As Finanças do Benfica

Francescoli

Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 15:13
Citação de: MALU15 em 21 de Setembro de 2012, 15:01
E a Gestão tambem tem plena consciência disso, e certamente por isso concretizou as vendas do Javi e do Witsel, e que agora todos nós contestamos em termos desportivos.
Mas tambem temos de reconhecer que os timings em que ocorreram as vendas na Europa esta época delizaram mais do que tem acontecido em épocas anteriores, o que impossibilitou a concretização de vendas ainda com efeitos a 30JUN2012.
MALU só olhas pelo lado da receita, já tinhamos vendido Coentrão e Roberto e ganho 22M na Champions. O prejuizo ocorreu porque conseguimos gastar mais do que 110M pelo menos, o que é exagerado. Esta gestão falhou. Não andamos a pagar as dividas, andamos a tentar evitar o incumprimento.

Precisamente!

Fodass......

Francescoli

Citação de: Redady em 21 de Setembro de 2012, 15:51
Mas quem é que tem dúvidas que o quadro é negro e que para o próximo ano vai ser igual ou pior? ... deixem-se de floreados. Na altura, lá pelo 2001, 2002, quando se dizia que o Estádio ia ser pago num ápice, e que em 2010, o Benfica teria um passivo mínimo eu que nem sou um entendido nessa área, porque a minha especialidade é o imobiliário, disse logo que era uma previsão irrealista. Inclusive disse que o valor dos terrenos e do Estádio eram exagerados, e que mais tarde ou mais cedo, o mercado iria entrar em contracção, e os preços do m2 em Lisboa iriam descer. Bem dito, bem feito.

Megalomanias, foi a Expo 98 e os seu parque, dos quais já se vendeu a Torre Vasco da Gama, para um hotel 5 estrelas, o Pavilhão e seguem-se outros.

Vieira, Mario Dias, Bibi e amigos da Máfia de Alverca, depois da Expo98 viram no Benfica o filão para continuarem a enriquecer, e o pretexto do Euro 2002, foi meio caminho andando para o alcoólatra os meter cá dentro.

Depois trouxe os seus amigos "esquisitos" e pouco Benfiquistas, tudo a encher-se à grande, grandes casas, grandes carros, cartões visa platina ...

Viva a Benfica SAD.

LEIAM ISTO!!!!

sergio19azb

Citação de: Francescoli em 21 de Setembro de 2012, 16:09
Mas quem é que tem dúvidas que o quadro é negro e que para o próximo ano vai ser igual ou pior? ... deixem-se de floreados. Na altura, lá pelo 2001, 2002, quando se dizia que o Estádio ia ser pago num ápice, e que em 2010, o Benfica teria um passivo mínimo eu que nem sou um entendido nessa área, porque a minha especialidade é o imobiliário, disse logo que era uma previsão irrealista. Inclusive disse que o valor dos terrenos e do Estádio eram exagerados, e que mais tarde ou mais cedo, o mercado iria entrar em contracção, e os preços do m2 em Lisboa iriam descer. Bem dito, bem feito.

Megalomanias, foi a Expo 98 e os seu parque, dos quais já se vendeu a Torre Vasco da Gama, para um hotel 5 estrelas, o Pavilhão e seguem-se outros.

Vieira, Mario Dias, Bibi e amigos da Máfia de Alverca, depois da Expo98 viram no Benfica o filão para continuarem a enriquecer, e o pretexto do Euro 2002, foi meio caminho andando para o alcoólatra os meter cá dentro.

Depois trouxe os seus amigos "esquisitos" e pouco Benfiquistas, tudo a encher-se à grande, grandes casas, grandes carros, cartões visa platina ...

Viva a Benfica SAD.

LEIAM ISTO!!!!
É a dura verdade !

Gonzalex

Citação de: Francescoli em 21 de Setembro de 2012, 16:09

Viva a Benfica SAD.

LEIAM ISTO!!!!

Redady sempre em grande!

