CN 28ª J: Rio Ave FC 2 - 2 SL Benfica, 29Abr. Dom. 19h15 *SPORTTV1*

Rio Ave FC 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Rio Ave FC: Huanderson, Jean Sony, Gaspar, Jeferson, Tiago Pinto, Bruno China, Tarantini, Vítor Gomes, Kelvin, Christian Atsu, Yazalde
Treinador: Carlos Brito
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Joan Capdevila, Nemanja Matić (Javier Saviola [46m]), Axel Witsel, Pablo Aimar (Javi García [69m]), Bruno César (Nico Gaitán [72m]), Nolito, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Nolito (37), Óscar Cardozo (40)

JaviGarcía

Eu juro é que não percebo quem foi o génio que inventou este sistema de tirar os pontos às equipas que pontuaram com o Leiria. Mas que merda é esta, agora beneficia-se quem ganhou menos e prejudica-se quem ganhou?? Não faz sentido nenhum e espero bem que nada disso venha a acontecer.

Alexandre Tavares

Essa merda de tirar pontos ao Leiria nao era assim tao mal pensada. Era bom para nos pelo o que li aqui

JaviGarcía

Não me parece que seja. Do que li, ficávamos a 1 do Porto e o Braga a 3 de nós... mas eles iam ter mais 3 jogos para pontuar e nós só 2. Arriscávamo-nos a ficar em 3º lugar se tivermos um deslize...

Alexandre Tavares

Citação de: JaviGarcía em 24 de Abril de 2012, 22:42
Não me parece que seja. Do que li, ficávamos a 1 do Porto e o Braga a 3 de nós... mas eles iam ter mais 3 jogos para pontuar e nós só 2. Arriscávamo-nos a ficar em 3º lugar se tivermos um deslize...

A classificaçao nao ficava assim :

Porto 60
Benfica 59
Braga 59

Foi isso que eu percebi, mas diz-me se tiver errado. E se o Leiria nao jogar contra nos temos que receber automaticamente os 3 pontos desse jogo com uma vitoria por 3-0 nao é?

JaviGarcía

Citação de: Alexandre Tavares em 24 de Abril de 2012, 22:44

Porto 60
Benfica 59
Braga 59

Foi isso que eu percebi, mas diz-me se tiver errado. E se o Leiria nao jogar contra nos temos que receber automaticamente os 3 pontos desse jogo com uma vitoria por 3-0 nao é?

Gostava de poder confirmar isso, mas também não estou muito dentro do assunto. Do que li, não ficaríamos com os 3 pontos do jogo com o Leiria, mas sim com 0. Era simplesmente como se não existisse esse jogo. Mas talvez alguém que perceba melhor o assunto possa esclarecer. Se ficarmos com os 3 pontos (que seria o mais lógico), era bom para nós. Mas se não, era terrível.

Alexandre Tavares

Citação de: JaviGarcía em 24 de Abril de 2012, 22:49
Citação de: Alexandre Tavares em 24 de Abril de 2012, 22:44

Porto 60
Benfica 59
Braga 59

Gostava de poder confirmar isso, mas também não estou muito dentro do assunto. Do que li, não ficaríamos com os 3 pontos do jogo com o Leiria, mas sim com 0. Era simplesmente como se não existisse esse jogo. Mas talvez alguém que perceba melhor o assunto possa esclarecer. Se ficarmos com os 3 pontos (que seria o mais lógico), era bom para nós. Mas se não, era terrível.

Eu percebi que os jogos contra o Leria seriam anulados portanto nos ficavamos com menos 3 pontos que iamos recuperar no jogo contra eles. O Braga perde um e ganhou um portanto ficava na mesma só o Porto ficava prejudicado porque perdia 6 pontos. E com isto nos passavamos para 1º.

Benfica 62
Porto 60
Braga 59

Acho.

JaviGarcía

^ Isso seria mel  :D Mas eu até cortava o pirilau se o sistema corrupto do nosso país permitisse tal coisa.

Anyway, já não percebo nada.

Alexandre Tavares

Citação de: JaviGarcía em 24 de Abril de 2012, 22:55
^ Isso seria mel  :D Mas eu até cortava o pirilau se o sistema corrupto do nosso país permitisse tal coisa.

Anyway, já não percebo nada.

Eu posso ter entendido mal. Mas mesmo que tivesse certo o PdC abanava  os cordelinhos para isso nao acontecer.

Paulojdsc

Desculpem lá mas não faz sentido nenhum o que voces estao a dizer.

Se os jogos do Leiria forem anulados só o Braga sai beneficiado pois perdeu em Leiria.
Ou seja perdia apenas 3 pontos.
O Benfica ficavam com menos 3 pontos, mas na próxima jornada fazia 0, ou seja 6 pontos perdidos.
O Porto perdia 6 pontos.

Conclusão: Benfica empatado com o Braga a 4 pontos do Porto.

Keiroxes

Essas contas estão mal feitas, o único beneficiado seria o braga, porque perdeu um jogo com o leiria, e por isso ganharia 3 pontos tanto a Benfica(partindo do pressuposto que ganhavamos ao leiria em casa) com aos corruptos. Por isso é deixar estar como está.

Alexandre Tavares

Citação de: Paulojdsc em 24 de Abril de 2012, 23:05

Se os jogos do Leiria forem anulados só o Braga sai beneficiado pois perdeu em Leiria.
O Benfica ficavam com menos 3 pontos, mas na próxima jornada fazia 0, ou seja 6 pontos perdidos.
O Porto perdia 6 pontos.

Com essas tuas contas...

Porto 66 - 6 = 60
Benfica 62 - 3 = 59
Braga 59 - 0 = 59

Nao é isto?

Paulojdsc

Citação de: Alexandre Tavares em 24 de Abril de 2012, 23:09

O Porto perdia 6 pontos.

Com essas tuas contas...

Porto 66 - 6 = 60
Benfica 62 - 3 = 59
Braga 59 - 0 = 59

Nao é isto?
Não.
É:
Porto 66-6=60 (-1 jogo)
Benfica 62-3=59
Braga 59-3=56 (-1 jogo)

Mestre30

Citação de: Paulojdsc em 24 de Abril de 2012, 23:12

O Porto perdia 6 pontos.

Com essas tuas contas...

Porto 66 - 6 = 60
Benfica 62 - 3 = 59
Braga 59 - 0 = 59

Nao é isto?
Não.
É:
Porto 66-6=60 (-1 jogo)
Benfica 62-3=59
Braga 59-3=56 (-1 jogo)
Mas no jogo com o Leira não somavamos pontos.......e o Porto se ganhar nessa jornada volta aos 4 pontos de diferença....

Alexandre Tavares

O Porto perdia 6 pontos.

Com essas tuas contas...

Porto 66 - 6 = 60
Benfica 62 - 3 = 59
Braga 59 - 0 = 59

Nao é isto?
Não.
É:
Porto 66-6=60 (-1 jogo)
Benfica 62-3=59
Braga 59-3=56 (-1 jogo)

Então ate nos favorecia .

Mestre30

Citação de: Alexandre Tavares em 24 de Abril de 2012, 23:14

O Porto perdia 6 pontos.

Com essas tuas contas...

Porto 66 - 6 = 60
Benfica 62 - 3 = 59
Braga 59 - 0 = 59

Nao é isto?
Não.
É:
Porto 66-6=60 (-1 jogo)
Benfica 62-3=59
Braga 59-3=56 (-1 jogo)

Então ate nos favorecia .
Não favorecia nada.