As Finanças do Benfica

TJSF

Revi

Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2012, 01:46
Citação de: Slb23 em 16 de Maio de 2012, 01:46
Quanto temos de realizar em transferencias train para não entramos em falencia tecnica?

Depende do jogador... se forem os tais 17M€ de mais valias, será uma venda que após descontadas partes de passes e valor actual do passe (que será amortizado por inteiro em caso de venda), dê 17M€ ou mais.

Segundo algumas informações são 25M que temos que fazer por ano em mais valias. Infelizmente todos estão em falência técnica, e quer o Benfica, porco ou sportem têm que fazer vendas para tentar "apagar o fogo". Estamos melhor do que estavamos á uns anos atrás, mas podiamos estar tb melhor se não houvesse tanto jogador sob contrato.

MALU15

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2012, 13:00
Deixa de fora o Estádio, mas eles tem que o pagar na mesma, só usem uma engenharia financeira para o fazer.
Que valores são omitidos?
A KTMG e a CMVM não desconfiam de nada?
Eu não disse que há valores que são omitidos, o que disse foi que a patir do momento em que a consolidação não é global pode haver relações (transacções) que não estão materializadas nas contas no mesmo timing. Eu nem sequer conheço se as contas da Porto Estádio são auditadas, pois não há divulgação segundo as regras da CMVM, por não ser uma sociedade cotada como é a SAD.

Theroux

Citação de: MALU15 em 16 de Maio de 2012, 14:34
Deixa de fora o Estádio, mas eles tem que o pagar na mesma, só usem uma engenharia financeira para o fazer.
Eu não disse que há valores que são omitidos, o que disse foi que a patir do momento em que a consolidação não é global pode haver relações (transacções) que não estão materializadas nas contas no mesmo timing. Eu nem sequer conheço se as contas da Porto Estádio são auditadas, pois não há divulgação segundo as regras da CMVM, por não ser uma sociedade cotada como é a SAD.

Estamos a falar de um clube que nem os votos das eleições divulga...

MALU15

Citação de: |-3m1n3m-| em 16 de Maio de 2012, 13:44
Citação de: Kampz em 16 de Maio de 2012, 01:52
Citação de: trainmaniac em 16 de Maio de 2012, 01:43
Citação de: Kampz em 16 de Maio de 2012, 01:43
E, pelo que percebi, os 17 M€ são de mais-valias.

Ou seja, ao valor de venda do(s) jogador(es), temos que descontar percentagem do passe pertencente a outras entidades, comissões, outros custos relativos à venda e ainda o valor contabilístico do activo no momento da venda (custo de aquisição - amortizações), certo?

Suponho que sim.

Por exemplo o Gaitán, foi contratado por 8,4 €M por 5 épocas (anos). Tendo passado 3 épocas (ano), o seu valor contabilístico é de 3,36 €M (8,4 - 3*8,4/5). Temos apenas 85% do passe.

Ou seja, para fazer os 17 M€ e ignorando custos associados à venda (comissões, prémios, etc.), teríamos que vender o Gaitán por 23,953 €M.

P.S. - Estou a ignorar a renovação de contrato, não sei se existe reavaliação de activo nesse âmbito.

P.S.2 - Os meus cálculos de padeiro que não treino há bastante tempo, não tomem isto como verdade absoluta.

Eu acho que existe uma reavaliação dos activos intangíveis no que toca aos direitos económicos dos jogadores todos os anos. Não te sei dar a certeza acerca disto, mas já li algures. Pelo menos se o objectivo é "empular" activos (mesmo para amenizar esta situação de iminente de falência técnica), faz sentido fazer essa reavaliação. E mesmo numa perspectiva de fiabilidade das demonstrações financeiras faz sentido que assim seja. Apesar do princípio contabilístico do custo histórico.

Quanto ao cálculo das depreciações, vou-me informar sobre qual o método de apuramento utilizado ;)
Não há reavalização de activos (jogadores) porque as normas aplicáveis não o permitem.
As depreciações são sempre feitas em função do nº de anos dos contratos, com ajustamento do valor ainda por amortizar, sempre que há prolongamento dos mesmos.
Isto é válido para todos os clubes com SAD`s.

