Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Tsoukalos

ninja77

Citação de: Gonzalex em 13 de Agosto de 2012, 09:32
Não sei se já cá colocaram

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/08/exclusivo-ngb-entrevista-com-antonio.html?spref=fb

Grande entrevista!

Há muito tempo Luís Filipe Vieira falou no bufo... os jornais falaram nisso, foi evidente nas televisões e Jorge Baptista não teve vergonha de o dizer na SIC Noticias. Vieira disse que já estavam perto de o "apanhar" há muito. Até hoje. Há ou não bufo?

Quero dizer-vos que conheço e tenho amizade pelo Jorge Baptista e que ele é sócio do Benfica.

Para mim, claro que há "bufo" e o seu nome é Jorge Gomes. 15 anos de Fcp. Como trabalha no Benfica?!
Mas atenção, não é caso virgem, já Vale e Azevedo tinha metido o inimigo em casa: Álvaro Braga Júnior, que foi o responsável da revista "Dragões", para o futebol sénior e que levou um cheque de 80 mil contos passado pelo então presidente, já depois de ter perdido as eleições. E isto nem o meu amigo Conde de Vimioso me nega, porque eu ouvi a criatura a gabar-se do ocorrido a 20 cm de mim num jantar num hotel de Esposende, onde eu também fui e por acaso ficámos na mesma mesa.

:-X :-X :-X

ninja77

SLBCARLOS

Citação de: Mestre30 em 13 de Agosto de 2012, 10:27
Segura o Nolito pah!!  :tickedoff:
vamos ver se aprendeu com os erros, e mostrar quem manda no Benfica se e  ele o ou jorge.

deixar sair o c.martins (jogador a Benfica) o ano passado porque assim o jorge quis foi um grande tiro nos pes.
agora repetir o mesmo erro e deixar sair o nolito(outro jogador a Benfica) e uma bazucada.

Strata

"Um dos problemas de muitos agentes do futebol profissional é que partem do princípio que os seguidores do mais belo espectáculo do Mundo são gente estúpida.
(...) No futebol português -- não é só no Benfica... -- instituiu-se a regra de 'defender o indefensável', sob pena de os protagonistas serem apelidados de 'ingénuos' ou 'totós'. É a cultura do chico-espertismo que abunda em Portugal, não apenas no futebol, mas sobretudo no futebol.
(...)Luís Filipe Vieira tem de entender que a representação do Benfica não está apenas sobre aqueles que seguem o Benfica por todo o lado e que são incondicionalmente do Benfica, aconteça o que acontecer. Defender os interesses do Benfica é muitas vezes reprovar as atitudes e comportamentos daqueles que colocam em causa a imagem e a reputação do próprio Benfica. E se LFV não entende isso em ano de eleições correrá o risco de se desgastar e suscitar o aparecimento de alguém que aproveite esse desgaste.

O treinador e os jogadores podem fazer o que bem lhes apetece que haverá sempre um director diligente a proteger-lhes as costas. Não é assim que o Benfica se distingue dos outros. É assim que o Benfica se confunde, negativamente, com aqueles que critica.(...)"

pinheiro3

O papel estratégico de Rui Costa

Rui Costa foi um futebolista importante no Benfica e, mais pelo que fez quando esteve longe do que por aquilo que fez de águia ao peito, tem uma ligação afectiva importante com os adeptos do Benfica.

O Presidente Vieira, vendo isso, teve a argúcia de o manter na estrutura do Benfica, oferecendo-lhe um cargo importante. Ainda antes de Rui Costa terminar a sua carreira de futebolista, já era claro que estava ali alguém que o Presidente Vieira queria por perto.

Rui Costa teve bastante poder na sua primeira época, algo para o qual não estava particularmente preparado. O Presidente Vieira assumiu este erro publicamente, e soube corrigi-lo de imediato.

Leio criticas a Rui Costa, feitas numa forma indirecta de atingir o Presidente Vieira. Rui Costa esta ali por mérito próprio, porque representa um capital que não se pode adquirir no mercado de trabalho. Encontra-se ali a aprender a ter uma visão do mundo empresarial do futebol, rodeado de quem lhe pode trasmitir muito, assim o queira – o Presidente Vieira e outras figuras importantes da SAD. O capital que Rui Costa tem apenas teve paralelo no tempo de Baia na SAD do FCPorto, e num nível diferente, de Paulinho no Sporting, ou Neno no Guimarães.

