Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Andy_CooL

-----------------------------------------------------------

Esta mensagem foi apagada por um dos moderadores do serbenfiquista.com por desrespeito  das regras .
Foi mostrado um ao utilizador em questão.
Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedidoo nº de amarelo permitidos.
O utilizador foi banido.
 ------------------------------------------------------------

iloy

Citação de: Fundador em 31 de Agosto de 2012, 21:49
Ainda bem que existe este tópico no SB, senão metade do pessoal que para aqui vai já tinha tido uma embolia ou enfarte no miocárdio... é só destilar azia e frustrações!!!
O Eusébio já deixou de jogar e o BENFICA ainda cá está e estará!
Quando o David Luiz foi embora também era o fim do mundo, agora o Garay é o Rei da Cocada!
Querem curar a azia... vão para a caminha!

epa vai dormir è melhor, acho que tua cabeça bateu muito forte na parede

Stryll

Citação de: PablitoAimar em 31 de Agosto de 2012, 22:07
Este senhor está a matar o BENFICA, EM OUTUBRO VAMOS METER ESTA ESPECIE DE PESSOA FORA DO BENFICA!!

estou para ver a oposição que irá aparecer...duvido muito que haja alguma alteração... ele parece ter a sua situação muito bem controlada

inc0gnit

«Acabou o descarregamento de jogadores» LFV 23 Fev 2008 :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

JotaL

Benfiquistas, se como eu amam o clube, e realmente se preocupam com ele e não limitam a vossa acção às palavras, vamos de uma vez por todas agir e derrubar aquele que é o nosso maior cancro: Luís Filipe Vieira!

Podia ser uma frase dum discurso para uma campanha, mas não é.

Este é um Blog só para Benfiquistas, porque a mesma não é mais do que a discussão do presente do Benfica, que eu vejo cinzento, e do futuro do mesmo, o qual vislumbro mais escuro ainda. É apenas uma chamada a todos os Benfiquistas, para que de uma vez por todas, o sejam na realidade e não apenas no papel.

Antes de mais nada, vamos recapitular a história:Começa ao leme na direcção, primeiras épocas como Director, mais tarde como Presidente. O seu trajecto faz-me lembrar uma curva perfeita. Vejamos as classificações: 4º, 2º, 2º, 1º, 3º, 3º, 4º. Trocando o 2º pelo 3º, e seria a simetria! O problema é que estamos na curva descendente, e se se mantiver a simetria, lembro-me que na época anterior à sua entrada ficamos em 6º lugar! E valendo o que valem os números e a estatística, a verdade é que o plantel que está a ser montado, para já, assusta-me pela escassez de qualidade superior! Ninguém ainda reparou?! Nos últimos anos perdemos Simão, Karagounis, Miccoli, Rui Costa, Rodriguez, Manuel Fernandes e provavelmente Katsouranis, e quem contratamos?

Estamos a 24 horas do início da época, e após uma época em que ficamos a 20 pontos do primeiro e em que perdemos dois dos melhores jogadores do Benfica, entre os quais um para o rival, o Benfica só contratou 6 jogadores, dos quais só um é uma aposta imediata. Os restantes são apostas para o futuro ou solução para o Banco. Faz-me lembrar as épocas negras de Manuel Damásio e Vale e Azevedo. Conclusão, ou mais uma época que começamos sem estar o plantel praticamente definido, ou uma época que iremos jogar com um plantel mediano baixo.

Em qualquer dos casos, mais uma época mal planeada!

E o pior é que continuam a querer atirar-nos poeira para os olhos, com frases tipo "melhor plantel dos últimos 10 anos", "dream team", "equipa para lutar por todas as frentes". Porque de uma vez por todas não reconhecem: não temos meios para constituir um plantel rico, pelo que iremos apostar numa equipa para o futuro, jovem, e sem obrigação de vencer troféus, pelo menos, para já. Para quê continuar a alimentar ilusões sobre adeptos, emotivos e irracionais? Não sabem que quanto maior a ilusão, maior a desilusão também? Sejam realistas, e ao menos ninguém lhes irá tirar satisfações de nada!! Além de tirar pressão sobre os jogadores.

O Sporting fez isto com Roquete, e a verdade é que passados dois anos foram campeões e repetiram a dose, dois anos a seguir, e obtiveram mais uns tantos 2ºs lugares.

Também eu devo ser honesto. LFV ao menos recuperou a credibilidade institucional e, a não ser que esteja a enganar tudo e todos, incluindo CMVM, tem conseguido uma boa saúde financeira.

