Luisinho

Defesa, 40 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 10 jogos (900 minutos), 1 golo

ribas

É a minha opinião, mas ontem defendeu tão bem como o Melgarejo. Não se pode comparar com o Emerson .. até um sobreiro ali plantado fazia mais que o Emerson..

Echoes

Citação de: merlim em 14 de Julho de 2012, 18:59
Mas afinal o que é que o carole mostrou para tanto apoio.

Algo deve ter mostrado para o SLBenfica o ter contratado, não é verdade?
Acreditemos que sim e não por outra razão qualquer. ;D

Como opinião pessoal, nos poucos jogos que esteve ao serviço do SLBenfica nunca comprometeu e esteve sempre seguro no momento defensivo, ou seja, naquilo que deve ser a prioridade de um lateral. Ofensivamente também não esteve mal, algumas boas combinações com o ala/extremo. Creio que não teve muitas oportunidades de chegar à linha e cruzar em condições mas isso poderia ser melhorado se ele trabalhasse a fundo com o plantel sénior e integrasse regularmente as suas mecânicas.
Em termos físicos não mostrou problemas ou limitações.
Em termos técnicos é um jogar razoável, nada de extraordinário.
Em termos tácticos e também pelo que já escrevi acima, creio que cumpriu bem as suas funções.

Pelo menos esta foi a impressão que fiquei com o pouco tempo que o jogador jogou com a camisola do SLBenfica. E é ela que me permite justificar que Carole poderia integrar o plantel e ser uma alternativa sólida ao LE titular, evitando assim a contratação de Luisinho.

Não que Luisinho não seja também capaz de o ser, pois pelas qualidades que tem também o pode...

NUNO.S.L.B.GAIA

Citação de: Echoes em 14 de Julho de 2012, 19:27
Citação de: merlim em 14 de Julho de 2012, 18:59
Mas afinal o que é que o carole mostrou para tanto apoio.

Algo deve ter mostrado para o SLBenfica o ter contratado, não é verdade?
Acreditemos que sim e não por outra razão qualquer. ;D

Como opinião pessoal, nos poucos jogos que esteve ao serviço do SLBenfica nunca comprometeu e esteve sempre seguro no momento defensivo, ou seja, naquilo que deve ser a prioridade de um lateral. Ofensivamente também não esteve mal, algumas boas combinações com o ala/extremo. Creio que não teve muitas oportunidades de chegar à linha e cruzar em condições mas isso poderia ser melhorado se ele trabalhasse a fundo com o plantel sénior e integrasse regularmente as suas mecânicas.
Em termos físicos não mostrou problemas ou limitações.
Em termos técnicos é um jogar razoável, nada de extraordinário.
Em termos tácticos e também pelo que já escrevi acima, creio que cumpriu bem as suas funções.

Pelo menos esta foi a impressão que fiquei com o pouco tempo que o jogador jogou com a camisola do SLBenfica. E é ela que me permite justificar que Carole poderia integrar o plantel e ser uma alternativa sólida ao LE titular, evitando assim a contratação de Luisinho.

Não que Luisinho não seja também capaz de o ser, pois pelas qualidades que tem também o pode...

tambem nao desgosto do carole e jogar na " b " vai ser util ( oxalá )

Mestre30

Para suplente do Melgarejo serve perfeitamente  ^-^

benfica96

Para voces quais é que são os principais  aspectos na avaliação de um defesa lateral?
Na minha opinião é o posicionamento, o desarme , a velocidade e os cruzamentos ( no caso de um lateral mais ofensivo) .

Manpaz1904

Coentrão: "Luisinho ainda tem muito que correr..."

:tomates:

R.G.M

Citação de: Manpaz1904 em 15 de Julho de 2012, 01:10

Calado é um poeta.

biumbs

Citação de: R.G.M em 15 de Julho de 2012, 01:13

Calado é um poeta.

ele disse mesmo isso?

Manpaz1904

Sim, capa d'OJOGO

R.G.M

Citação de: biumbs em 15 de Julho de 2012, 01:15
Citação de: R.G.M em 15 de Julho de 2012, 01:13

Calado é um poeta.

ele disse mesmo isso?
Capa d'ojogo... vai ao topico do Ziegler.

kramxel²

Citação de: benfica96 em 15 de Julho de 2012, 00:36
Para voces quais é que são os principais  aspectos na avaliação de um defesa lateral?
Na minha opinião é o posicionamento, o desarme , a velocidade e os cruzamentos ( no caso de um lateral mais ofensivo) .

Velocidade (cobre muitas lacunas), posicionamento quer defensivo, quer ofensivo, ser forte no 1 para 1 defensivo, ser rápido com bola nos pés.

Acho que estes são os principais, depois há outros como a capacidade de cruzar, drible, capacidade aérea, etc que são bonus e podem ou não estar presentes num bom lateral.

andereberna

Citação de: benfica96 em 15 de Julho de 2012, 00:36
Fui lateral durante muitos anos, e acho que as principais características são:
Velocidade - Para compensar em caso de falhar o primeiro desarme ou levar bola nas costas.
Resistência - Para conseguir fazer o corredor todo (subir para ajudar o extremo e recuar se a bola for perdida)
Desarme - Obviamente
Antecipação - Fundamental para interceptar a bola antes de chegar aos pés do extremo e lançar rápido o ataque.
Cruzamentos - Caso seja um lateral ofensivo, é fundamental.
Posicionamento - Uma das características mais importantes, estar no sítio certo à hora certa impede, por exemplo, levar com bolas nas costas e evita grandes sprints e consequentemente desgaste.

Calvinehobbes

depende do contexto...criticarem com uma frase fora do contexto não é muito aconselhável...

gonfilipe

onde está o tópico das capas dos jornais, não encontro

kramxel²

E há dúvidas que o Luisinho ainda tem de melhorar muito?

Não percebo estas reacções...