CN 3ª J: SL Benfica 3 - 0 CD Nacional, 02Set. Dom. 20h15 *SPORTTV1*

SL Benfica 3 - 0 CD Nacional

Campeonato Nacional

SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Axel Witsel, Carlos Martins (Nemanja Matić [45m]), Eduardo Salvio, Enzo Pérez (Nolito [67m]), Rodrigo (Pablo Aimar [72m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
CD Nacional: Vladan, João Aurélio, Moreno, Revson, Marçal, Claudemir, Skolnik, Isael, Candeias, Mateus, Rondón
Treinador: Pedro Caixinha
Golos: Óscar Cardozo (51), Rodrigo (56), Óscar Cardozo (89)

The_Riggs

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Setembro de 2012, 22:26
Citação de: cmartins17 em 02 de Setembro de 2012, 22:25
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Setembro de 2012, 22:24
Citação de: cmartins17 em 02 de Setembro de 2012, 22:23
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Setembro de 2012, 22:21
Citação de: S-Line em 02 de Setembro de 2012, 22:17
O meu amigo de Valongo disse-me que Rodrigo acabou de mandar uma boca , que disse ele?!

Preparem-se que o plantel ta fdd com alguma coisa grave.

Gravíssimo!!!!!!!!

http://vidadofutebol.blogspot.pt/2012/09/matic-sem-javi-na-sombra.html

Não foi bem isso , ele respondeu a perguntas , está totalmente fora de contexto aí , citação ao nível das das capas dos jornais.

Aquilo que ele disse passível de boca foi isso, que o Matic está mais habituado e a equipa melhorou. Apenas e só. O resto já inventaram.

Sim , mas da maneira que está escrito , parece que ele chegou lá e desbobinou aquilo , nem disse aquilo tudo e o que disse foi a responder a perguntas , bem diferente daquela citação à pasquim.

O jornalista perguntou o porquê da equipa ter melhorado, e ele respondeu aquilo. Tão simples. Repara que escreveste "parece". Parece é pessoal, pareceu-te a ti, portanto não digas asneiras.

Se bem me lembro perguntou se foi por ter entrado o matic .

mas pronto , não interessa.

zaalmeida

Boa vitória!
Para os mais distraidos defrontamos o Nacional que é um clube habitual na primeira parte da tabela calssificativa, era natural que nos colocasse dificuldades. Gostav que houvesse um pouco mais de respeito pelo valor dos nossos oponentes em cada jogo.
Matic e Aimar tiveram lesões durante a pré-época é natural que vão entrando na equipa aos poucos, mas gostei muito da entrada de ambos na equipa, com esta paragem para as seleções poderão melhorar a condição fisica e acredito em Matic a titular nós próximos jogos.
Primeira parte complicada com o BENFICA a não conseguir ter posse de bola e jogadas de ataque, mesmo assim tivemos a melhor oportunidade.
Segunda parte totalmente diferente, equipa com posicionamento diferente e outra postura na procura da bola, não me parece que fosse apenas fruto da troca Martins - Matic, houve mesmo mudanças táticas com bons proveitos.

Vitória convincente sem sofrer golos e pode ser motivante para o futuro de forma a que se corrijam as situações em que estamos mais débeis e a equipa evolua.

Não faço ideia de como vai ser quando defrontarmos equipas mais fortes (por enquanto não adivinho o futuro) mas acredito que a equipa tem espaço para evoluir.
Se isso chega para sermos campeões, não faço ideia, para já parece-me curto mas vamos acompanhar jornada a jornada.

FORÇA BENFICA

PudimDanone

andre_04_SLB

Citação de: PudimDanone em 02 de Setembro de 2012, 22:27
É verdade que o Cardozo beijou o simbolo?

Não. Limpou o suor.

Fdx que pergunta! Estes gajos estão-se a cagar para o Benfica!!!!!!!!! vocês vivem em que Mundo?

Rigters

Citação de: Nebur_SLB em 02 de Setembro de 2012, 22:25
Citação de: sjgonline em 02 de Setembro de 2012, 22:21
Epa.. Há muito pessoal que confunde oposição ao LFV e JJ com o reconhecimento de mérito.

Foi um jogo bom, em função da estratégia do autocarro da primeira parte do adversário

Abriu a lata, espetamos 3 sem sofrer. Tranquilo.

Agora, virem praqui espumar é que nao... Tenham consciência que oposição nao é critica grátis

x2

:bow2: :bow2: :metal:

x3

Estava muito benfiquista à espera do desaire, pelo que já percebi...

klik

O meu amigo de Valongo disse-me que Rodrigo acabou de mandar uma boca , que disse ele?!

