Jan Oblak

Guarda-redes, 33 anos,
Eslovénia
Equipa Principal: 1 época (2013-2014), 26 jogos (2251 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Flavius Julius

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2012, 12:41
Citação de: Flavius Julius em 10 de Julho de 2012, 12:36
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2012, 12:30
Não percebi a tua questão.

Ma a titulo de exemplo: Tu tens um jogador do Benfica, aparece um clube que bate o valor da clausula. Esse clube não pode obrigar o Benfica a ficar com o jogador um ano, só porque o clube comprador só o quer daí a um ano. Percebes?
Lá está tudo tem de ficar definido no contato de venda.
Mas se o Rio Ave vê no Oblak um bom jogador veria com bons olhos ficar uma época com ele!
Por exemplo:
Se o Milan apresentasse uma proposta ao Benfica pelo Witsel e estabelecesse que o queria só no final da época, não ficarias feliz por contar com o jogador durante a época?
Depende do teu projecto desportivo. Eu pessoalmente preferia que ele saisse, pois o seu salário seria canalizado para contratar o seu sucessor. Mais, imagina que com o dinheiro da venda do Witsel e com o seu salaŕio poderias adquirir o seu sucessor e ainda reforçar um sector da equipa menos forte?

O que é preciso perceber também, é capacidade do Rio Ave para sustentar um ordenado do Oblak.
Se o Rio Ave não tem capacidade de sustentar o Oblak não o vai contratar isso é logo o premeiro passo!
Mas pode o Rio Ave estabelecer que o Benfica paga a Clausula a pronto ficando assim com o jogador e com o dinheiro da sua venda, ficando apenas com o encargo dos salários, alias encargo este já previto no orçamento para a época desportiva, mais teiras uma receita extraordinária com o dinheiro da venda e continuavas com o ativo.
A meu ver é um negócio vantajo para os dois clubes!

Flavius Julius

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2012, 12:50
Citação de: Flavius Julius em 10 de Julho de 2012, 12:45
Vou tentar fazer-me explicar melhor:
1 - Benfica "vende" oblak ao Rio Ave
2 - Estabelece um contrato em que fixa o preço de sei lá 1 M, como clausula de recompra, fixa o o final de cada época desportiva para eventual saida do jogador.
3 - Rio Ave aceita contrato, logo fica "amarrado" a este contrato
3 - Oblak assina contrato por 3 anos com Rio Ave
4 - em Agosto surge um clube que oferece 2/3 M, o Benfica acciona a clausula de recompra paga e seguindo o contrato de venda definie o final da época para a realização da transferência!

agora dois cenários possiveis:
de 4 oblak não se opõe tudo ok!
de 4 oblak quer o outro clube! Mas Rio Ave não pode vender e aceita proposta do Benfica! o Jogador recusa ir para o Benfica!
O que acontece Oblak fica no Rio Ave até final do contrato!
Mas esse ponto 2 não existe assim.

O que existe é uma clausula de preferencia ou recompra, e os prazos são sempre referentes até quando essa clausula pode ser activada. Nunca são referentes a posteriores negociações entre clubes. O momento da transferencia é algo acordado após a activação da clausula.
Caro
Eu percbo a tua logica mas volto a referir que colocas nos contratos tudo o que queiras, desde que não violes nenuma lei!
Por exemplo sobre estabelecer clausulas futuras:
Compras um terreno a uma autarquica, fazes um contrato em que comprs o terreno por um preço inferior ao seu valor real e comprometeste a desenvolver um empreendimento xpto, no prazo de 5 anos e se não o fizeres a autarquia recompra/expropria o terreno!
Desde que não violes a lei fazes o que quiseres!

lonstrup

e agora dou o meu contributo.

o mais pratico para mim era o seguinte:

o Benfica vender 50% do passo do jogador ao clube que o vai receber. O Benfica estipulava um valor para esses 50%, vamos chamar-lhe X.

ficaria estipulado que esse valor X só seria pago ao Benfica aquando da venda do jogador para o estrangeiro, ou então o Benfica teria um prazo de 2 anos em que poderia adquirir os 50% desse clube pelo mesmo valor X.

O atleta teria somente um contrato com o clube receptor, que lhe pagaria os ordenados.

Joga Bonito

Vamos pagar 2 vezes por um jogador nosso. Fantástico.

