As Finanças do Benfica

Mercurio_10

Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Setembro de 2012, 16:23
Com certeza o redsun terá uma explicação que nos irá acalmar.

Com certeza que não vem cá enquanto a poeira não assentar...

Doom

Citação de: Khalezio em 20 de Setembro de 2012, 16:09
Pensando um bocadinho no assunto o Benfica nos últimos 3 anos encaixou elevadas quantias com David Luiz, Di Maria, Ramires, Javi, Witsel, Coentrão. Só falando nestas mais sonantes deve ter encaixado cerca de 160 milhões de Euros, devemos ter gasto em tranferências, nestes 3 anos, cerca de 60 milhões de Euros.

Contas por alto deve andar à volta disto.

É legítimo que nos perguntemos o que é feito dos outros 100M (...)

shhhhh!

Fazes demasiadas perguntas....

sazuke

eu cá estou preocupado com ele, é bem chato trabalhar numa empresa sob o espetro da falência.

Mestre30

Citação de: Mercurio_10 em 20 de Setembro de 2012, 16:24

Esta reunido com o Vieira a combinar a estratégia!

Robert Dee

Citação de: Mestre30 em 20 de Setembro de 2012, 16:27

Com o Juan...lol

O_Glorioso

Citação de: Zak em 20 de Setembro de 2012, 15:58
Tenho quase a certeza que as coisas ainda estão pior do que o que sai cá para fora.
Tudo se enche à custa do Benfica.

Não tenhas dúvidas que o Benfica anda a ser roubado por uma certa corja. A roda do dinheiro, muito dinheiro, serve para esconder a roubalheira e os actos criminosos.

Só não vê isto quem é desatento, cego, burro, crédulo, ou anda a mamar da mesma gamela (alguns até devem andar por aqui e pelos blogues a lançar areia para os olhos de alguns outros).

VodkaBoy

Citação de: Khalezio em 20 de Setembro de 2012, 16:09
Pensando um bocadinho no assunto o Benfica nos últimos 3 anos encaixou elevadas quantias com David Luiz, Di Maria, Ramires, Javi, Witsel, Coentrão. Só falando nestas mais sonantes deve ter encaixado cerca de 160 milhões de Euros, devemos ter gasto em tranferências, nestes 3 anos, cerca de 60 milhões de Euros.

Contas por alto deve andar à volta disto.

É legítimo que nos perguntemos o que é feito dos outros 100M, para liquidar dívida não é uma vez que ela até vem aumentando. Será para cobrir despesa corrente? Se assim for, é muito preocupante que o clube precise de vender jogadores para cumprir os encargos correntes.
Se o dinheiro tiver outros destinos desconhecidos, ainda mais preocupante é.

Creio que são dúvidas legítimas que vão pairando na cabeça das pessoas.

Cerca de 130M€ em 57 jogadores desde o defeso de 2009/2010.

Nramos

Citação de: Khalezio em 20 de Setembro de 2012, 15:57
De vez em quando dou por mim a perguntar aos meus botões "mas que raio faz o Benfica a encaixes financeiros tão avultados como aqueles que tem quando vende os seus jogadores? Melhora a equipa? Não. As dívidas diminuem? Não."

Mas o dinheiro esfuma-se.  :confused:

O saldo de transferências de jogadores é negativo...

De que adianta vender muito, se depois se gasta(desperdiça) ainda mais?

Só para esta época, devemos ter gasto perto de 20M em jogadores desnecessários, para não chamar inutilidades.

Mephisto

Só falta o Pedro Guerra escrever o texto.

Slb23

O mal do Benfica é que muitos preocupam-se mais com o que escreve/diz o Guerra, o Colaço, o Redsun, entre outros que com o Benfica.

Nramos

Citação de: Mephisto em 20 de Setembro de 2012, 16:40

Só falta o Pedro Guerra escrever o texto.

Em folhas A2 para ir decorando à medida que escreve, para o programa de amanhã.

Coluna 21

Citação de: Adrian31 em 20 de Setembro de 2012, 16:10
está o benfica falido como está todo o futebol português, porto e sporting inclusive

Também acredito que sim, ou se algum não está, estará a médio prazo, no entanto entre os três, existe quem esteja pior que os outros, penso que é óbvio que as osgas são o caso mais adiantado, de seguida e por muito que me custe somos nós apesar disso parecer ser tema tabu numa comparação com porkos, que também caminham para a falência sem ainda o terem percebido, resumindo, estamos todos fdd enquanto os dirigentes e agentes ganham o seu, mas quando matarem a galinha de ovos de ouro quero ver o que até esses vão fazer da vida.

Nramos

Citação de: Coluna 21 em 20 de Setembro de 2012, 16:59
Citação de: Adrian31 em 20 de Setembro de 2012, 16:10
está o benfica falido como está todo o futebol português, porto e sporting inclusive

Também acredito que sim, ou se algum não está, estará a médio prazo, no entanto entre os três, existe quem esteja pior que os outros, penso que é óbvio que as osgas são o caso mais adiantado, de seguida e por muito que me custe somos nós apesar disso parecer ser tema tabu numa comparação com porkos, que também caminham para a falência sem ainda o terem percebido, resumindo, estamos todos fdd enquanto os dirigentes e agentes ganham o seu, mas quando matarem a galinha de ovos de ouro quero ver o que até esses vão fazer da vida.

Quando se acabar o dinheiro para tachos, hão-de restar apenas os verdadeiros benfiquistas, se calhar tarde demais...

JarJar

Citação de: nmk77 em 20 de Setembro de 2012, 16:09
Citação de: baar99 em 20 de Setembro de 2012, 16:03
Citação de: nmk77 em 20 de Setembro de 2012, 16:02
Citação de: Khalezio em 20 de Setembro de 2012, 15:57
De vez em quando dou por mim a perguntar aos meus botões "mas que raio faz o Benfica a encaixes financeiros tão avultados como aqueles que tem quando vende os seus jogadores? Melhora a equipa? Não. As dívidas diminuem? Não."

Mas o dinheiro esfuma-se.  :confused:

Juros da dívida, que são brutais derivado à enorme dívida que temos; custos com o pessoal que estão fora de controlo derivado a uma politica salarial desiquilibrada e exagerada e a excesso de pessoal; perto de 100 jogadores nos quadros de jogadores, etc etc. Mas estas são as principais. Estão aqui enterrados milhões e milhões nos últimos anos. INSUTENTÁVEL ISTO!!!!

Desses 100 calculo de 50% serão jogadores com menos de 21 anos. Os contratos dos jogadores que estão na B ou nos juniores serão baixos. Mas será engraçado vermos se chegamos aos 50M€ em salários.

O que é uma brutalidade. Geraste no último ano receitas de 91 milhões de euros, que é um número assinalável. Torraste tudo e ainda tiveste prejuízo de 11 milhões. Para resultados desportivos altamente medíocres. Péssima gestão financeira, para uma péssima gestão desportiva.

Desses que referes como juniores e equipa B são menos de 50% dos perto de 100 que referi.  E alguns deles para surpresa de alguns até ganham demais. Nem existe critério ou uma política salarial. Jogadores emprestados em que investimos dinheiro é aos magotes. Investimos para emprestar. Ainda para mais sem critério, e sem uma estratégia ao menso de os valorizar. É ridículo.

Benfica tem 86 jogadores com contrato profissional, dos quais 43 têem idades até 21 anos (Exactamente 50%)