Estádio da Luz

Sparrow

Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Julho de 2012, 09:57
quem tem de melhorar o exterior do estádio é a equipa que lá joga dentro...

se ganharem e conquistarem, enchem o estádio de glórias e histórias...

e aos nossos olhos ele será logo outro...

foi pena termos perdido já tantos anos a vê-lo envelhecer mergulhado na banalidade!

arquitectónicamente este estádio não é desinteressante, mas como todos os edificios religiosos, os deuses e os "milagres" por eles feitos é que dão o nome á capelinha...
Estás a falar de contas de outro rosário...

blog benficaatemorrer

Citação de: Sparrow em 06 de Julho de 2012, 09:59

foi pena termos perdido já tantos anos a vê-lo envelhecer mergulhado na banalidade!

arquitectónicamente este estádio não é desinteressante, mas como todos os edificios religiosos, os deuses e os "milagres" por eles feitos é que dão o nome á capelinha...

não, estou mesmo a falar de elementos construtivos importantes, como são as vivências e a memória...

ou vais-me dizer que não te sentes mais confortável a cagar na cagadeira lá de casa? vais-me dizer que é por ser a melhor e mais sofisticada e bem desenhada cagadeira do mundo?

Red Volcano

Eu acho que se devia criar um novo estádio, se chegasse um presidente em Outubro com o um investidor com massa...

Sparrow

Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Julho de 2012, 10:05

não, estou mesmo a falar de elementos construtivos importantes, como são as vivências e a memória...

ou vais-me dizer que não te sentes mais confortável a cagar na cagadeira lá de casa? vais-me dizer que é por ser a melhor e mais sofisticada e bem desenhada cagadeira do mundo?
Continuas a falar de outras coisas.
Para mim...o fundamental é o Benfica ganhar...essa deveria ser a grande prioridade.
O facto de não gostar do exterior do nosso estádio...e achar que em vez de esbanjar milhões em jogadores de qualidade duvidosa (para ser simpático) poderiamos canalizar algum para melhorar esteticamente aquele que deve ser o melhor estádio do país.

O que é importante? Ganhar dentro do campo.

Há coisas que podem ser melhoradas (extra futebol)? Claro que sim.
Isto apesar de concordar com o que dizes. Não me parece que uma coisa invalide ou implique a outra.

blog benficaatemorrer

Citação de: Red Volcano em 06 de Julho de 2012, 10:19
Eu acho que se devia criar um novo estádio, se chegasse um presidente em Outubro com o um investidor com massa...

tás bom é para vender esquentadores...

blog benficaatemorrer

Citação de: Sparrow em 06 de Julho de 2012, 10:20
Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Julho de 2012, 10:05

Continuas a falar de outras coisas.
Para mim...o fundamental é o Benfica ganhar...essa deveria ser a grande prioridade.
O facto de não gostar do exterior do nosso estádio...e achar que em vez de esbanjar milhões em jogadores de qualidade duvidosa (para ser simpático) poderiamos canalizar algum para melhorar esteticamente aquele que deve ser o melhor estádio do país.

O que é importante? Ganhar dentro do campo.

Há coisas que podem ser melhoradas (extra futebol)? Claro que sim.
Isto apesar de concordar com o que dizes. Não me parece que uma coisa invalide ou implique a outra.

estamos ambos de luto...

um minuto de silêncio em nome do moribundo...

Red Volcano

Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Julho de 2012, 10:20

Pronto vá, melhorar-se o exterior do estádio...

