uma época num grande clube como o Benfica só poderá ser positivo quando é conquistada a prova mais importante: O campeonato.

http://lusofans.com/TeamArticle.aspx?ArticleId=5287





Trezeguet

Citação de: Trezeguet em 12 de Abril de 2012, 17:54
A nomeação do árbitro Jorge Sousa para apitar a final da Taça da Liga entre Benfica e Gil Vicente, causou forte indignação no clube de Barcelos.

O Gil Vicente recebeu a notícia da nomeação de Jorge Sousa como um insulto e uma provocação. Os gilistas não se esquecem da arbitragem do jogo frente ao Desportivo das Aves, na época 2007/2008, em que Jorge Sousa expulsou três jogadores do Gil e ainda marcou um penalty fora da área.


Red Men

O porco souisa, não é flor que se cheire, tresanda a pocilga.

Black Skulls

#987
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Abril de 2012, 19:32
Parece que vou para um dos topos, sector 18... Vê-se alguma coisa de jeito?
Vês o Emerson...

SLBCARLOS


Holitzer

Eish...Se o Gil ganhar, o Fiúza oferece champagne aos sem abrigo de Barcelos.
SLB não vai perder, pois não?