TdL : SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC, 14Abr. Sáb. 20h45 *SIC*

SL Benfica 2 - 1 Gil Vicente FC

Taça da Liga

SL Benfica: Eduardo, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Joan Capdevila, Nemanja Matić, Axel Witsel, Pablo Aimar (Óscar Cardozo [61m]), Bruno César, Rodrigo (Javier Saviola [80m]), Nélson Oliveira (Nico Gaitán [46m])
Treinador: Jorge Jesus
Gil Vicente FC: Adriano, Rodrigo Galo, Cláudio, Halisson, Júnior Caiçara, Richard, André Cunha, Luís Manuel, Luis Carlos, César Peixoto, Hugo Vieira
Treinador: Paulo Alves
Golos: Rodrigo (30), Javier Saviola (84)

Paulo Santos

Correcto, é isso mesmo eu como adepto do meu clube, não considero que haja troféus menores. De facto um troféu é sempre um troféu, e um titulo é sempre um titulo. Não fica escrito no palmarés do clube que é um troféu menor ou maior, o que fica registado no palmarés é mais um titulo e mais uma taça na já longa montra de troféus do benfica, isso é que me interessa. Portanto, só me interessa a vitória. O resto é vozes da reacção. Prefiro ganhar um troféu e um titulo, mesmo que não seja tão importante em comparação do campeonato, do que não ganhar nada. Ou voçês preferem o contrário! Se perdermos o Campeonato, paciência, custa...mas a vida continua e para o ano há mais. Agora e acima de tudo, desde que o Benfica esteja presente numa final, eu quero é que o Benfica ganhe, é mais um titulo e mais um troféu, que me interessa a mim se é a Taça da Liga ou a Taça de Portugal ou a super Taça, o que eu quero é a vitória o troféu e o titulo é disso que reza a história.
É claro que para o Benfica a prioridade é o Campeonato, ninguem diz o contrário, mas dai a desprezar um troféu e um titulo..é burrice.
E podem crer numa coisa, os "outros" só dizem mal da Taça da Liga, porque nunca a ganharam ou apenas tem uma, quando passarem a ganhar também este troféu verão que os comentários e as atitudes mudam logo de figura.

Notguilty

Citação de: Paulo Santos em 14 de Abril de 2012, 16:15
Correcto, é isso mesmo eu como adepto do meu clube, não considero que haja troféus menores. De facto um troféu é sempre um troféu, e um titulo é sempre um titulo. Não fica escrito no palmarés do clube que é um troféu menor ou maior, o que fica registado no palmarés é mais um titulo e mais uma taça na já longa montra de troféus do benfica, isso é que me interessa. Portanto, só me interessa a vitória. O resto é vozes da reacção. Prefiro ganhar um troféu e um titulo, mesmo que não seja tão importante em comparação do campeonato, do que não ganhar nada. Ou voçês preferem o contrário! Se perdermos o Campeonato, paciência, custa...mas a vida continua e para o ano há mais. Agora e acima de tudo, desde que o Benfica esteja presente numa final, eu quero é que o Benfica ganhe, é mais um titulo e mais um troféu, que me interessa a mim se é a Taça da Liga ou a Taça de Portugal ou a super Taça, o que eu quero é a vitória o troféu e o titulo é disso que reza a história.
É claro que para o Benfica a prioridade é o Campeonato, ninguem diz o contrário, mas dai a desprezar um troféu e um titulo..é burrice.
E podem crer numa coisa, os "outros" só dizem mal da Taça da Liga, porque nunca a ganharam ou apenas tem uma, quando passarem a ganhar também este troféu verão que os comentários e as atitudes mudam logo de figura.

ora nem mais. :)

Elvis the Pelvis

Apesar de ser um troféu menor, é para ganhar como sempre.

Força Benfica!

vitor.np

e muito pouco ,para a qualidade deste plantel ,mas uma taça e sempre bem vinda.

Paulo Santos

Citação de: Elvis the Pelvis em 14 de Abril de 2012, 16:19

Força Benfica!

Mas qual menor..pá. É um troféu e um titulo..o que tem isso de menor! menor é as mentalidades de alguns que se deixam empranhar pelos ouvidos ou pelos comentários de quem nunca ganhou este titulo e este troféu. Se não ganharem nada é melhor! ai é que é mesmo menor, nada é igual a nada, é zero.

