Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

JPG

Citação de: PattyBrooks em 01 de Maio de 2012, 02:04
Na região do Porto é natural existirem mais portistas!

e aí será onde se sente a maior perda de adeptos.

Por exemplo em Lisboa, a malta portista é geralmente descendente de pessoal do Norte que veio para Lisboa, ainda hoje vi uma senhora na rua com um cachecol do porto (a unica referencia a eles que vi) e ela falava com um forte sotaque nortenho.

Não ves este fenomeno ao contrário porque para além de obviamente as poucas vitorias não ajudarem há muito pouca gente a sair de Lisboa para ir para o porto.

Há duas coisas que temos que ver: contra o facto de os miudos não ligarem a isso de as vitorias serem limpas ou não, mas a nosso favor o facto de a malta do norte  (fora da região do porto obviamente) não ser assim tão fã da cidade Porto e até terem bastante simpatia por Lisboa, pelo menos é o que vejo na zona dos meus pais (Viseu)

_Benfiquista_

Citação de: Slb-Ag em 01 de Maio de 2012, 02:09
É por demais evidente que ganhando o que o Benfica ganha neste momento (pouco mais que zero), o clube morre. O clube está a morrer, numa lógica que me parece irreversível. Já não há associativismo quanto mais...
Irreversível não é.

Mas é grave.

Há que alterar as coisas.Ir mais para a rua.

Ted_Bundy

Citação de: PattyBrooks em 01 de Maio de 2012, 02:07
Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:05
Citação de: PattyBrooks em 01 de Maio de 2012, 02:04
Na região do Porto é natural existirem mais portistas!
Natural... mas não na relação actual.
Infelizmente tudo seria diferente se a sociedade assumisse de uma vez por todas que o Porto é um clube criminoso e corrupto. A realidade é que continuam a passar a imagem de clube vencedor sem concorrência!
Concordo em absoluto. Aqui reside a diferença, e fazer sempre a distinção entre o clube e o seu presidente e a região norte.

JPG

É por demais evidente que ganhando o que o Benfica ganha neste momento (pouco mais que zero), o clube morre. O clube está a morrer, numa lógica que me parece irreversível. Já não há associativismo quanto mais...

isso concordo, lentamente mas vai definhando.

E o facto de a direcção estar a retirar qualquer influencia aos socios não ajuda. Tenho que ser justo e dizer que a aposta nas casas é algo bastante positivo nesse aspecto

sbremoved_33753

http://pt.wikipedia.org/wiki/An_Inconvenient_Truth

Substituir o aquecimento global pelo crescimento do número de adeptos portistas.

trainmaniac

Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Maio de 2012, 02:10
Irreversível não é.

Mas é grave.

Pode ser irreversível. Eu há anos que me vou informando da situação do SLB, mas estava longe de imaginar a situação real que tenho constatado nas últimas semanas... o nível de podridão é muito maior do que no tempo do Vale, a todos os níveis. E as nossas finanças são uma bomba-relógio.

Desportugal

Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:04
Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 02:01
Trofa.
Pois. Virtualmente vamos desaparecer no distrito e aos poucos no Norte. Tenho poucas duvidas. Ao mesmo tempo que vão alastrando para Sul.

Tenho um miudo que diz que é portista em Lisboa. Com Zero antecedentes andrades na familia. ZERO.

Isso são casos pontuais. Existe muitas pessoas do norte a residir na àrea metropolitana de Lisboa, e como também alguns miúdos portistas em familias Benfiquistas mas é de 1/100. O que interessa é analisar fora das àreas de Lisboa e Porto e ai o Benfica é uma nação. Quando viajo pelo pais e está a passar os jogos do Benfica a realidade ainda me diz que adeptos do Benfica  são de longe a maioria.

gloriososlb1992

gloriososlb1992

Rua, tu e os teus lacaios, gente perdedora!!!

