Futsal Internacional

FR

A UEFA divulgou, esta terça-feira, os anfitriões dos quatro grupos da Ronda Elite da UEFA Futsal Cup. O Benfica desta vez ficou fora das escolhas do organismo federativo europeu e terá de jogar o acesso à Final Four da prova na condição de visitante. O sorteio dos grupos está marcado para quinta-feira.

ElPozo Murcia (Espanha), KMF Ekonomac Kragujevac (Sérvia) , Iberia Star Tbilisi (Geárgia) e FC Litija (Eslovénia) foram os clubes escolhidos para anfitriões dos grupos da Ronda Elite.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.9482

Messi87

Jogos com Uzbequistão

O Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, divulgou a lista de convocados para os encontros de preparação diante do Uzbequistão, agendados para os dias 18 (no Pavilhão Municipal da Régua, pelas 18h00) e 19 de Setembro (no Pavilhão Desportos de Vila Real, às 18h00).

Eis a lista de convocados:
AD Modicus Sandim: Fernando Leal;
C Operário Desportivo: André Sousa (GR);
FC Nikars Riga (Letónia): Arnaldo;
Politech São Petesburgo (Rússia): Cardinal;
SL Benfica: Gonçalo Alves, Marinho Carreiras, Bebé (GR) e Joel Queirós.
Sporting  CP: Jorge Fernandes, Pedro Cary, João Matos, João Benedito (Gr), Paulinho e Leitão.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=13164539

Trezeguet

A poucas horas de ter início o campeonato italiano de futsal, Tiago Polido pediu a demissão do cargo de treinador da Marca Futsal.
Em comunicado oficial, o clube transalpino anunciou a decisão do treinador e diz que esta foi «uma decisão dura e sofrida», não sendo dada qualquer outra explicação. A Marca Futsal encontrou uma solução interna para o cargo nomeando o diretor desportivo Sylvio Rocha.
Contactado pelo SAPO Desporto, Tiago Polido declinou fazer qualquer comentário sobre os motivos que o levaram à tomada desta decisão.
Recorde-se que o português conquistou o campeonato ao serviço do emblema italiano (2010/11) e levou-o à final-four da UEFA Futsal Cup o ano passado.

Mercurio_10

O melhor treinador português da actualidade desempregado.

Trezeguet

Javi Rodríguez ha decidido emprender una nueva aventura en su carrera deportiva y emigrará a Kuwait donde jugará en las filas del Kuwait Club durante una temporada con opción a una segunda.

Messi87

Publicada la lista previa de la Selección Española para el Mundial de Tailandia

Porteros

Juan José Angosto Hernández 'Juanjo' – Inter Movistar
Cristian Dominguez Barrios 'Cristian' – FC Barcelona Alusport
Rafael Fernandez Perez 'Rafa' – ElPozo Murcia
Jesus Herrero Parrón 'Jesús Herrero' – Caja Segovia

Cierres

Enrique Boned Guillot 'Kike' – ElPozo Murcia
Jesús Nazaret Aicardo Collantes 'Aicardo' – FC Barcelona Alusport
Carlos Ortiz Jiménez 'Ortiz' – Inter Movistar
José Miguel Ruiz Cortés 'José Ruiz' – ElPozo Murcia

Alas

Jordi Torras Badosa 'Torras – FC Barcelona Alusport
Manuel Urbano Cañete 'Lolo' – Ríos Renovables
Alvaro Aparicio Fernández 'Álvaro' – Inter Movistar
Borja Díaz Torres Del Molino 'Borja Díaz' – Caja Segovia
Sergio Lozano Martínez 'Sergio Lozano' – FC Barcelona Alusport
Ángel Velasco Marugan 'Lin' – FC Barcelona Alusport
Julio César Simonato Cordeiro 'Alemao' – Dina de Moscú
Adrián Alonso Pereira 'Pola' – Inter Movistar
Jesus Antonio Solano Otero  'Jesulito' - Triman Navarra