Gravíssimo!!!!!!!!

Não foi bem isso , ele respondeu a perguntas , está totalmente fora de contexto aí , citação ao nível das das capas dos jornais.

Aquilo que ele disse passível de boca foi isso, que o Matic está mais habituado e a equipa melhorou. Apenas e só. O resto já inventaram.

André tb disse que o Matic não tem ritmo, e o que ele deu foi simplicidade de processos.

Mas uma coisa é certa... Faz mais sentido ele fazer a 1º parte do que a 2º parte....

Cachatra

Redady

Gravíssimo!!!!!!!!

"Melhorámos porque o Matic entrou para a posição 6, apesar do Witsel saber jogar ali, não tem tantas rotinas, estávamos a sofrer muitos contra-ataques e o Matic equilibrou a equipa e permitiu-nos ter mais segurança". Rodrigo no flash-interview.

Excelente leitura. Mas quem pensa que o erro de Jesus foi ter colocado Witsel a 6 em detrimento de Matic, tem de perceber que o sérvio não tinha ritmo nem aguentaria, provavelmente, mais do que uma parte. Foi notório que o Benfica procurou manter-se fiel ao seu modelo e fê-lo, mas as características dos jogadores dão-lhe toda a sua dimensão. Matic é um jogador que está a aprender muito sob o ponto de vista posicional com Jesus. Não é tão agressivo como Javi Garcia, é certo. Não vai ganhar tantas bolas nas alturas (equipa obrigatoriamente tem de descer o bloco da 1ª zona de pressão) evitando o "chutão", de recurso, para fazer com que Matic não vá andar a disputar sempre as primeiras bolas como fazia o espanhol.

Matic vai ser um grande recuperador de bolas pela forma como equilibra e posiciona a equipa. Em processo ofensivo da-lhe outra capacidade. Leitura, tomada de decisão, qualidade técnica e de passe. Matic vai ser uma boa surpresa, mas o Benfica tem de adaptar o seu modelo a esta nova circunstância, potenciado o sérvio naquilo que ele tem de melhor.

... tudo dito, não me tinha recordado da situação do Matic não ter pernas para 90. Sendo assim vamos esperar estas 2 semanas de paragem, para ver os índices físicos melhorarem em alguns jogadores.

Em off, gostava de saber o que se passa com o Gaitan. Se vai mesmo sair, se está mesmo em baixo de forma ou se está lixado por lhe terem estragado a sua saída, que era dada com adquirida.

Blitz

Onde andam os papagaios do costume para os quais o campeonato já estava perdido ao intervalo?
Já dormem?
Somos líderes e demos três secos.

Nunca um presidente, treinador, jogador fez o Benfica. Nem nunca o irá fazer porque o Benfica somos nós!
Viva o Benfica!

sanfinense

Citação de: sjgonline em 02 de Setembro de 2012, 22:21
Epa.. Há muito pessoal que confunde oposição ao LFV e JJ com o reconhecimento de mérito.

Foi um jogo bom, em função da estratégia do autocarro da primeira parte do adversário

Abriu a lata, espetamos 3 sem sofrer. Tranquilo.

Agora, virem praqui espumar é que nao... Tenham consciência que oposição nao é critica grátis

mai nada. O0

andre_04_SLB

Citação de: klik em 02 de Setembro de 2012, 22:28

Gravíssimo!!!!!!!!

André tb disse que o Matic não tem ritmo, e o que ele deu foi simplicidade de processos.

Mas uma coisa é certa... Faz mais sentido ele fazer a 1º parte do que a 2º parte....

Não concordo. Por isso ao intervalo estava 0-0 e acabou 3-0. Secalhar podia ter sido ao contrário. É que não havia solução quando ele saísse.

Rigters

Citação de: Mathayus em 02 de Setembro de 2012, 22:27
Bem me parecia e disse - o  na 1º parte... pelo vistos a equipa péssima, com jogos péssimos voltou a golear e está num péssimo  1º lugar.
Algo estranho, deve ser um campeonato péssimo ou então as segundas partes também contam e as equipas que se « esganam » para dar tudo o que podem no ínicio « murcham »... mais tarde.
Não jogamos nada na 1º parte... mas « malharam tanto » no Benfica... que me pergunto... se não sendo logicamente para aplaudir será razão sempre para gastar todos os palavrões que existem com a equipa?

Disseste tudo!

randrade

Onde andam os que diziam que o Salvio não fazia falta? Foi decisivo nestes 3 jogos.

L3GEND

Excelente resultado numa exibição muito, muito fraca. Só a partir do 2-0 é que se viu alguma coisa.

Esta época vai ser dura...