[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

VALEBEM

O Rangel é sócio do Benfica desde 1985... FACTO!!! E com as quotas pagas! O resto são fait divers!
Discutam os muitos problemas do Benfica, porque este ao menos só é e foi SÓCIO DO BENFICA!

ElPayaso

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 18 de Outubro de 2012, 23:41
Citação de: ElPayaso em 18 de Outubro de 2012, 23:20
Citação de: Lurgee em 18 de Outubro de 2012, 23:15

Yeap... também me parece. Mas continuar a "lutar".
Tios, primos, colegas, pais de amigos, conhecidos, amigos, levam uma lavagem cerebral :)... quiçá teremos uma boa surpresa.

Tens toda a razão, todos aqueles que eu conheço e que têm direito a voto estão a ser convertidos por mim, até já houve uns mais teimosos que já foram "exorcisados" por mim, lol.

Tenho fé numa maioria silenciosa, como com Vale e Azevedo, e fé também numa "traição" de algumas casas... A ver vamos... ;)

eu até agora já consegui converter 26 votos.

desses 26: 6 não iam votar se não fosse eu e 20 iam votar vieira.

Fizeste o que se impunha! ;) Pena que a minha área de influência seja bem pequena, não há muitos sócios por aqui e os que há já vão votar Rangel. De resto tinha alguns amigos que iam votar Vieira mas que aos poucos estavam a abrir os olhos. Infelizmente deixaram de poder pagar as quotas...

S!M@0

Citação de: ElPayaso em 18 de Outubro de 2012, 22:47
Ontem após a "entrevista" feita por José Rodrigues dos Santos a Rui Rangel, enviei-lhe este e-mail:
Citação
"Escrevo-lhe este e-mail para manifestar a minha repulsa e perplexidade perante a amostra de entrevista que pretendeu fazer ao Dr. Rui Rangel, candidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica. Foi uma "entrevista" completamente parcial que pretendeu não conhecer o ponto de vista do Dr. Rui Rangel e as suas ideias para a renovação do clube, mas sim confrontá-lo em directo, mostrando apenas uma parte polida da actual gestão do clube, esquecendo propositadamente toda a má gestão que tem vindo a ser feita e que estaria facilmente ao seu alcance. Se o que se pretendia era esclarecer os sócios do Sport Lisboa e Benfica, falhou redondamente, mas como sei que esse nunca foi o objectivo, dou-lhe os meus parabéns, pois a missão pela qual foi encarregue pela máquina propagandista do actual presidente do Benfica falou mais alto que a sua ética profissional.

Mais uma vez se prova que a RTP não sabe ou não quer, prestar serviço público. É de "jornalistas" como o senhor que este país prescinde bem.

Passe bem."

Ao que ele respondeu:
Citação
Caro Manuel,

Agradeço a sua gentileza.
Devo, porém, esclarecer que a RTP não é um serviço de tempo de antena em que os jornalistas são pé de microfone (papel a que políticos e alguns espectadores parece que gostariam de nos reduzir), é antes um lugar de actividade jornalista onde as pessoas são questionadas e confrontadas - como de resto o juiz Rui Rangel, com bom senso e perfeito conhecimento do papel interventivo dos jornalistas, sabe reconhecer.

Um abraço,

José Rodrigues dos Santos

Assim, hoje enviei a minha nova resposta:
Citação
Boa noite,

agradeço a sua resposta, mas não posso deixar de a retorquir. De facto, a RTP não é um tempo de antena em que os jornalistas são pé de microfone, porém há alguns jornalistas, nos quais aproveito para incluí-lo, que optam por fazer esse mesmo papel, senão vejamos como o senhor entrevistou José Eduardo Moniz (o tal soldado que aos 60 anos, se lembrou que afinal estava do lado de Luis Filipe Vieira, quando 3 anos antes criticou acerrimamente a sua presidência - coerências ou falta de coluna vertebral!? Nunca saberemos...), como dizia, vejamos como o senhor entrevistou José Eduardo Moniz:

http://www.conversasdabola.com/2012/10/jose-eduardo-moniz-benfica-entrevista.html

E comparemos com a forma como entrevistou Rui Rangel:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=qEtNneloJPU

Analisemos as duas:

Logo na primeira entrevista, José Rodrigues dos Santos viola a ética deontológica da sua profissão de jornalista, ao não manter a necessária distância entre o entrevistado e o entrevistador, tomando a liberdade de o tratar por "tu", o que por si só coloca no telespectador a dúvida de que a sua imparcialidade pode estar em causa... Pelo que eu fiquei a saber, estava mesmo.

