David Simão

Médio, 35 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

|OnE|

E não estou a dizer que o David não tem qualidade.
Estou a dizer que para já não mostrou nada que o fizesse merecer ficar no plantel.

SeventyOne

Não acho que deve ter este tipo de comentários enquanto tem contracto com o Benfica.

Mas, para mim, acho que ele tem razão no que diz.

ivodaniello

Citação de: Pedrinho84 em 28 de Agosto de 2012, 19:07
O David Simão neste momento não tem qualquer capacidade para ser titular do Benfica. Se virá a ter? Não sei, mas duvido imenso. Isto é um facto.

O resto, ou são gajos com uma pancada pela formação ou são amigos deles.

O Ola John neste momento não tem qualquer capacidade para ser titular do Benfica. Se virá a ter? Não sei, mas duvido imenso. Isto é um facto.

O resto, ou são gajos com uma pancada pelo esbanjamento, ou são amigos ou então empresários deles.

...E o mesmo raciocinio poderia fazer para uns 10 tipos que estão no plantel do Benfica...

Çula

Desde a implementação da Lei Bosman só Hugo Leal, Edgar, Maniche, Manuel Fernandes, Moreira, Yartey e Nélson Oliveira tinham qualidade suficiente para fazer parte da equipa principal, todos os outros (João Pereira, Bruno Aguiar, MV, Pepa, Jorge Ribeiro, Hélio Roque etc) mostraram alguma coisa porque lhes foi dada uma oportunidade, e todos eles provaram que não tinham qualidade para o SLB (vá, tirando o MV). Desconfio que com esta malta que agora está na moda aconteceria o mesmo. No entanto se nunca se der uma oportunidade a sério nunca se poderão tirar ilações mais aprofundadas. Não venham é pedir oportunidades para toda a gente, porque isso simplesmente não é possivel.
Ás vezes vejo aí posts a pedirem o Rosa, o Simão, o MV, o Urreta, o Cancelo, no plantel principal e até fico com a cabeça à roda.

Hanzo

Citação de: ivodaniello em 28 de Agosto de 2012, 20:17

Citação de: Pedrinho84 em 28 de Agosto de 2012, 19:07
O David Simão neste momento não tem qualquer capacidade para ser titular do Benfica. Se virá a ter? Não sei, mas duvido imenso. Isto é um facto.

O resto, ou são gajos com uma pancada pela formação ou são amigos deles.

O Ola John neste momento não tem qualquer capacidade para ser titular do Benfica. Se virá a ter? Não sei, mas duvido imenso. Isto é um facto.

O resto, ou são gajos com uma pancada pelo esbanjamento, ou são amigos ou então empresários deles.

...E o mesmo raciocinio poderia fazer para uns 10 tipos que estão no plantel do Benfica...

O Luisinho e o Michel mostraram por exemplo que é uma coisa louca.

Endless

Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:06
Prova que nem tudo que sai da formação é vedeta.
É que estás a dar a ideia que já saíram uma carrada deles e que são todos jogadores acima da média.

Não, pelo contrário. Digo que na nossa formação vão saindo valores interessantes, que não foram mais interessantes, porque a nossa estrutura (fictícia) prefere dar espaço a um estrangeiro desconhecido qualquer do que dar a eles. Dos últimos anos, David Simão, Miguel Rosa, Nelson, Miguel Vítor, Saná, Sílvio, Diego Lopes ou Yartei estavam a um nível bem acima, com capacidade para ser opções no plantel. O Diego ainda é jr, mas é dar tempo ao tempo para crescer. Existiram outros, na minha opinião um pouco mais abaixo, como o Mário Rui, o Romeu Ribeiro ou o próprio Danilo, mas sinceramente, sinto-os mais curtos.

Não digo que eram todos Messis, mas não são Pedro Correias ou André Casacas ou outros "astros" na formação que estão em emblemas mais modestos. Agora daqueles exemplos todos, quantos tiveram oportunidade como tiveram o M. Fernandes ou J. Pereira de aparecer. É o que o mais importante do que ter qualidade é existir um treinador com tomates para os lançar sem medos ou outros interesses. E por mais lirismo o Shoky queira lançar com o caso Rui Costa, é que se o Ericksson não aposta nele naquele ano, dificilmente tinha tido a carreira que teve, apesar da qualidade e da potencialidade que tinha.

pabloelmago

Dizer que já não quer voltar ao Benfica é de uma pessoa inteligente, nao haja duvida. Se já não quer jogar no Benfica, onde é que ele pensa fazer carreira?? No Maritimo? No Paços?

Hanzo

Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2012, 20:20
Desde a implementação da Lei Bosman só Hugo Leal, Edgar, Maniche, Manuel Fernandes, Moreira, Yartey e Nélson Oliveira tinham qualidade suficiente para fazer parte da equipa principal, todos os outros (João Pereira, Bruno Aguiar, MV, Pepa, Jorge Ribeiro, Hélio Roque etc) mostraram alguma coisa porque lhes foi dada uma oportunidade, e todos eles provaram que não tinham qualidade para o SLB (vá, tirando o MV). Desconfio que com esta malta que agora está na moda aconteceria o mesmo. No entanto se nunca se der uma oportunidade a sério nunca se poderão tirar ilações mais aprofundadas. Não venham é pedir oportunidades para toda a gente, porque isso simplesmente não é possivel.
Ás vezes vejo aí posts a pedirem o Rosa, o Simão, o MV, o Urreta, o Cancelo, no plantel principal e até fico com a cabeça à roda.

A questão é mesmo essa: a lei Bosman é que lixou isto tudo e foi no futebol português... não foi só no Benfica. Com essa lei mudou-se tudo.

Theroux

Citação de: Çula em 28 de Agosto de 2012, 20:20

O que é que o Yartey mostrou para se dizer que podia fazer parte da equipa principal?

Rui Costa

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:12
Citação de: Rui Costa em 28 de Agosto de 2012, 20:09
Quais são os critérios para fazer o onze? Jogadores de sucesso internacional? Jogadores de 1a Liga? etc...

Desde 2000 faz-se um 11 perfeitamente respeitável.
Há posições onde não existe qualidade e eu fiz um onze com jogadores que não tiveram hipótese de provarem o seu valor.

Paulo Lopes
João Pereira-Miguel Vitor-Tengarrinha-Silvio Pereira
Hugo Leal-Manuel Fernandes-Fernando Alexandre-Helio Pinto
Sami-Toy

O Tengarrinha é para chatear, mas também lembrar que existe bastante jogadores ex-Benfica um pouco por todo o lado. É um pouco mais complicado nessa posição porque o Benfica despachava rapidamente tudo o que é central português.

Hanzo

Citação de: Rui Costa em 28 de Agosto de 2012, 20:23
Quais são os critérios para fazer o onze? Jogadores de sucesso internacional? Jogadores de 1a Liga? etc...

Há posições onde não existe qualidade e eu fiz um onze com jogadores que não tiveram hipótese de provarem o seu valor.

Paulo Lopes
Sami-Toy

O Tengarrinha é para chatear, mas também lembrar que existe bastante jogadores ex-Benfica um pouco por todo o lado. É um pouco mais complicado nessa posição porque o Benfica despachava rapidamente tudo o que é central português.

O Toy penso não ser da nossa formação. Fomos comprá-lo ao Sintrense.

Slb23

Paulo Lopes
Sami-Toy

Continua a ser um onze fraco que até dói.

A mentalidade tem de mudar mas não podemos apostar em tudo o que é da formação.

Endless

Paulo Lopes
Sami-Toy

Tu também és mauzinho... :tonge:

Van Hooijdonk

Se muitos deles nem conseguem render em equipas de 2ª divisão, vão render na equipa principal do Benfica?  :confused:

SLBCARLOS

Citação de: SeventyOne em 28 de Agosto de 2012, 20:16
Não acho que deve ter este tipo de comentários enquanto tem contracto com o Benfica.

Mas, para mim, acho que ele tem razão no que diz.
x2