[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

Dandy

Citação de: Kal-El em 19 de Outubro de 2012, 14:40
Citação de: Dandy em 19 de Outubro de 2012, 14:35
Citação de: Kal-El em 19 de Outubro de 2012, 14:21
Não percam, hoje, o programa "5 para a meia noite", pelas 23.45h na RTP 1. O Dr. Rui Rangel será um dos convidados.

Já acabavam era com isso do Doutor.

As habilitações académicas de cada um não são para aqui chamadas.

Apenas copiei o que estava no Facebook Benfica aos Benfiquistas do Rui Rangel

Certo, o comentário não era para ti.

sbremoved_33753

Citação de: Cilio em 19 de Outubro de 2012, 14:10
Esta entrevista do RR é mesmo aquilo que os benfiquistas querem ouvir/ler...mas ok..

A sério?

Eu pensava que era mais isto:

CitaçãoLuís Filipe Vieira não é populista, é popular, o que é bem diferente.

Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios.

O título de 2004/2005 não devia ter acontecido.

O Benfica será a espinha dorsal da selecção.

Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico(Jesualdo Ferreira). - 28/04/2002

Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério. - 20/04/2002

O Benfica será mais forte que o Real Madrid. - 19/04/2003

Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto. - 18/10/2003

Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo. - 2003

No Domingo, no jogo com o Chelsea, iremos apresentar dois grandes internacionais(Leo e Tomasson). - 14/07/2004

Vamos arrazar pela Europa fora. - 17/04/2005

Queremos ser campeões europeus. - 16/07/2005

Só o Benfica enche estádios. - 16/07/2005

Vamos ser campeões, doa a quem doer. - 04/10/2005

Simão provavelmente nunca sairá do Benfica porque quererá acabar a carreira aqui. - 2005

Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me. - 2005

Não sei se é possível falar em aproximação entre FC Porto e Sporting. Sou daqueles que acreditam que tem de existir coerência. Quem me conhece no futebol e na vida empresarial sabe que o que disse há quatro anos ainda vale hoje. - 05/04/2006

Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo. - 29/04/2006

Qualquer dia os mafiosos italianos têm de tirar um curso em Portugal. Devia ter acontecido o mesmo aqui. O que se passou em Itália foi um brinquedo com o que se passou em Portugal. - 04/08/2006

A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial. - 21/09/2006

Projecto do Benfica está a assustar muita gente. - 2006

O terceiro lugar esta época é normal, anormal foi o título o ano passado. - 2006

Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica. - 28/02/2007

Não admito que Valentim Loureiro brinque comigo e com o Benfica (na sequência da polémica entre o Major e José Veiga, depois deste último ter acusado Valentim Loureiro de ter apadrinhado um encontro entre Pinto da Costa e Luís Guilherme, presidente da Comissão de Arbitragem da Liga). - 07/03/2007

O Benfica não vai participar na Taça da Liga. -  19/05/2007

Vi o filme «O Padrinho» aqui há uns tempos e também lá o protagonista ia à igreja todos os dias e também mandava matar. - 23/06/2007

Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada. - 19/07/2007

-Há um montante de 20 milhões de euros pagos de imediato e mais dois jogadores que o Benfica tem opção até determinado ano para os escolher. Na nossa óptica irá passar largamente os 25 milhões (justificando a saída de Simão por um valor abaixo da cláusula de rescisão). - 26/07/2007
-Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel(depois de Fernando Santos ter dito que perder o Simão seria um pesadelo). - 26/07/2007
-Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade. - mês a seguir às suas declarações de 26/07/2007

-Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural). -18/08/2007
-Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» ( em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos). - 21/08/2007

Na primeira vez que Camacho esteve cá, o Benfica poderia ter contratado o Ronaldinho por 10 milhões de euros e eu assustei-me um pouco, porque sei como foi a transferência do Simão na altura, logo seguida de uma lesão grave, no Bessa. - 11/11/2007

Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos. - 2007

O Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais. - 2007

Posso não perceber de futebol como um distinto benfiquista tem dito, mas sei gerir o Benfica e sei qual o caminho a seguir. Um dia vai engolir essas palavras, porque já houve muita destruição e se calhar gostaria que o Benfica estivesse a ser destruído diariamente, mas não vai ser. - 05/01/2008

Se cometemos alguns erros foi por andar muito depressa com este projecto. O meu lugar é muito cobiçado e o Benfica é muito apetitoso. - 12/03/2008

Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente. - 30/03/2008

A partir do próximo ano vai surgir um novo modelo para coordenar todo o futebol encarnado onde eu não interfiro mais. - 31/03/2008

Há alturas em que não vale a pena tentar limpar o futebol, porque outros querem mantê-lo exactamente como está. É o caso de alguns senhores que vimos aqui. Nesta altura era importante que a PJ começasse a entrar definitivamente no futebol. O que se está a passar em alguns campos é muito grave, para não dizer que os resultados estão a ser viciados jogo a jogo. - 07/04/2008

É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica. - 2009

A equipa será mais forte com os reforços e com os que vão continuar pois temos o compromisso de não vender ninguém. - 2009

Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes. - 2009

13/09/2010 - exigências da sua direcção para a época transacta :
Ausência dos adeptos nos jogos fora.
Fora da taça da liga.
Combate ao Laurentino Dias
Análises de Vítor Pereira às arbitragens.

Gosto de ter no plantel do Sport Lisboa e Benfica os melhores jogadores, mas evidentemente que gostaria muito mais de aliar essa qualidade à nacionalidade portuguesa. Não é um trabalho fácil, mas com persistência, trabalho e sem falsas demagogias, alcançaremos este objectivo. - 01/11/2011

Se há alguém que quer ganhar, essa pessoa sou eu(antes do jogo do Benfica com o Braga). - 05/11/2011

Que nunca se volte a pôr em causa a credibilidade do Benfica, porque esse é o principal activo da instituição. - 05/11/2011

Só gostamos de ganhar dentro do campo. Ainda há muita coisa para ganhar. - 03/12/2011

Não sou demagogo, não sou hipócrita. vou continuar igual até ao dia em que os benfiquistas entenderem que devo estar cá. Garanto-vos é que enquanto cá estiver a credibilidade do Benfica não voltará a ser posta em causa. - 03/12/2011

O Benfica recuperou neste tempo a sua credibilidade, recuperou a sua independência. O rigor impôs-se à demagogia e é esse o caminho que temos de continuar a seguir. - 17/12/2011

Platini vai voltar a ver o Benfica na Champions. - 04/04/2012

Não vamos parar enquanto não limparmos o desporto português. - 24/05/2012

Vamos preocupar-nos apenas connosco, apenas com o Benfica. - 30/06/2012

Queremos um Benfica forte em termos mundiais. Vamos manter o mesmo percurso, conduzindo o Benfica cada vez mais forte em termos mundiais, conquistando cada vez mais títulos. - 07/09/2012

Nos últimos 10 anos temos vindo a percorrer a estrada de credibilidade e transparência e espero que com muitos títulos. - 08/09/2012

Mas posso estar enganado.

Ghost.Of.Red

Citação de: Mestre30 em 19 de Outubro de 2012, 14:43
Citação de: Sum41 em 19 de Outubro de 2012, 14:43
Vice-Presidente: Martin Borges Coutinho de Lima Mayer
É familiar do Sr. Borges Coutinho?
Sim, neto.

mais um Vale e Azevedo em potência  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: >:(

:angel:

lonstrup

Citação de: gaucho em 19 de Outubro de 2012, 14:42
Citação de: lonstrup em 19 de Outubro de 2012, 14:38
Citação de: gaucho em 19 de Outubro de 2012, 14:37
Citação de: lonstrup em 19 de Outubro de 2012, 14:33
Citação de: gaucho em 19 de Outubro de 2012, 14:29
Tanta historia com o programa do Vieira.
Para o mal e para o bem o programa do Viera esta implicito ao que fez no actual mandato e aos discursos que tem tido nos ultimos tempos.