Alas-pívot

Miguel Sayago Martí 'Miguelín' – ElPozo Murcia
Borja Blanco Gil 'Borja Blanco' – Marca Futsal
Adrian Martinez Vara 'Adri' – ElPozo Murcia
Francisco David Ruiz Serrato 'David' – Caja Segovia

Pívots

Alejandro Yepes Balsalobre 'Álex Yepes' – ElPozo Murcia
Jorge Valhermoso Matamoros 'Matamoros' – Inter Movistar
Fernando Maciel Gonçalves 'Fernandao' – FC Barcelona Alusport
Rafael Usin Guisado 'Rafa Usín' – Triman Navarra

http://www.lnfs.es/noticias/noticias-seleccion/Publicada-lista-previa-Seleccion-53828092012.html

Messi87

Marcos Sorato relaciona pré-convocados para Copa do Mundo de Futsal

Confira a lista com os 25 jogadores pré-convocados:

1. Tiago - Krona/Joinville/Dalponte
2. Cidão - Caja Segovia (ESP)
3. Djony - Umuarama/Oi/OppnusPenalty
4. Franklin - Corinthians
5. Guita - ADC Intelli/Orlândia
6. Neto - Krona/Joinville/Dalponte
7. Rodrigo - Carlos Barbosa
8. Ciço - ADC Intelli/Orlândia
9. Rafael - Inter Movistar (ESP)
10. Carlinhos - Dina Moscow (RÚS)
11. Cabreuva - Corinthians
12. Gadeia - Copagril/Faville/Dalponte
13. Simi - Corinthians
14. Grello - El Pozo Murcia (ESP)
15. Ari - Barcelona (ESP)
16. Gabriel - Barcelona (ESP)
17. Falcao - ADC Intelli/Orlândia
18. Jackson - Corinthians
19. Vinicius - ADC Intelli/Orlândia
20. Tiaguinho - Carlos Barbosa
21. Wilde - Barcelona (ESP)
22. Jé - ADC Intelli/Orlândia
23. Betão - Inter Movistar(ESP)
24. Fernandinho - Dinamo Moskva (RÚS)
25. Ferrão - Tyumen (RÚS)

http://esportes.terra.com.br/futsal/noticias/0,,OI6156039-EI17014,00-Marcos+Sorato+relaciona+preconvocados+para+Copa+do+Mundo+de+Futsal.html

Messi87

Portugal superior

A Selecção Nacional de Futsal jogou, esta terça-feira, o primeiro de dois encontros agendados para esta semana diante do Uzbequistão. A formação lusa venceu, por 5-2.

Marcar na primeira ocasião valeu vantagem
Na partida disputada em Peso da Régua, a Equipa das Quinas começou por cima, agarrando desde cedo as rédeas do jogo, no entanto seria o adversário a marcar primeiro.

A formação comandada por Jorge Braz ia criando boas jogadas de envolvimento e foi a única equipa a criar perigo nos primeiros minutos, mas os vários remates lusos insistiam em não levar direcção certa.

Este foi o filme do jogo até aos 10 minutos de jogo, altura em que Portugal  dispôs da melhor das várias oportunidades de golo e o Uzbequistão marcou. O guardião Rustam Umarov anulou, por três vezes,  de forma consecutiva, o golo luso: primeiro negou o golo a a Pedro Cary - que rematou forte e colocado – e, depois, a Arnaldo, por duas vezes – na recarga e na insistência. No mesmo minuto, a formação asiática surpreendeu ao marcar na sua primeira oportunidade de golo. Após uma jogada rápida, Artur Yunusov apareceu solto na frente de Bebé abrindo o marcador com um remate forte e cruzado.

Reviravolta no marcador
A resposta lusa não se fez esperar e Pedro Cary, no minuto seguinte (aos 11'), igualou a partida, concluindo da melhor forma mais uma boa jogada de envolvimento luso.