CPA

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2012, 16:00
Citação de: CPA em 21 de Setembro de 2012, 15:59
Citação de: TJSF em 21 de Setembro de 2012, 15:33
O que é que importa se é 400 ou 500? Importa se é exigivel e se está controlado.
É exigível e está descontrolado.
Nem todo é.
SLB23,

olhando rapidamente para as contas de Junho de 2011, cerca de 87% do passivo da SAD (328.592.486 Euros em 379.628.947 Euros) tem a tal característica de exigibilidade que por aqui se comenta, ou seja, é preciso pagar cash para o reembolsar.

(desconsiderei impostos diferidos, provisões, derivados e proveitos diferidos)

CPA

Citação de: CPA em 21 de Setembro de 2012, 15:46
Fui ver:

Em 30 de Junho de 2011, o passivo do clube incluía 6,4 M Euros relativo a contas a pagar à Benfica SAD - era o único saldo entre as 2 entidades. Ou seja, se consolidassem contas, o passivo (bem como o activo) que resulta da soma aritmética das 2 entidades diminuíria 6,4 M Euros.
Theroux,

dei-te o número que estavas a pedir. Nem um comentário?

Nramos

A defesa das contas baixou de ritmo desde que alguem esclareceu(minimamente) a questão dos saldos entre SAD e clube...

...porque será?

Slb23

Citação de: Nramos em 21 de Setembro de 2012, 16:22
A defesa das contas baixou de ritmo desde que alguem esclareceu(minimamente) a questão dos saldos entre SAD e clube...

...porque será?
Eu ainda não li aqui ninguém que defenda este modelo de gestão, a única coisa que vi foram users como eu a dizerem que não estamos com a forca para já e que o Benfica é viável.

AnarquiaVermelha

Se nós na Assembleia geral chumbarmos o Orçamento quais são as consequências para esta direcção ?

Theroux

Citação de: CPA em 21 de Setembro de 2012, 16:22
Fui ver:

Em 30 de Junho de 2011, o passivo do clube incluía 6,4 M Euros relativo a contas a pagar à Benfica SAD - era o único saldo entre as 2 entidades. Ou seja, se consolidassem contas, o passivo (bem como o activo) que resulta da soma aritmética das 2 entidades diminuíria 6,4 M Euros.
Theroux,

Penso que isso é da época passada, ou seja, está desactualizado, daí não ter comentado.

De qualquer forma já dá para ficar com uma ideia.

Paco Nassa

Eu frizei que sem saber as contas do clube, nao iria votar contra na AG só porque sim, mas após as conhecer melhor e este fim de semana terei tempo para analisar melhor, podem contar com o meu voto contra, só não espero chegar atrasado com da ultima vez, que cheguei 5 min após a votação. Tenho o treino da minha equipa a acabar às 20:30 e tenho de me despachar.

"Engonhem" lá a entrada para eu chegar a tempo!

CPA

Citação de: Theroux em 21 de Setembro de 2012, 16:32
Citação de: CPA em 21 de Setembro de 2012, 16:22
Fui ver:

Theroux,

Penso que isso é da época passada, ou seja, está desactualizado, daí não ter comentado.

De qualquer forma já dá para ficar com uma ideia.

Sim, é o da época passada.

Ainda não consegui consultar o RC do clube (já que o da SAD continua indisponível) deste ano para cruzar o valor de 2012.

Mas estimo que não ande longe.

sazuke

Pode ser que em 2014, findo as construções para o mundial, o gajo se queira ir embora. Por essa altura também já deve começar a ser difícil aldrabar os números...

mMateus

CPA

Citação de: Slb23 em 21 de Setembro de 2012, 16:31
Citação de: Nramos em 21 de Setembro de 2012, 16:22

...porque será?
Eu ainda não li aqui ninguém que defenda este modelo de gestão, a única coisa que vi foram users como eu a dizerem que não estamos com a forca para já e que o Benfica é viável.

Acabei de te demonstrar que o passivo "exigível" é assustador.