Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

xeriff

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 23:10
Citação de: xeriff em 11 de Maio de 2012, 23:04
acho engraçado para correr com o Vieira fazem tudo e mais alguma coisa mas para acabar com a pouca vergonha que acontece a mais de 30 anos ficam quietos ...muito bem. Esquecem se é que a saida do Vieira resolve a nivél financeiro o estado do clube mas a nivél desportivo vai continuar tudo na mesma. Voces lá sabem quais são as vossas prioridades mas deviam repensa-las porque a derrota do Sistema sera a derrota dos Vieiras e dos Searas e essa devia ser a vossa primeira prioridade. Para acabar podem contar comigo mesmo não concordando com o facto de não ser a principal prioridade, tudo o que poder fazer para ajudar digam. Abraço a todos.
Eu fiz a minha parte na Campanha contra a corrupção que lançaste.

Agora para debate construtivo espero pelo menos algum tipo de resposta às perguntas que faço. Na medida das minhas capacidades fui tentando dar a minha visão do que deve ser o Benfica (e por consequência o que está mal agora) e por isso espero que quem me requisitou tal análise, seja homem o suficiente para responder na mesma medida ao que eu pergunto. Mesmo que eu nao concorde com a resposta posso analisar e ver se eu estou equivocado em algum ponto.

Agora o que aqui se faz não é debate construtivo coisa nenhuma. São uma cambada de putos da primária no recreio sem supervisão da educadora de infância.

Já agora, o visado nestas minhas criticas não és tu. Mas pergunto-te a ti também e directamente se me sabes dizer qual foi o projecto do Vieira nas eleições de 2006 e 2009.

Obrigado
fizeste a tua parte na Campanha e bem , como muitos outros e foi pena foi de todos juntos não a termos levado até ao fim mas isso ainda não está posto de parte. Quanto a tua pergunta do projecto digo que seja qual tenha sido foi um fracasso tanto a nivél financeiro como desportivo e que uma mudança pode e deve ser benefica a nivél financeiro porque vamos precisar e muito , quanto a nivél desportivo acho que seja quem for o presidente vai continuar tudo na mesma. Já agora lanço um nome que  gostaria de ver como Presidente mas acho que não pode por causa dos Novos estatutos : Lucas Pires

Chama-Imensa

Vejo aqui todos muitos empenhados a comentar este pseudo presidente uns a favor outros contra só queria fazer uma pergunta inocente.

Quem acha que este Sr ainda tem crédito?

Slb23

Citação de: trainmaniac em 11 de Maio de 2012, 23:30
Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2012, 23:28
Citação de: trainmaniac em 11 de Maio de 2012, 23:27
Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2012, 23:27
Vodka para ti quem seria um bom Presidente?

Um russo.
Não avalhes isto crl ::bater::

PS:Mudei de ideias e voto em ti se me prometeres um lugar na estrutura :dance:

Se o redsun não aceitar a minha proposta para ser o meu Pedro Guerra, a seguir estás tu.
Eu sou magro...Arranja-me outro lugar sff. Posso-te dizer que já fui contactado pelo Vieira para assumir uma posição de relevo.

tjbc

Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2012, 23:14
O projecto do Vieira foi numa primeira fase recuperar o Benfica, numa segunda combater o sistema e agora era o mandato desportivo. Em 2 deles falhou por isso deve sair e já.
Já aqui o disse...a ineficácia que a direcção demonstrou nestes anos ao não conseguir combater o sistema é para mim a chave de TODO o insucesso desportivo (não vou falar de finanças porque não estou por dentro do clube e nem percebo um corno desses assuntos).
A mecânica instalada no nosso futebol não permite o sucesso de outros que senão os que têm ganho sempre. É preciso alguém que entenda e que conheça estas mecânicas para poder combatê-las...Vieira nunca o conseguiu...

lonstrup

Citação de: MANOCAS37 em 11 de Maio de 2012, 23:30
O Lonstrup falou numa coisa que nem o Benfica nem o Porto vão querer na vida, que é a famosa casa das transferências.

Esse projecto bem estruturado podia ser muito bom para o futebol português, acabariam muitas da comissões e lavagens de dinheiro.

