Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

_JonasThern_

Citação de: PAslb em 18 de Abril de 2012, 23:56
Citação de: the.lowlight em 18 de Abril de 2012, 23:53
O LFV tem defeitos, parece-me evidente para todos... O que eu não gosto é de cair na tentação da critica fácil, muitas vezes ao sabor dos resultados. Acredito que ele faz o seu melhor, e que é fácil estar aqui sentadinho à espera que tudo se resolva e bata certo. O português é assim... muitos não conseguem arrumar sequer a sua própria vida, mas tem toda a arrogância do mundo para chamar de incompetentes aos outros.
Para mim, há exemplos claros daquilo que eu considero injustiças. Refiro-me sobretudo a esfera desportiva, que é onde mais criticado. Queixam-se muitas vezes da fraquissima capacidade negocial, mas tem acumulado vendas avultadas de jogadores que, mesmo com a 'condenação' de muitos que aqui criticam, tornaram-se excelentes negócios (financeiros e mesmo desportivos). O Benfica hoje tem possibilidade de ter, e PAGAR, jogadores de excelente qualidade. Isto é fruto de muito trabalho, digam o que disserem.
E noutros campos, o Benfica tem sido pioneiro, criticado, e copiado pelos outros. Sinal que se trabalha bem.

Isto para dizer que tudo tem 2 lados, antes de se vir para aqui escrever como se os homens não tivessem feito nada, que se seja justo e valorize o que foi/e é bem feito e se critique o que está mal.
Esta onda do 'a pior coisa do mundo vs melhor coisa do mundo' não faz sentido algum.
Mete isto na cabeça, O BENFICA É UM CLUBE DE FUTEBOL.
Caga na venda de jogadores, caga nos negócios, o Benfica vive de títulos. Se este Presidente não é capaz, que vá embora!

Ora aí está...

Costa_Slb

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Abril de 2012, 23:55
Citação de: Costa_Slb em 18 de Abril de 2012, 23:54
Onde estão os candidatos de valor?
Queria ter melhor que o Vieira. Quero sempre ter melhor.
Convém é que apareça alguem!

É uma verdade que não têm surgido candidatos credíveis, o que não impede de dizer que o que o Vieira tem feito no Benfica não é nada.

Aliás, até podemos ver as coisas por outro lado. Sem pressão interna, fazer o que o Vieira tem feito é absolutamente vergonhoso.
Posso admitir que ele fez grandes erros.
Agora que não fez nada,já é entrar naquela história do 8 ou 80.
Ou se é ÓPTIMO ou PÉSSIMO.
O trabalho de um presidente não pode ser considerado razoável,fraco,ou bonzinho? Tem de se ir sempre aos extremos?

De Rossi

Quando o melhor argumento que têm é 'e não há uma alternativa?' é bom sinal.

Portuguese Giants

Citação de: the.lowlight em 18 de Abril de 2012, 23:53
O LFV tem defeitos, parece-me evidente para todos... O que eu não gosto é de cair na tentação da critica fácil, muitas vezes ao sabor dos resultados. Acredito que ele faz o seu melhor, e que é fácil estar aqui sentadinho à espera que tudo se resolva e bata certo. O português é assim... muitos não conseguem arrumar sequer a sua própria vida, mas tem toda a arrogância do mundo para chamar de incompetentes aos outros.
Para mim, há exemplos claros daquilo que eu considero injustiças. Refiro-me sobretudo a esfera desportiva, que é onde mais criticado. Queixam-se muitas vezes da fraquissima capacidade negocial, mas tem acumulado vendas avultadas de jogadores que, mesmo com a 'condenação' de muitos que aqui criticam, tornaram-se excelentes negócios (financeiros e mesmo desportivos). O Benfica hoje tem possibilidade de ter, e PAGAR, jogadores de excelente qualidade. Isto é fruto de muito trabalho, digam o que disserem.
E noutros campos, o Benfica tem sido pioneiro, criticado, e copiado pelos outros. Sinal que se trabalha bem.

Isto para dizer que tudo tem 2 lados, antes de se vir para aqui escrever como se os homens não tivessem feito nada, que se seja justo e valorize o que foi/e é bem feito e se critique o que está mal.
Esta onda do 'a pior coisa do mundo vs melhor coisa do mundo' não faz sentido algum.

Quais resultados?

Os desportivos?

Ou os financeiros (aumento brutal de passivo sem maneira de se reduzir, mesmo com as tão faladas boas vendas efetuadas pelo implacável negociador)?

Costa_Slb

Citação de: Saviolafication em 18 de Abril de 2012, 23:56
Convém é que apareça alguem

E se aparecerem, não os criticas por virem destabilizar a equipa?
???
Não percebo sinceramente.

PAslb

Citação de: Costa_Slb em 18 de Abril de 2012, 23:57

É uma verdade que não têm surgido candidatos credíveis, o que não impede de dizer que o que o Vieira tem feito no Benfica não é nada.

Aliás, até podemos ver as coisas por outro lado. Sem pressão interna, fazer o que o Vieira tem feito é absolutamente vergonhoso.
O trabalho de um presidente não pode ser considerado razoável,fraco,ou bonzinho? Tem de se ir sempre aos extremos?
Este mandato não era o mandato desportivo?
Onde é que ele está! Ate nisso se enganou!