Sabe, é complicado assistir a uma entrevista como a do segundo link que lhe envio, a de Rui Rangel, sem nos lembrarmos do "tu" usado na primeira entrevista, e quando lemos este tipo de notícias (http://www.jn.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=2487449) começamos a perceber melhor as razões por trás de tanta agressividade para um (incluindo atropelos ao discurso do entrevistado) e tanta "cordialidade" para com outros... 

De facto, relembro, quem não quer ser pé de microfone, não faz esse papel e o senhor fê-lo: o senhor não protegeu aqueles a quem a entrevista interessava, nomeadamente os sócios do Sport Lisboa e Benfica. Em vez disso, enveredou por um ataque claríssimo a um dos candidatos à presidência do clube, sabe-se lá sob que interesses, não se coibindo de usar a inverdade para se ajudar a atingir algum propósito menos claro...

O que José Rodrigues dos Santos poderia, e deveria, ter feito era informar-se sobre o assunto para o qual procurava respostas:

O Sport Lisboa e Benfica nunca perdeu um jogo com o Celta de Vigo por 8-0, mas sim por 7-0. A sua ânsia de exaltar os (poucos) feitos positivos do candidato à presidência da lista A, traiu-o. De qualquer forma, fica também a saber que essa ocorrência aconteceu já no mandato de Manuel Vilarinho. O jogo ocorreu a 25 Novembro 1999 e Manuel Vilarinho subiu à presidência do clube a 28 de Outubro. Curiosamente foi também com Manuel Vilarinho que o clube terminou em 6º lugar.

De facto, a venda de jogadores é uma forma de contrabalançar o passivo, mas isso só acontece quando o dinheiro que se faz na venda não é usado inteiramente para pagar comissões a empresários, fundos obscuros, ou para comprar jogadores que nunca chegam a vestir a camisola do Benfica. Nunca lhe ocorreu perguntar a José Eduardo Moniz porque é que apesar dos mais de 100 milhões de euros feitos em vendas, o passivo do Benfica não pára de aumentar!? Achará José Rodrigues dos Santos uma pergunta pertinente, ou a investigação que (não) fez, não lhe permitiu chegar a esta dúvida?

Gostava portanto de saber onde foi José Rodrigues dos Santos buscar a informação de que o Benfica vai pagando a quem deve, quando o seu buraco não pára de crescer.

Quando Vale e Azevedo deixou o clube, este mesmo clube estava falido, e estava falido porque tinha um passivo de 90 milhões de euros e não tinha um activo que o cobrisse. Hoje, esse mesmo clube que tem um passivo de 500 milhões de euros parece que, segundo alguns - e vá-se lá saber porquê - já não está tão mal... Mais uma vez esta pergunta não foi colocada a José Eduardo Moniz.

O Benfica tem hoje activo, muito, mas grande parte desses activos são jogadores. Numa situação de falência em que tenha de recorrer ao activo para saldar dívidas, o valor desses jogadores desce e muito. Sabe o que se chama a uma situação em que o activo não cobre o passivo? Falência.

Seria de perguntar também a José Eduardo Moniz a razão pela qual, vivendo o Benfica uma tão grandiosa saúde financeira, o estádio que era previsto estar pago em 2012, só estará pago em 2014. Mas todas estas estas questões escaparam a José Rodrigues dos Santos.

José Rodrigues dos Santos fez questão de apontar a Rui Rangel que havia membros da sua direcção que pertenceram à direcção de Vale e Azevedo. Apesar de não estar nas listas para os órgãos sociais, mas sim ser mandatário, Ribeiro e Castro pertenceu de facto à direcção de Vale e Azevedo. O que mais uma vez José Rodrigues dos Santos esqueceu, ou escondeu, foi que Ribeiro e Castro foi o primeiro a abandonar essa mesma direcção quando percebeu quem era a figura que a presidia. Claro que este tipo de coisas não convém dar a conhecer. O que lhe conveio dar a conhecer foi apenas a meia-verdade. José Rodrigues dos Santos não teve como objectivo primário a elucidação dos sócios do Sport Lisboa e Benfica, e restantes telespectadores, mas aproveitou-se dos sound bytes para lançar a dúvida e a discórdia. Mais uma vez, sabe-se lá sob que propósito... Não se sabe, mas desconfia-se.

