LdC FG 1ª J: Celtic FC 0 - 0 SL Benfica, 19Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Celtic FC 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Celtic FC: Forster, Adam Matthews, Kelvin Wilson, Charlie Mulgrew, Izaguirre, Mikael Lustig, Scott Brown, Kris Commons, James Forrest, Wanyama, Miku Fedor
Treinador: Neil Lennon
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Nolito [82m]), Pablo Aimar (Óscar Cardozo [63m]), Rodrigo (Bruno César [70m])
Treinador: Jorge Jesus

paulomaia1972

Apesar do Celtic estar uns furos abaixo do normal, a nossa equipa esteve 17 sem jogos oficiais, perdeu num curto espaço de tempo várias unidades fundamentais, creio que:

- revelamos um medo excessivo, bastava os primeiros 20 minutos;
- Deveríamos ter assumido o jogo, pressionado no meio campo adversário e trocar a bola entre os nossos jogadores;
- Voltamos a manifestar pouca ambição, preferia ter perdido o jogo mas pelo menos tentávamos ganhar, mentalidade ganhadora à Benfica;
- Dar mérito ao JJ por ter optado por jogar com 3 medios e apenas 3 atacantes;
- Os jogadores que vieram substituir as baixas, Almeida, Jardel, Matic, Perez, foram dos melhores;
- Principal destaque da equipa Gaitán;
- Exibições ridículas de Aimar e Sálvio.

Chefe

jorgesse

O piqué vai estar out 2 a 3 semanas. Puyol e Iniesta tambe,...
So faltava o Messi falhar para equilibrar um pouco isso

farmacia franco

Citação de: andereberna em 19 de Setembro de 2012, 22:40
Citação de: Zaratustra em 19 de Setembro de 2012, 22:33
nao vi o jogo, pq estou fora do pais e so agr consegui net.. fiquei desiludido com o resultado, que nos obriga a não perder em moscovo, como se portou a equipa?
Jogo difícil. Eles tinham jogadores com uma capacidade física muito acima da nossa, agressivos e que caiam logo sobre o portador da bola. Fizeram pressão o jogo todo. Tinham extremos rápidos e fortes (o ponto forte deles) mas foram anulados pois Gaitán e Salvio desceram e apoiaram imenso os laterais Melgarejo e André Almeida. Com isto acabámos por perder pendor ofensivo mas ganhámos uma tranquilidade defensiva que não esperava. Artur, Garay e Jardel estiveram imperiais! Matic e Enzo Pérez seguraram  bem o nosso meio campo defensivo e o argentino era o nosso primeiro construtor de jogo, foi fundamental para o equilibrio da equipa. Aimar algo apagado pela pressão e maior capacidade física dos atletas escoceses mas ainda teve uns rasgos. Gaitán e Salvio excelentes defensivamente, lutaram muito mas acabaram por não ser tão decisivos no ataque pelo apoio dado à defesa. Rodrigo com alguns bons apontamentos mas não foi muito acompanhado. André Almeida e Melga impecáveis (grande surpresa!). Cardozo entrou bem, Bruno César com um bom remate e algum apoio ao meio campo defensivo e Nolito entrou com ganas mas com pouco tempo para jogar (apenas 10min.). Não houve GRANDES oportunidades.

Concordo com o teu comentário.

Riquinho

N foi mau...com aquele quarteto fantástico na defesa...Andre Almeida, Megarejo e Jardel nao tinham lugar nem no plantel das 8/10 primeiras equipas da LC...e com um extemo adaptado a a 8, um 8 adaptado a 6, um medio (será?!) adaptado a DD, o avançado/ extremo esquerdo adaptado a DE...mestria nas adaptaçoes num plantel pouco mais do que desiquilibradíssimo!

32 Benfica 32

Estamos a jogar muito!

"Plantel de fazer inveja aos colossos europeus"

sardao

Citação de: jorgesse em 19 de Setembro de 2012, 22:51
O piqué vai estar out 2 a 3 semanas. Puyol e Iniesta tambe,...
So faltava o Messi falhar para equilibrar um pouco isso

É pagar a um espanholito para lhe dar um tratamento à Bynia.

andereberna

Citação de: Chefe em 19 de Setembro de 2012, 22:51
Não acho que o Almeida tenha dado conta do recado.
Nos primeiros 20 minutos foi uma tremideira... mas acabou por conseguir fazer uma exibição segura, foi crescendo ao longo do jogo. No fim ia borrando a pintura...

Hocuspocus

Não esperava outra coisa depois das vendas de jogadores como Javi e Witsel. Aliás, mesmo antes da saída destes dois jogadores já achava que a época ia ser complicada.

Quanto ao Javi, pura e simplesmente não tínhamos substituto. Matic está a léguas do espanhol. Em relação ao Witsel temos alternativas de facto, mas todas elas de qualidade muito inferior.

Embora achasse que tinhamos obrigação de vencer hoje, e face à qualidade futebolística que a equipa (não) vem evidenciando, não esperava uma vitória hoje. Sinceramente, temo pelo jogo com o Barcelona, sobretudo depois do castigo do Luisão.

Mas agora também não vale a pena lamentações, o planeamento da época foi a miséria que se viu e já não há nada a fazer. É rezar para que consigamos chegar a Dezembro e ainda manter intactas as esperanças de conquistar alguma coisa a nível interno e de nos qualificarmos para os oitavos-de-fnal da Champions.

Como já aqui foi dito, o Benfica perdeu uma excelente oportunidade de vencer na Escócia. Não me recordo de um Celtic tão fraquinho e acessível como este.

Mathayus

Citação de: sardao em 19 de Setembro de 2012, 22:42
Citação de: Redady em 19 de Setembro de 2012, 22:35
Nunca o Benfica teve tão boa chance de poder trazer uma vitória do Celtic Park.
Este Celtic também desfalcado, teve pela frente um Benfica que foi acima de tudo ... solidário.
A nossa equipa está desfalcada. Os jogadores sentem isso e foram unidos, dentro de campo foi uma equipa solidária como poucas vezes vi, mas uma equipa pequenina cheia de bons jogadores.
Aquela qualidade nossa quando se jogava com o Luisão, Maxi, Javi e Witsel o ano passado, aquela equipa, vê-se que desapareceu. Comparem este jogo de sacrifício, cheio de baixas, com aquele que fizemos o ano passado com o Chelsea.
Sinto um profundo receio das alternativas que não existem para o Matic. E até dia 14, isto vai ser penoso.
Até o JJ estava tristemente abatido na flash. A coisa correu menos mal hoje, mas ele sabe que tinha uma equipa o ano passado capaz de hoje ter vencido.
É verdade que não vai ser fácil para o Barcelona ou para o Spartak.
Fomos muito pouco ousados, porque tivemos que levar para a frente aquela máxima, de não podendo ganhar, evita-se não perder.

Muito bom comentário. Era o que queria ter dito, mas que não consegui devido a minha azia quando o Benfica não ganha, principalmente na Europa.

Curioamente no passado todos faziam melhor... mas nunca lá ganhamos e empatar penso que também não... mas pronto o Celtic não teve uma ocasião de golo digna desse nome em todo o jogo... para mim existe qualidade, não temos é alternativas e é possível aguentar até janeiro.
Em termos de dinâmica de jogo podemos até estar melhor, logicamente em termos da equilibrio estamos pior... mas também não é o fim do mundo.

PablitoAimar

Citação de: Hocuspocus em 19 de Setembro de 2012, 22:53
Não esperava outra coisa depois das vendas de jogadores como Javi e Witsel. Aliás, mesmo antes da saída destes dois jogadores já achava que a época ia ser complicada.

Quanto ao Javi, pura e simplesmente não tínhamos substituto. Matic está a léguas do espanhol. Em relação ao Witsel temos alternativas de facto, mas todas elas de qualidade muito inferior.

Embora achasse que tinhamos obrigação de vencer hoje, e face à qualidade futebolística que a equipa (não) vem evidenciando, não esperava uma vitória hoje. Sinceramente, temo pelo jogo com o Barcelona, sobretudo depois do castigo do Luisão.

Mas agora também não vale a pena lamentações, o planeamento da época foi a miséria que se viu e já não há nada a fazer. É rezar para que consigamos chegar a Dezembro e ainda manter intactas as esperanças de conquistar alguma coisa a nível interno e de nos qualificarmos para os oitavos-de-fnal da Champions.

