Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Endovellicus

Citação de: gloriososlb1992 em 02 de Maio de 2012, 14:58
O que é isto?dás entrevistas para falar do Odivelas(com todo o respeito que tenho pelo clube) e do Benfica até agora 0?Depois de termos perdido o campeonato?Depois de sermos roubados escandalosamente?Depois do JJ fazer tudo o que quis?Estás a brincar com a minha(nossa) cara?

Prioridades meu caro, prioridades...  :whistle2:

Sem_Medo

Eu os Bilhetes há BORLA até compreendo em parte, quem paga bilhetes para ver um jogo entre 11 vs 8 ? Claro que um jogo assim desperta pouco interesse nos adeptos ainda pra mais num momento tão "delicado " como este no benfica, em que se discute um novo treinador , a situação dos direitos televisivos, é ano de eleições etc...

Bola7

Citação de: Endovellicus em 02 de Maio de 2012, 14:51
Citação de: Redady em 02 de Maio de 2012, 14:48

Grande arranjinho que se fez em 2001...
Ai o sistema papão nesta altura não era problema depois de um 6º lugar!?

Tão fofos!  :smitten:
:huh:

Strata

«(...) A frustração dos benfiquistas é compreensível, depois de a equipa ter transformado uma vantagem de cinco pontos num atraso de seis em apenas 11 jornadas – um ponto perdido por jornada, o que faz do candidato ao título apenas a sexta equipa da Liga, de janeiro para cá, um retrato acabado da queda súbita e abrupta do rendimento físico, tático e técnico, que Jorge Jesus não consegue explicar.

Embora de pouca representatividade, estas "manifs" que rivalizaram na noite de domingo com os festejos tradicionais de maio na Avenida dos Aliados, deixam à vista de todos um dos aspetos mais frágeis da liderança encarnada, que é a ausência de uma voz de comando, uma intervenção norteadora nos maus, mas também nos melhores momentos. As vozes do Benfica e a forma incongruente como intervêm, sempre em reação, nunca em prevenção, colocam muitas vezes o clube a ridículo, pela inconsistência.

O longo consulado de Luís Filipe Vieira foi-se fortalecendo à custa de alguns sacrifícios de colaboradores, que caíram e foram substituídos sem que o presidente sofresse o mesmo desgaste, mas o método parece agora exausto. O apagamento de Rui Costa, o intrigante regresso de António Carraça com poderes reforçados e a comunicação errática e inconsistente, ultimamente a cargo de um vice-presidente incompreensível acima das hordas radicais, são três vetores deste contínuo desgaste.

Quando chega o tempo de encontrar justificações para o insucesso, além da súbita descoberta das insuficiências de Jorge Jesus, e não apenas as comunicacionais, os fatores de baixo perfil ganham relevância e acabam por expiar os males. O Benfica perdeu o pé nas relações institucionais, com o incompreensível apoio a Fernando Gomes desde o tempo da Liga, não consegue desatar o nó dos direitos de televisão e não apresenta um dirigente que se imponha em qualquer mesa a que também se sente o FC Porto.

O modelo parece esgotado, mas Vieira tem a ambição de permanecer no cargo e impôs uns estatutos que praticamente impedem qualquer oposição. Com a lucidez e visão que nos habituou, vai manter Jesus, Carraça e Rui Costa nas suas funções, a marcar passo. E o Benfica, continuando a perder terreno, só será discutido pelos sócios normais em surdina e pelos radicais em operações de guerrilha urbana. Com o risco de elevada degradação quando deixar de haver tinta branca para apagar os graffiti.
»

http://www.record.xl.pt/opiniao/cronistas/zona_m/interior.aspx?content_id=754447

_Benfiquista_

http://odivelas.com/2012/05/02/odivelas-a-senhora-presidente-susana-amador-vai-ficar-sempre-com-o-onus-de-ter-acabado-com-o-odivelas-fc-luis-filipe-vieira-presidente-do-s-l-benfica/

Vergonha de presidente.Têm tempo para falar no Odivelas e não têm tempo para falar de nós!É isto que querem?

Têm a lata de criticar outras pessoas por acabarem com o Odivelas, quando este acabou com o Alverca e se continuar por cá acaba também com o Benfica!

