Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Universo Benfica

Contrato de cinco anos à espera de Ola John

Ola John está um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica, colmatando a saída de Gaitán para o Manchester United. Depois de duas reuniões com o seu homólogo holandês no aeroporto de Amesterdão, Luís Filipe Vieira chegou a acordo com o emblema de Enschede para a transferência do jogador. Os montantes envolvidos não são ainda conhecidos, mas a Imprensa holandesa garante que o Twente estabeleceu os 10 milhões de euros como mínimo para libertar o jogador. Para que o extremo-esquerdo possa assinar o contrato de cinco épocas que o espera na Catedral - válido até final de Junho de 2017, portanto -, só falta chegar a acordo com o emblema da Luz, algo que não se afigura difícil, pois o talentoso jogador aufere neste momento 300 mil euros anuais, valor que os encarnados podem facilmente fazer subir de forma aliciante.

Além disso, em termos desportivos Ola John também vê no Benfica um importante salto, não só por saber a valorização que outros craques têm conhecido depois de vestir a camisola das águias, mas também pelo atrativo de jogar num clube que luta regularmente por títulos.

O jogador impressionou Jorge Jesus já desde que as águias disputaram o play-off de acesso à Champions com o emblema holandês - Ola John deu água pela barba a Maxi Pereira - e, ao que o O JOGO apurou, logo no final do jogo da segunda mão, no Estádio da Luz, um responsável da SAD benfiquista deslocou-se ao hotel onde a comitiva do Twente estava instalada para perguntar as condições exigidas para contratar o craque. A ideia do emblema da Luz era adquirir de imediato o internacional holandês, mas tal foi recusado na altura pelos dirigentes do clube holandês.

A confirmar-se a chegada de Ola John - tal não deverá acontecer antes do dia 20 de Maio, altura em que o Twente termina o play-off de acesso às competições europeias -, está encontrado o substituto de Gaitán, de partida para o Manchester United.

Manpaz1904

10 milhões.... Bem que podiam mandar o Wass, o Urreta, ou outro qualquer para lá, para ver se baixavam o preço.

Universo Benfica

"Não penso no Benfica... por agora"

Ola John foi ontem confrontado com a possível mudança para a Luz na próxima época, mas preferiu jogar à defesa. "Não estou a pensar no Benfica por agora. Ainda temos jogos importantes para disputar, estou concentrado no Twente e em ajudar a equipa", sublinhou, em declarações a uma televisão holandesa, no final da derrota com o Heerenveen, durante a qual andou longe do seu melhor. De resto, também o presidente do Twente, Joop Munsterman, se escusou a comentários sobre o assunto.

Mika21PA

Se vier é uma grande contratação !

Tapion

O Benfica tem que contratar no minimo dois extremos, caso nao aproveite nenhum dos nossos emprestados. Portanto, se o Benfica não contar com o Saviola, qualquer clube holandes o gostaria de ter.

Manpaz1904

pedroslb18

No Record falam em 6 milhões.

A ser verdade (o que não acredito que seja), era de comprar na hora, a não ser que se conseguisse o Salvio por menos de 10 (o que também não me acredito).

Pena ele jogar preferencialmente na esquerda.

the.lowlight

jose.carlos143

Parece estar encaminhado...

Tenho as minhas dúvidas quanto à rentabilidade. Parece o estilo de jogador que precisa de espaço para receber e desiquilibrar em velocidade, em 80 % dos jogos pelo Benfica não o vai ter

blueviper

Agora vamos ver se da Holanda vem sozinho ou acompanhado......

Juvelacio

Zaratustra

esta e mais uma das novelas do record que se arrastam semanas, e quando o jogador chega a lisboa para assinar contracto a caneta nao tem tinta

blueviper

Tapion

Citação de: jose.carlos143 em 03 de Maio de 2012, 03:14
Parece estar encaminhado...

Tenho as minhas dúvidas quanto à rentabilidade. Parece o estilo de jogador que precisa de espaço para receber e desiquilibrar em velocidade, em 80 % dos jogos pelo Benfica não o vai ter

os jogadores do Benfica terão que fazer com que ele tenha espaço, arrastar defesas etc.

O Ola John é apropriado para um 4.3.3. Ele um pouco recuado num 4-4-2 pode perder-se