Sorteio EL 2012/2013 meias finais (Fenerbahçe - Benfica)

IntoTheWild

Benfica é claramente um clube sem estofo europeu. Nos últimos anos, tirando a anormal época 2009/2010, não conseguiu fazer um bom campeonato e ter uma boa prestação na Europa. Mais, aos anos que joga a Taça Uefa e nunca apresentou equipa (jogadores + treinador) para ganhar essa competição. Em 2009/2010 tinha a melhor equipa da prova, não tinha era um treinador ambicioso.

Posto isso, acho que para fazer um bom campeonato o Benfica tem, obrigatoriamente, de prescindir dos Milhões da Champions. Um quarto lugar no grupo da Liga dos Campeões seria o melhor resultado para que o Benfica jogasse como deve de ser no campeonato. Infelizmente, não sei se mesmo assim isso seria suficiente para o ganhar...

Riquelme_10

Quem devia ir representar o Benfica no sorteio era o Gaitan...

Andy_CooL

Citação de: IntoTheWild em 25 de Julho de 2012, 10:35
Benfica é claramente um clube sem estofo europeu. Nos últimos anos, tirando a anormal época 2009/2010, não conseguiu fazer um bom campeonato e ter uma boa prestação na Europa. Mais, aos anos que joga a Taça Uefa e nunca apresentou equipa (jogadores + treinador) para ganhar essa competição. Em 2009/2010 tinha a melhor equipa da prova, não tinha era um treinador ambicioso.

Posto isso, acho que para fazer um bom campeonato o Benfica tem, obrigatoriamente, de prescindir dos Milhões da Champions. Um quarto lugar no grupo da Liga dos Campeões seria o melhor resultado para que o Benfica jogasse como deve de ser no campeonato. Infelizmente, não sei se mesmo assim isso seria suficiente para o ganhar...
És tao otário.. Já todos sabemos k és porco! Baza corrupto

Crente

Acho que é uma visão pouco ambiciosa, mas talvez mais pragmática.

Penso que dá para conciliar provas europeias e campeonato, mas isso também depende (e muito) do que os outros fizerem.

Aqui ficam alguns exemplos de que me lembro de cabeça:
2004/2005: Benfica eliminado nos 1/16 da Taça UEFA; Sporting finalista da Taça UEFA; Benfica campeão
2005/2006: Benfica eliminado nos 1/4 da CL; Porto eliminado na fase de grupos da CL; Porto campeão
2008/2009 é um exemplo de que sem treinador nem adiante jogar apenas uma vez por semana...
2009/2010; Benfica eliminado nos 1/4 da EL; Sp. Braga eliminado na 3.ª pré.eliminatória da EL; Benfica campeão à rasquinha
2010/2011 é um exemplo de que o Porto nem precisou de optar por uma das provas
2011/2012: Benfica eliminado nos 1/4 da CL; Porto eliminado nos 1/16 da EL; Porto campeão

IntoTheWild

Crente, dá para conciliar se o Benfica tiver equipa e treinador para isso.

Neste momento, com o Jorge Jesus no comando da equipa (repito, treinador pouco ambicioso), não se consegue fazer uma gestão racional dos Recursos Humanos, logo mais vale nem tentar apostar em todas as frentes.

É a minha opinião. Mas ao que parece, o Andy_CooL é que é o entendido...

solee

Que cheiro... Basta ver todos os posts deste utilizador. E a moderação a dormir...

Crente

Em 6 comentários que fez, só li 2 e não detetei qualquer cheiro. Devo ser um olfato mesmo muito pouco apurado.

E mesmo que seja adepto de outro clube, é proibido vir aqui sem ser insultado?

Entretanto li os restantes comentários e mantenho o que escrevi.

sbremoved_28408

Não.
Sabes qual foi a diferença da época 2009/2010 para a 2010/2011 ?

É que enquanto o porco andou 2010/2011 a passear no campeonato desde o inicio por causa daquelas roubalheiras todas nas 4 primeiras jornadas e se pode concentrar na Liga Europa,o Benfica em 2009/2010 teve de ir até á ultima jornada,mesmo com a super equipa que tinha,e abdicar do jogo em Liverpool,porque o Braga foi levadinho ao colo enquanto outros tentavam esconder tudo com tuneis onde o Hulk andou a esmurrar stewards. Stewards esses que foram considerados,imagine-se,espectadores,para que o menino incrivel nao fosse castigado como devia e tivesse ficado com a carreira arruinada.

Talvez assim percebas porquê que mesmo no ano em que o porco foi campeão europeu,eles precisavam de augusto duarte e companhia. Porque se tivessem o campeonato apertado nunca poderiam apostar tudo na champions

Angus M

Citação de: Riquelme_10 em 25 de Julho de 2012, 11:05
Quem devia ir representar o Benfica no sorteio era o Gaitan...
Muito bom.
Enquanto que o Jesus já afirmou que este ano escusam de nos considerar como favoritos que este ano ele nao lhe apetece ganhar a champions

Angus M

Real Madrid, Bracelona e Bayer claramente os melhores do pote 1.
Juventus o melhor do pote 3
PSG e Dortmund no 4

Estas a meu ver sao as equipas a evitar na fase de grupos

Crente

Citação de: sam16 em 25 de Julho de 2012, 17:37
PSG e Dortmund no 4

Estou Crente de que o PSG vai para o pote 3.

Citação de: Crente em 25 de Julho de 2012, 09:24
Para que o PSG saia do pote 4, basta que um destes perca nas pré-eliminatórias:
****    Sporting de Braga (Portugal)               63,069
***n    Dynamo Kyiv (Ucrânia)                      62,026
**      Basel (Suíça)                              53,360
***n    Panathinaikos (Grécia)                     50,920
***c    Anderlecht (Bélgica)                       48,480
***n    København (Dinamarca)                      46,505
***n    Spartak Moskva (Rússia)                    46,066

Por mim era logo o 1.º da lista...

Crente

Citação de: Toronto_SLB em 25 de Julho de 2012, 17:44
Em que pote fica o PSG?

Entretanto respondi a isso. Está entre o pote 3 e o pote 4. Basta que um daqueles 7 seja eliminado para sair do pote 4.

Angus M

Citação de: Crente em 25 de Julho de 2012, 17:45
Citação de: sam16 em 25 de Julho de 2012, 17:37
PSG e Dortmund no 4

Estou Crente de que o PSG vai para o pote 3.

Citação de: Crente em 25 de Julho de 2012, 09:24
Para que o PSG saia do pote 4, basta que um destes perca nas pré-eliminatórias:
****    Sporting de Braga (Portugal)               63,069
***n    Dynamo Kyiv (Ucrânia)                      62,026
**      Basel (Suíça)                              53,360
***n    Panathinaikos (Grécia)                     50,920
***c    Anderlecht (Bélgica)                       48,480
***n    København (Dinamarca)                      46,505
***n    Spartak Moskva (Rússia)                    46,066

Por mim era logo o 1.º da lista...
Se nao nos calhar essas equipas que mencionei, o Benfica tem a obrigaçao de chegar pelo menos aos oitavos e o jesus nao me venha com a conversa de querer ganhar o campeonato, que soluçoes nao lhe faltam no plantel

mojo_j0jo

ambiciono o minimo dos minimos os oitavos-final... o Benfica tem plantel mais q suficiente, para começar andar pelos 8 melhores nos proximos anos e ganhar campeonatos, e depois quiça ambicionar ir mais longe na champions