Estádio da Luz

pauletadias

E as tuas imagens Hugo?

CPA

A mim o exterior do estádio importa-me pouco. Vemos os jogos lá dentro.
E o interior não é brutal?

A antiga Catedral também não era bonita por fora. Excepto talvez a entrada grandiosa e a praça central. Tenho saudades? Muitas, mesmo. Mas os tempos são outros.

Estou como o blog: que o Benfica ganhe, e ganhe muito. Só as vitórias darão história e mística ao novo estádio.

CPA

Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2012, 19:00
Não acho que a colocação do Hall of Fame, seja parolo, muito pelo contrário. Se for uma coisa bem feita, serve para embelezar um pouco o exterior, a envolvente do estádio. Depois o museu, se ficar uma coisa moderna e tecnológica também vai trazer mais interesse e conteúdo ao Estádio.
O problema prende-se também muito no aspeto exterior do estádio, aquele betão todo, parece que o estádio ainda não foi acabado de construir. Para além da iluminação, que na minha opinião é fraquita e o parque de estacionamento que está pobrezito. Alcatrão, umas linhazitas e tá bom. Podiam ter feito muito melhor.
Quando dizes iluminação referes-te à iluminação do campo à noite, em jogo? Pessoalmente, acho que é de longe o melhor em Portugal. Nas transmissões televisivas então, nem se fala.

parras_bs

e quando é que fazem a escultura da àguia alguém sabe?
Li no jornal do Benfica que dependendo das contribuições terá 2 ou 6metros

http://www.esculturabenfica.com/

Koukouloforoi

acho que se refere cá fora.
eu pelo menos acho.qdo à noite se passa por lá,a iluminação é fraquinha.se aquilo não fosse tão grande,nem me apercebia que estava ali o estádio da Luz.
não é que seja importante até pq temos de poupar  :)

iSLBenfica

Ainda não fiz, mas é tipo esta (que o outro user fez), só que com aquilo tudo tapado com vidro.

Ficava melhor se o vidro fosse tipo negro em vez deste azul, como o do Emirates

E de noite ter iluminação naquela parte da bancada por detrás dos vidros, tipo isto. Dava um efeito porreiro. Uns leds vermelhos como está na imagem na parte de baixo. Ficaria brutal.

CPA

Citação de: CaCo em 06 de Julho de 2012, 17:50
O aspeto exterior do novo estádio é, na minha opinião, horrivel!!! Só se vê ferro e ferro e mais ferro... nada a ver com o gigante de betão que foi derrubado. Cá no norte os andrades costumam dizer que parece um estendal e bem vistas as coisas não anda lá muito longe. Ainda assim penso que o aspeto exterior poderia ser melhorado/disfarçado. Se falarmos do interior podemos dizer que é lindo, tem um ambiente fantastico, cheio parece o inferno, apesar de não achar piada ao ferro e mais ferro que se vê na cobertura. O espaço envolvente também devia ser melhorado, um clube que todas as semanas recebe romarias vindas de norte a sul do país devia ter outras condições para os seus adeptos. De resto por mais estádios que façam, jamais algum será tão bonito como era a VELHA LUZ!!!
Como sou de Lisboa, nunca tinha pensado no aspecto que referes de recepção de quem vem de fora. E concordo totalmente. Algo podia ser feito para tornar mais agradável a zona envolvente ao estádio. Mas os terrenos já não são do clube e os que são sobretudo zonas pedonais que circundam o estádio.

CPA

Citação de: Koukouloforoi em 06 de Julho de 2012, 19:29
acho que se refere cá fora.
eu pelo menos acho.qdo à noite se passa por lá,a iluminação é fraquinha.se aquilo não fosse tão grande,nem me apercebia que estava ali o estádio da Luz.
não é que seja importante até pq temos de poupar  :)
Certo, já percebi.

Pois, concordo.

Mjölnir

Citação de: parras_bs em 06 de Julho de 2012, 19:29
e quando é que fazem a escultura da àguia alguém sabe?
Li no jornal do Benfica que dependendo das contribuições terá 2 ou 6metros

http://www.esculturabenfica.com/
Não gosto dessa escultura...

Red Volcano

Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2012, 19:31
Ainda não fiz, mas é tipo esta (que o outro user fez), só que com aquilo tudo tapado com vidro.

Ficava melhor se o vidro fosse tipo negro em vez deste azul, como o do Emirates

E de noite ter iluminação naquela parte da bancada por detrás dos vidros, tipo isto. Dava um efeito porreiro. Uns leds vermelhos como está na imagem na parte de baixo. Ficaria brutal.

A última imagem está qualquer coisa de... fantástica!  :)

Theroux

Compreendo e partilho o desejo de melhorar o futuro palco da final da Champions, mas não se esqueçam disto:

Custo de construção do Emirates: Mais de 500M€

Custo de construção da nova Luz: À volta de 120M€

O que não quer dizer que não possam ir dando retoques quando necessário.

BlankFile

Citação de: Theroux em 06 de Julho de 2012, 20:09
Compreendo e partilho o desejo de melhorar o futuro palco da final da Champions, mas não se esqueçam disto:

Custo de construção do Emirates: Mais de 500M€

Custo de construção da nova Luz: À volta de 120M€

O que não quer dizer que não possam ir dando retoques quando necessário.

Uns retoques para aprimorar um pouco mais o aspecto exterior do Estádio. A ideia dos cartazes gigantes com velhas glórias do clube agrada-me. Acho que ficaria muito bem.

Fly 13

Ainda estou para saber como raio o Emirates custou quase 5 vezes mais que o nosso.

iSLBenfica

Acabamentos, material, entre muitas outras coisas que desconheço/cemos.
O Estádio da Luz nota-se bem que foi feitinho à pressa e em contenção de despesas.

pauletadias

A escultura, meu deus, deve das piores ideias de sempre. Puta que pariu aquela merda, estou a rezar para que nao façam isso, ninguem tem olhos naquela direcçao?!

_________

Sim Hugo, a minha ideia tambem era essa, por luzes mas em vermelho como esta ai na imagem do Emirates, apontadas ao betao..