Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Bakari em 11 de Agosto de 2012, 18:01
Citação de: Bitolalarga em 11 de Agosto de 2012, 17:54
o maior problema é a falta de valores do verdadeiro benfica

enzo a jogar, e o luisao nao devia ser capitao. Tudo parte de cima
Quem devia ser o capitão então?

Maxi, óbvio.

abar85

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Agosto de 2012, 22:46

Maxi, óbvio.

Não sei, é demasiado impulsivo. Na minha opinião o capitão deve ser um líder calmo.

Achor81

Maxi, óbvio.

Tem uma boa atitude perante o jogo e é um bom exemplo e modelo a seguir pelos colegas no que que empenho diz respeito mas não o punha a capitão. É muito impetuoso, tem muito sangue na guelra.

Para capitão neste momento para mim seria um destes três:

Aimar
Garay
Artur

fyure

Citação de: diabo maiato em 11 de Agosto de 2012, 21:38
Citação de: fyure em 11 de Agosto de 2012, 19:27
Citação de: diabo maiato em 11 de Agosto de 2012, 18:56
Citação de: fyure em 11 de Agosto de 2012, 18:50
LOL

a sério que se compara a Liga dos campeões com o Campeonato nacional e a Liga Europa à II Liga ? Mas esta gente não se topa ? A haver comparação possível, seria Campeonato nacional comparável a Liga dos Campeões e Liga Europa comparada a Taça de Portugal, ou já se esqueceram de qual é a segunda competição mais importante de Portugal ?
Posto isto, mil vezes uma vitória na Taça de Portugal, a um 5º ou 6º lugar no Campeonato nacional, ou até mesmo a um 2º lugar. É um título, tem um prestigio enorme, e os adeptos que aqui o menosprezam só o fazem porque estupidamente, nunca o ganhamos. Não inventasse o mestre da táctica e se calhar tínhamos duas na vitrine... Já Taças de Portugal, o mestre também não gosta nem tem jeito para as vencer.
não é bem desprezar...mas tem que se admitir que a taça UEFA nos anos 60,  70 e 80 e 90 tinha muito mais prestígio!!!!!Eram os 2ºs, 3ºs e 4ºs (e alguns poucos 5ºs) das melhores ligas europeias!!!!! E não apanhavam eliminados a reboque no comboio para a final.......agora a Liga Europa é o que é ...uma diferença de qualidade abissal em relação à Champions League,  mesmo ENORME, nunca acontecia no tempo da Taça dos Campeões, onde por vezes a Taça UEFA era quase tão forte...e se formos a falar de verbas a LE é mesmo o parente pobre...contra factos......
A taça de Portugal tem equipas da terceira divisão, isso tira algum valor à prova ? Não, até lhe dá mais beleza.

Se a liga Europa é tão fraca, como nunca a fomos capazes de ganhar nas vezes que lá estivémos ? Nestas duas últimas vezes ?

A verbas ainda valem mais que o prestigio e que os títulos ? Preferes 10 milhões de euros a um troféu ?

A Taça Uefa nessa altura se fosse preciso ainda tinha menos prestigio que agora, pois a Taça das Taças é que era a competição número 2. Nos anos sessenta nem havia, era a Taça das cidades com feira, que nem organizada pela Uefa era. Nos anos 90, aí sim , a Taça Uefa ganhou um enorme prestígio, curiosamente coincidindo com o alargamento da Liga dos campeões.

Já agora, os clubes que saem da Liga dos Campeões não oferecem maior competitividade à prova ? Não são fortes ? Parece-me que com a repescagem desses clube a Liga Europa não só fica mais forte (basta ver que raramente não vão longe) como fica mais prestigiada, pois estamos a falar de clubes de top3 ou top4 das suas ligas.

Também desprezas a Taça Latina ? É que essa não deu um tostão ao Benfica.

