As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Esses valores dependem daquilo que as operadoras dos paises pagam a uefa, o valor da liga grega é inferior a portuguesa, mas eles valorizammuito a CL e pagam muito para isso.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 14 de Julho de 2012, 13:05
Citação de: Zetuga em 14 de Julho de 2012, 12:57
Penso que tera' a ver com o quanto as TVs de cada pais paga pelos direitos da CL 'a UEFA. Nao com os direitos internos.

$479 million goes into the market pool, where money is redistributed based on the size of each domestic TV contract.

So, for example, the four Spanish clubs shared a market pool of $68 million, while the four Italian clubs, which benefit from a more lucrative domestic TV deal, split $71 million. Maccabi Haifa, on the other hand, received around $2 million from the market pool, since Israel's TV deal is the smallest among Champions League participants.

O0

T1n0_SLB

Citação de: Achor81 em 14 de Julho de 2012, 12:53
Citação de: Theroux em 14 de Julho de 2012, 12:10
A população é igual, portanto essa diferença tem que ser baseada exclusivamente no que recebem pelos direitos:

11/12:

Olympiacos:  14.844.000

Benfica + porto: 5.451.000

Valor do mercado grego: 168,000,000 até 2015.

42M€/ano

Valor do mercado português:

29.5M€ (três grandes) + 13 clubes = ???

Gostava de saber o porquê de existir uma diferença de 9 393 000M€ entre Portugal e Grécia!

EDIT:

Mário Figueiredo anunciou que o estudo económico, «da autoria de uma empresa britânica de análise de mercados televisivos», avaliou os direitos referidos entre 120 e 147 milhões de euros, «contra os atuais 65 milhões» que são distribuídos pelos clubes das competições profissionais.

Fazendo uma conta pela regra dos 3 simples:

X          168000   
5451        14844

x= (5451 x 168000)/14844

x= 61692

A diferença justifica-se.

168 para 3 épocas,mas  falta referir queo Olimpiacos negoceiaos direitos televisivos separadamente!

Theroux

168 para quatro épocas:

11/12, 12/13, 13/14, 14/15. - 42M€/época.

O oliveira pagou 9,5M€/época para ter a Champions. Parto então do principio que na Grécia pagam à volta de 30M€/época pelos direitos Champions, visto que recebem praticamente o triplo via market pool.

São mesmo malucos pela Champions!

Zetuga

Citação de: Theroux em 14 de Julho de 2012, 13:05
Citação de: Zetuga em 14 de Julho de 2012, 12:57
Penso que tera' a ver com o quanto as TVs de cada pais paga pelos direitos da CL 'a UEFA. Nao com os direitos internos.

$479 million goes into the market pool, where money is redistributed based on the size of each domestic TV contract.

So, for example, the four Spanish clubs shared a market pool of $68 million, while the four Italian clubs, which benefit from a more lucrative domestic TV deal, split $71 million. Maccabi Haifa, on the other hand, received around $2 million from the market pool, since Israel's TV deal is the smallest among Champions League participants.

obrigado! sempre a aprender...

ou seja, a Olivedesportos nao so' rouba os clubes como contribui para a crise do Pais ao diminuir o fluxo de dinheiro a entrar no pais....

Theroux

168 para 3 épocas,mas  falta referir queo Olimpiacos negoceiaos direitos televisivos separadamente!

____

A negociação é colectiva, e desde esta época todos os clubes estão incluídos.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 14 de Julho de 2012, 14:17

____

A negociação é colectiva, e desde esta época todos os clubes estão incluídos.

O0

Robert Dee

Vende-se cadeiras do restaurante 3ºAnel!

thug33

Citação de: trainmaniac em 12 de Junho de 2012, 13:33
Eu tenho uma série de ideias, e acho que o Benfica não está em condições de pelo menos negar o seu debate e uma reflexão (de preferência rápida) sobre a sua aplicação.