Então portanto seguir o rumo será continuar a endividar mais o clube, aumentar o passivo, e vender para comprar jogadores.

E crescer a lista de jogadores sob contrato.

É este o rumo implícito?
Não tens ouvido os ultimos discursos dele, senão nem escrevia o que escrveste.
Desculpa, ainda ontem ele disse que ia manter o rumo.

Que rumo tem sido até aqui?
O rumo do projecto traçado, mas não sei se é bom ou mau na conjuntura actual nem na ninha vida faço planos a medio prazo, mas quanto ao futebol penso que ele foi claro: vender, não comprar, baixar numero e salarios do futebol.
Foi claro?

Onde está esse projecto?

É que em Agosto o projecto era um , e em Setembro o projecto é outro?

Um projecto não se faz com discursos nas casas do Benfica.

Há um rumo em Agosto, em Setembro diz que tem de haver uma completa inversão de rumo, e ontem diz que vão manter o rumo e que o Benfica não pode andar para trás?

Dandy

Citação de: Sum41 em 19 de Outubro de 2012, 14:43
Vice-Presidente: Martin Borges Coutinho de Lima Mayer
É familiar do Sr. Borges Coutinho?

Neto.

Mestre30

paulomaia1972

Citação de: Theroux em 19 de Outubro de 2012, 14:41
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Outubro de 2012, 14:40
Citação de: Ghost.Of.Red em 19 de Outubro de 2012, 14:33
Citação de: Dandy em 19 de Outubro de 2012, 14:32
Citação de: GiiB_10 em 19 de Outubro de 2012, 14:17
Para o Theroux:
"Por exemplo, evitando que haja 95 jogadores sob contrato com o clube. O Benfica tornou-se um entreposto de compra e venda de jogadores e a carga salarial é brutal´. É preciso reduzir para 40/50 elementos".

Agora arranja outra coisa para te divertires.

95 são uma aberração...

Mas 40 seriam escassos, creio.

Para a A e B?

Chegam e sobram.

O Real Madrid tem 3 equipas profissionais e não ultrapassa os 65 jogadores.

A primeira equipa tem apenas 22 profissionais.
Se queremos uma boa racionalização de jogadores e dar minutos a todos, cada plantel não devia ultrapassar 2 jogadores por posição, em caso de lesões ou outras situações vais buscar ao plantel seguinte.

É possível verificar essa lista do Real? Gostava de ver como estão distribuídos e a sua nacionalidade.

Encontras informação sobre a equipa A e B no ZeroZero e a C no site do clube.

P∑T∑7

Citação de: gaucho em 19 de Outubro de 2012, 14:42
Citação de: lonstrup em 19 de Outubro de 2012, 14:38
Citação de: gaucho em 19 de Outubro de 2012, 14:37
Citação de: lonstrup em 19 de Outubro de 2012, 14:33
Citação de: gaucho em 19 de Outubro de 2012, 14:29
Tanta historia com o programa do Vieira.
Para o mal e para o bem o programa do Viera esta implicito ao que fez no actual mandato e aos discursos que tem tido nos ultimos tempos.

Então portanto seguir o rumo será continuar a endividar mais o clube, aumentar o passivo, e vender para comprar jogadores.

E crescer a lista de jogadores sob contrato.

É este o rumo implícito?
Não tens ouvido os ultimos discursos dele, senão nem escrevia o que escrveste.
Desculpa, ainda ontem ele disse que ia manter o rumo.

Que rumo tem sido até aqui?
O rumo do projecto traçado, mas não sei se é bom ou mau na conjuntura actual nem na ninha vida faço planos a medio prazo, mas quanto ao futebol penso que ele foi claro: vender, não comprar, baixar numero e salarios do futebol.

Carrega Vieirismo!

A cegueira é tanta que nem permite às pessoas pararem para pensar que, de facto, estão a ser completamente enganadas.