Aos 16 minutos, Gonçalo doperou a reviravolta no marcador. A bola parecia não querer voltar a entrar quando Cardinal rematou forte ao poste esquerdo, mas Gonçalo, na recarga, acabou mesmo por marcar apesar de ainda ver a bola embater na quina do mesmo poste.

Em desvantagem, a formação uzbeque tornava-se mais perigosa e colocou de sobreaviso a formação lusa, mas foi Portugal quem terminou o primeiro tempo por cima.

Sinal mais de Portugal
O segundo tempo teve início com sinal mais da formação lusa que, com mais posse de bola, foi controlando as operações, procurando dilatar a vantagem. Perante tal superioridade lusa, esteve em plano de destaque guardião Rustam Umarov que brilhou ao evitar, por diversas vezes, o golo de Portugal.

Ao minuto 26, Cardinal esteve perto do golo, mas viu a bola passar ligeiramente ao lado após um remate cruzado.

Apesar do domínio luso, que "sufocou" o Uzbequistão, o adversário aproveitava todos os momentos para criar perigo, mas sem efeitos práticos.

Golo e resposta ao minuto 29
Aos 29 minutos, Portugal chegou ao 3-1 por intermédio de Gonçalo que só teve de rematar para a baliza deserta. Depois um brilhante trabalho, Arnaldo, que driblou vários adversários, descobriu Gonçalo solto na direita e passou-lhe a bola para o golo.

A vantagem de dois golos durou apenas alguns segundos, uma vez que Nodir Elivaev tratou de reduzir de imediato com um bom remate cruzado.

A dois minutos do final da partida, Portugal voltou a ter dois golos de vantagem. João Matos rematou para o fundo das redes depois de uma excelente assistência, de calcanhar, de Joel Queirós.

O marcador apontava 2 minutos e 20 segundos para o final, quando o Seleccionador do Uzbequistão apostou em colocar guarda-redes avançado. O risco assumido pelo técnico espanhol quase compensava, quando 50 segundos depois João Benedito viu a bola embater no poste esquerdo e a 45 segundos do final foi o próprio João Benedito a evitar o golo, no entanto, a sete segundos do final, foi Portugal quem marcou.  Leitão apontou o 5-2 final com a baliza deserta.


Reencontro agendado para amanhã
A formação lusa voltará a jogar diante do Uzbequistão na quarta-feira, em Vila Real, pelas 18h00.

Estes dois encontros diante da formação asiática, os últimos antes da convocatória para o Campeonato do Mundo Tailândia 2012, servem precisamente os interesses de preparação da Equipa das Quinas para o Mundial.

Jorge Braz destacou bons momentos
No final da partida, o Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, considerou que "este foi um jogo normal de reinício de actividade. Existiram alguns momentos em que os nossos princípios já funcionaram, mas também houve outros momentos em que não funcionámos com a nossa identidade. Tivémos momentos em que não demonstrámos tanta qualidade, mas não estou minimamente preocupado com isso. Temos que realçar os bons momentos que tivemos - alguns lances muito bons. Mais uma vez desperdiçámos muitas oportunidades de golo, algo que já é quase uma característica nossa, e diante de uma equipa organizada e bem estruturada como é a do Azerbaijão - que sabe o que faz e consegue manter-se no jogo até ao final -, o facto de não marcarmos complica-nos o jogo. Mas era um adversário assim que nós queríamos, pois só assim nos podemos preparar convenientemente para os desafios que teremos pela frente", analisou.

O técnico mostrou-se satisfeito com o facto de a equipa ter colocado em prática novas situações que foram ensaiadas. "Colocámos novas situações em vários momentos de jogo. É de realçar que, com a nossa identidade e com a vontade de evoluir ainda mais, de cada vez que estamos juntos vamos melhorando", sublinhando que "é normal, nesta fase, que existam ainda algumas dúvidas na tomada de decisão, mas amanhã, certamente, haverão menos dúvidas. Mostrámos qualidade em vários momentos, mas deveríamos ter finalizado com um outro acerto as várias situações que dispusemos", destacou.

Jorge Braz comentou ainda a entrada fulgurante no segundo tempo. "Temos tido inícios de jogo e de segunda parte com uma maior agressividade defensiva organizada e, nesses momentos, tivemos, mais uma vez, a qualidade que desejámos. Esse facto  permitiu que tivéssemos um grande ascendente. Foi um período muito bom que infelizmente não se traduziu em golos", lamentou.

"Vamos aproveitar o jogo de amanhã para melhorar. Cada minuto que nós temos para trabalhar, tentamos aproveitá-lo para melhorar. Agora iremos analisar o jogo, revê-lo e preparar o jogo de amanhã para evoluirmos. Queremos sair deste momento de preparação com esse objectivo plenamente conseguido", rematou.

Gonçalo fala em bom teste
Gonçalo, que apontou dois golos, explicou que "foi um jogo um pouco complicado. Fisicamente, sentimos algumas dificuldades o que dificultou o nosso jogo. O facto de já estarmos ausentes da Selecçãohá alguns meses  não ajudou. Estamos a recordar todos os processos aqui na Selecção, mas penso que, no cômputo geral, o balanço é positivo. É sempre bom ganhar, ainda para mais diante de uma equipa que, apesar de ser desconhecida para muita gente, tem um treinador espanhol e mostrou uma grande qualidade, principalmente ao nível estratégico e táctico. Foi um bom teste", analisou.

Gonçalo também recordou os seus golos. "No primeiro golo, o Cardinal chutou à baliza e, na recarga, tive a felicidade de a bola sobrar para mim e marcar. No segundo golo, conclui uma grande jogada do Arnaldo. Toda a jogada foi muito boa e tive novamente a felicidade de estar lá e marcar. Poderia estar lá outro colega meu... No fundo o que interessa é que as bolas entraram e o importante foi termos ganho. Melhorámos e isso é que foi fundamental", rematou.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Multiusos Municipal António Saraiva, em Peso da Régua
Árbitros: Eduardo Coelho (AF Aveiro), Sérgio Magalhães (AF Porto) e Raul Maia (AF Vila Real)
Cronometrista: Carlos Pereira (AF Vila Real)

Portugal 5-2 Uzbequistão (2-1, ao intervalo)

Portugal: Bebé, Gonçalo, Márinho, Leitão e Joel Queirós.
Jogaram ainda: João Benedito, Paulinho, Pedro Cary, Arnaldo - Cap., Cardinal, Djô, Nandinho e  João Matos.
Suplente não utilizado: André Sousa .
Treinador: Jorge Braz.
Golos: Pedro Cary (11'), Gonçalo (16' e 29') e João Matos (38')
Disciplina: Nada a assinalar.

Uzbequistão: Rustam Umarov,  Dilshod Irsaliev, Nodir Elivaev, Shuhrat Tojiboev - Cap. e Artur Yunusov .
Jogaram ainda: Oleg Tukmakov, Makhsud Fayzullaev, Oleg Xolmuxamed, Hurshid Tajibaev, Farkhad Abdumavlyan, Dilshod Rakhmatov, Konstantin Svridov e Humid Holmatov.
Treinador: Jose Maria Pazos.
Golos: Artur Yunusov (11') e Nodir Elivaev (29').
Disciplina: Nada a registar.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=13190504

Messi87

Portugal vence e convence

A Selecção Nacional de Futsal jogou, esta quarta-feira, no Pavilhão Municipal de Desportos, em Vila Real, diante do Uzbequistão, a última partida de preparação antes do Seleccionador Nacional, Jorge Braz, revelar a lista de convocados para o Campeonato do Mundo Tailândia 2012.

Depois de ter batido na partida de ontem, em Peso da Régua, a formação uzbeque por 5-2, a Equipa das Quinas voltou a superiorizar-se à equipa asiática.

