Eliseu

Defesa, 42 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2014-2017), 109 jogos (9220 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Taça da Liga (2)

Bertolucci Kasparov

Agora vou armar-me em Mestre da Táctica (das contratações):

1] Contratamos o Eliseu, a custo zero (ou lá perto)
2] Contratamos o Didác Vilá (sempre deve ter desvalorizado um pouco)
3] Damos a titularidade ao Eliseu
4] Operamos o Vilá
5] Quando o Vilá estiver recuperado, despachamos o Eliseu (talvez com algum lucro)
6] Ficamos com o Vilá, bom jogador para muitos anos ou para uma futura venda por um valor avultado

SLBCARLOS

para que o eliseu quando ja temos 2 adaptados no plantel?  melga e luisinho. 
e o melga deve ser bem melhor que o eliseu. 

a ir buscar um lateral tem que ser um que essa e a posicao de origem, e ja com "provas" dadas.

lonstrup

Citação de: G10 em 03 de Agosto de 2012, 22:54
até o "Melga" que começou agora a lateral é superior o Eliseu.. mas o catedrático lá sabe
O Melga tem mais talento que o Eliseu. E isso faz com que ele seja superior ao Eliseu em virtualmente qualquer posição.

flsb

A atacar o Melga é melhor que o Eliseu . A defender são os dois maus .

lonstrup

Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Agosto de 2012, 22:55

4] Operamos o Vilá
5] Quando o Vilá estiver recuperado, despachamos o Eliseu (talvez com algum lucro)
6] Ficamos com o Vilá, bom jogador para muitos anos ou para uma futura venda por um valor avultado
JJ termina o contrato, vem um treinador novo, aposta no Carole e «rebenta» com o Didac.

G10

Citação de: flsb em 03 de Agosto de 2012, 22:57
A atacar o Melga é melhor que o Eliseu . A defender são os dois maus .
pum.. por isso mesmo é preciso dar mais um fetiche ao JJ que ele merece

O.Guerreiro.Da.Luz

Eu gosto do Eliseu, pois é um lateral ofensivo, coisa que na época passada faltou-nos bastante... só de recordar a quantidade de desmarcações dadas pelo Nolito e Aimar ao Emerson sob a lateral esquerda e que este não aproveitou...  :-X imagino o que não teria sido com um Eliseu...

Para além de ser português é um polivalente e faz pelo menos mais duas posições: extremo esquerdo e direito.

No entanto, e tal como escrevi à pouco no tópico do Luisinho, penso que este deveria ser a nossa primeira opção, até porque em termos ofensivo já nos dá mais do que o Emerson em um ano nos deu!

Depois, Melgarejo é um projecto de Jesus, pelo que só temos que respeitar, mas que até tem alguns pormenores que com mais formatação ele irá conseguir atingir.

Quem eu acho que deveríamos ir buscar era o Sílvio ao Atlético de Madrid. Ele é formado no Benfica e faz as duas posições de lateral direito e esquerdo e ambas com grande qualidade... é uma espécie de Lahm luso.

Acho que o Sílvio daria enorme polivalência às nossas laterais, permitindo trabalhar o Melga com mais tranquilidade.

Red Men

Citação de: lonstrup em 03 de Agosto de 2012, 22:58
Citação de: Bertolucci Kasparov em 03 de Agosto de 2012, 22:55

4] Operamos o Vilá
JJ termina o contrato, vem um treinador novo, aposta no Carole e «rebenta» com o Didac.

Assino já por baixo do que escreveste, isso é que era.

franciscoafonso

Giro que se faz um texto inteiro a falar de um lateral, ofensivo para aqui, ofensivo para ali, e defensivo não se vê nada. E se pode jogar também a extremo estou mais descansado, é uma posição que realmente já não me deixava dormir à noite.

SLBCARLOS

espero que nao venha o eliseu. para invencoes/adaptados ja temos o melga e luisinho
e acho o cissokho impossivel para os nossos bolsos. 

o melhor nesta altura era contratar o didac (ja que agora deve ter desvalorizado ainda mais). e daqui a ums meses  temos um grande lateral pronto para carburar.

SLBCARLOS

e outra coisa, como este e o ultimo ano de contrato do el prof. nunca na vida o Benfica devia deixar ser ele a escolher os jogadores.   ja que secalhar nem ao final da epoca chega.  e depois ele vai-se embora, e o Benfica e que fica com os  cepos/fetiche do el prof com contrato para os proximos anos (mais dores de cabeca para os colocar).

*Crow*

Citação de: franciscoafonso em 03 de Agosto de 2012, 23:04
Giro que se faz um texto inteiro a falar de um lateral, ofensivo para aqui, ofensivo para ali, e defensivo não se vê nada. E se pode jogar também a extremo estou mais descansado, é uma posição que realmente já não me deixava dormir à noite.
depois sofremos golos todos os jogos. mas jogadores que saibam atacar é que é importante.

quinjeajero

Citação de: SLBCARLOS em 03 de Agosto de 2012, 23:12
e outra coisa, como este e o ultimo ano de contrato do el prof. nunca na vida o Benfica devia deixar ser ele a escolher os jogadores.   ja que secalhar nem ao final da epoca chega.  e depois ele vai-se embora, e o Benfica e que fica com os  cepos/fetiche do el prof com contrato para os proximos anos (mais dores de cabeca para os colocar).

Isso sem dúvida, aliás se é verdade que houve interesse em rescindir com o JJ e ele não quis. Devíamos ter usado este ano como um ano de transição, não entrar em loucuras de contratações e tentar estabilizar o plantel para a próxima época, fez-se exactamente o contrário.

casr26

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 03 de Agosto de 2012, 23:02
Quem eu acho que deveríamos ir buscar era o Sílvio ao Atlético de Madrid. Ele é formado no Benfica e faz as duas posições de lateral direito e esquerdo e ambas com grande qualidade... é uma espécie de Lahm luso.

Acho que o Sílvio daria enorme polivalência às nossas laterais, permitindo trabalhar o Melga com mais tranquilidade.

Precisamente.. ainda na semana passada em conversa no café disse o mesmo... e não sei até que ponto trazê-lo seria assim difícil e era certamente uma mais valia polivalente.

JPG

Citação de: lonstrup em 03 de Agosto de 2012, 22:56
Citação de: G10 em 03 de Agosto de 2012, 22:54
até o "Melga" que começou agora a lateral é superior o Eliseu.. mas o catedrático lá sabe
O Melga tem mais talento que o Eliseu. E isso faz com que ele seja superior ao Eliseu em virtualmente qualquer posição.

tás a gozar, certo?