Como já aqui foi dito, o Benfica perdeu uma excelente oportunidade de vencer na Escócia. Não me recordo de um Celtic tão fraquinho e acessível como este.
ja agora em que?

andereberna

Citação de: paulomaia1972 em 19 de Setembro de 2012, 22:50
Apesar do Celtic estar uns furos abaixo do normal, a nossa equipa esteve 17 sem jogos oficiais, perdeu num curto espaço de tempo várias unidades fundamentais, creio que:

- revelamos um medo excessivo, bastava os primeiros 20 minutos;
- Deveríamos ter assumido o jogo, pressionado no meio campo adversário e trocar a bola entre os nossos jogadores;
- Voltamos a manifestar pouca ambição, preferia ter perdido o jogo mas pelo menos tentávamos ganhar, mentalidade ganhadora à Benfica;
- Dar mérito ao JJ por ter optado por jogar com 3 medios e apenas 3 atacantes;
- Os jogadores que vieram substituir as baixas, Almeida, Jardel, Matic, Perez, foram dos melhores;
- Principal destaque da equipa Gaitán;
- Exibições ridículas de Aimar e Sálvio.

O Sálvio a nível defensivo foi soberbo! Muita ajuda deu ao André Almeida! Não fosse isso e tinha-mos muitos problemas naquele corredor. Claro que esse apoio ao lateral acabou por retirar-lhe pendor ofensivo.

paulomaia1972

Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:49
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Setembro de 2012, 22:36
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:15
A equipa está a jogar 35% do seu real potencial. Vínhamos de uma longa paragem e jogámos desfalcados (Luisão e Maxi não são 2 elementos comuns), além disso o melhor jogador da equipa (Aimar) ainda procura a melhor forma física fruto de uma pré-época quase toda no "estaleiro". Não esquecer que Gaitán fez o seu primeiro jogo oficial.

Que aconteceu ?

Ao contrário das previsões pessimistas:

A.Almeida - esteve impecável, uma falha no início - nervoso - e uma no final - confiança a mais - não mancham uma belíssima actuação; parece que o JJ acertou

Jardel - é para mim o central mais rápido do plantel e não tenho dúvidas que substituirá Luisão sem grande perda de qualidade, hoje perdeu algum lance ?; JJ também acertou nesta

Matic - outro dos "cristos". Para mim foi o MVP, tem uma característica onde se revela um upgrade enorme em relação ao Javi: tem técnica e passa a bola como um 10. Falta-lhe ser mais contundente fisicamente, de resto tem tudo para ser solução na equipa e não problema; mais um acerto de JJ

Enzo - para quem não o conhece terá sido surpresa a sua posição, mas um gajo que transporta a bola e que a entrega com critério será sempre uma opção credível para '8'; mais uma "invenção" de JJ

Portanto, muitos dos "proscritos" deram a cara e assumiram-se como opções reais num plantel que tem sido bem gerido face a tudo o que lhe tem acontecido.

Quanto ao jogo: soube a pouco. Fomos a única equipa com ocasiões de golo (2 flagrantes de Gaitán), a única equipa que teve um penalty descarado a seu favor e ignorado pelo árbitro. Vi uma equipa madura, uma equipa consistente que soube lidar com o maior poderio físico do Celtic nunca tremendo e tentando trocar a bola entre si. Faltou-nos "matar" a partida, faltou-nos o golo.

Perdemos uma série de jogadores mas felizmente ainda temos alguém no banco que sabe o que faz, goste-se ou não da pessoa, de futebol percebe ele.

P.S. - pelo rendimento de Cardozo quando entrou, confirmou-se que o nosso 11 com um PL móvel (Rodrigo) foi a escolha mais acertada, o treinador deve ter algum mérito, digo eu. A crítica que faço é que o Nolito podia e devia ter substituído o Gaitán dez minutos antes.

Subscrevo praticamente todo.
Acho deverias também ter referido que houve também um certo receio manifestado por toda a equipa, podem chamar respeito pelo adversário. Mas não é o meu caso.
O Celtic é, neste momento, uma equipa banal na Europa.
Quem falhou hoje foram as grandes figuras:
Aimar e Sálvio, não sei como JJ o manteve nos 90 minutos, foram ridículos.
Rodrigo esteve apenas esforçado.

PS. O Melgarejo parece cada vez mais um jogador com medo de atacar. Defensivamente esteve bem, mas não parece o mesmo jogador, cheio de alegria, do inicio da epoca.

Paulo, primeiro jogo de Champions para muita daquela gente. E primeiro jogo é primeiro jogo (por muito cliché que isto possa parecer). Não há jogador no Mundo que não sinta um nervosismo inicial. Depois há o ambiente próprio de Parkhead e uma equipa muito física, muito "lutar por todas as bolas até ao fim".

