As Finanças do Benfica

Slb23

Citação de: Doom em 20 de Setembro de 2012, 18:14
Quais?
Javi e Witsel que devido às datas não entram neste relatório.

D3viLxxx

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2012, 18:02
Citação de: PAslb em 20 de Setembro de 2012, 18:01
Citação de: peter_slb em 20 de Setembro de 2012, 17:54
Acho que se está a falar em demasia no Passivo desde ontem. As informações que saíram não dizem nada que permita analisar o Passivo e o valor do Passivo é irrelevante senão se souber o que agrega. Por exemplo, ninguém se importava de ter 500 milhões no Passivo em Proveitos diferidos.

A informação de ontem não acrescentou nada ao que já sabia sobre as contas do Benfica, quem ficou surpreendido acho bem que comente, mas sobre o que foi informado, ou seja, o prejuízo num ano em que tivemos mais receitas que o normal (há muito para dizer sobre este tema), mas entrar em temas sobre o qual não se tem informação suficiente, não me parece uma boa política, porque se depois, quando sair o relatório, se verificar que boa parte do aumento do Passivo não é má (haverá 12 milhões obrigatoriamente maus, mas o resto, a parte que cresceu ao mesmo nível que o activo, pode ser só contabilidade) a discussão poderá facilmente passar ao lado do que é importante, que é a sustentabilidade da actual linha de gestão.
Eu acho que não é preciso esperar mais, o Activo aumentou, mas o Passivo aumentou muito mais.O Benfica está em falência técnica.
Isso da Falencia técnica apesar de ser importante também é uma bela treta pois o que importa de facto é não estarem em incumprimento.
Falência é sempre uma palavra forte.. Se calhar o Bruno Carvalho foi oportunista, mas até pode ter sido bom acordar um pouco alguns Benfiquistas na véspera da AG e perto das eleições..

Nramos

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2012, 18:16
Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2012, 18:13
Também não é exactamente assim.
Tem importancia mas o mais importante é o cumprimento das obrigações establecidas com os credores.

Basta 1 determinado credor cansar-se da política da SAD...

Já vi várias empresas serem declaradas insolventes, quando cumpriam com as suas obrigações...

Nramos

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2012, 18:17
Quais?

Nem têm de entrar, são de outro exercicio. Não falta nada.

Doom

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2012, 18:17
Quais?

O Javi e o Witsel entram no próximo exercicio.

O encaixe deles estará no próximo R&C.

Não falta nada neste.

Slb23

Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2012, 18:19
Tem importancia mas o mais importante é o cumprimento das obrigações establecidas com os credores.

Já vi várias empresas serem declaradas insolventes, quando cumpriam com as suas obrigações...
E achas que algum dia o BES vai acordar e decidir que quer receber tudo de uma só vez? Não existindo incumprimento e respeitando os prazoa não podem fazer nada.

Quantos às vendas de Javi e Witsel de facto não podiam entrar neste relatório mas a verdade é que foram vendidos e entram no próximo logo falar em falencia técnica é exagerar.

jborges

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2012, 18:22

E achas que algum dia o BES vai acordar e decidir que quer receber tudo de uma só vez? Não existindo incumprimento e respeitando os prazoa não podem fazer nada.

Quantos às vendas de Javi e Witsel de facto não podiam entrar neste relatório mas a verdade é que foram vendidos e entram no próximo logo falar em falencia técnica é exagerar.
O Bes quando vir que o monstro continua a engordar um dia fecha a torneira.
O Benfica neste momento para cumprir as obrigações já tem que recorrer à banca contrair outras a juros mais altos. Esta é uma razão do crescente passivo.

sazuke

O pior é que no próximo também entram gastos. A ser verdade os valores que se falaram, pouco mais vai dar do que para cobrir a diferença que hoje se verifica entre ativo e passivo.

