As Finanças do Benfica

Robert Dee

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2012, 18:48
Citação de: Robert Dee em 20 de Setembro de 2012, 18:46
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2012, 18:43
Atenção que eu não defendo esta gestão, longe disso mas as coisas não estão tão mal como muitos dizem. Mas estão mal é um facto.

Ouvimos isso à anos, e continua a piorar, vendemos piora, não ganhamos como se quer, piora, ouvimos isso à anos, isso é não querer olhar à volta e perceber, que o pais tem cá uma troika, e o Benfica é intocável até um ponto. Cuidado!
Certo mas o Benfica continua a aumentar as receitas e faltam renovações de contratos muito importantes para qualquer clube.

A espiral é despesista , não se vê de caras?

Contrato tv vai servir para gastar já, hipotecando o longo prazo, quebra nas quotas, quebra nas vendas, muita atenção, malta muita atenção!

O Benfica precisa de malta com sensibilidade!

Sabes o que é pena é que à muita coisa que não se sabe nem nunca se vai saber...
E alguém que goste de estudar ler procurar, juntar coisas, chega passado algum tempo a uma conclusão do que o Bes faz no Benfica, alguém depois arranja o Bes sabe disso, então porque andam lá. podiam esperar e depois sim emprestar alguém que soube-se gerir um clube de futebol, um impressa de futebol, que é de diferente gestão, então porque? O Vieira se geri-se de igual modo as suas empresas é que fazia bem, mas são opiniões, as finanças veem-se de varias formas, estou cá para ver!

Stanic

Para o ano se este rumo não for alterado, voltamos à mesma conversa, resultado negativo e a desculpa que ainda não entram as vendas de outros jogadores que venham a ser vendidos. E a bola de neve a aumentar, isto é básico.
As vendas do último exercício não chegaram para obter um resultado positivo, pelo contrário, essa é a verdade. Ninguém pode garantir que para o ano vai ser diferente se isto não mudar.

pcssousa

Chegará o dia em que os meus filhos me perguntarão: "pai, porque somos do Benfica?". A verdade é esta, o Benfica actual envergonha o clube e eu só lhes saberei responder recorrendo ao passado do clube e nunca ao  presente ou aquilo que auguron para o seu futuro.
Por vezes pergunto-me porque raio não me consigio desligar disto, desvalorizar ou relativizar tudo isto... estamos à beira do abismo, só penso que um dia acordarei e estará a passar nos noticiários que nos sucedeu algo semelhante ao que aconteceu ao Rangers ou Fiorentina, aguentarei uma noticia destas?

Robert Dee

Tem que ser!

- Maria fui aumentado, YESSS
-Boa VIVA, MATULAO.

- Passei de 750 para 1000.

- YEHHH.

- Mas tem outro lado começamos a pagar da casa, do carro e  do visa mais 500.

- Mas ainda não entrou o dinheiro do frigorífico que vendemos e da sanita...

- ah ya, então tass bem, vou vender o sofá, enquanto cago... no bidé!

Chefe

Citação de: pcssousa em 20 de Setembro de 2012, 18:56
Chegará o dia em que os meus filhos me perguntarão: "pai, porque somos do Benfica?". A verdade é esta, o Benfica actual envergonha o clube e eu só lhes saberei responder recorrendo ao passado do clube e nunca ao  presente ou aquilo que auguron para o seu futuro.
Por vezes pergunto-me porque raio não me consigio desligar disto, desvalorizar ou relativizar tudo isto... estamos à beira do abismo, só penso que um dia acordarei e estará a passar nos noticiários que nos sucedeu algo semelhante ao que aconteceu ao Rangers ou Fiorentina, aguentarei uma noticia destas?
Há muito inocente que diz que isso nunca irá acontecer ao Benfica...

BenficaSetsFire

É muito giro congratularem-se com o aumento das receitas quando as despesas já rebentaram o tecto.

slbfuckfcp

falar das contas sem saber ...

que se faça um resumo depois da  AG para que se perceba as verbas mais relevantes,.

Theroux

Citação de: BenficaSetsFire em 20 de Setembro de 2012, 19:05
É muito giro congratularem-se com o aumento das receitas quando as despesas já rebentaram o tecto.

É mais fácil descer despesas ou subir receitas?

Ainda por cima quando se vê tanto pessoal afirmar que existe muito desperdício, logo cortar não significaria menos competitividade.

Rawkzter

Citação de: slbfuckfcp em 20 de Setembro de 2012, 19:08

que se faça um resumo depois da  AG para que se perceba as verbas mais relevantes,.

É, é falar sem saber...

Slb23

Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2012, 19:09

Ainda por cima quando se vê tanto pessoal afirmar que existe muito desperdício, logo cortar não significaria menos competitividade.
Para o Vieira é cortar as despesas.

GiordanoBruno

Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2012, 18:55
Citação de: GiordanoBruno em 20 de Setembro de 2012, 18:54
Atenção que eu não defendo esta gestão, longe disso mas as coisas não estão tão mal como muitos dizem. Mas estão mal é um facto.

Ouvimos isso à anos, e continua a piorar, vendemos piora, não ganhamos como se quer, piora, ouvimos isso à anos, isso é não querer olhar à volta e perceber, que o pais tem cá uma troika, e o Benfica é intocável até um ponto. Cuidado!
Certo mas o Benfica continua a aumentar as receitas e faltam renovações de contratos muito importantes para qualquer clube.
O facto de as recitas continuarem a aumentar é que é preocupante neste caso. Porquê? Porque leva à inevitável questão de como é possível que num clube que gera + de 90 milhões de euros anuais de receitas, o passivo continue a crescer a esta velocidade vertiginosa.
Bem mais grave é se a divida aumentar e as receitas baixarem.
Sem dúvida que sim, mas as receitas não baixarem deve-se por um lado aos seus sócios e por outro a factores que eles não controlam.

Slb23

Citação de: GiordanoBruno em 20 de Setembro de 2012, 19:10
Citação de: Slb23 em 20 de Setembro de 2012, 18:55
Citação de: GiordanoBruno em 20 de Setembro de 2012, 18:54

O facto de as recitas continuarem a aumentar é que é preocupante neste caso. Porquê? Porque leva à inevitável questão de como é possível que num clube que gera + de 90 milhões de euros anuais de receitas, o passivo continue a crescer a esta velocidade vertiginosa.
Bem mais grave é se a divida aumentar e as receitas baixarem.
Sem dúvida que sim, mas as receitas não baixarem deve-se por um lado aos seus sócios e por outro a factores que eles não controlam.
Mas isto é o mundo do futebol, 90% das coisas não se controlam.

CPA

Citação de: Rawkzter em 20 de Setembro de 2012, 19:09
Citação de: slbfuckfcp em 20 de Setembro de 2012, 19:08

É, é falar sem saber...

Sim, porque quando publicarem o RC, o RLE negativo de 11,7 M Euros vai passar a positivo. É isso.

BenficaSetsFire

Citação de: Theroux em 20 de Setembro de 2012, 19:09

Depende de caso para caso. No historial do Benfica vês muitos milhões de despesas perfeitamente evitáveis, logo cortar na despesa não é difícil.

mMateus

Impressionante a forma como conseguem arranjar argumentos para defender esta gestão que nos levou a uma falência técnica ... têm o Benfica que merecem.  :disgust: