Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Chefe

Com LFV, o Benfica passou a ser uma "instituição" para deixar de ser um "clube". Até nas palavras e conceitos o Vieira mostra ao que veio.

João

Citação de: mpercheiro em 16 de Maio de 2012, 15:40
Citação de: João em 16 de Maio de 2012, 15:36
Citação de: mpercheiro em 16 de Maio de 2012, 15:30
Citação de: Mercurio_10 em 16 de Maio de 2012, 15:26
Já eu, estou revoltado com o facto de o Benfica não ganhar regularmente, estar a poucos anos de ser ultrapassado pelo inimigo em número de campeonatos ganhos, de ter um Presidente em part-time que foge quando as coisas estão a correr mal, que apoia para a Federação pessoas que estão no Apito Dourado, que utiliza a Benfica TV para denegrir e insultar sócios do Benfica e expulsar quem se insurge contra determinadas decisões, por ter um vice-presidente que era "todo contra Vieira" até ao dia em que lhe ofereceram um cargo importante.

Exacto, mas será que ver isto só está ao nível de uma capacidade intelectual superior!?

Não sei, mas eu que não vi o Benfica de outros tempos, noto que sou mais exigente que muita gente que viu muitas conquistas

É isso que me deixa de rastos, tal não é a desilusão... Sinto uma grande impotência em relação à mudança que é preciso fazer. Um gajo olha para o estado das coisas e sente-se logo sem forças...

Eu sinto é uma tremenda falta de exigência. Eu sinto é que existe um culto as pessoas e não a instituição e quando se coloca em causa as atitudes dessas pessoas a acção ou a inacção somos logo apelidados de abrutes ou que não somos verdadeiros benfiquistas

Deus Ex-Machina

Então não se podia criticar o vale tudo  :confused:

TJSF

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2012, 15:44
Com LFV, o Benfica passou a ser uma "instituição" para deixar de ser um "clube". Até nas palavras e conceitos o Vieira mostra ao que veio.
Faz lembrar outro clube, que gosta de falar como fosse a Voz do Norte.

Chefe

Citação de: Deus Ex-Machina em 16 de Maio de 2012, 15:46
Então não se podia criticar o vale tudo  :confused:
Não. Mas daqui a uns anos, estes adeptos de plástico também vão dizer que nunca apoiaram o Vale

Sabryshow

Citação de: franciscoafonso em 16 de Maio de 2012, 15:40
Citação de: Sabryshow em 16 de Maio de 2012, 15:35
Citação de: franciscoafonso em 16 de Maio de 2012, 15:28
Eu, por exemplo, acho uma falta de respeito chamar "Gastar" Ramos a Gaspar Ramos, um Sr. que, só por acaso, pode perfeitamente dar lições de gestão desportiva ao NGL. Ou chamar oportunista ao Moniz ou ao Rui Rangel, que provavelmente até têm mais anos de sócio do que ele.

No mesmo sentido, senti-me ofendido quando todos aqueles que não concordavam com as políticas do clube foram catalogados de "abutres". Assim como assim, como bem disse Gaspar Ramos na altura, sou águia.

Para mim, aceitar isto é que é ser conivente com ofensas e atentados à honra. E, de forma mais lata, é ser conivente com a perda de identidade vigente no Benfica.

Não acho que seja caso para tanto alarido meia dúzia de alcunhas num site que, segundo a opinião de muitos, "é uma minoria", sendo que as opiniões aqui expressas "não se reflectem de maneira nenhuma na realidade". Se assim é, deviam estar descansados. Ou isso só serve para desvalorizar opiniões válidas?