Robert Dee

agora pensa o porque de existir um fundo ;)

Robert Dee

Citação de: sazuke em 20 de Setembro de 2012, 18:28
O pior é que no próximo também entram gastos. A ser verdade os valores que se falaram, pouco mais vai dar do que para cobrir a diferença que hoje se verifica entre ativo e passivo.

Ate Fevereiro não temos nada a pagar?

Robert Dee

Citação de: jborges em 20 de Setembro de 2012, 18:26

O Bes quando vir que o monstro continua a engordar um dia fecha a torneira.
O Benfica neste momento para cumprir as obrigações já tem que recorrer à banca contrair outras a juros mais altos. Esta é uma razão do crescente passivo.

o problema do Bes é outro...

Doom

Não é exagerar, é constatar a realidade dos números.

Contudo, esse encaixe vai aparecer nos próximo R&C (como dizes e bem), mas daqui até lá vão ser gastos milhões, que também irão aparecer nesse R&C.

E se neste exercicio com 30 (coentrão) + 9 (Roberto) + 22 champions = 61 milhões, conseguimos ter um resultado negativo.

Os 60 (????) dessas 2 vendas não chegarão certamente.

Slb23

Citação de: Robert Dee em 20 de Setembro de 2012, 18:29

agora pensa o porque de existir um fundo ;)
Eu sei disso tudo...Mas o BES não fecha a torneira, vai é continuar a aumentar os spreads.

CPA

Não fazendo mais nada, as vendas de Javi e Witsel não chegam para impedir capitais próprios negativos em 30 de Junho de 2013.

peter_slb

Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2012, 18:02
Citação de: peter_slb em 20 de Setembro de 2012, 17:54
Acho que se está a falar em demasia no Passivo desde ontem. As informações que saíram não dizem nada que permita analisar o Passivo e o valor do Passivo é irrelevante senão se souber o que agrega. Por exemplo, ninguém se importava de ter 500 milhões no Passivo em Proveitos diferidos.

A informação de ontem não acrescentou nada ao que já sabia sobre as contas do Benfica, quem ficou surpreendido acho bem que comente, mas sobre o que foi informado, ou seja, o prejuízo num ano em que tivemos mais receitas que o normal (há muito para dizer sobre este tema), mas entrar em temas sobre o qual não se tem informação suficiente, não me parece uma boa política, porque se depois, quando sair o relatório, se verificar que boa parte do aumento do Passivo não é má (haverá 12 milhões obrigatoriamente maus, mas o resto, a parte que cresceu ao mesmo nível que o activo, pode ser só contabilidade) a discussão poderá facilmente passar ao lado do que é importante, que é a sustentabilidade da actual linha de gestão.

"O resultado operacional consolidado, incluindo as transacções com atletas, ascendeu a 5,1 milhões de euros"

e

"Os resultados com atletas ascenderam a um valor negativo de 2,4 milhões de euros"

O que te parece existir um resultado operacional positivos mesmo com um resultado negativo nos resultados com jogadores?

há uns anos eu utilizava os bons resultados operacionais para defender a gestão da direcção e para mostrar que o caminho era o correcto, crescia-se sustentavelmente (basta ver os jogadores sob contrato em 2008), ir à Champions era garantia de lucro de bastantes milhões e mesmo que não fossemos conseguiamos apresentar contas equilibradas, mas neste momento não é algo a que ligue muito, porque, após a mudança de política, os custos financeiros dispararam e agora qualquer análise que não tenha em conta essa rúbrica é muito incompleta. Além disso, não acho sequer que este resultado operacional seja bom, porque eu sempre defendi que o Benfica não devia contar com receitas directamente ligadas à "bola que bate na barra e entra ou bate e vai para fora" para ter resultados operacionais equilibrados (excluindo transacções de atletas) e sem a Champions este ano o Benfica tinha um prejuízo operacional de 15 milhões, que é, mais ou menos, o valor a mais que temos em gastos com o pessoal em relação ao que eu acho que devíamos ter (35 milhões, podendo ir aos 40 por causa de prémios num ano fantástico, nunca mais que isso) para o nível do plantel que temos.