Muitas oportunidades e dois golos no primeiro tempo
Portugal entrou muito forte na partida, dominando por completo os instantes iniciais da partida e foi sem surpresa que o público, que encheu por completo o pavilhão de Vila Real, assistiu ao golo inaugural, da autoria de Leitão, ao quarto minuto

A Equipa das Quinas continuava a mostrar grande acutilância, tanto a defender, como a atacar, e ia criando oportunidades sucessivas através de uma rápida e boa circulação de bola. Uma das mais claras ocasiões  aconteceu ao nono minuto, quando Joel Queirós fez a bola embater com estrondo no poste esquerdo da baliza do Uzbequistão.

Ao décimo minuto o Uzbequistão respondeu com um remate ao poste de Oleg Xolmuxamed, na única oportunidade clara para marcar no primeiro tempo.

A formação orientada por Jorge Braz continuava à procura do golo e Pedro Cary, aos 14 minutos, acabaria mesmo marcar, finalizando mais uma boa jogada de ataque. Portugalcontinuava a ser a equipa mais rematadora, mas as várias iniciativas foram sendo travadas pelo guardião Rustam Umarov ou acabvam por não levar a melhor direcção, como aconteceu nos últimos segundos do primeiro tempo, quando Paulinho desviou a bola do guarda-redes e viu esta embater no poste esquerdo.

A vantagem de dois golos levada para o intervalo pecava apenas por escassa.

Ascendente luso contrariado com golo do Uzbequistão
A tendência de jogo manteve-se para segunda parte e Joel Queirós, aos 23 minutos, apontou o terceiro golo luso. Depois de rematar e ter visto o guarda-redes adversário defender, teve a sorte de a bola lhe bater no corpo e só parar no fundo das redes adversárias.

Portugal continuava a fazer bonitas jogadas, mas a bola teimava em não querer entrar, como aconteceu ao minuto 33, momento em que o remate de Márinho embateu no poste direito da baliza defendida por Oleg Tukmakov.

O tento de honra do Uzbequistão aconteceu ao minuto 34 contra a corrente do jogo, por intermédio de Dilshod Irsaliev.

Até final do encontro a partida manteve-se numa toada de maior equilíbrio, com Portugal a manter o controlo de jogo.

Cardinal e Leitão receberam placas alusivas à 50ª internacionalização
Os dois jogadores já completaram mais de 50 internacionalizações com a Camisola das Quinas e esta tarde receberam uma placa alusiva à 50ª internacionalização. Clique aqui para saber mais.

Jorge Brás mais satisfeito
No final da partida, o Seleccionador Nacional, Jorge Brás considerou que "o resultado não espelha o que se passou em campo, mas também não é com isso que estamos preocupados neste momento. Estamos preocupados com os nossos princípios e com a nossa organização de jogo, que fui muito boa hoje. Fomos mais consistentes, pacientes e fiéis aos nossos princípios em quase todos os momentos de jogo", analisou, lamentando que os poucos erros tenham originado um golo do adversário. "Cometemos dois ou três pequenos deslizes e, infelizmente, acabámos por sofrer, como nos acontece quase sempre. Podíamos, claramente, sair deste jogo com uma goleada, mas não é isso que está em causa neste momento. Este foi um estágio de preparação para o Mundial e os objectivos que trazíamos para este momento foram plenamente conseguidos. Sabemos que há pequenos pormenores que temos de melhorar, nomeadamente na finalização – onde temos de procurar ter outra qualidade em concretizar a etapa final do nosso processo ofensivo."

Jorge Brás destacou também que este foi um bom adversário, tendo em consideração a preparação para o Mundial. "O Uzbequistão trata-se de uma equipa extremamente organizada, rápida e agressiva. Por algum motivo é a 19ª no ranking mundial e só não está presente no Campeonato do Mundo devido a um resultado menos conseguido. É deste tipo de adversário que nós gostamos, pois só assim conseguimos evoluir. Sabíamos que nos iriam criar dificuldades e ainda bem que assim foi. Hoje conseguimos superar as dificuldades com uma outra consistência", sublinhou.