Ainda gostava de saber porque é alguém há-de não gostar do perfil  do LFV e falar do Moniz ou de Rui Rangel. Este é o perigo dos anti-lfv primários, estão dispostos a votar em qualquer pessoa para retirar o Vieira da presidência, também não se esqueçam que existe o voto em branco. O Moniz não é mais ou menos sócio que o Vieira, há 31 anos que não pagava quotas, não era figura que desse a sua opinião sobre o Benfica, nunca fez nada pelo clube, não era figura assídua nas AG's do clube, porque raio de MERDA havia de agora ser presidente do Benfica?
E depois há pessoas com ódios primários a outras figuras que falam só por falar. Onde e em que parte é que eu falo em qualquer um deles para Presidente do Benfica. Dou o exemplo de dois sócios que foram enxovalhados em praça pública. Como podia falar de Luis Tadeu ou de Fonseca Santos.
Sócios são os que pagam as quotas, não são pessoas como o Moniz, ninguém o enxovalhou apenas se denunciou uma situação, o Sr. Televisão ao longo destes 31 anos não deve ter tido dinheiro para pagar as quotas de certeza.

Posta lá aqui as declarações de "enxovalhanço" ao Prof. Luis Tadeu.

O_Glorioso

Vou fazer um desabafo: cada vez mais me metem nojo os vendidos. Ide vender o c*, seus fs.d.p... Mil vezes melhor do que vender a vossa honra!

TJSF

CitaçãoO Culto de Personalidade ou Culto à personalidade é uma estratégia de propaganda   política baseada na exaltação das virtudes - reais e/ou supostas - do   governante, bem como da divulgação positivista de sua figura
O culto inclui cartazes gigantescos com a imagem do líder, constante bajulação do mesmo por parte de meios de comunicação e muitas vezes perseguição aos dissidentes do mesmo
Falta começar a gritar-se por Vieira no Estádio. "Vieira, Vieira, Glorioso Lider Vieira.

Miguelito22

Mais de 100 casas vão estar presentes e defendem vieira até a morte!  :estrelas:
Existe alguma casa do benfica que não concorde a 100% com vieira?  :-X

Red Bullet

Citação de: TJSF em 16 de Maio de 2012, 15:51
CitaçãoO Culto de Personalidade ou Culto à personalidade é uma estratégia de propaganda   política baseada na exaltação das virtudes - reais e/ou supostas - do   governante, bem como da divulgação positivista de sua figura
O culto inclui cartazes gigantescos com a imagem do líder, constante bajulação do mesmo por parte de meios de comunicação e muitas vezes perseguição aos dissidentes do mesmo
Falta começar a gritar-se por Vieira no Estádio. "Vieira, Vieira, Glorioso Lider Vieira.

NGL (Nosso Grande Lider), Negociador Implacável, homem dos cimentos!!! VIEIRA!!!!

JackDonaghy

Citação de: Chefe em 16 de Maio de 2012, 15:44

Não acho que seja exactamente 'ao que veio', acho que tornou-se a principal bandeira quando o Vieira percebeu que não sabia nada de gestão desportiva.
E suponho que seja por isso que continua a ter tanto apoio, porque vêem nele um grande gestor, que não ganha mas 'faz outras coisas'.

O Vieira não é um dirigente desportivo, é CEO da marca Benfica.

Bola7

Citação de: Miguelito22 em 16 de Maio de 2012, 15:52
Mais de 100 casas vão estar presentes e defendem vieira até a morte!  :estrelas:
alguma que já não exista...

Meddler

Just

Citação de: O_Glorioso em 16 de Maio de 2012, 15:49
Vou fazer um desabafo: cada vez mais me metem nojo os vendidos. Ide vender o c*, seus fs.d.p... Mil vezes melhor do que vender a vossa honra!

Há tipos que vendem os filhos para redes de prostituição e tu admiras-te quem se prostitui ?

Deixa isso , faz como eu que estou a fazer copy past dos vários nicks que seguem o Rei Sol para daqui a 3 / 4 anos os vir aqui postar como fazem nas listas dos devedores das Finanças, mas vou pôr no titulo.

" Estes mataram o Benfica :

nome ........
nome .........  "

Sabryshow

Citação de: Miguelito22 em 16 de Maio de 2012, 15:52
Actualmente estão todas com ele quase de certeza, mas também temos que reconhecer que ele tem estado perto das casas, deu-lhes mais relevância, uniformizou os logos, bilhetes. etc. Além de que Vieira é um homem populista e por isso popular, é fácil as pessoas das casas se identificarem com ele.

Se esse aproximar das casas foi estratégico ou genuíno, isso cabe a cada um analisar.