Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

fmb

9, NOVE, milhões por este tipo??? Bem, que desilusão me tem saído...
Ainda é cedo para grandes críticas mas até agora tem sido uma desilusão inacreditável. Não arrisca uma única vez o 1x1, não faz um cruzamento em condições, não remata em condições...
Enfim, espero que seja tudo "vergonha" porque um gajo que custou o que ele custou, TEM de ser craque!!!

Meddler

Para já, grande desilusão.

Coutinho_7

Citação de: SLusoB em 23 de Julho de 2012, 12:55
Tenho muita fé neste jogador mas acho estranho termos pago 9M quando o Narsingh saiu por 4,1M. Este é assim muito melhor? Não é uma pergunta retórica, quero mesmo saber.

Narsingh estava só com 1 ano de contracto e não queria sair da Holanda.
Ola John tem 20 anos, tenham calma com o miudo que tem mais que tempo de se adaptar ao sistema táctico e ao futebol português. O Rodrigo também foi 6M e foi apelidado de flop quando teve no Bolton.. São jogadores muitos novos, mas Rodrigo já está adaptado e a crescer terá um lugar na equipa mais frequentemente que Ola John.

Resumindo, deixem o Ola John adaptar-se com calma porque temos muitas outras soluções melhores actualmente. Urgente é um DE de nível!

andereberna

O Salvio é uma máquina e só em Novembro/Dezembro é que começou a render, agora choram por ele!
Tenham calma com o rapaz, que ainda só tem 20 anos e está pela primeira vez fora da sua zona de conforto, ainda nem deve saber falar português como deve de ser...

kneissl

Hylian

Citação de: fmb em 23 de Julho de 2012, 12:57
9, NOVE, milhões por este tipo??? Bem, que desilusão me tem saído...
Ainda é cedo para grandes críticas mas até agora tem sido uma desilusão inacreditável. Não arrisca uma única vez o 1x1, não faz um cruzamento em condições, não remata em condições...
Enfim, espero que seja tudo "vergonha" porque um gajo que custou o que ele custou, TEM de ser craque!!!
e viste isso tudo em 2-3 jogos de pre-epoca. que visionario

MONTÁQUI_1904

É obvio que 9M é muito como antes de ser contratado já toda a gente via que era... nunca o Benfica, nos dias de hoje, deveria andar a gastar esse dinheiro em miudos de 19 anos que jogam no campeonato da Holanda e em que a sua principal arma é a velocidade.
Esperemos que lá para Dezembro/Janeiro ele já esteja integrado e a mostrar algum futebol, mas bom tambem era que ele fosse alternativa principalmente para a ala direita, porque se há coisa que ele pode fazer por nós é dar profundidade e ao colocá-lo na esquerda acaba tambem por afunilar o jogo.

Zak

Comeco a ficar preocupado do Ola John.

Ofensivamente já devia ter mostrado muito mais.
Mas vou dar mais tempo para depois formar a minha opiniao.

Bergkamp

Tem que se lhe dar tempo...mas duvido muito que ainda dê em craque.

Zak

Citação de: Bergkamp em 23 de Julho de 2012, 13:38
Tem que se lhe dar tempo...mas duvido muito que ainda dê em craque.

Como nao acredito que desaprendeu, acredito que ainda venha a ser muito util á equipa. Quero acreditar nisso.

Só nao percebo uma coisa (entre muitas)..... queriam um extremo..... já tinham "alinhavado" um possivel contrato com o Salvio (a acreditar nas noticias), mas em vez de gastar os 9 milhoes no certo vao gastar milhoes em incognitas (por assim dizer) (!?!).

O rigor das contratacoes no Benfica mete raiva fdx.

De Rossi

Não o conhecia, a não ser do jogo que fez contra nós. Limitei-me a remeter à minha ignorância aquando da sua contratação. Li por aqui que era uma excelente contratação e que valia o dinheiro.

Penso que ainda não se pode fazer uma análise séria e credível ao seu rendimento enquanto jogador. Mudou de país, de cultura, para um clube com objectivos diferentes onde se fala uma língua que ele não conhece e entrou numa equipa onde grande parte dos seus elementos já têm processos rotinados, ao invés dele. Em termos de rendimento, é preciso ter paciência com ele e não queimá-lo já, como tanta vez se fez no passado.

Aquilo com a qual não podemos ter paciência é com esta gestão danosa do Benfica. Nunca poderíamos ter contratado um extremo por 9M€, posição onde quer se queira quer não, temos bastante variedade de jogadores e deixar a posição onde estivemos mais enfraquecidos na última época completamente desguarnecida. É bem verdade que deve chegar alguém para ocupar esse lugar nos próximos dias... Mas será que parte do dinheiro investido neste não poderia ter sido canalizado para trazer um grande Defesa Esquerdo?

Basicamente, nunca deveríamos ter gasto 9M€ em alguém do meio-campo para a frente quando precisamos urgentemente de 2 laterais, um deles de qualidade inegável para agarrar desde logo a titularidade. Apenas após garantida a contratação destes 2 jogadores, com o dinheiro que restasse deveria ser considerado o investimento em jogadores deste tipo.

Ramiro Lopes

Estou descansado quanto a este.

MONTÁQUI_1904

Citação de: De Rossi em 23 de Julho de 2012, 13:44
Não o conhecia, a não ser do jogo que fez contra nós. Limitei-me a remeter à minha ignorância aquando da sua contratação. Li por aqui que era uma excelente contratação e que valia o dinheiro.

Penso que ainda não se pode fazer uma análise séria e credível ao seu rendimento enquanto jogador. Mudou de país, de cultura, para um clube com objectivos diferentes onde se fala uma língua que ele não conhece e entrou numa equipa onde grande parte dos seus elementos já têm processos rotinados, ao invés dele. Em termos de rendimento, é preciso ter paciência com ele e não queimá-lo já, como tanta vez se fez no passado.

Aquilo com a qual não podemos ter paciência é com esta gestão danosa do Benfica. Nunca poderíamos ter contratado um extremo por 9M€, posição onde quer se queira quer não, temos bastante variedade de jogadores e deixar a posição onde estivemos mais enfraquecidos na última época completamente desguarnecida. É bem verdade que deve chegar alguém para ocupar esse lugar nos próximos dias... Mas será que parte do dinheiro investido neste não poderia ter sido canalizado para trazer um grande Defesa Esquerdo?

Basicamente, nunca deveríamos ter gasto 9M€ em alguém do meio-campo para a frente quando precisamos urgentemente de 2 laterais, um deles de qualidade inegável para agarrar desde logo a titularidade. Apenas após garantida a contratação destes 2 jogadores, com o dinheiro que restasse deveria ser considerado o investimento em jogadores deste tipo.
Belo comentário  :metal:

H

Citação de: De Rossi em 23 de Julho de 2012, 13:44

Esses dois parágrafos a negrito... Porque é que não há dentro do Benfica mais pessoas a pensar como tu?

O0

slbenfica_croft

Continuo na minha, aquilo que realmente me preocupa é o colectivo e o rendimento individual da larga maioria dos jogadores, incluindo Ola John.