Jorge Jesus

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Frank James

A confirmar-se este cenário, avisinha-se mais uma época desastrosa em todos os aspectos, cheia de incompetência e humilhações. Vão-se preparando.

Redady

Citação de: GGG em 03 de Maio de 2012, 13:28
Citação de: trainmaniac em 03 de Maio de 2012, 13:25
Ficando Jesus, metade do plantel vai à vida, isso é certo. Mais uma revolução a caminho.

Sai mais de metado, não porque o Benfica os queira vender, mas porque o grupo e neste caso alguns pesos pesados estão fartos de JJ!! É muito risco tentar mais um ano num grupo que não aguenta já o treinador
é ver os que estão cá desde o começo de JJ, contar as pernas e dividir por dois!

Mercurio_10

Citação de: Rui R.A. em 03 de Maio de 2012, 13:26
Citação de: Blitzer em 03 de Maio de 2012, 13:23
Citação de: MSAM em 03 de Maio de 2012, 13:19
Citação de: Blitzer em 03 de Maio de 2012, 13:17
Citação de: MSAM em 03 de Maio de 2012, 13:14
Citação de: redeagle7 em 03 de Maio de 2012, 13:12
Citação de: MSAM em 03 de Maio de 2012, 13:10
Eu acho que Jesus no porto seria imbatível porque é um grande treinador.

Seria imbatível porque podia colocar a sua estratégia kamikaze em prática tendo as costas cobertas pelas arbitragens que assinalariam falta de cada vez que o adversário recuperasse a bola e saisse em superioridade numérica.
Um pouco disso e a teimosia seria cortada para metade o que faria dele um treinador de TOP 5 Europeu

Top 5 Europeu ?

Com o futebol suicida ? Está bem, está...
Olha que sim, olha que sim.

Mourinho
Guardiola
Sir Alex Ferguson
?
Jorge Jesus

Épa não me façam rir...

Ficas a saber que o Sir Alex Ferguson demorou seis anos para ser campeão pela primeira vez no MU e nos anos antes eram os adeptos todos a quererem que ele fosse despedido como o estádio todo a cantar contra ele... Eu estou com o JJ!!

O Ferguson quando foi para o Man United, o clube estava feito num clube de meio da tabela. Não lutava sequer pelo título. Não era dos clubes que mais gastava, não era dos clubes com melhores planteis e nos anos anteriores chegou a lutar pela manutenção.

Achas que as situações são sequer comparáveis?

Rui R.A.

Citação de: trainmaniac em 03 de Maio de 2012, 13:30
Ficando Jesus, metade do plantel vai à vida, isso é certo. Mais uma revolução a caminho.

Sai mais de metado, não porque o Benfica os queira vender, mas porque o grupo e neste caso alguns pesos pesados estão fartos de JJ!! É muito risco tentar mais um ano num grupo que não aguenta já o treinador

A questão é essa, precisamente. Muitos dos fretes em campo não são um acaso, e mesmo assim já este ano se purgaram muitos dos que andavam fartos.

A malta aqui do forum quando é para inventar, são 5 estrelas...

*Crow*

Se eu fosse um abutre dizia que esta entrevista tinha sido encomendada. felizmente sou um papagaio

Red Bullet

os contratos servem para alguma coisa, n é por ai.

Red Bullet

Citação de: *Crow* em 03 de Maio de 2012, 13:33
Se eu fosse um abutre dizia que esta entrevista tinha sido encomendada. felizmente sou um papagaio
e eu a pensar q eras um corvo...

Edu

Citação de: Joga Bonito em 03 de Maio de 2012, 13:23
Citação de: Edu em 03 de Maio de 2012, 13:21
Para a táctica do Jesus precisávamos de extremos mais rápidos, que conseguissem ir à linha, desequilíbrios e ainda recuperar as posições na altura das transições defensivas. Era assim com o Di Maria e Ramires, mesmo quando não estavam inspirados, conseguiam fechar as linhas de passe e assim, auxiliar o Javi.

A imprensa fala de jogadores como ola jonh, wijnaldum (acho muita areia para nós, infelizmente) ou jese rodriguez, tudo extremos rápidos e desequilibradores. Ainda que goste do Nolito, Nico e do Bruno, estes não rendem tanto na estratégia do Jesus. Por isso e ele a continuar, acredito que possam andar à procura de um desequilibrador deste estilo e juntar outro semelhante ao Ramires, na outra ala.

A conclusão seria simples. Tentar copiar a formula de sucesso da última vez que fomos campeões.

A fórmula do sucesso não foi a táctica. Foi ter 4 jogadores dos semi finalistas da champions que são fabulosos.
A formação táctica não é tão importante quanto a filosofia de jogo do treinador. Mas também não concordo que se retire o mérito ao técnico nesse ano e se resuma o sucesso apenas à qualidade desses mesmos jogadores. Isso são extremismos que não me identifico.

Foi o melhor ano que me lembro, adorava o nosso futebol. Mesmo essa equipa continuava a ter problemas ao nível defensivo mas éramos uma equipa com muita posse e capacidade atacante, daí que retirávamos condições aos outros de atacarem. Sem bola tinham menos probabilidade de construírem jogo. Acredito que se pense copiar essa equipa, até pelos nomes que se vão lendo, embora esta altura também seja de muitos rumores.

Fly 13

"LFV está a sofrer com o que tem acontecido nas ultimas semanas".

Mercurio_10

Citação de: Red Bullet em 03 de Maio de 2012, 13:34

O Ruben Amorim também tinha contrato...

Redady

Eu no lugar de Presidente se tivesse um gajo destes a dar-me a ganhar tanto dinheiro, jamais o deixaria sair, por muito que isso custe aos Benfiquistas!

Um Clube que vendia na base da mijeca e agora factura milhões, é outra coisa, lógico que ganhar o campeonato é o importante, mas deixar sair esta galinha dos ovos d'oiro o Vieira!?? ... naaaaaaaa!

Red Bullet

Citação de: Mercurio_10 em 03 de Maio de 2012, 13:36
Citação de: Red Bullet em 03 de Maio de 2012, 13:34

O Ruben Amorim também tinha contrato...
tinha, tem e vai continuar a ter.

Mercurio_10

Citação de: Fly 13 em 03 de Maio de 2012, 13:36
"LFV está a sofrer com o que tem acontecido nas ultimas semanas".

O psiquiatra até já o mandou construir uns anexos no Seixal para as mágoas passarem.

*Crow*

Esteve a sofrer no Brasil a beber uma água de côco

Red Bullet

Citação de: Redady em 03 de Maio de 2012, 13:36
Eu no lugar de Presidente se tivesse um gajo destes a dar-me a ganhar tanto dinheiro, jamais o deixaria sair, por muito que isso custe aos Benfiquistas!

Um Clube que vendia na base da mijeca e agora factura milhões, é outra coisa, lógico que ganhar o campeonato é o importante, mas deixar sair esta galinha dos ovos d'oiro o Vieira!?? ... naaaaaaaa!
O0