A Liga Europa é importantíssima, e devíamos e merecíamos possuir uma no palmarés. Talvez este ano...
fyure vê-se logo que ainda deves ser novo para dizeres que a Taça UEFA dos anos 90 é que ainda era algo forte...como te enganas!!!! Tenho a informar-te que a Taça das Taças embora em termos de hierarquia fosse a 2ª nas provas europeias na realidade era de longe a mais fraca!!!!!Basta ver que tinhas equipas da 2ª divisão (e inferiores embora raramente), que tiveram o mérito (e sorte nos sorteios) de ir à final da Taça do seu país e ganhar ou perder com o campeão. O FCPorto foi eliminado por uma equipa galesa da 4ª divisão inglesa o WREXHAM em 1985 e o Sporting em 1987 ou 1988 foi eliminado pelo Atalanta da 2ª divisão italiana  (na altura). O Benfica foi à final em 1983 contra talvez a melhor equipa europeia o ANDERLECHT e eliminou a super ROMA de Falcão e Bruno Conti que foi só campeã de Itália nesse ano. Desculpe mas não sabes de que estás a falar, comparar 4ºs e 5ºs e 6ºs das Ligas inferiores , mais 5ºs e 6ºs e 7ºs de Ligas superiores juntando os tristes 3ºs que nem conseguem ficar em 2º em grupos de 4  (Liga Europa) com a Taça UEFA desses anos 70 e 80 que tinha todos os 2ºs, 3ºs, 4ºs e alguns 5ºs das melhores ligas da Europa ...não deves mesmo estar a ver o filme, elucida-te com alguém mais velho em vez de dizeres coisas com pouco rigor......
Sim sim diabo, sou novo. Podes confirmar ao ver o meu perfil. Isso não invalida que saiba de futebol ou do Benfica.

Depois, eu não comparei a Taça Uefa dos anos 80/90 com a de agora. Apenas disse que a Liga Europa não deixa de ser prestigiada e de ter valor por ter os 5ºs classificados e os 3ºs da fase de grupos da LC. Aliás, basta ver que as finais são sempre entre boas equipas e nós, como boa equipa que somos, quando lá vamos devemos conquistar essa taça. Aliás, tu próprio dizes que a Liga Europa é mais fraca do que a Taça Uefa de quando fomos à final. Então porque não a ganhamos ? Porque é que passamos por ursos contra braguilhas e outros que tais ? (getafe foda-se)

E agora volto a dizer, achas que um segundo lugar, até um segundo lugar no campeonato, vale mais que uma vitória na Taça de Portugal ? Achas mesmo que uns quartos de final CL valem mais (tirando o dinheiro) que ganhar um Liga Europa ? Sabes que dos fracos não reza a história. E quartos de final, ainda para mais de uma competição onde temos duas vitórias e 7 finais disputadas, são peanuts ao pé de um troféu como o da Liga Europa, que muito nos prestigiaria.

A Liga Europa todos os anos tem equipas fortíssimas. Aquelas de sexto lugar de Ligas Inglesas e espanholas, são de muito mais valia por exemplo, que o campeão húngaro que vai à LC. Aliás, a LC tem bons casos de campeões fracos que lá vão, ainda no ano passado jogamos com uns romenos que nem na Liga Europa iam longe. Por outro lado, a Liga Europa tem Atlético de Madrid, que seria campeão em praticamente todos os países de segundo patamar como por exemplo Portugal e nos últimos anos vimos lá Liverpool, AC Milan, PSV, Benfica. Falte de grandes não há lá, não te parece.

Hoje em dia é normal que os clube das principais ligas sejam fortíssimos, mesmo os de Liga Europa.

Não menosprezemos o raio da taça, só porque fomos incapazes (burros) de a conquistar quando tínhamos mais que plantel para o fazer.

diabo maiato

Obrigado Vodka boy e Achor 81 por me darem razão ao menos num  ponto (o da corrupção) por momentos pensei que nunca tinha razão, pensei que estaria meio doido............ thanks partners!!!