O pior é que se acabarem com as comissões e a lavagem de dinheiro no futebol português, acabam os investimentos, e o futebol português poderia decrescer de qualidade.
mas os tais agentes corruptores sairiam para outra area, pois eles vão para onde está o dinheiro.

e acho que a questão da qualidade do nosso futebol é uma falsa questão. se temos qualidade, essa qualidade vai existir ainda que minimanente. se assumimos que a nossa presente qualidade só pode exisitr devido a vivermos acima das nossas possibilidades, então é porque não temos efectivamente qualidade.

VodkaBoy

Citação de: lonstrup em 11 de Maio de 2012, 23:16
http://relvado.sapo.pt/benfica/vieira-formaliza-candidatura-por-um-benfica-europeu

Isso não é o projecto do Vieira. Isso é o lema da campanha.

Eu quero me que digam qual era o projecto que foi a sufrágio, pois é isso que "reclamam" da "alternativa".

Slb23

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 23:31
Para mim sem qualquer dúvida seria o Luis Tadeu. É um homem à Benfica.
Tem uma sabedoria muito grande daquilo que foi o grande Benfica e daquilo que é necessário para nos levar para a frente.

Infelizmente para nós não me parece muito tentado a tentar outra vez. Ainda mais contra Vieira.
Já falei nele mas também não me parece. Mas quem enfrentou Damásio (se não estou enganado) e principalmente Vale não é o Vieira que lhe mete "medo".

Fernando Tavares é o Homem para mim. E com ele Vieira cai.

Theroux

Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 23:25
xeriff,

Se eu sou o único a tentar ter um debate sério de ideias, não sei o que andamos aqui a fazer.
Cada um ponha a mão na consciência e analise a sua postura.
Eu já nem vinha muito cá (a este tópico e ao forum em geral) por não me identificar com o clima de guerrilha que aqui se vive, mas tentei na medida do possível elevar o nível para ver se chegamos a alguma conclusão, ou se pelo menos se consegue clarificar algumas coisas.

Quando "falo" com users como o redsun111, o GreatBenfica, o ffernas ou o Theroux que não sabem responder a uma simples questão, fugindo sempre da mesma com mil e uma retóricas de quando houver alternativas falamos, ou que eu não sou alternativa por isso não vale a pena discutir o que quer que seja, estamos conversado.
Esses users não querem discutir nada (tal como há outros users que os atacam a eles que também não o querem fazer). Parece que andam aqui apenas e só com o intuito de inflamar os ânimos.
E tens uma prova disto num dos últimos posts do redsun111 a chamar vendidos a quem não pensa como ele.

Eu não me identifico com este tipo de gente (benfiquistas ou não).

Mas eu não demonstrei respeito pelas tuas ideias? Ofendi-te? Insinuei algo negativo? Fiz uma piadola? Meti uma imagem irónica? Chamei-te abutre?

Era só o que faltava eu ser obrigado a entrar numa discussão só porque alguém acha que eu devo.

A pergunta que fizeste nem tinha nada a ver com o que propões, era única e exclusivamente sobre o LFV.

Slb23

Citação de: tjbc em 11 de Maio de 2012, 23:33
Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2012, 23:14
O projecto do Vieira foi numa primeira fase recuperar o Benfica, numa segunda combater o sistema e agora era o mandato desportivo. Em 2 deles falhou por isso deve sair e já.
Já aqui o disse...a ineficácia que a direcção demonstrou nestes anos ao não conseguir combater o sistema é para mim a chave de TODO o insucesso desportivo (não vou falar de finanças porque não estou por dentro do clube e nem percebo um corno desses assuntos).
A mecânica instalada no nosso futebol não permite o sucesso de outros que senão os que têm ganho sempre. É preciso alguém que entenda e que conheça estas mecânicas para poder combatê-las...Vieira nunca o conseguiu...
Estás enganado. Vieira sabe bem como é que as coisas funcionam por isso é que tem determinadas atitudes. Para mim ele perante a passividade da justiça tentou controlar o sistema em seu proveito mas foi comido de forma brutal.

Joga Bonito

O lema para outubro é "Antes que seja tarde demais"

Achor81

Citação de: Slb23 em 11 de Maio de 2012, 23:34
Citação de: VodkaBoy em 11 de Maio de 2012, 23:31
Para mim sem qualquer dúvida seria o Luis Tadeu. É um homem à Benfica.
Tem uma sabedoria muito grande daquilo que foi o grande Benfica e daquilo que é necessário para nos levar para a frente.