José Rodrigues dos Santos poderia, e deveria, ter-se lembrado de perguntar a José Eduardo Moniz, o porquê de este estar tão certo de que a assembleia geral do Benfica foi tão "escandalosa" quando o próprio José Eduardo Moniz não lá pôs sequer os pés. Um sócio do Benfica que através do seu silêncio admitiu ter estado dezenas de anos sem pagar as suas quotas, definir desta forma os sócios do Benfica que se preocuparam em ir à Assembleia Geral ajudar na definição do futuro do clube deveria estar, e saber manter-se, bem calado.

José Rodrigues dos Santos, desculpe que lhe diga, não foi isento. Enveredou, pela defesa cega a José Eduardo Moniz, e enveredou pela defesa a uma propaganda liderada pelo mesmo, propaganda essa que é irresponsável, anti-social e acima de tudo, mentirosa. Onde notícias relacionadas com supostas "falhas" de Rui Rangel fazem capas de jornais em letras garrafais, e o longo chorrilho de asneiras e disparates que a direcção de Luis Filipe Vieira tem feito ao longo de 11 anos vai passando entre as teclas do computador...

Termino este meu extenso e-mail, dando-lhe uma ajuda para os tópicos que seriam muito bonitos de ver debatidos numa eventual entrevista a Luís Filipe Vieira, ou quiçá, a uma nova entrevista a José Eduardo Moniz.

- Ao fim de 11 anos de mandato continuo, o Benfica ganhou 2 campeonatos, 1 taça de Portugal e 4 taças da liga, não acha pouco para um clube com a grandeza do Benfica, que anualmente faz investimentos brutais de milhões de euros, um clube para o qual ao contrário de outros, parece não haver crise?

- O que o leva a recandidatar-se pela 2ª vez ao clube, se no primeiro mandato, aquele que seria o mais difícil, ganhou mais troféus do que no último, aquele que apelidou de "mandato desportivo"?

- Acha razoável que ao fim de 12 anos continue a usar a figura de "Vale e Azevedo" para intimidar os adeptos? Não deveria o Benfica estar bem mais consolidado e resistente a presidentes com outras intenções?

- Se foram os adeptos que com os anteriores estatutos expulsaram Vale e Azevedo do clube, o que o levou a pensar que não conseguiriam discernir quem seria um bom presidente? Porque ainda hoje usa essa desculpa para legitimar a sua continuação no clube, apesar de ser de longe o pior presidente a nível de resultados da história do Clube?

- Como explica que uma casa do Benfica com 1 ano, tenha direito a mais votos do que um sócio com 24 anos de ligação ao clube?

- Porque é que Luis Filipe Vieira não está disposto para um debate com o outro candidato? Não acha que os sócios merecem ser esclarecidos?

- Os resultados desportivos menos bons foram muitas vezes, por si, atribuídos às arbitragens. Como se explica o apoio a Fernando Gomes, para a Liga e mais tarde para a Federação, Fernando Gomes que, relembre-se foi apanhado nas escutas do apito dourado? Esperava outro resultado? Foi ingénuo?

Há muito por onde escolher dentro deste tipo de perguntas e principalmente sobre estas temáticas há ainda muito por que perguntar. Infelizmente, já sei que nada disto será respondido por ninguém, pois a comunicação social teima em cirurgicamente ignorar um candidato no que ele faz de bom ao mesmo tempo que teima em procurar e expor qualquer seu mínimo defeito.

Cumprimentos,

Manuel Percheiro

Enfim, peço desculpa pela extensão do texto, mas é preciso que certo tipo de pessoas percebam que o Benfica e os Benfiquistas exigem respeito.

Cumprimentos

Vá lá , nao fui só eu que reparei e achei estranho ;)

P∑T∑7

Citação de: mMateus em 18 de Outubro de 2012, 20:58
Citação de: Just em 18 de Outubro de 2012, 19:03
  Meus Amigos o Benfiquismo não se mede, nem eu nem ninguém é mais ou menos Benfiquista que outro, podemos sim é ter pontos de vista diferentes mas tenho a certeza que todos queremos o melhor do nosso Clube.

Cansei deste Benfica actual, cansei deste Benfica que quase nada ganha e que de ano para ano vê o fosso das conquistas cada vez maior para o Clube lá de cima.

