Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

PAslb

Tenho muitas duvidas que o Benfica apenas tenha 20% do passe do jogador, isso seria incompetência a mais!

Batistuta

Cheira-me que este negócio "Ramires" foi um furo para os investidores. Neste caso o Benfica teve sorte

Não sei se são só 20% ou se é mais mas para mim é bom que o Benfica não tenha investido 9M nele

| João |

Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2012, 17:57
Tenho muitas duvidas que o Benfica apenas tenha 20% do passe do jogador, isso seria incompetência a mais!

Nao tem nada a ver com incompetencia. Tem a ver com ser um investimento maior ou mais pequeno.

Jolipa

Todos os jogadores do Benfica são comprados por um entreposto.

slbenfica_croft

O BENFICA que proteja o miúdo.

Temos muitos extremos e não há necessidade forçar uma adaptação que não tem sido fácil, mas é importante que se faça ao mesmo tempo ver ao Ola John que a equipa conta com ele e que apenas terá que passar por este período de adaptação.

PAslb

Citação de: Joäo em 12 de Setembro de 2012, 18:00
Citação de: PAslb em 12 de Setembro de 2012, 17:57

Nao tem nada a ver com incompetencia. Tem a ver com ser um investimento maior ou mais pequeno.
Tem, a não ser que não acreditassem nas capacidades do jogador!
Se ele se afirmar, o Benfica apenas receberia 20% do valor da transferência! Isso é ridículo!
O Benfica andaria a valorizar jogadores para serem outros a ganhar dinheiro!

SEMPAPAS_SLB

O importante era saber quanto pagou o fundo pelos 80%. Muitos ficam descansados, eu nem por isso. Já agora saber pq havia 1 fundo com 20% do Witsel....quanto pagaram por esses 20%.

x@ng@i

Eu axo que o Benfica só detém 20% do Ola desde o dia que o comprou.. Os restantes 80% terão sido logo adquiridos pela tal empresa em parceria com o Benfica.. Até poruqe provavelmente, e visto que na altura o Benfica ainda não tinha vendido jogadores, não poderia adquirir a totalidade do passe.

Batistuta

Citação de: x@ng@i em 12 de Setembro de 2012, 18:14
Eu axo que o Benfica só detém 20% do Ola desde o dia que o comprou.. Os restantes 80% terão sido logo adquiridos pela tal empresa em parceria com o Benfica.. Até poruqe provavelmente, e visto que na altura o Benfica ainda não tinha vendido jogadores, não poderia adquirir a totalidade do passe.

É o que eu acho também. Não sei é se serão só 20%

Mestre30

Confere. O Benfica só consegui comprar o Ola porque tinha alguém que lhe garanti-a os euros.

| João |

Citação de: Mestre30 em 12 de Setembro de 2012, 18:15
Confere. O Benfica só consegui comprar o Ola porque tinha alguém que lhe garanti-a os euros.

Concordo.

GiiB_10

Citação de: bgardo em 12 de Setembro de 2012, 15:27
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 15:21
Citação de: bgardo em 12 de Setembro de 2012, 15:16
Citação de: abar85 em 12 de Setembro de 2012, 15:14
Citação de: bgardo em 12 de Setembro de 2012, 15:02
o benfica nao gastou muito com o ola john ficando um fundo com a maior parte do passe e o benfica pode ir comprando percentagens. com isto dito e dado que estamos melhor financeiramente agora que antes, nao vejo o mal. podemos sempre agora que estamos melhores financeiramente para aumentar a percentagem do passe que temos...

Falta saber se o fundo vende ou por quanto vende! Se não render, o Benfica não terá interesse em comprar, se render, passa a custar um balurdio.

o lado negativo é esse. mas apartida ha valores estabelecidos. se nao houver é praticamente um emprestimo em que ganhamos 20% de uma futura venda...

um empréstimo caro se o valor de 100% for 9 ou 10M! Um empréstimo escusado na minha opinião...

emprestimo caro depende do que pagamos mm do nosso bolso e por quanto ele sair...

para ja nao se consegue perceber se foi caro ou barato...

imagina que damos 2 milhoes por 20 % e ele é vendido por 20 em que os 20% equivalem a 4. ai o emprestimo ficou nos em 2 milhoes positivos...
Pagando nós o ordenado, se tal negócio acontecesse o lucro era praticamente nulo.

É só mais um péssimo acto de gestão. Nada de novo.

bgardo

e isso foi falado na altura. falou se que o benfica avançou com a ajuda financeira de um fundo. assim sendo nao sei qual o problema. sim podemos vir a ganhar pouco mas encaro entao como um emprestimo a medio prazo. que no final recebemos mais que o que pagamos. isto se nao houver alguma clausula onde o benfica compra mais percentagem por valores ja estabelecidos como por norma acontece. se este negocio permitiu ao benfica ter dinheiro para avançar pelo salvio, sou totalmente a favor.

PAslb

Mesmo assim!
O Benfica deveria ter sempre, pelo menos, 50% do passe do jogador.

Depois queixam-se que não conseguem segurar os jogadores!

abar85