Outra coisa que acho que se podia mudar eram as cadeiras do estádio, estão a ficar com um vermelho pouco vivo devido ao sol lhes ir tirando a cor. Devia-se renovar as cadeiras para um vermelho vivo.

pauletadias

Citação de: blog benficaatemorrer em 06 de Julho de 2012, 10:20

:rir:

NIkeL

Red Volcano, se fosses o nosso presidente eras gajo para nos levar à falência em 2 semanas só em obras inúteis no estádio.  :confused:

Red Volcano

Citação de: NIkeL em 06 de Julho de 2012, 17:31
Red Volcano, se fosses o nosso presidente eras gajo para nos levar à falência em 2 semanas só em obras inúteis no estádio.  :confused:

:tickedoff:

CaCo

O aspeto exterior do novo estádio é, na minha opinião, horrivel!!! Só se vê ferro e ferro e mais ferro... nada a ver com o gigante de betão que foi derrubado. Cá no norte os andrades costumam dizer que parece um estendal e bem vistas as coisas não anda lá muito longe. Ainda assim penso que o aspeto exterior poderia ser melhorado/disfarçado. Se falarmos do interior podemos dizer que é lindo, tem um ambiente fantastico, cheio parece o inferno, apesar de não achar piada ao ferro e mais ferro que se vê na cobertura. O espaço envolvente também devia ser melhorado, um clube que todas as semanas recebe romarias vindas de norte a sul do país devia ter outras condições para os seus adeptos. De resto por mais estádios que façam, jamais algum será tão bonito como era a VELHA LUZ!!!

lula da silva

Citação de: CaCo em 06 de Julho de 2012, 17:50
O aspeto exterior do novo estádio é, na minha opinião, horrivel!!! Só se vê ferro e ferro e mais ferro... nada a ver com o gigante de betão que foi derrubado. Cá no norte os andrades costumam dizer que parece um estendal e bem vistas as coisas não anda lá muito longe. Ainda assim penso que o aspeto exterior poderia ser melhorado/disfarçado. Se falarmos do interior podemos dizer que é lindo, tem um ambiente fantastico, cheio parece o inferno, apesar de não achar piada ao ferro e mais ferro que se vê na cobertura. O espaço envolvente também devia ser melhorado, um clube que todas as semanas recebe romarias vindas de norte a sul do país devia ter outras condições para os seus adeptos. De resto por mais estádios que façam, jamais algum será tão bonito como era a VELHA LUZ!!!

Partilho desta opinião. Envolvente e exterior do estádio... enfim. E vai ficar ainda mais parolo pois prepara-se aquela extraordinária iniciativa das pedras...

O_Glorioso

Se dependesse de muita malta, o estádio até telhadinhos de 20 águas tinha, com beirados todos trabalhados e pombinhas/galos/gnomos/rosas-dos-ventos nas intercepções de cumeeiras e rincões...

Pedirem para acabarem o estádio (o que estava em projecto e não foi feito) e para fazerem a manutenção do mesmo, isso já são coisas menores. Típico tuga, o que interessa é obras de monta, depois é deixar andar, não interessa a manutenção (interior e exterior), se há dinheiro e competência para a mesma, quando estragar totalmente faz de novo e mais "bonito".

Mas para não dizerem que acho que está "tudo bem", digo que o que deveria ser feito, para além do que mencionei em cima, era a melhoria de acessos, bilheteiras exteriores e valorização da envolvente (não, não é as fachadas, é mais questões de obras de reorganização do espaço, de pavimentação, de mobiliário urbano...)

Revi

Citação de: lula da silva em 06 de Julho de 2012, 18:22
Citação de: CaCo em 06 de Julho de 2012, 17:50

Partilho desta opinião. Envolvente e exterior do estádio... enfim. E vai ficar ainda mais parolo pois prepara-se aquela extraordinária iniciativa das pedras...

No Estádio do Arsenal não vejo nada de parolo ali, aliás é uma excelente iniciativa apenas critico os preços praticados.

iSLBenfica

Não acho que a colocação do Hall of Fame, seja parolo, muito pelo contrário. Se for uma coisa bem feita, serve para embelezar um pouco o exterior, a envolvente do estádio. Depois o museu, se ficar uma coisa moderna e tecnológica também vai trazer mais interesse e conteúdo ao Estádio.
O problema prende-se também muito no aspeto exterior do estádio, aquele betão todo, parece que o estádio ainda não foi acabado de construir. Para além da iluminação, que na minha opinião é fraquita e o parque de estacionamento que está pobrezito. Alcatrão, umas linhazitas e tá bom. Podiam ter feito muito melhor.