Este mandato que agora termina foi o Mandato desportivo - dito pelo Vieira! - e ganhámos a módica quantia de UM campeonato (2009/2010)!

Agora seria o Mandato "financeiro" e espera que ele cumpra mesmo o que prometeu!

Viva o Vieira!

Viva a Cegueira!

Theroux

Citação de: lonstrup em 19 de Outubro de 2012, 14:39
Citação de: Theroux em 19 de Outubro de 2012, 14:38
Para mim existe um grupo de 15/20 jogadores verdadeiramente excedentários e que podem servir para libertar recursos:

Léo Kanu (Ponte Preta)
  Airton (Flamengo)
  Ruben Amorim (Sp. Braga)
  Felipe Menezes (Sport Recife)
  Fernández (Olhanense)
  Franco Jara (San Lorenzo)
  Alípio (Al Sharjah)
  Rodrigo Mora (River Plate)
  Hugo Vieira (Sporting de Gijón)
  Yannick Djaló   (Toulouse)

Júlio César
  Fábio Faria
  Shaffer
  Sidnei
  Urreta

Pode-me estar a falhar um ou dois, mas tirando estes, o resto tem um peso pequeno, para não dizer irrelevante nos custos globais.
Mas reduzir o numero também ajuda a rentabilizar o atleta do ponto de vista de evolução e valorização. Também é bom reduzir o numero de atletas, para assim os atletas terem mais minutos.

Essa questão não se coloca com quase nenhum dos jogadores que mencionei, pois estão em outras equipas, embora tenha lógica o que dizes.

*SLB*4EVER

-Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural). -18/08/2007
-Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» ( em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos). - 21/08/2007

isto mostra muito do que é vieira

Shoky

Citação de: Theroux em 19 de Outubro de 2012, 14:38
Para mim existe um grupo de 15/20 jogadores verdadeiramente excedentários e que podem servir para libertar recursos:

Léo Kanu (Ponte Preta)
  Airton (Flamengo)
  Ruben Amorim (Sp. Braga)
  Felipe Menezes (Sport Recife)
  Fernández (Olhanense)
  Franco Jara (San Lorenzo)
  Alípio (Al Sharjah)
  Rodrigo Mora (River Plate)
  Hugo Vieira (Sporting de Gijón)
  Yannick Djaló   (Toulouse)

Coppetti

Júlio César
  Fábio Faria
  Shaffer
  Sidnei
  Urreta

Pode-me estar a falhar um ou dois, mas tirando estes, o resto tem um peso pequeno, para não dizer irrelevante nos custos globais.

Primeiro...desses, Ruben Amorim, Airton, Sidnei, Urreta, Jara e Mora têm valor. Não devem ser incluidos nesse grupo.

Os outros não são nunca irrelevantes, porque custam dinheiro, custam comissão de empresário, prémio de assinatura, salários, prémios. Nada é irrelevante. Tanto assim é que no final de contas acabam por matar os valores astronómicos de vendas como Witsel.

Excedentários a correr com urgência e evitar repetir:

1) Copetti
2) Júlio César
3) Lindelof
4) João Faria
5) Fábio Faria
6) Léo Kanu
7) Alan Kardec
8) Michel
9) Hugo Vieira
10) Djaló
11) Felipe Menezes
12) Alipio
13) Fernandez
14) Nuno Coelho
15) Nélson Semedo
16) Manuel Liz
17) Maicon da Silva
18) Ascues
19) Mvom
20) Elvis
21) Cornejo
22) Duarte Duarte
23) Deyverson Silva
24) Correa
25) João Mário
26) Hélio Vaz
27) Djaniny

E já para não falar do pessoal que vem da nossa formação, não presta e tem contratos de 4 ou 5 anos.

EPluribusUnum

Vender, não comprar, baixar número e salários do futebol?

Vendendo dois elementos nucleares do meio-campo?

Comprando jogadores até na semana antes das eleições? Não é assim que se baixa o nº e os salários do futebol.

