As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: MALU15 em 07 de Junho de 2012, 12:28
Citação de: lonstrup em 07 de Junho de 2012, 11:51
Citação de: bootscity em 07 de Junho de 2012, 11:49
Citação de: lonstrup em 07 de Junho de 2012, 11:48
o investimento tem de ser rigoroso, o investimento tem de ser comportável para nós, e tem de ser dado tempo ao investimento para dar frutos.

Claro, estamos os dois a dizer as mesmas coisas ;)
Mas só funciona se os 3 aspectos forem respeitados. Se algum dos 3 não for respeitado, o investimento não funciona.

E alguma malta continua a teimar que basta o primeiro aspecto para as coisas serem boas, o ser rigoroso na escolha.
Todo o investimento tem risco. Se não fosse assim todos os investimentos eram bem sucedidos uma vez  respeitado o guião dos pressupostos. E o investimeto no "negócio" do futebol, ainda tem uma tipologia de riscos bastante mais complexa.
Todos têm riscos. Mas existem ou não maneiras de prever o risco? Se o risco atingir certo nivel não se avança, etc.

É o que eu digo, para umas coisas a conversa empresarial é muita bonita, para outras já não dá jeito nenhum.

bootscity

Exacto, o investimento tem de gerar resultados desportivos e financeiros em função do risco que acarreta

Redking

Citação de: lonstrup em 07 de Junho de 2012, 00:26
Citação de: Redking em 07 de Junho de 2012, 00:21
Discordo.Recurso à banca é algo que todos fazem. Todas as empresas da nossa bolsa estão altamente endividadas e têm que recorrer a crédito. Mesmo empresas como PT,JM, EDP, precisam de financiamento bancário.
O problema prende-se com o que se faz com o dinheiro que se tem. Se se conseguir pagar empréstimos e juros e ainda sobrar é sinal de bom investimento,.
Caso contrário a situação complica-se
amigo, apresenta-me os resultados dessas empresas. essas empresas também tiram 1 milhão de euros de lucros quando têm receitas de mais 80 milhões, como faz o Benfica?

Claro eu compreendo o que queres dizer. Não estou a dizer que a situação financeira do Benfica é boa, antes pelo contrário. Estou a dizer é que é uma situação normal na indústria do futebol, infelizmente. E que apesar de tudo nem acho que sejamos dos piores. Daí, a meu ver, ainda estarmos a tempo de reverter a situação. Agora penso que o problema será como a crise da dívida global: Receitas de TV repartidas, Tectos salariais, Aumento dos dinheiros na Champions e Uefa etc.

ps- É claro que essas empresas têm lucros maiores. Mas isso tem a ver com a especificidade do negócio. Se olhares para o volume de vendas da JM ou da Sonae e depois para os seus resultados, nem acreditas no que eles precisam de vender para ter  aqueles lucros. Cada indústria é uma indústria diferente, agora que todas recorrem à banca isso não há dúvidas.

Theroux

"O Benfica reduziu no exercício 2004/05 o passivo consolidado em 59,970 milhões de euros, menos 16 por cento em relação ao exercício anterior, foi hoje anunciado em conferência de imprensa. Na apresentação das contas consolidadas do clube, Domingos Oliveira, administrador executivo do Benfica, indicou que a redução passou de 375,129 milhões de euros em 2003/04 para 315,159 milhões de euros em 2004/2005"

É possível actualizar os dados do primeiro post?

The Eagle 10

:cool2:

Theroux

Citação de: King 7 em 10 de Junho de 2012, 12:19
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2012, 12:11
"O Benfica reduziu no exercício 2004/05 o passivo consolidado em 59,970 milhões de euros, menos 16 por cento em relação ao exercício anterior, foi hoje anunciado em conferência de imprensa. Na apresentação das contas consolidadas do clube, Domingos Oliveira, administrador executivo do Benfica, indicou que a redução passou de 375,129 milhões de euros em 2003/04 para 315,159 milhões de euros em 2004/2005"

Onde é que isso tá? é que não encontro.

Está em documentos oficiais, como se pode deduzir do texto.

Agora link, de momento, não tenho...

T1n0_SLB

Os valores na 1ª paginas são os da SAD, e são os valores presentes nos R&C.

Theroux

Mas não são consolidados, logo induzem em erro quem os lê.

Ou seja, está-se a comparar o incomparável, o que leva os benfiquistas menos entendidos em finanças a tirar conclusões completamente erradas acerca da situação financeira do clube.

Daí ter-me disponibilizado a actualizar o primeiro post.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2012, 12:27

Ou seja, está-se a comparar o incomparável, o que leva os benfiquistas menos entendidos em finanças a tirar conclusões completamente erradas acerca da situação financeira do clube.

Actualizar com coisas ditas pelo DSO, brilhante.

Como assim não consolidados?

The Eagle 10

Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2012, 12:21
Citação de: King 7 em 10 de Junho de 2012, 12:19
Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2012, 12:11

Onde é que isso tá? é que não encontro.

Está em documentos oficiais, como se pode deduzir do texto.

Agora link, de momento, não tenho...
Ok tenho uma duvida, essa conferencia foi de agora em relação a este ano às referentes épocas ai citadas ou foi na altura de 2004/2005 em relação há época 2003/2004?

Theroux

Rectificação: ...conclusões completamente erradas acerca da evolução financeira do clube.

Relatório e Contas Semestral Consolidado (1 Agosto de 2005 a 31 de Janeiro de 2006)

Saldo a
                                                 31.07.05

Total do passivo                     315.158.715

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/OCM8594.pdf

PS. Tudo junto, já disponibilizei os passivos consolidados de 2003/04, 04/05 e 05/06.

/////////////////////////////

Ok tenho uma duvida, essa conferencia foi de agora em relação a este ano às referentes épocas ai citadas ou foi na altura de 2004/2005 em relação há época 2003/2004?

Não foram divulgadas recentemente, portanto presumo que a conferência tenha tido lugar após o fecho das contas de 2004/2005.

T1n0_SLB

Essas são contas de 2005/2006.

VodkaBoy

Fui eu que fiz a tabela que está no primeiro post e de engano não tem nada. Induz em erro? Onde? Pelo facto de não serem consolidados? Onde é afirmado que são consolidados? Está lá bem explicito que aqueles números são apenas da SAD.
E mais, são TODOS números oficiais, presentes nos diversos R&C disponibilizados.

Theroux

Citação de: VodkaBoy em 10 de Junho de 2012, 12:42

Fui eu que fiz a tabela que está no primeiro post e de engano não tem nada. Induz em erro? Onde? Pelo facto de não serem consolidados? Onde é afirmado que são consolidados? Está lá bem explicito que aqueles números são apenas da SAD.
E mais, são TODOS números oficiais, presentes nos diversos R&C disponibilizados.

Na tabela que colocaste, estão ou não estão misturados resultados consolidados e resultados não consolidados?

VodkaBoy

Citação de: Theroux em 10 de Junho de 2012, 12:44
Citação de: VodkaBoy em 10 de Junho de 2012, 12:42

Na tabela que colocaste, estão ou não estão misturados resultados consolidados e resultados não consolidados?
NAO