Mas mais importante, mostra a presença actual de uma visão estratégica para o clube. Num passado recente, as suas glorias acabavam na miséria a vender-se a clubes de segunda, acólitos do sistema. O Presidente Vieira soube compreender que precisava de algo que cativasse os adeptos mais novos. A geração mais antiga, com mais votos e que elegerá o Presidente Vieira outra vez, lembra-se de muitos jogadores de qualidade no Benfica. Os mais novos, que com os anos ganharão mais votos e como tal serão importantes para a continuidade deste projecto no Benfica, tem poucas referências além de Rui Costa. Dai ser importante ter alguém com essa empatia com a nova geração.
A titulo de exemplo, se bem que caricaturado, alguém critica a presença de Lenka da Silva no programa Preço Certo, que tal como Rui Costa aparece em alturas chave para tornar o programa mais apelativo a certas faixas? Isto faz parte do mundo de hoje, onde a imagem vale muito dinheiro. Mas no Benfica tudo serve para criticar...

:estrelas: :estrelas: :estrelas:

Zlatan

Dia 13 e ainda não há defesa esquerdo.

tacuaracardozo

Artigo no zerozero, um presidente com prioridades bem definidas:

Fernando Llorente não chegou a acordo para renovar com o Athletic Bilbao e por isso pode estar mais perto de abandonar os bascos.

O presidente do Athletic Bilbao, Josu Urrutia, considera que a não renovação do internacional espanhol é «um fracasso institucional» e revela que não está satisfeito pelas propostas que tem recebido por ele.

«A não renovação é um fracasso institucional e é um golpe nas nossas pretensões. Não fico satisfeito por darem 12, 14 ou 16 milhões de euros porque o Athletic Bilbao não é um clube vendedor», afirmou Josu Urrutia à imprensa espanhola.

«A nossa intenção não é fazer negócios, mas sim que os futebolistas queiram acabar a carreira no clube», acrescentou.

LCJ_SLB

Citação de: Zlatan em 13 de Agosto de 2012, 15:11
Dia 13 e ainda não há defesa esquerdo.

O mercado corre a nosso favor e prepara-se a época com muuuuuuuuita calma.

SLB É O REI DO MUNDO

gosto da ironia presente nos 'remendos' da tenda.

jborges

Citação de: ninja77 em 13 de Agosto de 2012, 14:37
Citação de: Gonzalex em 13 de Agosto de 2012, 09:32
Não sei se já cá colocaram

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/08/exclusivo-ngb-entrevista-com-antonio.html?spref=fb

Grande entrevista!

Há muito tempo Luís Filipe Vieira falou no bufo... os jornais falaram nisso, foi evidente nas televisões e Jorge Baptista não teve vergonha de o dizer na SIC Noticias. Vieira disse que já estavam perto de o "apanhar" há muito. Até hoje. Há ou não bufo?

Quero dizer-vos que conheço e tenho amizade pelo Jorge Baptista e que ele é sócio do Benfica.

Para mim, claro que há "bufo" e o seu nome é Jorge Gomes. 15 anos de Fcp. Como trabalha no Benfica?!
Mas atenção, não é caso virgem, já Vale e Azevedo tinha metido o inimigo em casa: Álvaro Braga Júnior, que foi o responsável da revista "Dragões", para o futebol sénior e que levou um cheque de 80 mil contos passado pelo então presidente, já depois de ter perdido as eleições. E isto nem o meu amigo Conde de Vimioso me nega, porque eu ouvi a criatura a gabar-se do ocorrido a 20 cm de mim num jantar num hotel de Esposende, onde eu também fui e por acaso ficámos na mesma mesa.

:-X :-X :-X
Se fossem só esses. E o Paulo Gonçalves? Quem é, de onde vem? qual a filiação clubística?
Se há coisa que o LFV fez foi minar a estrutura do SLB com intrusos, gente com amor declarado aos rivais.
Estou profundamente convencido que o nosso insucesso nas contratações do Falcao, do Lucho e do Lisandro, para falar só dos mais relevantes, se deveu ao trabalho desse senhor Jorge Gomes.
Quanto ao Álvaro Braga Júnior, sei que é uma pessoa próxima do Pinto de Sousa, que por sua vez é grande amigo do Pinto da Costa e do Adelino Caldeira. Já fez parte da estrutura do Porto...

E o Benfica tem gente desta a dirigir os destinos do clube.