MALU15

Citação de: Theroux em 16 de Maio de 2012, 14:37

Estamos a falar de um clube que nem os votos das eleições divulga...
Eu acho que até as contas do próprio clube não são divulgadas, se são, devem ser de forma muito restrita.

TJSF

Então como eles não tem o Estádio incluido na SAD, isso pode causar suspeita que haja transacções não materializadas. Mas se vires esses valores omitidos denuncias a PJ, qualquer benfiquista o deve fazer.

TJSF

Citação de: MALU15 em 16 de Maio de 2012, 14:42
Eu acho que até as contas do próprio clube não são divulgadas, se são, devem ser de forma muito restrita.
Há isto http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1518601
Onde é que podemos consultar as contas do Benfica Clube?

Polex

O porto financeiramnte está infinitamente melhor que SLB e SCP.

Revi

Citação de: Polex em 16 de Maio de 2012, 16:06

Tá em falência técnica como os outros, tendo que encaixar todos os anos mais valias para compensar o desiquilibrio das suas contas.

Slb23

Claro que sim, pagar as transferencias e os salários é que coiso.

MALU15

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2012, 15:55
Então como eles não tem o Estádio incluido na SAD, isso pode causar suspeita que haja transacções não materializadas. Mas se vires esses valores omitidos denuncias a PJ, qualquer benfiquista o deve fazer.
Se isso fosse assim tão simples, já havia por aí muitas situações dessas no nosso reino e no reino do Alberto João. É que sabes, para apurar os factos é necessário sempre ter acesso à informação, e mesmo assim podem sempre argumentar que não foi por má fé, que não houve dôlo, que se deveu a falta de controlo dos serviços, ... Uma coisa é certa sempre que nestes domínios há maior dispersão de informação, aumenta sempre o risco da poder haver informação menos fidedigna.

TJSF

Citação de: MALU15 em 16 de Maio de 2012, 16:08
Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2012, 15:55
Se isso fosse assim tão simples, já havia por aí muitas situações dessas no nosso reino e no reino do Alberto João. É que sabes, para apurar os factos é necessário sempre ter acesso à informação, e mesmo assim podem sempre argumentar que não foi por má fé, que não houve dôlo, que se deveu a falta de controlo dos serviços, ... Uma coisa é certa sempre que nestes domínios há maior dispersão de informação, aumenta sempre o risco da poder haver informação menos fidedigna.
Se estão lá expostos omissões que sejam crime, eles tem o dever de investigar. Se acusam ou não é outra coisa.

Polex

Citação de: Revi em 16 de Maio de 2012, 16:07

Tá em falência técnica como os outros, tendo que encaixar todos os anos mais valias para compensar o desiquilibrio das suas contas.

Já leste o milagre financeiro? é que há la dados comparativos entre o SLB e porto que mostram bem a diferença.

É claro que são obrigados a vender tal como o SLB, não tem é comparação o dinheiro que eles conseguem gerar com vendas des jogadores é muito superior, talvez seja até o clube da Europa que tem ganho mais dinheiro, então este verão vai ser um abuso.

Revi

Citação de: Polex em 16 de Maio de 2012, 16:13
Citação de: Revi em 16 de Maio de 2012, 16:07

Já leste o milagre financeiro? é que há la dados comparativos entre o SLB e porto que mostram bem a diferença.

É claro que são obrigados a vender tal como o SLB, não tem é comparação o dinheiro que eles conseguem gerar com vendas des jogadores é muito superior, talvez seja até o clube da Europa que tem ganho mais dinheiro, então este verão vai ser um abuso.

Sim claro,

assim como o dinheiro que a marca Benfica gera, que a marca porco nem tão perto lá chega.

O que está no milagre financeiro é verdade, mas só te mostram os valores que eles te querem mostrar. Tens acesso ás contas do porto?