Estádio da Luz, 2 de Maio de 2012, caso "Odivelas FC", entrevista com o Presidente do S.L. Benfica, Luís Filipe Vieira
Ao longo do filme em anexo, algumas afirmações de Luís Filipe Vieira:
Nós não queríamos que o Odivelas FC desaparecesse.
Quando foi para avançar com o dinheiro ouviram o Benfica muito atentamente. Quando foi para tomar uma decisão não podiam mais tinha que ser naquele dia... Estranho mesmo.
Quem não olhar para a história, quem não quiser recuperar a sua história, quem não cuidar do presente, não consegue cuidar do futuro.
A senhora Presidente (Susana Amador) vai ficar sempre com um ónus: Eu acabei com o Odivelas FC.
Ela (Susana Amador), tem de entender que para o Odivelas FC existir houve pessoas que deram muito mas mesmo muito aquela terra para fazer aparecer um clube chamado Odivelas FC. Só por respeito a essas pessoas nem que ela tivesse de descer ao terreno e tentar motivar pessoas e as forças vivas da cidade para recuperarem em conjunto o Odivelas FC.
Alguém se precipitou, alguém teve pressa... e vão saber porquê, e vamos saber se salvaguardaram com documentos a sério de garantias de investimento de quem quer que seja.
Não se pode brincar com o passado.
Houve alguém que teve uma pressa terrível para fazer desaparecer o Odivelas FC, para enterrar o Odivelas FC... Esse é que tem um dia de prestar contas porque não respeitaram a memória daqueles que fizeram aquele clube (Odivelas FC).
Quem deve fazer o julgamento são os Odivelenses.
Toda a população deve lutar pelo seu passado.
Quem não sabe respeitar o passado nunca poderá pensar no presente nem no futuro, nunca, seja o politico que for.

Ghost.Of.Red

Perguntem lá de 1992 a 2001 ao Vieira quando esteve no Alverca, se ele que era tão intimo do PC e que ganhou um bom dinheirinho com o Caju e o Deco, não sabia o que era o sistema e mamar à conta dele!

quinjeajero

Se o Benfica tivesse uma massa adepta ao nível da grandeza do clube os sócios aproveitavam esta oferta para ir para lá fazer barulho e contestar mais uma época vergonhosa. Mas vai ser igual ao ano passado, vão para lá para bater palmas por cima de quem tentar fazer alguma cobrança.

Eu vou é ver o voleibol, festejar o titulo de campeão com a equipa e depois logo vejo se estou com disposição para ir ver o degredo, provavelmente não estarei.

Gonzalex

Falar do Odivelas? OK
Tempo para se mostrar neste momento em que o Benfica perdeu o campeonato e que dizem que o JJ vai para o Porto? Epahhhhhh isso já não

Pleasure_+_Pain

Citação de: linus em 02 de Maio de 2012, 14:44
somos quase 9M e nao temos 1 que queira ser presidente

Infelizmente parece ser esse o destino. Ou então aqueles que poderiam ser candidatos até estão satisfeitos com o trabalho da personagem que lá está.

Gonzalex

Gosto desta frase dele na entrevista: "A senhora Presidente (Susana Amador) vai ficar sempre com um ónus: Eu acabei com o Odivelas FC."

Também podia fazer uma para ele: "O senhor Presidente (Luis Filipe Vieira) vai ficar sempre com um ónus: Eu acabei com o F.C.Alverca."

MANOCAS37

Citação de: quinjeajero em 02 de Maio de 2012, 15:19
Se o Benfica tivesse uma massa adepta ao nível da grandeza do clube os sócios aproveitavam esta oferta para ir para lá fazer barulho e contestar mais uma época vergonhosa. Mas vai ser igual ao ano passado, vão para lá para bater palmas por cima de quem tentar fazer alguma cobrança.

Eu vou é ver o voleibol, festejar o titulo de campeão com a equipa e depois logo vejo se estou com disposição para ir ver o degredo, provavelmente não estarei.

Este fim de semana o voleibol vai-se tornar campeão ou seja vamos ter a volta no nosso presidente.

Maytay

Slb23

Citação de: Gonzalex em 02 de Maio de 2012, 15:24
Gosto desta frase dele na entrevista: "A senhora Presidente (Susana Amador) vai ficar sempre com um ónus: Eu acabei com o Odivelas FC."

Também podia fazer uma para ele: "O senhor Presidente (Luis Filipe Vieira) vai ficar sempre com um ónus: Eu acabei com o F.C.Alverca."

Não foi ele :whistle2:

Mr. 1904

Para falar do Odivelas está disponível...