Cansei das negociatas ; dos entrepostos ; dos negócios com aquisições duvidosas pagas a peso de ouro ; cansei das comissões de Treinadores , Empresários e Presidente com jogadores que nem chegam a envergar a nossa Camisola. ; cansei do argumento   de que estávamos á beira do abismo e que fomos salvos por vieira.

O Benfica é grande meus Amigos, o Benfica tal como Rangel disse não se esgota em Vieira !  Falam-me da recuperação financeira , parabens sr.vieira pelo primeiro mandato já o disse muitas vezes mas ... já chega !

São 10 anos ! Quer mais ?

O Benfica não é um negócio em que quer-se blindar á cadeira,  dê-nos titulos sr vieira ! Pergunte lá aos do Clube do Norte os que faz felizes mesmo com o passivo que teem , são os titulos sr presidente ! 
Mas nem isso nem a sustentabilidade financeira temos, as nossas contas são uma bomba relógio prestes a rebentar a qualquer altura.

Estou de alma e coração com a lista de Rui Rangel, muita gente me conhece aqui no fórum e penso que não coloca o meu Benfiquismo em causa, foram noites de muito trabalho, recolhas de assinaturas em tempo record tudo.  E sabem porquê ? Porque aqui nesta lista respira-se Benfica, não há 1 , repito 1 que não seja do nosso Clube aliado ainda ao facto de serem pessoas insuspeitas e  competentes  nas suas vidas privadas.   Só por isso subscrevo e estou na Lista de Honra tal como vocês.

Não sei o que vamos conseguir, não sei , a luta é desigual pelos meios que quem está no poder tem , contudo sinto que a cada dia que passa estamos mais fortes graças ao apoio que vamos recebendo, estamos aqui e não desistimos de devolver o Benfica aos Benfiquistas, nós não temos receitas do jogo da Taça para dar á Casa do Benfica de Freamunde ( !! ) mas temos uma coisa que eles não teem.

Respeito pelos Sócios e Amor a este Clube !

:bow2: :bow2: :bow2:

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

:slb2: :slb2: :slb2:

lonstrup

Citação de: xeriff em 18 de Outubro de 2012, 23:41
Citação de: lonstrup em 18 de Outubro de 2012, 23:32
Citação de: xeriff em 18 de Outubro de 2012, 23:29
Citação de: lonstrup em 18 de Outubro de 2012, 23:19
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=783603

já foi colocado aqui isto?
quer dizer que nunca recebeu o Emblema de Prata ?
exacto, nos registos do benfica estava como socio desde 92, logo nunca lhe foi entregue o emblema de prata. provou com meio de testemunhas que era socio desde 87, e sendo reconhecido, ganhou direito ao emblema de prata, a ser entregue para o ano.
e agora é que se preocupou com isso ? está certo...em 2010 em que devia ter recebido não se preocupou minimamente com o Emblema.
ele preocupou-se em ser aceite como candidato, não com o emblema de prata

supersueca

Citação de: ElPayaso em 18 de Outubro de 2012, 23:12
Citação de: Lurgee em 18 de Outubro de 2012, 23:08

Só agora li. Bravo!!!!

Enfim, peço desculpa pela extensão do texto, mas é preciso que certo tipo de pessoas percebam que o Benfica e os Benfiquistas exigem respeito.

Cumprimentos

Bem... só te tenho a agradecer por falares por mim (pelo menos).
Senti-me representado nesse email.
Parabéns e obrigado.

lol, obrigado  :ashamed: . Foi um mail de raiva, mas com o coração... Estou cansado de tanta mediocridade a rondar o clube. E vão ser mais 4 anos disto...

ElPayaso

Citação de: P∑T∑7 em 18 de Outubro de 2012, 23:49
  Meus Amigos o Benfiquismo não se mede, nem eu nem ninguém é mais ou menos Benfiquista que outro, podemos sim é ter pontos de vista diferentes mas tenho a certeza que todos queremos o melhor do nosso Clube.

Cansei deste Benfica actual, cansei deste Benfica que quase nada ganha e que de ano para ano vê o fosso das conquistas cada vez maior para o Clube lá de cima.

Cansei das negociatas ; dos entrepostos ; dos negócios com aquisições duvidosas pagas a peso de ouro ; cansei das comissões de Treinadores , Empresários e Presidente com jogadores que nem chegam a envergar a nossa Camisola. ; cansei do argumento   de que estávamos á beira do abismo e que fomos salvos por vieira.

