Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Malagueta

Citação de: VodkaBoy em 22 de Maio de 2012, 11:21
Citação de: Tacuara1992 em 22 de Maio de 2012, 11:00
Citação de: VodkaBoy em 22 de Maio de 2012, 10:14
Citação de: Diogo Brito em 22 de Maio de 2012, 09:38
Citação de: VodkaBoy em 22 de Maio de 2012, 09:38
Citação de: Diogo Brito em 22 de Maio de 2012, 09:32
Activo = Capital Próprio + Passivo ( equação fundamental da contabilidade )

Será isto que se passa no Benfica? Obrigado
Passar-se-á sempre, mesmo que o capital próprio seja negativo...
Claro, mas tenho medo de saber em que quantidade será ele negativo...
Neste momento a SAD (consolidado com todas as empresas Benfica) tem cerca de 2M€ de capitais próprios. É expectável que o valor suba ligeiramente face a alguma venda que seja feita. Se não vendermos ninguém até 30 de Junho é quase certo que os capitais próprios vão cair no negativo.

Já o Clube apresenta um valor negativo na ordem dos 85M€. (Activo - Passivo).

O que a mim me choca mais nesta gestão que temos agora, não é o valor do Passivo. Nem sequer o facto de podermos vir a ficar com capitais próprios negativos no final do ano. Porque isso poderá sempre acontecer caso um ano corra muito mal.
O que a mim me choca profundamente, a respeito das finanças e gestão do clube/SAD, é o facto indesmentível de que os custos sobem ao mesmo ritmo das receitas. E mais, nós temos já custos fixos (ou permanentes se quiseres) que só são liquidados com recurso a receitas extraordinárias.
Nós gastamos tudo o que temos, quando o temos ou mesmo antes de o ter. E isto é em qualquer actividade, apelidado de má gestão.

ma gestao porque gastamos o que temos? porque temos valores altos? volto a dizer, estaria preocupado se tivessemos a vender patrimonio ao desbarato graças a dificuldades financeiras , mas pelo contrario estamos a aumentar o patrimonio. e ja agora, os jogadores emprestados que temos que contribuem para as despesas nao sao fonte de rendimento?
Não. Má gestão porque gastamos o que temos e o que nao temos. E do que temos, muitas vezes gastamo-lo antes de o ter efectivamente (e por isso lá vem mais um empréstimo).
Vender património ao desbarato? Tu já não tens património para vender (acho que ninguém vai vender o centro de estágio, a sede ou o estádio para pagar dividas...). É normal que não se venda ao desbarato, pois ao invés há sempre mais um empréstimo obrigacionista para fazer.
É verdade que comprámos à pouco tempo o Estádio do Bravo, com o intuito de ser usado pela equipa B ao que parece. Não acho que o vás vender também.
Os jogadores emprestados que são fonte de rendimento, diz-me lá quais são. Ou quais foram os emprestados  a sair com lucro para o Benfica? se me arranjares 5 nos últimos 5 anos acho um feito.

qualquer suprimento coloco a grande instituição em situação de não falênca técnica!

Manuel_apt

Aqui igual.

Toca a malhar no HOMEM.

Para quando manda-lo matar!!!!

Mestre30

Citação de: Manuel_apt em 22 de Maio de 2012, 12:08
Aqui igual.

Toca a malhar no HOMEM.

Como Presidente do Benfica é o principal responsável por tudo o que o Benfica faz ou deixa de fazer!! Quando fomos campeões foi o primeiro a chegar à conferência de imprensa..........

Chefe

SLB É O REI DO MUNDO

Aqui igual.

Toca a malhar no HOMEM.

Não devias estar a gritar bem alto: VIVA O 2 EM 10 !

?

TJSF

Aqui igual.

Toca a malhar no HOMEM.

Eu não quero malhar.
Quero que me digas qual é o projecto do Vieira.

Bola7

Tommywork controla o site

e trabalho...hum..hum...

TJSF

È esta a nova solução para a "estrutura" e que nos vai levar a ganhar?

franciscoafonso

Chefe

Um tipo que trocou piropos no Leiria com elementos do Polvo

Achor81

franciscoafonso

Flirt4ever

Citação de: TJSF em 22 de Maio de 2012, 12:24

È esta a nova solução para a "estrutura" e que nos vai levar a ganhar?

http://www.facebook.com/rodvaz?ref=ts

A ganhar..... nos empréstimos! :)

Quer em desenvolvimento quer em retorno financeiro....

Pelo menos acho que é isso que se pretende... E sinceramente, acho muito bem...

Não faço ideia se seria a melhor pessoa para o cargo, mas surpreende-me como é que ANTES não havia ninguém para fazer isso...

A quantidade de jogadores emprestados pelo Benfica dizem: "Não sei, ninguém do Benfica falou comigo...." é assustadora...

Chefe

Afinal qual é o trabalho do Rui Costa?

PAslb

Aqui igual.

Toca a malhar no HOMEM.

Aqui ninguém o manda matar, apenas pedem para que deixe de fazer sacrifícios pessoais e familiares e se dedique a 100% às suas empresas, porque ultimamente se tem dedicado apenas a 80% a elas.