Alguns dos jogadores entraram com este pensamento: jogar fácil, não errar e não falhar ao resto da equipa. E enquanto não houverem aqueles momentos de posse de bola; de um respirar de toda a equipa; de um "vamos lá então mostrar a estes gajos quem é o Benfica e como é que se joga futebol"; o coração e sobretudo o cérebro não estão plenamente focados. Normalmente isso acontece nos primeiros 5 minutos. Mas o outro lado (ambiente e equipa adversária) também conta.

Quanto ao Aimar já tentei dar a minha opinião sobre o seu menor fulgor físico. O Salvio de facto apareceu menos, mas sobretudo para proteger o miúdo (JJ terá insistido nessa defesa). Não foi tão fulgurante como até aqui mas também esteve em mais processos defensivos do que é costume.
Comprendo os argumentos, mas aqueles que foram lançados às feras, pouco utilizados ou a estrearem no benfica, esta epoca, e na Champions renderam bem mais que as unidades que deveriam fazer a diferença, sendo Aimar e Sálvio os piores, mas Rodrigo e os jogadores que entraram pouco deram à equipa. Com boa vontade, tivemos 2 a 3 lances de golo. Muito pouco para uma equipa onde o ataque é que faz a diferença.

PabloAim@r

Um empate naquele estádio nunca pode ser um mau resultado. Ainda por cima tinhamos a equipa super desfalcada... acho que acabámos por fazer um bom jogo.

Outra coisa que é importante dizer... é que ao árbitro parecia que os cornos lhe estavam a estorvar. Só isso justifica que não tenha visto o keeper dos católicos derrubar o Rodrigo e que tenha deixado lá o outro preto de nome difícil de escrever terminar o jogo. O FDP deu pau do inicio ao fim, parecia o Bruno Alves, o Jorge Costa, ou o crl...

PésDeCoentrão

Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:46
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:39
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:35
Citação de: PésDeCoentrão em 19 de Setembro de 2012, 22:33
Citação de: quinjeajero em 19 de Setembro de 2012, 22:32
Citação de: maninga em 19 de Setembro de 2012, 22:15
Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2012, 22:14
Este ano o benfica so vai fazer merda, so um cego pode ainda acreditar neste benfica mediano. A incompetencia vai matar o benfica.
x1000

Já o ano passado acreditavam, esta malta acredita sempre. Os conceitos são os mesmos, os recursos são menores, mas os resultados vão ser positivos... porque... porque... porque sim.

Permite-me: porque somos o BENFICA porra !

Benfica não é isso, o Benfica é exigência máxima, nunca foi esta complacência e deixar andar sem ponta de ambição.

Desculpa, para mim Benfica é acreditar sempre! É exigência máxima, estejam em campo Coluna, Eusébio e Alves ou King, marcelo e Machairidis. Quem quer que envergue o manto sagrado terá sempre o meu apoio incondicional, e eu esperarei sempre o máximo deles.

Vamos jogar com aquela que considero a melhor equipa de sempre a jogar futebol (Barcelona) e independentemente de quem sejam os 11 bravos que vistam as nossas cores, eu espero ganhar ! Eu acredito sempre! Foi o Benfica que me ensinou a ser assim. E nunca vou mudar.

Isso é muito bonito e ninguém disse o contrário, quando o Benfica entra em campo também espero sempre ganhar, mas estamos a falar de coisas diferentes. Para mim, com uma base de adeptos mais exigente e menos complacente com o que se passa no clube, pelo menos um treinador decente já podíamos ter. Mas não, continua a dar-se apoio incondicional a um gajo que já provou imensas vezes que é um tremendo incompetente. É mais por aí.

Há maior exigência do que acreditar que vamos ganhar ? Do que querer ganhar sempre ? Eu quero acreditar que todos os adeptos pensam assim independentemente dos nomes, incluíndo treinador.

Não vou discutir a tua opinião sobre o JJ, tens todo o direito a ela e eu á minha - que é diametralmente oposta. JJ tem um porradão de defeitos mas é - de longe - o melhor treinador em Portugal, um dos melhores em toda a Europa e se no cingirmos estritamente ao Benfica, há muito que está no top-10.

Isto não quer dizer nada, apesar desses rankings podes perfeitamente continuar a achar que é curto, eu considero-o um belíssimo treinador e, também importante, não vejo muitos melhores que ele e que estejam ao nosso alcance.