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: fyure em 11 de Agosto de 2012, 19:27
Citação de: diabo maiato em 11 de Agosto de 2012, 18:56
Citação de: fyure em 11 de Agosto de 2012, 18:50
LOL

a sério que se compara a Liga dos campeões com o Campeonato nacional e a Liga Europa à II Liga ? Mas esta gente não se topa ? A haver comparação possível, seria Campeonato nacional comparável a Liga dos Campeões e Liga Europa comparada a Taça de Portugal, ou já se esqueceram de qual é a segunda competição mais importante de Portugal ?
Posto isto, mil vezes uma vitória na Taça de Portugal, a um 5º ou 6º lugar no Campeonato nacional, ou até mesmo a um 2º lugar. É um título, tem um prestigio enorme, e os adeptos que aqui o menosprezam só o fazem porque estupidamente, nunca o ganhamos. Não inventasse o mestre da táctica e se calhar tínhamos duas na vitrine... Já Taças de Portugal, o mestre também não gosta nem tem jeito para as vencer.
não é bem desprezar...mas tem que se admitir que a taça UEFA nos anos 60,  70 e 80 e 90 tinha muito mais prestígio!!!!!Eram os 2ºs, 3ºs e 4ºs (e alguns poucos 5ºs) das melhores ligas europeias!!!!! E não apanhavam eliminados a reboque no comboio para a final.......agora a Liga Europa é o que é ...uma diferença de qualidade abissal em relação à Champions League,  mesmo ENORME, nunca acontecia no tempo da Taça dos Campeões, onde por vezes a Taça UEFA era quase tão forte...e se formos a falar de verbas a LE é mesmo o parente pobre...contra factos......
A taça de Portugal tem equipas da terceira divisão, isso tira algum valor à prova ? Não, até lhe dá mais beleza.

Se a liga Europa é tão fraca, como nunca a fomos capazes de ganhar nas vezes que lá estivémos ? Nestas duas últimas vezes ?

A verbas ainda valem mais que o prestigio e que os títulos ? Preferes 10 milhões de euros a um troféu ?

A Taça Uefa nessa altura se fosse preciso ainda tinha menos prestigio que agora, pois a Taça das Taças é que era a competição número 2. Nos anos sessenta nem havia, era a Taça das cidades com feira, que nem organizada pela Uefa era. Nos anos 90, aí sim , a Taça Uefa ganhou um enorme prestígio, curiosamente coincidindo com o alargamento da Liga dos campeões.

Já agora, os clubes que saem da Liga dos Campeões não oferecem maior competitividade à prova ? Não são fortes ? Parece-me que com a repescagem desses clube a Liga Europa não só fica mais forte (basta ver que raramente não vão longe) como fica mais prestigiada, pois estamos a falar de clubes de top3 ou top4 das suas ligas.

Também desprezas a Taça Latina ? É que essa não deu um tostão ao Benfica.

A Liga Europa é importantíssima, e devíamos e merecíamos possuir uma no palmarés. Talvez este ano...

Sublime !

SLB É O REI DO MUNDO

Artur e Garay não pela simples razão hierárquica: só estão há um ano no SLB.

luis___alex

luis filipe
que surpressas "boas" tens preparadas para os proximos dias?

Achor81

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Agosto de 2012, 22:53

Na minha opinião não é a antiguidade que faz um líder.

luis___alex

gostem dele ou não
o luisão é um lider de balneário
isso é claro e óbvio
se gostam dele ou não, do seu tipo de liderança, do seu comportamento isso é outra conversa
mas lider o luisão é claramente

janete94

Quero mais Portugueses formados no clube, na equipa principal.

Quero amor e dedicação genuína ao clube. Não quero estrangeiros a dizer que conhecem muito bem o Benfica quando na verdade só ao fim de 2 ou 3 anos é que começam a gostar do clube.

