David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

joao_manike

Motivação do caraças, jogar numa equipa B que dificilmente terá algum aproveitamento pela equipa A. O treinador é o Jesus. Só se um santo estiver a cair é que ele vai recorrer à equipa B.

pedroslb18

AI e tal ele sabe que não sobe à equipa A é por isso que joga desmotivado...

O Miguel Rosa também sabe o mesmo, já merece um lugar no plantel há dois anos  e continua a dar tudo por tudo.

Imagino que se o David Simão andasse a jogar 3 anos seguidos na segunda liga a meio desse tempo se desmotivasse.

BlankFile

Citação de: SLBCARLOS em 18 de Julho de 2012, 20:23
e facil entender o d.simao e ate mesmo o m.rosa  eles sabem que nao importa o que fazem na B, que enquanto o EL PROF ser o treinador da equipa principal  nunca lhes vai dar oportunidades.

Não sabes. E que eu saiba isso não é razão para não dar tudo em prol do Benfica B. Ora eles estão a vestir a camisola do Benfica, logo têm que sua-la seja na equipa A ou na B. Esses argumentos não pegam, desculpa lá dizer.
E já agora eu vi o David Simão não passa disto em termos de intensidade de jogo. Ele é mesmo assim a jogar, e na minha óptica continua a ser curto para o plantel principal do Benfica. Eu no lugar dele trataria de provar o contrário. Agora mania de vedetismos? Isso não leva ninguém a lado nenhum.

Bakari

Ele è profissional mas pelo k vi não vai ser ninguém de topo. Estar a jogar era razão de sobra para se aplicar hoje, bem melhor k estar só a treinar como no 1º semestre da época passada. A única desculpa k lhe dou è k não tem mais intensidade de jogo k aquilo k mostrou hoje.  Ter bom pé esquerdo não chega.

CrazySLB

Para mim o David ou se aplica mais e muda a sua maneira de ser e de jogar, ou o futuro dele no Benfica está complicado.
Tem excelentes pés, boa técnica, visão de jogo, mas no futebol de hoje em dia faltar intensidade de jogo é meio caminho andado para ficares de fora.
Espero que altere e se esforce mais, só tem a ganhar se o fizer.

Sandokan90

Mole mas com pé esquerdo de ouro. Não te esforces e passas ao lado de uma grande carreira.

Fenómeno

Solid

Então é adapta-lo a defesa-esquerdo, pode ser que aumente a intensidade.

helmar

Sinceramente nao percebo estas teorias de ter ou nao ter motivação, pelo facto de o treinador apostar ou nao neles.

Que faça como o Jara, que nao se importava de jogar na B, para mostrar que tem qualidades para ficar no plantel.

Eles são profissionais de futebol, se querem fazer carreira e subir na vida (clube) , têm de mostrar serviço, se assim o fizerem terão a sua recompensa, que pode nao ser ir para a A, mas sim para o estrangeiro, noutro clube que lhe dê melhores condições €.
Um profissional, seja em que área for, tem de dar sempre o seu melhor e com isso ira com certeza ver o seu esforço recompensado, se nao for pelo Benfica (neste caso), será por outro clube.

Vou apenas contar uma pequena história que aconteceu comigo.

Quando tinha +/- 14 anos comecei a  jogar futsal num clube. No inicio da época era titular, mas depois cortei-me no joelho e a partir dai comercei a ficar no banco e muitas vezes quase nao jogava. Eu e um amigo meu (que era o único que conhecia desde o inicio da época), começamos a falar em ir jogar futebol de 11 para o Pedrouços, um clube aqui perto.
O Sr. responsável pela nossa equipa veio ter comigo e disse-me que tinha ouvido dizer que eu e o meu colega queríamos ir embora, e se assim fosse que nos dava a carta para pudermos ir para outro clube.
A verdade é que essa frase mexeu comigo, porque sentia que tinha mais valor do que ele me estava a dar e recusei ir embora, para provar que eles estavam errados em relação a mim.

A verdade é que passados 4 anos eu e o meu irmão, éramos aos jogadores que ele mais gostava, passando a ser capitão e titular indiscutível.

Tudo isto para dizer, que jogar no Benfica tem de ser sempre motivador nem que seja para mostrar que as pessoas estão enganadas a nosso respeito.

The_Riggs

andereberna

Mas desde quando é que TODOS os jogadores têm muita intensidade de jogo ?
Querem que o David Simão seja um Ramires ou Moutinho ? Jogadores que correm que nem loucos atrás da bola para a recuperar e fazer transições ?

Metam na cabeça que nem todos os jogadores são iguais, o David é um jogador mais pausado e que pauta mais o jogo do género do Rui Costa ou Pirlo (Em termos de intensidade claro) é um jogador que faz a bola rolar ... não anda a correr atrás da dela!

Nem todos têm de jogar num ritmo alto, são maneiras de jogar.

Meddler

Intensidade é diferente de velocidade. O Rui Costa, Pirlo, Zidane... Jogadores com intensidade de jogo mas que não precisavam de correr muito.

andereberna

Citação de: Meddler em 19 de Julho de 2012, 02:45
Intensidade é diferente de velocidade. O Rui Costa, Pirlo, Zidane... Jogadores com intensidade de jogo mas que não precisavam de correr muito.
Daquilo que aprendi a jogar futebol durante vários anos é que intensidade é ser aguerrido, correr para recuperar bolas, ir atrás do adversário, fazer rupturas, levar a bola no pé... Jogar a um ritmo alto.

Outra coisa é pautar jogo, fazer a bola rolar no campo, jogar um/dois toques, agarrar-se pouco à bola e não precisar de correr tanto para pressionar ou tentar arranjar espaços para receber ... jogar mais devagar e a um ritmo mais baixo mas fazendo a bola circular depressa.

Mas lá está, isto depende da interpretação de cada um, e é assim que eu vejo as coisas, aliás, acho que o david era um bom jogador para entrar quando estivéssemos a ganhar por, por exemplo, 2-0. Conseguia manter melhor a posse de bola que, por exemplo, o C.Martins e não precisava de ter tanta intensidade de jogo como ele.

Opiniões  ^-^

iSLBenfica

Por vezes é muito lento a agir, demora bastante a soltar a bola.. Segura a bola, fica a olhar, vem um por trás e tira-lhe a bola com todas as facilidades. Aconteceu várias vezes durante o jogo. Depois ainda se pôs lá com um toquezinho de calcanhar da treta, passes sem nexo. Não gostei nada de o ver ontem.