Chefe

Estamos a ficar encurralados num sistema À adepto campograndense. O ser anti, o festejar derrotas dos outros, o em ficar agradado só pelo menos mau, o ser o maior clube da internet ou do FB ou o que seja, quando o Benfica cresceu com as vitórias e depois com a sua essencia, mas acima de tudo com o vencer.

Shoky

Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:13
Estamos a ficar encurralados num sistema À adepto campograndense. O ser anti, o festejar derrotas dos outros, o em ficar agradado só pelo menos mau, o ser o maior clube da internet ou do FB ou o que seja, quando o Benfica cresceu com as vitórias e depois com a sua essencia, mas acima de tudo com o vencer.

Verdade.
E se o Braga tem ganho o campeonato este ano...tinhas visto prova evidente disso.

PAslb

O Benfica pode ter 20 Fundações, pode ter 100 modalidades, pode ter 1 hospital, pode ter 1 Santa Casa da Misericordia, pode ter 20 Bancos Alimentares, 2 televisões, 5 Estádios de Futebol, 2 Centros de Estágio, 15 Museus e 40 Praças Centenário, pode ter tudo e mais alguma coisa, se não vencer Campeonatos Nacionais perderá adeptos e deixará de ser o maior clube Português.

Não se iludam!

Chefe

Citação de: Desportugal em 01 de Maio de 2012, 02:12
Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:04
Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 02:01
Trofa.
Pois. Virtualmente vamos desaparecer no distrito e aos poucos no Norte. Tenho poucas duvidas. Ao mesmo tempo que vão alastrando para Sul.

Tenho um miudo que diz que é portista em Lisboa. Com Zero antecedentes andrades na familia. ZERO.

Isso são casos pontuais. Existe muitas pessoas do norte a residir na àrea metropolitana de Lisboa, e como também alguns miúdos portistas em familias Benfiquistas mas é de 1/100. O que interessa é analisar fora das àreas de Lisboa e Porto e ai o Benfica é uma nação. Quando viajo pelo pais e está a passar os jogos do Benfica a realidade ainda me diz que adeptos do Benfica  são de longe a maioria.
Não é pontual. Na minha infancia portistas era coisa de national geographic na zona de Lisboa. Hoje ve-se os putos a passearem na rua equipados à barraca na praia, naturalmente.

_Benfiquista_

Citação de: trainmaniac em 01 de Maio de 2012, 02:12
Citação de: _Benfiquista_ em 01 de Maio de 2012, 02:10
Irreversível não é.

Mas é grave.

Pode ser irreversível. Eu há anos que me vou informando da situação do SLB, mas estava longe de imaginar a situação real que tenho constatado nas últimas semanas... o nível de podridão é muito maior do que no tempo do Vale, a todos os níveis. E as nossas finanças são uma bomba-relógio.
Sim, no tempo do VA havia maior liberdade mesmo assim.E pelo menos dava a cara.

Mas não havia internet à mão e isso foi uma desvantagem dele e uma vantagem do associativismo que foi para a rua.

Hoje em dia o Benfica está fraccionado e dividido.Mais grave que isso, está na internet em que cada fracção discute no seu cantinho..Cada uma discute só o que lhe interessa e não vê o lado oposto.

Antigamente ia tudo para a Luz discutir, fossem apoiantes ou não de cada Direcção.

E isso era positivo porque chegava-se a entendimentos, "abre olhos" de parte a parte...

Chefe

Citação de: PAslb em 01 de Maio de 2012, 02:13
O Benfica pode ter 20 Fundações, pode ter 100 modalidades, pode ter 1 hospital, pode ter 1 Santa Casa da Misericordia, pode ter 20 Bancos Alimentares, 2 televisões, 5 Estádios de Futebol, 2 Centros de Estágio, 15 Museus e 40 Praças Centenário, pode ter tudo e mais alguma coisa, se não vencer Campeonatos Nacionais perderá adeptos e deixará de ser o maior clube Português.

Não se iludam!
é simples. Muito simples.