Mas relembro que foi o homem que disse que se fosse preciso nos iriamos endividar ainda mais.

MBACANO

Entrevista a Rui Rangel
Entrevista a Rui Rangel efectuada pelo Diário Económico - 19 de Outubro de 2012

Tem vários ex-dirigentes do clube na lista. Não receia que o vejam como mais do mesmo?

Não. Mais do mesmo é a lista de Luís Filipe Vieira com duas mudanças puramente cosméticas. Os dirigentes que fazem parte da minha estiveram com Vilarinho quando começou, de facto, a recuperação financeira e isso deixa-me honrado. Aliás, Fernando Tavares revolucionou as modalidades do Benfica, tendo sido elogiado pelo presidente na última assembleia geral.

Essa assembleia não deveria ter sido interrompida por causa do petardo que foi lançado?

O que a assembleia teve de mais relevante foi o chumbo às contas do clube, de forma clara e inequívoca, à gestão de 12 anos, nove como presidente e três como director no futebol. Mas os benfiquistas cultivam valores como a mística e a democracia, portanto não subscrevo o que tenha a ver com injúrias ou ofensas a Luís Filipe Vieira. Não aceito é que apareça como o grande equilibrador quando o aumento do passivo é assustador...

O passivo da SAD é elevado...

Vai a caminho dos 500 milhões e precisamos de esclarecimentos. Distingo passivo bancário, o qual é para cumprir na íntegra, e não bancário, realidade desconhecida com zonas de obscurantismo. Pedir uma auditoria é das primeiras medidas que tomaremos.

No Sporting, em função da auditoria às contas do Grupo, houve quem falasse em striptease. Não sucederia o mesmo ao Benfica?

Quando se lida com um clube com esta dimensão histórica, simbólica e pela importância que assume no desporto é fulcral dar o exemplo. Não existirá striptease. Queremos linguagem de rigor e seriedade para esclarecer os sócios sobre o monstro financeiro e acerca do fundo de jogadores.

Como se reduz o passivo?

Por exemplo, evitando que haja 95 jogadores sob contrato com o clube. O Benfica tornou-se um entreposto de compra e venda de jogadores e a carga salarial é brutal´. É preciso reduzir para 40/50 elementos: face à crise do País, a realidade do futebol não pode ficar de fora. Temos de actuar na área dos proveitos e estruturar preços mais compatíveis com os bolsos dos portugueses, baixando-os e aumentando a procura, dar o exemplo nesta mudança de paradigma.

Fala em apoio social?

Exacto. Jovens e reformados atingidos pela crise não podem ser esquecidos. A Fundação está quase no anonimato, não tem programas de solidariedade ou subsídios para crianças e jovens desfavorecidos. Queremos contribuir para resolver problemas de benfiquistas desempregados através de acordo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

Mantém a proposta de um debate com Luís Filipe Vieira?

Reitero-o com o objectivo de esclarecer os sócios, porque a cultura da arrogância não faz parte do Benfica e até para ser ditador é preciso inteligência.

Chama ditador ao seu rival?

Não fulanizo as questões, quero um debate elevado. O Benfica passou a ser um negócio quando, de facto, deve apenas fazê-los, porque o clube são os sócios. Não podemos desligar-nos do associativismo e ter uns estatutos que, além de afastarem os sócios, impediriam que grandes presidentes o tivessem sido. Alterá-los é outra medida que proponho, uma vez que, quando se exige mais do que a um presidente da República, conduz-se à perpetuação do poder.

Vieira nada fez de positivo?

Fez. A credibilização que abriu caminho a um reposicionamento na parceria financeira depois do caos; construiu o centro de estágio; iniciou a construção do museu; teve papel importante no novo estádio. Mas, ao contrário de mim, que gosto e joguei futebol, Vieira não gosta de futebol. Depois dele não vem o caos - tenho gestores reputadíssimos que sentem o Benfica e, se Domingos Soares de Oliveira é sportinguista, a minha equipa tem gente capaz sem se intrometer nas áreas comercial e do futebol como sucede agora. E a prática remuneratória na estrutura da retaguarda, com alguns salários de 20/30 mil euros/mês, é incomportável.

