Lima

Avançado, 42 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

abar85

Citação de: Tiago1982 em 12 de Setembro de 2012, 14:57
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Setembro de 2012, 14:39
Não percebo esta animosidade ao Lima.

compreendo nos valores e por termos nos quadros diversos avançados, mas ao jogador em si não percebo.

É um bom avançado. Não é um grande avançado, mas tem qualidades e tem características que nos podem ajudar. É bastante mais versátil que qualquer um dos avançados que temos, incluindo mesmo o Rodrigo e tb por isso, mesmo sendo terceira opção, deve ser valorizado.

Eu acho que nem será tanto animosidade ao Lima...

Será mais à má gestão feita pelo clube no caso dos avançados.

Pessoalmente, prefiro o Lima ao Jara... acho-o mais jogador e mais completo. Acho que é um upgrade.

Quanto ao Mora, já disse antes e digo quantas vezes forem precisas... é uma incógnita... ninguém sabe se é tão bom como dizem ou se não tem qualidade para ficar no plantel.

Por fim, o Nélson Oliveira... precisava de crescer e ser titular, não acredito que o seja em Espanha, e aí pode ter residido o erro.

A questão fulcral é que não se colmataram posições onde as carências seriam mais graves... como a de lateral esquerdo e, mais tarde, a de médio centro/defensivo.

Há má gestão, mas o Lima não tem culpa, especialmente quando, para mim, é melhor jogador que o Jara, oferece (por enquanto) mais garantias que o Nélson Oliveira e não é uma incógnita como o Mora...

Eu não tenho visto assim tantas criticas ao jogador Lima, vejo sim é à gestão da direcção e treinador, em muito maior numero.

Não sei se o Jara não seria melhor. Um jogador jovem que na 1ª época na europa, a jogar muitas vezes fora de lugar e a entrar aos bocados, fazer mais de 10 golos, só pode é evoluir. A época passada do Lima é que foi a excepção.

pepeteroman

ainda bem k temos muitas soluções na equipa B

Bola7

Tiago1982

Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 15:07
Citação de: Tiago1982 em 12 de Setembro de 2012, 14:57
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Setembro de 2012, 14:39
Não percebo esta animosidade ao Lima.

compreendo nos valores e por termos nos quadros diversos avançados, mas ao jogador em si não percebo.

É um bom avançado. Não é um grande avançado, mas tem qualidades e tem características que nos podem ajudar. É bastante mais versátil que qualquer um dos avançados que temos, incluindo mesmo o Rodrigo e tb por isso, mesmo sendo terceira opção, deve ser valorizado.

Eu acho que nem será tanto animosidade ao Lima...

Será mais à má gestão feita pelo clube no caso dos avançados.

Pessoalmente, prefiro o Lima ao Jara... acho-o mais jogador e mais completo. Acho que é um upgrade.

Quanto ao Mora, já disse antes e digo quantas vezes forem precisas... é uma incógnita... ninguém sabe se é tão bom como dizem ou se não tem qualidade para ficar no plantel.

Por fim, o Nélson Oliveira... precisava de crescer e ser titular, não acredito que o seja em Espanha, e aí pode ter residido o erro.

A questão fulcral é que não se colmataram posições onde as carências seriam mais graves... como a de lateral esquerdo e, mais tarde, a de médio centro/defensivo.

Há má gestão, mas o Lima não tem culpa, especialmente quando, para mim, é melhor jogador que o Jara, oferece (por enquanto) mais garantias que o Nélson Oliveira e não é uma incógnita como o Mora...

Eu não tenho visto assim tantas criticas ao jogador Lima, vejo sim é à gestão da direcção e treinador, em muito maior numero.

Não sei se o Jara não seria melhor. Um jogador jovem que na 1ª época na europa, a jogar muitas vezes fora de lugar e a entrar aos bocados, fazer mais de 10 golos, só pode é evoluir. A época passada do Lima é que foi a excepção.

Isso voltamos a entrar na velha questão das opiniões pessoais.

Eu acho que o Lima é jogador de área, podendo também jogar como apoio a um ponta de lança mais fixo.

O Jara também rende mais aí, embora como disseste (e bem), jogou muitas vezes nas alas (por necessidade).

Mas acho que o Lima é um jogador mais esclarecido, mais capaz. Tecnicamente é superior. Acho-o também mais inteligente a jogar futebol.

O Jara demonstrou garra a jogar futebol, mas pareceu-me ser muito mais "inofensivo" do que o Lima.

Mas são opiniões...

O que realmente ahco que está em causa, ou deveria, era a crítica à má gestão do plantel nesta época...

Batistuta

O Jara é tão trapalhãozinho. Alterna momentos bons com momentos muito maus. Um Djaló mais evoluído

Kaligula12

hoje marca 3 e é emprestado a um clube sul americano  :tomates:

Tiago#30

Só agora reparei que o primeiro nome de Lima é Rodrigo.

Se não fosse o caso do Mora, quase que era uma condição sine qua non para jogar a PL no SLB.

Strata

Oxalá seja o ponto mais alto da sua carreira. Não apenas pelo clube que representa, mas principalmente por aquilo que vier a fazer.

flip69

FUZILA LIMA -> FUZLIMA

pcssousa

Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2012, 16:02
gd Lima!
Bom avançado... tocava igualmente bem violão... Lembro-me como hoje dos golos na Ucrânia e Marselha!

Cá vai a foto dele e do seu característico penteado:

Diz-se que terá marcado quase 500 golos ao longo da carreira, mais precisamente 496... bela cifra.

flip69

Citação de: pcssousa em 12 de Setembro de 2012, 17:12
Citação de: Bola7 em 12 de Setembro de 2012, 16:02
gd Lima!
Bom avançado... tocava igualmente bem violão... Lembro-me como hoje dos golos na Ucrânia e Marselha!

Cá vai a foto dele e do seu característico penteado:

Diz-se que terá marcado quase 500 golos ao longo da carreira, mais precisamente 496... bela cifra.
496 é morrer na praia... FUFUFUFUFUFUFUFUFU

Bola7

banbino

JJ não consegue tirar da cabeça que pode fazer da dupla Lima-rodrigo um caso muito sério..

está a pensar é como vai arranjar maneira de queimar o tacuara....

Tiago .

Vá, calça as chuteiras que vais entrar....