Em linhas gerais:

- Ceder o naming do estádio - algo que em conceito me desagrada, mas vendo o Benfica no actual estado, não há outro remédio;

- Utilizar a cedência do naming do estádio para reter, no clube, uma maior percentagem de quotizações. 30-40%. Isto teria de ser estudado também do ponto de vista jurídico, visto que iria alterar as condições iniciais de subscrição das acções da SAD. Uma alteração de estatutos da SAD chegará?

- Limitar jogadores com contrato a não mais de 55-60 - pressuposto de existência de duas equipas profissionais, e meia dúzia de jogadores em empréstimos pontuais a outras equipas;

- Corte imediato nos salários totais da SAD em 15 ou 20%, para pelo menos voltarem ao pamatar de 2010/11 - já nem vou mais longe!

- Orçamentos planeados sem contar com todo o tipo de receitas que não são planificáveis no início do ano - prémios de competições europeias, vendas de jogadores, etc;

Claro que tudo isto nos traz também à vaca fria: gestão do futebol. Se não houver uma gestão criteriosa, será impossível ter sucesso financeiro. Vemos normalmente esta questão pelas receitas associadas a ganhar, mas esquecemo-nos dos impactos nos custos.

Uma gestão desportiva de sucesso consegue fazer uma gestão de activos boa o suficiente para permitir controlar o "ciclo de vida" dos jogadores no clube, impedindo por exemplo que o clube não se possa separar de alguns jogadores que, para ficarem muitos anos no clube, começam a auferir salários incomportáveis para a nossa realidade. É provavelmente aqui onde o Porto mais cartas dá em termos de gestão de activos, e penso que para bom entendedor, meia palavra basta... e não me refiro a corrupções. Refiro-me a gestão interna.

concordo com cada linha aqui escrita,mas infelizmente acho que com a direcção actual é de todo impossível fazer tais reestruturação,veja-se como exemplo o naming do estádio que andamos sempre a ouvir que está quase quase quase e até á data, 14/07/2012, nada...se bem que lá para Outubro vamos ouvir o NGL a dizer que está quase a fechar a questão do naming....

Dandy

Onde anda o dinheiro da venda do keeper Roberto?...

Outra coisa parecida com a venda do Simão, em que tínhamos o direito de não sei bem o quê sobre dois jogadores dispensados do Atlético de Madrid?

A venda do DiMaria já vai em quanto? Algum dos putativos upgrades ao preço final chegou a concretizar-se?

SAL.

Esse "dinheiro" do Roberto  (pelo menos a maior parte) não chegará a entrar uma vez que o SLB ainda só tinha pago 1/5 (salvo erro) do valor de aquisição ao Atl. Madrid e, portanto, o que há é uma "passagem" da dívida...

Pois, essa dos dois dispensados daqui a 20 anos ainda havemos de estar à espera q eles aterrem em Tires (em jacto privado!)...

Qto ao Di Maria, apesar do q se disse nos jornais, garanto a 100% q só virá mais dinheiro (no máx total de 5m€) se o Real ganhar a CL ou o Di Maria for finalista da eleição do Fifa World Player... 

JoaoPedroLopes

Citação de: thug33 em 14 de Julho de 2012, 15:05

concordo com cada linha aqui escrita,mas infelizmente acho que com a direcção actual é de todo impossível fazer tais reestruturação,veja-se como exemplo o naming do estádio que andamos sempre a ouvir que está quase quase quase e até á data, 14/07/2012, nada...se bem que lá para Outubro vamos ouvir o NGL a dizer que está quase a fechar a questão do naming....

Vendias o Cardozo por 11 milhões?

thug33

Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2012, 02:33

O Cardozo se eu manda-se alguma coisa 15 Milhões e já era..e bastava vender os excedentes todos para pelo menos o witsel ficar...mas...

JoaoPedroLopes

Citação de: thug33 em 15 de Julho de 2012, 03:09
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Julho de 2012, 02:33

O Cardozo se eu manda-se alguma coisa 15 Milhões e já era..e bastava vender os excedentes todos para pelo menos o witsel ficar...mas...

Mas pedias 15M não era?

No Naming é a mesma coisa. Ou se fosses tu que mandasses vendias por tuta e meia?

Vês como é fácil mandar bitaites. Quando se tem que tomar decisões é que a coisa pia mais fino.