Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

The Hurricane


Lurgee

Citação de: Troglodite em 06 de Maio de 2012, 22:36
Citação de: Lurgee em 06 de Maio de 2012, 22:26
Já acreditei mais no Mika... não será alheio o facto de não o ver, talvez....mas acredito mais neste.

São diferentes. O Mika tem as caracteristicas ideais para ser um grande guarda redes. Alto, Forte mas com uma agilidade impressionante para o seu corpo. O Oblak tem um instinto maior e com mais reflexos. Com os pés o Oblak é claramente melhor

Ambos têm os mesmos problemas.. que é sair da baliza. Apesar do Mika devido à sua estrutura, ser mais forte no ar.

Uma coisa é certa, se nenhum destes dá guarda redes.. nem vale a pena investir mais em jovens para a baliza.

O Mika é maior que o Oblak?

Strata

Este parece-me mais redes que o Mika. No entanto ambos ainda têm uma grande margem de progressão. Se a seu tempo, um deles se vier a afirmar como um grande redes, dono e senhor da nossa baliza, já será bem bom.

Forçabenfica

Ontem foi uma agradável surpresa... Este miudo vai ter um futuro enorme... Tem imensa coragem para GR tão jovem... Sou capaz de dizer que sai melhor a cruzamentos que o Jaquim, que continua a paracer uma coruja a voar de dia....

Tomahawk

Citação de: Far(away) em 06 de Maio de 2012, 22:06
Equipa B?

Fora de questão.
Está num patamar já superior. Se não ficar no clube, tem que ser emprestado a um clube da primeira liga. Nesta altura interessados não devem faltar.
Um diamante como este não pode ficar no Banco. Tem de jogar e continuar a evoluír!!!

É Emprestá-lo ao Vitória de Guimarães, onde vai continuar o Rui Vitória, e onde o Nilsson este ano se fartou de dar "casas" umas atrás das outras!!

Já É um  grande GR !!!!!

Miguelito22

Citação de: Niggalhao em 06 de Maio de 2012, 21:58
Não conta como formado localmente pois não?
Se não conta vai passar a contar em breve!

Miguelito22

Citação de: Miguelito22 em 06 de Maio de 2012, 14:41
Citação de: redeagle7 em 06 de Maio de 2012, 13:39
Citação de: sergio19azb em 06 de Maio de 2012, 13:37
Citação de: redeagle7 em 06 de Maio de 2012, 13:35
Citação de: sergio19azb em 06 de Maio de 2012, 13:32
Não pode ficar um ano na sombra do Artur, tem que rodar e ganhar "calo" porque é com jogos que se cresce no futebol ! Por mim contratava-se um "Moreira" ou fazia-se regressar o Julio César e mandava-se o Oblak e o Mika para equipas da 1ª liga onde pudessem jogar. Ainda são jovens e não vale a pena cortar-lhes as pernas tão cedo !

Para isso é que vai existir uma equipa B, num guarda redes rodar na Liga Zon ou na Orangina nem faz grande diferença.
Sim, um dos dois para rodar na equipa B, acho que é o mais aconselhado

E porque não os 2?

Ficávamos com Artur, Mika e Oblak, o que não é convocado joga na B e podiam alternar isso uma semana um na outra semana o outro.
Acho que é positivo poderem os dois jogar e estar no plantel do Benfica onde penso que podem evoluir melhor.
Era isto e ponto final nem se mudava!
O Red disse tudo é so ler,e o que ele diz era o mais acertado sem duvida!!!

Universo Benfica

Oblak regressa à Luz para fazer vida difícil a Artur

Jan Oblak impressionou tudo e todos com a sua exibição na derrota do Leiria no Estádio da Luz, mas a verdade é que o grande trabalho do guardião esloveno já tinha sido feito. Isto porque os responsáveis encarnados ficaram bastante agradados com as exibições de Oblak desde que o jovem guarda-redes assumiu a titularidade no Leiria, apostando nele para integrar o plantel principal na próxima época, como concorrente de Artur, pois Eduardo vai deixar o emblema benfiquista - tem uma elevada cláusula de opção de compra.

O internacional português foi contratado por empréstimo ao Génova com o objetivo de lutar com Artur pela titularidade, mas as exibições do guardião canarinho nunca permitiram que Eduardo reclamasse mais oportunidades. Como tal, o desejo de separação é mútuo. Se o guarda-redes pretende um novo desafio na sua carreira, onde possa voltar a jogar com regularidade e aspirar à titularidade na Seleção Nacional, o Benfica não parece também disposto a pagar ao Génova para mantê-lo. Como tal, o grande beneficiado é Oblak, que depois de estar época e meia sem jogar começou a justificar a razão da sua contratação a partir de Janeiro, altura em que habitual titular do Leiria, Gottardi, se lesionou com gravidade. Agora, e depois de conquistar o seu espaço no clube do Lis, o futebolista de 19 anos pode começar já a sonhar com a luta com Artur. "Sei que vai ser difícil, porque é um excelente guarda-redes. Fez uma grande época e ajudou muito o Benfica. Mas tal como ele, também sou profissional e dou sempre o melhor para tentar jogar. Trabalho sempre com esse objetivo, seja no Leiria ou no Benfica. Se ficar no plantel vou dar tudo e tentar fazer a vida difícil ao Artur", promete, através de O JOGO, ainda que jogue à defesa sobre a possibilidade de voltar à Luz na próxima época, depois de ter feito a pré-época em 2010/11: "Não sei nada sobre o meu futuro. Até agora não falaram comigo. É o Benfica que vai decidir. Mas claro que gostaria de voltar."

Sentindo-se "orgulhoso" pela exibição realizada na Luz, o guarda-redes esloveno acabou por ser aplaudido no final da partida, a exemplo do que sucedeu com os seus companheiros do Leiria, algo que o deixou muito feliz. "É uma grande emoção. É incrível jogar num estádio como o do Benfica e ser aplaudido", admite, torcendo para que isso se possa repetir, mas com uma diferença. "Agora falta ser aplaudido com a camisola do Benfica", solta, a rir, acrescentando: "Espero que isso possa acontecer um dia."

Contratado há duas épocas ao Olimpia de Liubliana, Oblak aponta Casillas como um "ídolo"... do passado: "Admirava-o bastante. Mas agora, como profissional, procuro pensar mais em mim e em melhorar."

http://www.ojogo.pt/28-128/artigo984258.asp

Universo Benfica

Elogiado pelo treinador de guarda-redes da Luz

As debilidades do Leiria, que iniciou a partida na Luz com quatro juniores, podiam fazer esperar uma goleada do Benfica. Mas a verdade é que a formação encarnada acabou por conquistar os três pontos com uma vitória bem escassa e sofrida, muito por culpa de... Oblak, que por isso até mereceu o reconhecimento de um elemento da equipa técnica de Jesus no final da partida. "Depois do jogo fomos rapidamente para o balneário e não vi o treinador, mas o técnico de guarda-redes [Hugo Oliveira] foi dar-me os parabéns", revela.

http://www.ojogo.pt/28-128/artigo984259.asp

pguerreiro


Isaaquinho

Sinceramente é daqueles que acredito seriamente. A ver vamos se o sabem aproveitar.

mellamotom

qual seria o mal de ir para a equipa B? tinhamos a certeza que jogava, e para guarda-redes nao era despromoção nenhuma... havia d ter bastante trabalho até

Menino Do Rio

Por mim, os 3 goleiros da próxima temporada seriam o Artur (titular), com o Oblak e o Mika se revezando entre o banco do time principal e a titularidade da equipe B, para além da titularidade em jogos das taças. Dessa forma, eles continuariam a competir, a evoluir, e seriam também opções para o time principal. Ambos têm qualidade e merecem oportunidades. Mais o Oblak que o Mika, diga-se de passagem.

mellamotom

Citação de: Menino Do Rio em 07 de Maio de 2012, 04:29
Por mim, os 3 goleiros da próxima temporada seriam o Artur (titular), com o Oblak e o Mika se revezando entre o banco do time principal e a titularidade da equipe B, para além da titularidade em jogos das taças. Dessa forma, eles continuariam a competir, a evoluir, e seriam também opções para o time principal. Ambos têm qualidade e merecem oportunidades. Mais o Oblak que o Mika, diga-se de passagem.

x2 (menos a parte do merecer mais que o outro, isso nao sei)

hlamar

Citação de: mellamotom em 07 de Maio de 2012, 04:18
qual seria o mal de ir para a equipa B? tinhamos a certeza que jogava, e para guarda-redes nao era despromoção nenhuma... havia d ter bastante trabalho até

Estou absolutamente de acordo contigo.
Mas há alguns iluminados que acham que é melhor jogar num Paços ou num Estoril que na equipa B.
Jogadores como Oblac, Melgarejo, Urreta, Yartey, e porque não Miguel Vitor, eram titulares indiscutíveis e os pilares de uma equipa competitiva, a quem seria incutido um espírito vencedor, com prémios consideráveis se ganhassem a Orangina.
Tudo bem que podiam jogar em melhores equipas, mas a integração nos treinos com a equipa principal, o facto de jogarem semanalmente, bem como a certeza de serem chamados a qualquer altura, seria, na minha opinião, uma excelente opção a considerar.