Mas mesmo assim há quem pense que está tudo bem, que falta tempo para consolidar o projecto do presidente, que a culpa é do JJ em ter perdido os 5 pontos de vantagem, das opções do treinador, dos jogadores, da bola, da relva, dos sócios, quando não vê onde está o verdadeiro cancro do Benfica...

Revi

Citação de: tacuaracardozo em 13 de Agosto de 2012, 15:12
Artigo no zerozero, um presidente com prioridades bem definidas:

Fernando Llorente não chegou a acordo para renovar com o Athletic Bilbao e por isso pode estar mais perto de abandonar os bascos.

O presidente do Athletic Bilbao, Josu Urrutia, considera que a não renovação do internacional espanhol é «um fracasso institucional» e revela que não está satisfeito pelas propostas que tem recebido por ele.

«A não renovação é um fracasso institucional e é um golpe nas nossas pretensões. Não fico satisfeito por darem 12, 14 ou 16 milhões de euros porque o Athletic Bilbao não é um clube vendedor», afirmou Josu Urrutia à imprensa espanhola.

«A nossa intenção não é fazer negócios, mas sim que os futebolistas queiram acabar a carreira no clube», acrescentou.

Até chegar uma proposta de 25/30/40 Milhões e vende logo, garganta tenho eu muita e hoje em dia poucos são os clubes que não são vendedores e abertos ao negócio.

Biscai@

Tudo verdade... com um superior toque de humor.
Uma chamada de atenção e um estalo com luva branca há grande maioria... soberbo.
http://a-mao-de-vata.blogspot.pt/2012/08/de-inconsciencia-tranquila.html

foxto

Citação de: Gonzalex em 13 de Agosto de 2012, 14:46
http://relvado.sapo.pt/rui-santos/descontrolo-benfica-comeca-na-presidencia-436631

Na minha opinião, rui santos acerta na mouche

SIM,SIM. Da tua parte nem outra coisa seria de esperar!
Com licença de quem escreveu. Para ti e para Rui Santos "O Paladino da Verdade" LOLLLL. Aqui vai.

"Onde andava você, em tantos casos de indisciplina de variados clubes em Portugal nos últimos anos? Não o vi tão ofendido nem preocupado. O Luisão tem de ser castigado? Claro. Quem é que o deveria ter expulso com vermelho e mais tarde fazer o respetivo relatório? O árbitro. E fê-lo? Não, porque ou estava alcoolizado ou quiz ser protagonista. Transformar o árbitro num ser supremo que não pode ser tocado e cuja palavra vale mais do que mil imagens, só demonstra o agitado que você se está a tornar. Qual é o castigo que este juiz deve ter, por ter DADO UMA PEITADA E EMPURRÃO AO MAXI???? Diga lá, sua sabedoria?????
Quem é você, que cultura futebolistica possui ou experiência ao nível do futebol, para opinar de forma tão convicta e, só supostamente, isenta?
O que é que uma situação reprovável, mas ocasional, num jogo de pré.época e claramente insuflada ao mais alto grau, MAS SOMENTE PORQUE SE TRATA DO BENFICA, tem a ver com gestão de plantel clube ou descontrole, que só na sua mente enviesada e intriguista se consegue conceber um paralelo entre uma situação como esta = desmoronar total do castelo???
Onde o que o senhor tem andado, quando, já esta época, existiram jogos de preparação entre equipas profissionais, onde a partida não terminou, por agressões mútuas entre jogadores?
Onde tem andado você, para esquecer situações de treino de outras equipas, onde a palavra " porrada" , é lisonjeira? Aí não há descontrole????
Finalmente, que moral tem você, para falar num programa televisivo, onde defende a verdade desportiva, aconselha presidentes a falarem menos e indica a sobriedade, que possa fazer desenrolar um campeonato da forma o mais natural possível, se o primeiro a lançar achas para a fogueira, na maior parte das vezes de forma gratuita, totalmente desenquadrada e por vezes até, ridicula, é o senhor? Analise lá, quantos artigos escreveu vossa sabedoria, só sobre o Benfica, sua gestão de plantel, tática ou contratações nas últimas semanas. Só me apete dizer: " Porque no te callas". E deixe falar quem percebe de futebol. E sim, você não é um desses. Sabem mais de futebol muitos dos que por aqui comentam, pela experiência de vida que já tiveram, conhecimento de causa e, mesmo que defendendo por vezes de forma algo exagerada o seu clube, pelo menos conhecem-no bem e são honestos nas suas apreciações."

Santa ingenuidade de certos "adeptos".