Estádio da Luz

henrique_1904

Os acessos são maus e as saídas são demoradas? Levem os cotovelos levantados que vão ver que mudam logo de ideias... :2funny:

flsb

Citação de: trainmaniac em 04 de Julho de 2012, 18:03
Citação de: flsb em 04 de Julho de 2012, 17:59
Citação de: ââ,¬Â  em 04 de Julho de 2012, 17:53
È fazer uma ponte aérea ao pé do acesso ao museu hehehe

Por acaso devia haver uma ponte pedonal sobre a Av. Lusiada com acesso a partir da zona do futuro museu .

Não estava prevista, até?

Não sei , mas é evidente que no final dos jogos era essencial .

pauletadias

Uma coisa que acho muito ma, e que é facil mudar, mas e so a minha opiniao, nao sei se ha mais gente a concordar. Detesto os pilares pintados a vermelho, os que estao no 3º anel, acho que e isso que faz parecer que aquilo esta em obras ou crl..

Acho que so os postes da cobertura deviam estar pintados.

NIkeL

Não sou muito activo mas achei interessante a discussão sobre o exterior do estádio e decidi fazer uns esboços para ver como ficaria o estádio mais "vidrado" e um híbrido entre essa versão e o Allianz Arena e ainda outra versão com vidro e ou um pano preto ou a opção com leds mas com cor negra (pessoalmente será a minha favorita).

Actualmente

Só com vidro

Híbrido

Versão com leds negros/pano negro

O que acham?

rochinha

Muito possivelmente tudo o que está no estádio da luz foi o resultado de um longo processo de projeto por parte de um grupo de arquitectos (desconheço quais) e por isso qualquer alteração para além de ser improvável é dispensável...

Adrian31

só não gosto do exterior ser em betão cru..de resto acho o nosso estadio muito bonito.

pauletadias

Aquela ideia dos vidros a acompanhar a onda nem e muito ma. Ate agora foi a que mais gostei, mas duvido muito que façam alguma coisa.

Eu acho que deviam melhorar o betao, por mais bonito, polir ou assim, e mudar a cor dos postes! Nao e dificil, e acho que ja melhorava bastante

†

Citação de: flsb em 04 de Julho de 2012, 18:06
Citação de: trainmaniac em 04 de Julho de 2012, 18:03
Citação de: flsb em 04 de Julho de 2012, 17:59
Citação de: ââ,¬Â  em 04 de Julho de 2012, 17:53
È fazer uma ponte aérea ao pé do acesso ao museu hehehe

Por acaso devia haver uma ponte pedonal sobre a Av. Lusiada com acesso a partir da zona do futuro museu .

Não estava prevista, até?

Não sei , mas é evidente que no final dos jogos era essencial .
Era mesmo aí que eu falava.
Assim tenho de passar a correr  >:(

magoslb

A ideia do vidro é atraente, mas arriscada, as tentativas de partir não deveriam ser poucas.

pauletadias

Nikel, em vez de se por paineis de leds como meteste nas imagens, podia se por tambem uns holofotes ou assim a apontar a luz para o betao, da zona onde meteste os vidros novos... Ficava aquele bocado de betao a vista, mas a noite ficava iluminado

ilgiocobp

Citação de: Jay-C em 21 de Junho de 2012, 13:26
Para mim, para resolver a questão do aspecto exterior da Luz era colocar algo semelhante a isto, com imagens de jogadores do clube em toda a volta...

E sim de noite uma iluminação vermelha...

Para mim chegava tapar esse betão do 3º anel com paineis destes. Com holofotes para se ver à noite.

Com fotos destas e actuais.

Rapaz_Da_Luz_1904

A verdade é que falta MÍSTICA no exterior da Nova Catedral. Tanto cinzento para tão pouco VERMELHO. Tanta publicidade para tão pouco BENFICA.

Rapaz_Da_Luz_1904

Achei fantástica a ideia dos graffitis no Túnel que dá acesso às portas de entrada.

Sparrow

Tantos milhões gastos em filipe meneses, eder luis, sidnei, jara ou emerson...e não sobra nada para melhorar o exterior do nosso estádio.

blog benficaatemorrer

quem tem de melhorar o exterior do estádio é a equipa que lá joga dentro...

se ganharem e conquistarem, enchem o estádio de glórias e histórias...

e aos nossos olhos ele será logo outro...

foi pena termos perdido já tantos anos a vê-lo envelhecer mergulhado na banalidade!

arquitectónicamente este estádio não é desinteressante, mas como todos os edificios religiosos, os deuses e os "milagres" por eles feitos é que dão o nome á capelinha...