Marco Morais

O troféu da Taça da Liga muda ano após ano, por alma de quem?

subLiminar

É possível ganhar o jogo e ir directamente para os balneários?

JPSilva

Citação de: Marco Morais em 14 de Abril de 2012, 16:46

Por alma dos patrocinadores que vão caindo.

Paulo Santos

Citação de: Marco Morais em 14 de Abril de 2012, 16:46

Mudou este ano e é para manter, sempre o mesmo a partir de agora.  Teve que mudar devido ás novas regras dos patrocinadores de apostas online. A Taça da Liga era patrocinada pela BWIN, dai ser aquele troféu preto do ano passado, que quanto a mim nada tinha de valor e piada. Desta vez, este novo troféu que tem metais de ouro e prata, alem de só por si já ter valor material é meuito mais bonito e tem patrocinio directo da Liga. Por isso teve todas estas alterações.  Não veêm noticias! não leêm jornais!

PablitoAimar

É ganhar e sair logo do campo! Nao da para pedir a liga para nao fazer nenhum palco e acaba o jogo e entregam logo?  :crazy2:

Silveralho

Citação de: Paulo Santos em 14 de Abril de 2012, 16:45
Citação de: Elvis the Pelvis em 14 de Abril de 2012, 16:19

Força Benfica!

Mas qual menor..pá. É um troféu e um titulo..o que tem isso de menor! menor é as mentalidades de alguns que se deixam empranhar pelos ouvidos ou pelos comentários de quem nunca ganhou este titulo e este troféu. Se não ganharem nada é melhor! ai é que é mesmo menor, nada é igual a nada, é zero.

Se gostas de torneios do guadiana e taças coca-cola tudo bem, nada contra.
É como ele disse, é um mal menor ganhar a taça da liga, serve para "enganar" a fome, mas espero que não sirva para fazer esquecer os maus jogos e a forma desastrosa que estamos a fazer neste final de campeonato.

pauletadias

Sim, os outros gostam muito de dizer que so ganhamos a Taça da Liga. Mas reparem numa coisa... qual foi a Taça da Liga ganha em que nao derrotamos Sporting e Porto pelo caminho??? Pois...

Luís_1904

Para mim existem troféus com mais importância que outros. Não se pode simplesmente dizer que um troféu é um troféu e que são todos iguais.

Por exemplo, para mim a nível interno, do mais importante para o menos importante: Campeonato Nacional, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça Cândido Oliveira.

O campeonato quase nem precisa de explicação... 30 Jornadas, todos contra todos 2 vezes, prova de regularidade e de extrema exigência; A Taça de Portugal logo a seguir, pois a sua tradição, a capacidade de qualquer equipa lá poder chegar e o facto de mesmo uma equipa da 1ª Liga necessitar de vencer 6 equipas para a ganhar; Em 3º a Taça da Liga, pois apesar da ainda curta história, quem a quiser vencer tem de ser superior a 5 equipas (da 1ª ou 2ª Liga); Por fim, a Supertaça Cândido Oliveira, pois é uma prova de um jogo só... Para mim, apesar de ser um troféu tão legítimo como os outros, nunca poderá ter o mesmo valor.

A nível internacional: 1ª Liga dos Campeões, 2ª Liga Europa, 3ª Mundial de Clubes, 4º Supertaça Europeia.

As razões penso que são evidentes e apenas admito que se possa trocar o Mundial de Clubes pela Supertaça Europeia. Escolho assim porque o Mundial tem mais um jogo.

Posto isto, é evidente que a Taça da Liga é para ganhar e nem sequer admito outro resultado frente a uma equipa com muito menos armas do que nós. Trata-se de mais um título mas não venham com a história do número global de títulos.

Sem_Medo

Silveralho

A taça da liga é uma competição logo é para ganhar, tão simples quanto isso, MAS não deixa de ser uma competição secundária.
A nível de prioridades:
- Campeonato
- Champions
- Taça de Portugal
- Taça da Liga

Temos equipa para fazer melhor, pese algumas arbitragens que não nos favoreceram mas o maior problema foi a qualidade de futebol que tivemos em alguns jogos e estamos ainda na luta pelo 1º lugar porque o Porto tem um treinador fraquinho como tudo.

Com o nosso plantel tínhamos obrigação de fazer mais e melhor.