Flavius Julius

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2012, 12:51
até porque por algum motivo extraordinário, imaginemos que o Benfica precisa do Oblak em Janeiro.
Ai terás de chegar a acordo com o Rio Ave e pagas mais, por exemplo ou então o Rio Ave não aceita e tu como também estas amarrado a este contrato "amanhas-te"
Por exemplo o zbording emprestou o André Santos ao Leiria até ao final do ano eles em janeiro queriam resgata-lo como não estabeleceram uma clausula que o permitisse e não chegaram a acordo com o clube, ficaram a chuxar no dedo!
é um risco, mas todos os riscos podem ser minimizados com as clausulas que estabeleces no contrato!

lonstrup

Citação de: Joga Bonito em 10 de Julho de 2012, 12:57
Quantas mais operações, mais comissões.

lonstrup

As pessoas não entendem o beneficio que esta proibição traz.

Vai obrigar os clubes grandes a serem mais rigorosos nas aquisições e mais comedidos. E vai obrigar os pequenos finalmente a portarem-se como clubes profissionais, a terem de ser responsáveis pelo seu projecto desportivo.

Flavius Julius

Já pagamos por jogadores que nunca jogaram no Benfica, pagamos ordenados a jogadores que não jogam no Benfica!
Se realmente vêm no jogador Futuro, porque não correr este risco.
Se acham que não vale a pena o sacrificio entao que se dispense o jogador e o deixe ir à sua vida!

lonstrup

Citação de: Flavius Julius em 10 de Julho de 2012, 13:02
Já pagamos por jogadores que nunca jogaram no Benfica, pagamos ordenados a jogadores que não jogam no Benfica!
Se acham que não vale a pena o sacrificio entao que se dispense o jogador e o deixe ir à sua vida!
Nesta altura, a merda já está feita.

Flavius Julius

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2012, 12:56

o Benfica vender 50% do passo do jogador ao clube que o vai receber. O Benfica estipulava um valor para esses 50%, vamos chamar-lhe X.

ficaria estipulado que esse valor X só seria pago ao Benfica aquando da venda do jogador para o estrangeiro, ou então o Benfica teria um prazo de 2 anos em que poderia adquirir os 50% desse clube pelo mesmo valor X.

O atleta teria somente um contrato com o clube receptor, que lhe pagaria os ordenados.
Ou isso!
Como vês as possibilidades de se dar a volta a esta lei estupida são inumeras!
ao tentar trazer transparencia esta medido veio foi trazer mais jogo sujo e imoralidade aos contratos!
E atenção imoralidade não é ilegalidade!

Flavius Julius

Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2012, 13:02
Pois mas o problema é este!

lonstrup

Citação de: Flavius Julius em 10 de Julho de 2012, 13:04
Citação de: lonstrup em 10 de Julho de 2012, 12:56

Ou isso!
Como vês as possibilidades de se dar a volta a esta lei estupida são inumeras!
ao tentar trazer transparencia esta medido veio foi trazer mais jogo sujo e imoralidade aos contratos!
E atenção imoralidade não é ilegalidade!
Mas o que eu disse não é dar a volta.

é permitir que o clube pequeno participe no risco do negocio, mas também nos proveitos do negocio.

lonstrup

Citação de: Flavius Julius em 10 de Julho de 2012, 13:07
Pois mas o problema é este!
É preciso perceber que a culpa da merda existir não é da proibição de empréstimos. A proibição simplesmente veio trazer a merda mais à vista.

Woodwaid

Isto faz-me lembrar as clausulas de recompra que existem em espanha ou os passes partilhados entre clubes em itália :D

Flavius Julius

As pessoas não entendem o beneficio que esta proibição traz.

Vai obrigar os clubes grandes a serem mais rigorosos nas aquisições e mais comedidos. E vai obrigar os pequenos finalmente a portarem-se como clubes profissionais, a terem de ser responsáveis pelo seu projecto desportivo.
Olha que a meu ver esta medida prejudica mais os pequenos que os grandes, pois com os emprestados os clubes pequenos podiam ter jogadores bons, por vezes com custo reduzidos a nivel de salários e agora deixam de ter, porque ou os clubes grandes começam a emprestar os seus jogadores para o estrangeiro ou terminam o contrato o jogador fica livre e vai para o estrangeiro, pois não estou a ver por exemplo o Rio Ave a competir pelo oblak com um clube estrangeiro a nivel de ordenados!