Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

LFVL

Fim dos empréstimos: onde vão jogar Fabiano e Oblak?

O Rio Ave é o clube mais prejudicado com a nova norma da Liga que proíbe os empréstimos entre clubes da mesma Divisão. O emblema vila-condense já tinha assegurado quatro jogadores a título de empréstimo para a próxima época, três do Benfica e um do F.C. Porto.

O mais mediático é Jan Oblak. O jovem guardião que deu nas vistas na U. Leiria, seria emprestado para jogar mais e o clube encarnado até contratou Paulo Lopes para reforçar as opções da baliza, já que Mika deveria alterar entre a equipa principal e a equipa B. O esloveno terá, agora, de encontrar um novo clube.

Situação semelhante à de Roderick e Diego Lopes, outros dois jogadores que iriam alinhar pelo emblema dos Arcos. Do F.C. Porto tinha chegado o médio Soares, que na época passada jogou no Arouca. Também terá de encontrar outra solução para o seu futuro.

Este não é, de resto, o único caso que os dragões têm de resolver. Recorde-se que o F.C. Porto contratou Fabiano Freitas ao Olhanense mas o guarda-redes brasileiro iria permanecer mais um ano do Algarve a título de empréstimo. Com esta nova lei, obviamente, não pode.

Havia ainda várias projeções em curso de vários jogadores que integram, sobretudo, os quadros de Benfica e F.C. Porto e que, por não terem espaço no plantel principal, terão de jogar na equipa B ou por empréstimo na II Liga ou estrangeiro.

Contudo, a Federação Portuguesa de Futebol terá ainda de ratificar esta proposta em Assembleia-Geral.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/fc-porto-benfica-fabiano-freitas-emprestimos-rio-ave-olhanense/1358306-1304.html

Cheira-me a chumbo da FPF...

Theroux

Não disse jogadores profissionais, disse jogadores seniores. Não inventes.

É ridículo que um grande, como o Benfica, tenha 35 jogadores seniores. É isso? Já agora: esquece a equipa B. Porque o ano passado já eram 70 e não havia equipa B, ou havia?

Genericamente, o que tu achas ridículo eu acho uma gestão séria, responsável e competente. Por isso é que apoias o Vieira e eu não.

Entendido?

______

O Benfica não tem 70 jogadores seniores e eu não apoio o LFV. Entendido?

CPA

Citação de: LFVL em 28 de Junho de 2012, 23:01
Deviam era limitar o numero de estrangeiros... brasileiros incluidos...
Algum tipo de limitação sim, limitações muito restritivas como em Espanha não.

Iria provocar uma perda de competitividade brutal nos grandes em Portugal. Iamgina o que era o Benfica ou porto com um máximo de 3 não comunitários, por exemplo.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2012, 23:01
Agora os clube, por imaculada conceição, vão apostar na formação.

Como se a esmagadora maioria dos clube tivesse a estrutura necessária para formar jogadores competitivos.

Bem, pior é difícil.

Nisso concordo. Em portugal não há formação. Atirar com os juniores para os séniores não é propriamente formar.

trainmaniac

Clubes como Rio Ave, Paços, Guimarães, Académica... têm óptimas condições para formar jogadores. É dar tempo ao tempo.

Theroux

Citação de: trainmaniac em 28 de Junho de 2012, 23:07
Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2012, 23:06
Os brasileiros já aparecem cá formadas. Não tem que se pagam a treinadores, e campos de treino etc. etc.

É só chegar e jogar e se não resulta vai-se buscar outro.

Já formar pode demorar mais de 10 anos. 10 anos só de despesas e mais despesas, sem qualquer retorno.

Adorava ver todos os clubes apostar na formação, mas onde está a capacidade financeira?

Mas tu achas mesmo que os outros clubes não têm formação, de todo?

Têm. E até formam bons jogadores, de vez em quando.

Mas muitos saíram dos grandes, e com as B isso vai acabar.

Mas tudo bem, vou aguardar para ver como, por exemplo, um Olhanense se vai safar.

Até no Paços, que é um clube muito bem organizado, se viu a diferença que o Melga fez...

coyote5

excelente medida se não fosse o nosso magnifico presidente ter andado durante estes anos a comprar 200 jogadores para emprestar --

jnobre

Citação de: trainmaniac em 28 de Junho de 2012, 23:09
Clubes como Rio Ave, Paços, Guimarães, Académica... têm óptimas condições para formar jogadores. É dar tempo ao tempo.

Académica que acompanho de perto, têm mais que condições, mas o presidente gosta mais dar vantagem ás comissões dos empresários.

SLB É O REI DO MUNDO

Os brasileiros já aparecem cá formadas. Não tem que se pagam a treinadores, e campos de treino etc. etc.

Já formar pode demorar mais de 10 anos. 10 anos só de despesas e mais despesas, sem qualquer retorno.

Adorava ver todos os clubes apostar na formação, mas onde está a capacidade financeira?

train, têm, mas é uma bela merda. Mesmo no SLB e scp e porto é mais triagem que formação.

Costa76

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Junho de 2012, 23:11

train, têm, mas é uma bela merda. Mesmo no SLB e scp e porto é mais triagem que formação.

é uma boa forma de se acabarem as comissões e os clubes começarem-se a preocupar realmente em formar e não esperar por milagres

Riquelme_10

Estive a pensar e acho uma boa medida tendo em conta a formação de mais jogadores Portugueses, mas não me parece que sirva para acabar com as comissões...

CPA

Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2012, 23:07

É ridículo que um grande, como o Benfica, tenha 35 jogadores seniores. É isso? Já agora: esquece a equipa B. Porque o ano passado já eram 70 e não havia equipa B, ou havia?

Genericamente, o que tu achas ridículo eu acho uma gestão séria, responsável e competente. Por isso é que apoias o Vieira e eu não.

Entendido?

______

Pois não, tinha 66 antes da saída do Wass, Eder Luís e Filipes Bastos (segundo o índice de jogadores).
Há que ser preciso. E sobre os 66 sem equipa B? Nada não é? Como sempre.

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44140.0

Não apoias LFV? Enganas bem. De qualquer modo é irrelevante. Não votas.

Costa76

Citação de: CPA em 28 de Junho de 2012, 23:17
Citação de: Theroux em 28 de Junho de 2012, 23:07

Entendido?

______

Pois não, tinha 66 antes da saída do Wass, Eder Luís e Filipes Bastos.
Há que ser preciso.

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=44140.0

Não apoias LFV? Enganas bem. De qualquer modo é irrelevante. Não votas.

que biolência carago :coolsmiley:

trainmaniac

Amarelo para o Comboio de Pendulação Activa, aquilo é uma entrada muito violenta.

Theroux