Quero a raça e a garra de volta, quero os jogadores com vontade de serem os heróis do 3º anel.

Se querem ciclos de vitórias... é nisto que têm que investir e apostar.

Um Benfica a jogar com garra consegue tudo. Mesmo a jogar mal, lá consegue.
Um Benfica de milhões de euros e de paixões monetárias... nem com um futebol "muita" bonito consegue ganhar titulos.

PAimar10

Citação de: Achor81 em 11 de Agosto de 2012, 22:54
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 11 de Agosto de 2012, 22:53

Na minha opinião não é a antiguidade que faz um líder.

Agreed... Tbm não é a novidade que o faz, mas acho que nao sou o unico, nem dos poucos, que acha que o Artur dava um capitão mais adequado que um senhor que a cada dois veroes vem chorar por um aumento...

fyure

Citação de: Achor81 em 11 de Agosto de 2012, 22:51

Maxi, óbvio.

Tem uma boa atitude perante o jogo e é um bom exemplo e modelo a seguir pelos colegas no que que empenho diz respeito mas não o punha a capitão. É muito impetuoso, tem muito sangue na guelra.

Para capitão neste momento para mim seria um destes três:

Aimar
Garay
Artur
Aimar para mim é o mais indicado. Maxi faz muitas besteiras quando está de cabeça quente. O Aimar é certinho, tem calma e dirige-se ao árbitro de forma educada. E ao menos sempre deixava de ver amarelos quando fala com eles. É ridículo o homem sempre que protesta, mesmo que educadamente, leva amarelo !!! Como capeitão não os levaria de certeza.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: diabo maiato em 11 de Agosto de 2012, 21:45
Eu leio aqui cada post!!!........O Benfica perdeu todos os valores, então o FcPorto ou Sporting devem ser os modelos a seguir!!não???!!De facto são clubes sem mácula e com grandes valores!!Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Antero Henriques no Porto, grandes senhores de valores...ehehh ehhe e no Sporting temos o Dias Ferreira, O Eduardo Barroso e principalmente o paulo Pereira Cristovão que são mesmo uns gentlemen no futebol...eh pá esse tipo de posts nem parece de benfiquistas......livra, arre, chega!!!Agora a culpa duma encenação, um embuste, uma autêntica palhaçada protagonizada por um árbitro(nazi??) amador que leva um toquezito e parece que tinha tido uma síncope cardíaca e a culpa é do LFV, eh pá ide ouvir um som, ou beber uns copos mas não arreliem quem gosta mesmo do Benfica  (e eu não gosto do Vieira ok????!!!) :tickedoff: :tickedoff: :disgust: :disgust: :disgust: :tickedoff:

mas o facto de se dizer que se perdeu os valores quer dizer que se quer os valores do porto ? quer dizer que queremos copiar o porto ? quer dizer que temos como modelo o porto ?

não.

O SLB não tem que seguir ninguém, pois o SLB tem que ir sempre na frente, na vanguarda.

Os valores do SLB perderam-se. Facto. E são esses valores que queremos de volta: a raça, a humildade, a abnegação, o sacrifício em prol do clube, o não pôr interesses pessoais acima dos do clube, o facto do sócio ter voz ativa nos destinos do clube, um SLB para o país (Não esta merda que eles estão a fazer que é isolar o clube).

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: RedJohn em 11 de Agosto de 2012, 21:32
Citação de: Burmelho em 11 de Agosto de 2012, 21:19
Então a melhor maneira de defender o Benfica é deixar de ser sócio e advogar que há melhores sítios onde gastar o dinheiro?

É pena que deixem de ser sócios, porque é preciso o voto deles para mudar o Benfica.

Mas por outro lado, se quem manda nos destinos do clube não se preocupa com os sócios nem em conquistar títulos, talvez já se precupem quando as receitas começarem a ser iguais à competência deles.

eu não deixo de ser sócio precisamente para poder votar contra.