_JonasThern_

O trabalho do Vieira tem sido fraquíssimo. Como já se disse aqui atrás, o Benfica é um clube e futebol! E 10 anos não são 10 dias! 10 anos dá mais que tempo para montar uma estrutura altamente profissionalizada. Há corrupção? Sem dúvida. Mas o preocupante disto é que para além da corrupção, tresanda a ideia de que o Benfica é um baralho de cartas que cai com um sopro.

Portuguese Giants

A questão não é tanto avaliar se o trabalho que fez foi bom ou mau.

É perceber que o seu ciclo acabaou no SLB. E ele próprio se tivesse vergonha não se recandidatava.

Saviolafication

Citação de: Costa_Slb em 18 de Abril de 2012, 23:58
Citação de: Saviolafication em 18 de Abril de 2012, 23:56
Convém é que apareça alguem

E se aparecerem, não os criticas por virem destabilizar a equipa?
???
Não percebo sinceramente.

Já vi aí dizerem mais que uma vez que o aparecer de candidatos nesta fase seria com o objectivo de destabilizar o clube, visto ainda não ter acabado o campeonato... mas depois vêm aqui todos os dias mandar a laracha das alternativas. É um bocado contraditório.

Costa_Slb

Citação de: De Rossi em 18 de Abril de 2012, 23:57
Quando o melhor argumento que têm é 'e não há uma alternativa?' é bom sinal.
A mim faz-me confusão que com tanto benfiquista,ninguem queira mudar o Benfica,já que o Vieira não faz nada bem.
Consegues-me explicar isto? Com excelentes argumentos.

Royal_Flush

A grande questão são a falta de alternativas.

Porque é que grandes benfiquistas como Humberto Coelho, Bagão Félix, APV, dão o seu apoio ao LFV?

Gente que transpira Benfica. Gente que sentiu na pele o Benfica gigante. Porque é que eles defendem esta direcção?

E é isto que mais me preocupa. É pensar que, talvez, isto é realmente o melhor que podemos ambicionar hoje em dia.

Pouca gente fala na questão da falta de alternativas,

Critica-se tudo e todos (com razão), mas falha-se no cerne da questão.

Aakeonan

Humberto na presidência
Rui Costa no futebol.
Lippi e Mozer na equipa técnica.

Seria o coração de um Benfica à Benfica.

_Benfiquista_

Citação de: redsun111 em 18 de Abril de 2012, 23:54
Citação de: _Benfiquista_ em 18 de Abril de 2012, 23:49
Citação de: redsun111 em 18 de Abril de 2012, 23:48
Citação de: _Benfiquista_ em 18 de Abril de 2012, 23:41
O que eu gostava mesmo, era que Benfiquistas, sejam a favor ou contra esta Direcção, parassem de se ofender uns aos outros.

Aqui, no facebook ou na China!

Isso está a destruir o que resta da nossa Democracia.

Nunca vi nada igual...

TODOS NÓS SOMOS BENFIQUISTAS, A FAVOR OU CONTRA O VIEIRA!!!COM ARGUMENTO X OU Y A FAVOR OU CONTRA!

Reflictam sobre isto.

Olha, olha. É tempo de poesia...

Poesia porquê?

Disse alguma mentira?

tens toda a razão meu caro. mas face às pedras que tens atirado a LFV, a tudo o que se aponta de positivo que ele fez (que quanto a tí é zero ou próximo disso), e aqueles que manifestam simpatia pelo que se fez no clube, isso só pode ser ironia ou falsidade.
Eu acho que LFV teve o seu tempo no Benfica.Fez coisas boas.Nunca neguei.Mas também sei ver os factos.

As pedras que atirei foi sempre devido á minha irracionalidade(leia-se clubismo, paixão, amor irracional.O Desporto é assim), que quero sempre o melhor para o Benfica.E na minha perspectiva é tempo de mudança.

Tudo tem um principio, meio e fim.Como tudo na vida.E parece que LFV está agarrado ao poder.Deveria dar lugar a outro.

Repito:LFV teve o mérito de devolver credibilidade ao nosso Clube.Fez coisas boas.Não cuspo no prato onde como.

Mas vendo a balança e no total o saldo é negativo.E eu como Benfiquista e Sócio, tenho direito à minha opinião.

Há excessos.Ainda no outro tópico excedi-me e pedi desculpa.Infelizmente acontece.E há que saber reconhecer os erros e aprender com eles.Também já te vi a mandares bocas a quem não concordo.Epa faz parte.Desde que não se ultrapasse o razoável.

Mas não me peçam para parar de sentir e sofrer com isto.

Logo o que afirmei foi de coração.Não sou falso nem actualmente estou para ironias.E a prova disso é a minha paixão e irracionalidade pelo Benfica virem sempre ao de cima.No bom e no mau.

Eu costumo reflectir e ver Benfiquistas ás avessas é uma das coisas que mais me dói ver.

Agora não nos leva a lado algum ofensas gratuitas.De parte a parte.

redsun111

Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Abril de 2012, 23:55
A seu tempo.

Estão a aquecer as articulações.

Mestre30

Citação de: redsun111 em 19 de Abril de 2012, 00:01
Citação de: brankinho_gaspar em 18 de Abril de 2012, 23:55
A seu tempo.

Estão a aquecer as articulações.
:dance: