David Simão

Médio, 34 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2007-2007, 2011-2011), 2 jogos (66 minutos), 0 golos

Endless

Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:01
É?
Dou-te desde a época 2000 até hoje para fazeres um 11 com jogadores saídos da formação.

E isso prova rigorosamente o quê?
Não se faz um 11, logo a formação é má ou os outros clubes não agradecem ter os jogadores da nossa formação?

RitaS

Para mim, é simples: se o jogador tem contrato com o Benfica, não tem nada que andar a fazer estes comentários, por muita ou pouca razão que tenha.

Uma vez vi-o no fórum de Coimbra e tem uma pinta de convencido ;D Não sei se é, mas que tinha ar disso, tinha.

Red skin

O David Simão n é nenhum Rui Costa.... mas n deixa de ser um jogador promissor! Nem todos são super-craques! O David há-de fazer o seu caminho!

|OnE|

Prova que nem tudo que sai da formação é vedeta.
É que estás a dar a ideia que já saíram uma carrada deles e que são todos jogadores acima da média.

Endless

Citação de: RitaS em 28 de Agosto de 2012, 20:05
Para mim, é simples: se o jogador tem contrato com o Benfica, não tem nada que andar a fazer estes comentários, por muita ou pouca razão que tenha.

Uma vez vi-o no fórum de Coimbra e tem uma pinta de convencido ;D Não sei se é, mas que tinha ar disso, tinha.

Tinha um pouco a mania, sim. Aliás, o grande problema dele quando andava na formação, era a sua atitude um pouco caprichosa. Agora, actualmente, desde que foi pai, que melhorou e muito esse aspecto.

Slb23

Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:01
É?
Dou-te desde a época 2000 até hoje para fazeres um 11 com jogadores saídos da formação.
Nereu, Silvio, Mário Rui, João Pereira e Eduardo Simões, Danilo, Sana e Romeu Ribeiro, Carvalhas, João Vilela e Helio Pinto.

Theroux

Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:06
Prova que nem tudo que sai da formação é vedeta.
É que estás a dar a ideia que já saíram uma carrada deles e que são todos jogadores acima da média.

Com lugar no plantel, só conheço o Sílvio.

Como se pode aproveitar algo que não existe?

Van Hooijdonk

Não tem, e duvido que venha a ter qualidade para jogar num Benfica "a sério".

Falta-lhe muita coisa, ter bons pés não chega.


Zaratustra

para mim a analise da aposta nas camadas jovens é bem simples.

vamos por partes:

é verdade que o Benfica nao é um clube que goste de apostar nos jogadores das camadas jovens.

o campeonato de juniores é um campeonato menos competitivo que a distrital dos açores, onde se joga quase um ano inteiro contra pernetas pq 90% dos melhores jogadores estao concentrados em 3 equipas. ser-se bom num campeonato desses não é propriamente uma tarefa hercúlea, e mesmo assim na fase final costumamos ser envergonhados quase todos os anos. é um campeonato em que os defesas por exemplo, se dao melhor se souberem atacar do que se souberem defender, pq defender so é preciso em meia duzia de jogos

diz'se que nos juniores nao interessa ganhar campeonatos mas sim formar, curiosamente nos ultimos campeonatos, Manuel fernandes e Joao pereira foram campeoes e apostas, nelson oliveira tb foi campeao (se bem que oficialmente o campeonato foi retirado) e tb esta a começar uma grande carreira... coincidencia?

vejo aqui berrar-se pelo david simao no plantel pq poderia ser um belo suplente do witsel, que o nelson poderia ter mais minutos e tudo de mais, mas chega a hora da verdade, nao vejo ninguem puxar pelo Luis Martins para ser o defesa esquerdo, ou seja, para os adeptos no benfica sao todos bons até a bola começar a rolar

os juniores enquanto seniores serão uma incognita pelos pontos mencionados acima, andre carvalhas, romeu ribeiro, ruben lima foram decepções gritantes, luciano teixeira em sentido inverso começa a surpreender.

apesar da CFC ter 10 anos, só este ano se construiu um mecanismo capaz de preparar os jogadores internamente (equipa B), ptt para mim. este projecto certamente vai mudar a cara da nossa formaçao

|OnE|

Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:07
Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:01
É?
Dou-te desde a época 2000 até hoje para fazeres um 11 com jogadores saídos da formação.
Nereu, Silvio, Mário Rui, João Pereira e Eduardo Simões, Danilo, Sana e Romeu Ribeiro, Carvalhas, João Vilela e Helio Pinto.
Tens razão.
Eu não disse que precisava de ser de qualidade, lol.

Pedro84

Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:06
Prova que nem tudo que sai da formação é vedeta.
É que estás a dar a ideia que já saíram uma carrada deles e que são todos jogadores acima da média.

Prova que a grande maioria não prestava para nada.

Rui Costa

Quais são os critérios para fazer o onze? Jogadores de sucesso internacional? Jogadores de 1a Liga? etc...

Desde 2000 faz-se um 11 perfeitamente respeitável.

RitaS

Citação de: Endless em 28 de Agosto de 2012, 20:06
Citação de: RitaS em 28 de Agosto de 2012, 20:05
Para mim, é simples: se o jogador tem contrato com o Benfica, não tem nada que andar a fazer estes comentários, por muita ou pouca razão que tenha.

Uma vez vi-o no fórum de Coimbra e tem uma pinta de convencido ;D Não sei se é, mas que tinha ar disso, tinha.

Tinha um pouco a mania, sim. Aliás, o grande problema dele quando andava na formação, era a sua atitude um pouco caprichosa. Agora, actualmente, desde que foi pai, que melhorou e muito esse aspecto.

Ainda bem então. A humildade é tão importante quanto os pezinhos.

|OnE|

Citação de: Van Hooijdonk em 28 de Agosto de 2012, 20:08
Não tem, e duvido que venha a ter qualidade para jogar num Benfica "a sério".

Falta-lhe muita coisa, ter bons pés não chega.


Um colega meu de escola era um jogador do caraças.
Era das escolas do Salgueiros e não foi para o Boavista porque recusaram-no vender.

Da última vez que o vi andava pela 3ª ou pela distrital.

Slb23

Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:08
Citação de: Slb23 em 28 de Agosto de 2012, 20:07
Citação de: |OnE| em 28 de Agosto de 2012, 20:01
É?
Dou-te desde a época 2000 até hoje para fazeres um 11 com jogadores saídos da formação.
Nereu, Silvio, Mário Rui, João Pereira e Eduardo Simões, Danilo, Sana e Romeu Ribeiro, Carvalhas, João Vilela e Helio Pinto.
Tens razão.
Eu não disse que precisava de ser de qualidade, lol.
A qualidade está aí bem patente ;D

Da nossa formação com qualidade existiram Manuel Fernandes, João Pereira e Silvio. O 1º foi um fdp, o 2º era e é indisciplinado, o 3º não aceitou renovar.

Agora mais recentemente a qualidade já bem maior...