A finalizar, o técnico luso explicou que "a equipa vai prosseguir com a preparação no estágio final para o Mundial. Vamos entrar na etapa decisiva - ainda iremos disputar mais dois jogos em Portugal antes da nossa partida para a Tailândia, seis dias antes do nosso primeiro jogo", lembrando que o grupo ainda não está fechado. "Existem mais alguns jogadores que podem vir a constituir opção. Existem quatro ou cinco jogadores que não fizeram parte deste grupo de trabalho que podem vir a ser chamados ao Mundial", revelou.

Arnaldo falou de "dois bons testes"
O capitão de equipa, Arnaldo, também considerou que estes dois jogos com o Uzbequistão representaram "dois bons testes diante de um adversário que nos criou algumas dificuldades. Foram bons ensaios, porque acabamos por vencer. A margem não foi muito larga e acabaram por ser dois encontros renhidos, o que é sempre bom, pois faz-nos pensar mais o jogo. Ficou provado, mais uma vez, que quando precisamos de apertar o adversário marcamos golos e conseguimos, em outros momentos, controlar o jogo.

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação Campeonato do Mundo Tailândia 2012
Pavilhão Municipal de Desportos, em Vila Real

Árbitros: Sérgio Magalhães (AF Porto), Eduardo Coelho (AF Aveiro) e Carlos Pereira (AF Vila Real).
Cronometrista: Raul Maia (AF Vila Real).

Portugal 3-1 Uzbequistão (2-0 ao intervalo)

Portugal: João Benedito, Pedro Cary, João Matos, Leitão e Paulinho.
Jogaram ainda: Joel Queirós, Arnaldo - Cap., Cardinal, Djô, Gonçalo, Nandinho, Márinho, André Sousa e Bebé

Suplentes não utilizados: Treinador: Jorge Braz.
Golos: Leitão (4'), Pedro Cary (14'), Joel Queirós (23').
Disciplina: Nada a registar.

Uzbequistão: Rustam Umarov,  Shuhrat Tojiboev - Cap., Dilshod Irsaliev, Nodir Elivaev e Artur Yunusov.
Suplentes não utilizados: Oleg Tukmakov, Makhsud Fayzullaev, Oleg Xolmuxamed, Hurshid Tajibaev, Farkhad Abdumavlyan, Dilshod Rakhmatov, Konstantin Svridov e Humid Holmatov.
Treinador: Jose Maria Pazos.
Golos: Dilshod Irsaliev (34').
Disciplina: Cartões amarelos para Dilshod Irsaliev (29') e Dilshod Rakhmatov (40')

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=13192535

Messi87

No primeiro jogo da final da Liga do Brasil de 2012, o Intelli/Orlândia arrancou um importante triunfo no terreno da Krona/Joinville/DalPonte, ficando assim muito perto de conquistar o título de campeão. O ex. Belenenses André foi decisivo ao apontar o único golo da partida.

O pivô de 32 anos marcou a pouco mais de dois minutos para o intervalo, ao interceptar um forte remate do seu companheiro Ciço (ex. Benfica) e bater pela primeira e única vez o guarda-redes Dudu.

No segundo tempo, a Krona de tudo fez para inverter o resultado mas encontrou pela frente a inspiração do guarda-redes Guitta que manteve as suas redes invioladas até ao final, efectuando uma exibição de grande nível. E nem o 5x4 utilizado pelo técnico Fernando Ferretti nos últimos cinco minutos serviu para modificar o rumo dos acontecimentos.

Para conquistar o título de campeão do Brasil, ao Intelli/Orlândia basta o empate no segundo jogo da final, agendado para o próximo dia 1 de Outubro (segunda-feira), a partir das 19h00 locais. Por sua vez, a Krona está obrigada a vencer para adiar a decisão para uma terceira partida.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.9544

Messi87

Jorge Braz anuncia os convocados para o Mundial na próxima quinta-feira

É já na próxima quinta-feira que o Seleccionador Nacional, Jorge Braz, dará a conhecer a lista de jogadores convocados para a fase final do Campeonato do Mundo de 2012, prova que decorrerá na Tailândia entre os dias 1 e 18 de Novembro.