Agora, se não querem investir mais fundo no plantel, e é seu legítimo direito, não desatem a prometer mundos e fundos, e sobretudo, não nos façam passar vergonhas, com as situações de inumeras tentativas de transferências com nomes sonantes, e sem nenhuns resultados. E apesar do exagero dos jornais, os insucessos são mais que muitos: Tomasson, Maxi Lopez, Robinho, Kalou, Lisandro Lopez, C. Rodriguez, D' Alessandro, Cesar Delgado, Miccoli... (rezo que Aimar não seja incluído nesta lista). E na sua maioria, não vieram por contenção de custos. Argumento plausível e mais que aceitável. Mas porque partir para as suas contratações com "um saco de caramelos"? Porque permitir este alimentar de novelas, que só contribuem para degradar a imagem do clube, e a crença dos adeptos? E pior que tudo, porque esse argumento não é válido na contratação de barretes, de jogadores sem nome, ou jogadores que todos sabem que não tem classe para o SLB. 4 milhões por Makukula? 3,5 Milhões pelo Marcel (depois de já ter estado meia época emprestado que provou ser uma nulidade)? 1,5 Milhões pelo Codina? 4 Milhões pelo Balboa?

Não entendo este paradoxo. Às vezes, penso que devo viver numa outra dimensão para não conseguir entender esta política. Não me venham com argumento de salários, que quatro milhões poupados numa transferência dava para aumentar em 160 mil euros por ano, por jogador, todo um plantel de 25 jogadores!

Mas o que mais me enoja nesta situação, é saber que paralelamente a uma época mal planeada, vemos um clube empenhadissimo na defesa dos "seus" interesses na UEFA. Se é legítima a actuação do Benfica, no caso apito final, não deixa de ser verdade que é excessiva e que demasiadas energias são gastas nestes casos, ao invés de na modernização, planeamento e organização de um departamento de futebol poderoso. Além disso, estas guerras com o Porto só beneficiam o nosso adversário, que cresceu e viveu (e continua), da guerra com o Sul e o Benfica, mais concretamente. E qualquer "derrota", em qualquer campo ou fora dele, só lhes aumento o ego e o estatuto de invencibilidade deles.

Sendo assim, desisti deste presidente, mas ao contrário da maioria dos critícos que apenas "arrotam postas pescada", mas que acções concretas, apenas o trabalho que dá escrever um "comment" na Internet, venho propôr uma acção em peso, no intuito de iniciar um movimento de derrube daquele presidente! Pode parecer sensacionalista, até louco, eu sei, mas é o que eu sinto ao ver o que se passa.

O que proponho é a divulgação na internet duma mensagem anti-vieira, que promova a realização duma assembleia-geral extraordinária, em que seja lançada uma moção de censura que derrube o presidente, e promova eleições antecipadas! Já no final do campeonato, houve um movimento que promoveu uma acção de protesto no Estádio da Luz, mas que só conseguiu a adesão de 100 adeptos, para meu desencanto. Com a Internet, no entanto, sendo esta um meio de divulgação de massas, e ao alcance de todos, qualquer ideia, desde que concisa e bem fundamentada, tem agora um veículo próprio para ser transmitida.

Está na hora de nos juntarmos, e esquecermos Apitos Finais, Dourados e afins, e preocuparmo-nos com o nosso clube, apenas com o que se passa "cá" dentro, e garantirmos o desenvolvimento de um clube organizado, fechado e gerido por dentro, e que dê estabilidade a todos os treinadores e jogadores que por lá passem.

Infelizmente, não consigo encontrar no site do SLB, os estatutos do clube, apenas da Benfica SAD, não sabendo por isso, ao certo, o que é necessário para promover eleições antecipadas. Se alguém souber onde os posso encontrar, agradecia que me informasse. Aliás, toda a ajuda possível é bem vinda.

Saudações Benfiquistas

Isto deve estar por aqui algures, no ano de 2008

4ever Red Devil

Citação de: Andy_CooL em 31 de Agosto de 2012, 22:10
Eu nao acredito k este filho da puta pense k está a tomar estas decisoes para bem do Benfica. Nao pode ser!

Não pensa.

Mr. 1904

Citação de: Andy_CooL em 31 de Agosto de 2012, 22:10
Eu nao acredito k este filho da puta pense k está a tomar estas decisoes para bem do Benfica. Nao pode ser!

Ele quer lá saber do bem do Benfica...

volt

Ettelbreck

Pah, demoram muito a anunciar o Custodio?!  >:(

van33

sazuke

O jogo com o barça vai ser antes das eleições.

Tem tudo para ser épico.

mmartins1

Para o ano vai ganhar um dragão do ouro  :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2: :whistle2:

[R]

gustavoF

Até o meu pai que é pro vieira está fulo !!! Foste longe demais Abécula