Infelizmente para nós não me parece muito tentado a tentar outra vez. Ainda mais contra Vieira.
Já falei nele mas também não me parece. Mas quem enfrentou Damásio (se não estou enganado) e principalmente Vale não é o Vieira que lhe mete "medo".

Fernando Tavares é o Homem para mim. E com ele Vieira cai.

Já o disse anteriormente, Luís Tadeu é para mim o único que a partida teria os meus votos.

Saviolafication

Não dá jeito entrar em discussões quando não há argumentos. Por isso é muito mais simples fugir com uma desculpa esfarrapada qualquer como "you´re not the boss of me".

CaCo

Que andas tu a tramar vieira!!! perdes-te o pio???

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 11 de Maio de 2012, 23:30
Citação de: xeriff em 11 de Maio de 2012, 23:21
Citação de: Joga Bonito em 11 de Maio de 2012, 23:05
acho engraçado para correr com o Vieira fazem tudo e mais alguma coisa mas para acabar com a pouca vergonha que acontece a mais de 30 anos ficam quietos ...muito bem. Esquecem se é que a saida do Vieira resolve a nivél financeiro o estado do clube mas a nivél desportivo vai continuar tudo na mesma. Voces lá sabem quais são as vossas prioridades mas deviam repensa-las porque a derrota do Sistema sera a derrota dos Vieiras e dos Searas e essa devia ser a vossa primeira prioridade. Para acabar podem contar comigo mesmo não concordando com o facto de não ser a principal prioridade, tudo o que poder fazer para ajudar digam. Abraço a todos.

Ao derrotar o vieira a ideia é meter lá alguém que não apoie nem seja amiguinho dos F. Gomes, dos Salvadores, dos Majores, etc...

Ring a bell ?
claro que sim e isso muda o que ?

Se for um tipo inteligente, competente, resiliente e muito trabalhador, muda e muito.

Em primeiro lugar é logo uma grande ameaça ao "sistema" e uma boa medida do quão bem poderá estar a trabalhar será o grunir mediático à sua volta.

Por outro lado, se for inteligente, competente e exigente, irá saber-se rodear de uma equipa directiva capaz de levar a bom porto os vários projectos do Benfica.

O mesmo poderei dizer da vertente desportiva.

Do ponto de vista de comunicação, deverá apostar numa postura defensiva, sempre à espera do ataque do adversário.

Por exemplo, esta temporada o Benfica quando esteve à frente do campeonato e os Por(c)os começaram a chorar, teria sido a altura certa para mandar uma boca, tanto ao nível do treinador como do nosso presidente.

Reparem agora nesta semana as bocas que tanto o Vitor Pereira como o Pinto da Costa souberam dar-nos?

Enfim, para quem tiver minimamente amor às ideias e valores do clube, e que seja um tipo que queira trabalhar e goste de desporto, ser presidente de um clube como o Benfica é das coisas mais fáceis, pois tens sempre milhões a apoiar-te.

Há tanta coisa simples e fácil de se fazer para melhorar o clube a nível desportivo, social e financeiro que até assustam. Muitas mesmo. Coisas pequenas, coisas grandes que põem o clube a mexer. O combate eficaz ao sistema é uma delas (eu tenho algumas ideias, se são exequíveis ou não, depende, mas cada um tem as suas, há que depois juntar o melhor de cada).

Há que primeiro arrumar a casa, que neste momento está completamente virada do avesso.

xeriff

Citação de: Aakeonan em 11 de Maio de 2012, 23:21
Citação de: xeriff em 11 de Maio de 2012, 23:17
Citação de: Achor81 em 11 de Maio de 2012, 23:07

O LFV faz o quê mesmo???

por ele não o fazer , não o fazemos tb é isso ? Achor tenho muito respeito por ti mas não podemos estar sempre a acusar de ele não fazer isto ou fazer aquilo, ele é ele , nenhum de nós tem nada a ver com ele portanto se ele não age seja por cobardia , seja porque faz parte do Sistema , seja pelo que for porque não agimos nós ?

Como é que achas que se combate a corrupção xeriff?
olha o caminho que seguiamos era ao mais correcto mas não foi em frente.