O anúncio será feito através de Conferência de Imprensa marcada para as 12h00, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Recorde-se que Portugal integra o Grupo C do Mundial, onde estão também as selecções de Brasil, Japão e Líbia. A estreia lusa está marcada para o dia 1 de Novembro, pelas 13h00 portuguesas, diante da Líbia. Seguem-se os Jogos frente ao Japão [dia 4, à mesma hora] e com o Brasil [a 7 de Novembro, pelas 11h00 de Portugal Continental].

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.9562

Messi87

Intelli/Orlândia faz recuperação épica e sagra-se campeão brasileiro

Num segundo jogo de final da Liga de Futsal do Brasil de 2012 em que as emoções estiveram ao rubro, o Intelli/Orlândia recuperou de uma desvantagem de quatro golos para o Krona Joinville/Dalponte e chegou ao empate, arrebatando assim o título de campeão brasileiro.

Depois da vitória conquistada fora de portas no primeiro jogo da final, à equipa de Orlândia bastava um empate para festejar o título perante os seus adeptos. Mas ao intervalo esse cenário parecia estar longe de ser concretizado, uma vez que o Krona já vencia por 0-4 com golos de Ricardinho (2), Café (ex. Sporting) e Leco.

Parecia tudo irremediavelmente perdido para os donos da casa que ainda assim recusaram atirar a toalha ao chão e chegaram à igualdade no segundo tempo. Jé (2), Falcão e Vinícius.

Foi o sétimo título de campeão brasileiro conquistado por Falcão. Aquele que muitos consideram o melhor jogador do mundo passa a ser agora o jogador com mais títulos alcançados na competição.

http://www.futsalglobal.com/news.php?extend.9566

Messi87

#2877
Eleitos para Mundial

O Seleccionador Nacional de Futsal, Jorge Braz, divulgou, esta quinta-feira, a convocatória da nossa Selecção para a fase final do Campeonato do Mundo, que terá lugar nas cidades tailandesas de Banguecoque e Nakon Ratchasima, de 1 a 18 de Novembro.

Na sua quarta participação em Mundiais – depois das presenças no Guatemala 2000, Taiwan 2004 e Brasil 2008 –, a Equipa das Quinas encontrará um grupo complicado, onde pontificam os Campeões do Mundo, Brasil, e Asiáticos, Japão, além da Líbia, precisamente o primeiro adversário luso na competição, a 1 de Novembro.

A Selecção Nacional de Futsal vai concentrar-se no próximo dia 17 de Outubro, no Centro de Estágios de Rio Maior, sendo na cidade ribatejana que os comandados de Jorge Braz vão preparar o Campeonato do Mundo, num estágio que contemplará dois jogos com a Geórgia, a 24 (Caldas da Rainha) e 25 (Rio Maior) de Outubro.

A partida para a Tailândia está agendada para o dia 26 de Outubro, ficando a nossa Selecção sediada em Nakon Ratchasima, onde efectuará os seus três primeiros jogos, a 1 (Líbia), 4 (Japão) e 7 de Novembro (Brasil), todos no Korat Chatchai Hall.

Eis os 14 eleitos de Jorge Braz:
Clube Operário C.: André Sousa;
FK Nikars Riga: Arnaldo;
Nagoya Oceans: Ricardinho;
Rio Ave FC: Cardinal;
SL Benfica: Bebé, Gonçalo Alves, Marinho e Joel Queirós;
Sporting CP: Djô, João Benedito, João Matos, Leitão, Paulinho e Pedro Cary.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/SELECCOES/NOTICIA?notid=13248511

Trezeguet


Aloutre

A nossa selecção anda sempre à volta do mesmo