O Benfica é grande meus Amigos, o Benfica tal como Rangel disse não se esgota em Vieira !  Falam-me da recuperação financeira , parabens sr.vieira pelo primeiro mandato já o disse muitas vezes mas ... já chega !

O Benfica não é um negócio em que quer-se blindar á cadeira,  dê-nos titulos sr vieira ! Pergunte lá aos do Clube do Norte os que faz felizes mesmo com o passivo que teem , são os titulos sr presidente ! 
Mas nem isso nem a sustentabilidade financeira temos, as nossas contas são uma bomba relógio prestes a rebentar a qualquer altura.

Estou de alma e coração com a lista de Rui Rangel, muita gente me conhece aqui no fórum e penso que não coloca o meu Benfiquismo em causa, foram noites de muito trabalho, recolhas de assinaturas em tempo record tudo.  E sabem porquê ? Porque aqui nesta lista respira-se Benfica, não há 1 , repito 1 que não seja do nosso Clube aliado ainda ao facto de serem pessoas insuspeitas e  competentes  nas suas vidas privadas.   Só por isso subscrevo e estou na Lista de Honra tal como vocês.

Não sei o que vamos conseguir, não sei , a luta é desigual pelos meios que quem está no poder tem , contudo sinto que a cada dia que passa estamos mais fortes graças ao apoio que vamos recebendo, estamos aqui e não desistimos de devolver o Benfica aos Benfiquistas, nós não temos receitas do jogo da Taça para dar á Casa do Benfica de Freamunde ( !! ) mas temos uma coisa que eles não teem.

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: ORGULHO IMENSO!

S!M@0

Citação de: ElPayaso em 18 de Outubro de 2012, 23:53
Citação de: P∑T∑7 em 18 de Outubro de 2012, 23:49

:slb2: :slb2: :slb2: :slb2: ORGULHO IMENSO!

:slb2: :slb2: BENFICA AOS BENFIQUISTAS :slb2: :slb2:

ElPayaso

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: ElPayaso em 18 de Outubro de 2012, 23:40
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 18 de Outubro de 2012, 23:37
Citação de: ElPayaso em 18 de Outubro de 2012, 23:28
Citação de: dudaslb

O Rangel disse que tinha casas com ele.

Espero bem que sim....

Tem.

Sabem dizer-me isso com toda a certeza? Um numero expressivo? Eu queria saber era se são casas que mostram apoio a LFV mas que depois o vão dar a Rangel. Já li uma ou duas pessoas a dizer que há casas a fingir o apoio, mas que vão votar Rangel, o que me agradou MUITO e assim me descansaria mais quando vir na tv toda aquela bajulação por razão nenhuma. Quero acreditar que ainda há Benfica.

Com toda a certeza do mundo que há casas com Rangel. Se muitas ou poucas não sei, porque teoricamente nem todas as casas do SLB poderiam votar.

E sim, também tenho essa ideia que há várias a fingir apoio.

Mas não se iludam muito, a maioria de certeza que está com ele.

Agora, não acredito que é que seja uma maioria de casas na ordem dos 95%.. acho que é um bom bocado menos.

GiiB_10

ElPayaso

Citação de: supersueca em 18 de Outubro de 2012, 23:51
Citação de: ElPayaso em 18 de Outubro de 2012, 23:12
Citação de: Lurgee em 18 de Outubro de 2012, 23:08

Cumprimentos

Bem... só te tenho a agradecer por falares por mim (pelo menos).
Senti-me representado nesse email.
Parabéns e obrigado.

lol, obrigado  :ashamed: . Foi um mail de raiva, mas com o coração... Estou cansado de tanta mediocridade a rondar o clube. E vão ser mais 4 anos disto...

Só agora li. Bravo!!!!

Não tinha reparado na tua resposta, enganaste-te a mexer nas quotes  :)

Obrigado supersueca!  :smokin: Abraço

Mestre30

JJ SLB

Ontem após a "entrevista" feita por José Rodrigues dos Santos a Rui Rangel, enviei-lhe este e-mail: ...
Ao que ele respondeu: ...
Assim, hoje enviei a minha nova resposta:
Citação
<Brilhante texto !>
Cumprimentos
ElPayaso :bow2:

Se este forum tivesse um sistema de atribuirmos pontos às melhores contribuições, eu dava muitos pontos ao teu post/texto. Brilhante, em defesa dos valores do Sport Lisboa e Benfica  :clap1: :clap1:
Obrigado  O0