A quem se refere?

A pessoas ligadas à estrutira da Direcção e do departamento de comunicação.

Vieira apresentou discurso de austeridade com redução da massa salarial. Como avalia isso?

Faz sentido, mas é tardio e a responsabilidade é dele.

Como interpreta as mudanças de Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz?

Respeito e tenho consideração pelo primeiro, as pessoas têm liberdade para mudar de opinião. Ouvi Vieira conforme sucedeu com varandas Fernandes, mas não fiquei convencido. Moniz um soldado de última hora que se lembrou do Benfica aos 60 anos. Nunca o vi nos estádios a sofrer pelo clube. Respeito-o como excelente profissional da comunicação, mas só o conheço aí. Há três anos, no âmbito do movimento "Benfica vencer, vencer", as coisas não correram bem devido a certas atitudes menos correctas. E sendo vice-presidente da Ongoing, um dos parceiros do clube, isto deve se esclarecido aos sócios. Se for considerado que a aproximação é positiva, mesmo sendo tardia, todos os bnfiquistas são poucos, embora estranhe a coincidência da aproximação pelo mundo dos negócios.

E a afirmação de Vieira ao lembrar "Vale e Azevedo também se afirmava benfiquista"?

Baixa o nível do debate, mas Vale é um fenómeno irrepetível. Quer passar a ideia de que é o único salvador da pátria benfiquista, de que fez a recuperação do clube, mas os juros da dívida representam 17 milhões de euros, em quase 10 anos ganhou 2 campeonatos. Inclusive quando afastaram Mourinho do clube era director do futebol...

Mourinho elogiou-o...

Quem está no poder tem facilidade em granjear simpatias, mas o mundo do Benfica não começa nem acaba em Luís Filipe Vieira.

Que papel reserva a Rui Costa?

Se ganhar, como sei que vai suceder, ninguém pode desperdiçar um valor como Rui Costa. falarei com ele para ser director desportivo com amplos poderes. Tenho Cunha LEal com experiência na gestão di futebol e quero prestigiar Rui Costa, não servir-me dele para ganhar eleições e, depois, colocá-lo na prateleira. E também vou falar com Nuno Gomes...

Vai manter Jorge Jesus?

Sim. Fez bom trabalho em alguns aspectos, noutros não. Defendo a estabilidade, embora deva haver resultados e avaliação no final de cada época. Há ano e meio que o clube procura um lateral-esquerdo, tornou-se uma equipa de adaptações, agravadas com as saídas de Javi Garcia e Witsel que representavam 70% da força.

Como agiria com os direitos tv?

A renegociação é um ponto estruturante. Temos de conhecer o actual contrato que acaba dentro de seis meses, saber se há negociações e de que tipo são. O direito de preferência fica subordinado à procura da melhor proposta. Tentaremos internacionalizar os direitos TV através de uma multiplataforma. Pretendemos um parceiro que assegure exclusividade na relação contratual e não um adversário com interesses opostos. Faremos ainda um estudo de viabilidade económica para os encaixar na Benfica TV.

E a formação?

Não tem sido apoiada, mas é um sector em que vou apostar para aumentar o número de portugueses na equipa principal. Pode haver limitação de extracomunitários, caso contrário a selecção terá problemas a médio prazo. Mesmo alguns estrangeiros não registam retorno desportivo nem financeiro: Sidnei custou 7 milhões e está na equipa B; Urreta e Júlio César são outros casos de desaproveitamento. E quanto gastou o Benfica nos mandatos de Vieira em comissões para os empresários? Não está quantificado e é preciso ser revelado.

O que propõe para as relações com Porto e Sporting?

O Benfica deve retomar a sua matriz exemplo, humildade, democraticidade, ética e rectidão. A linguagem trauliteira afasta as pessoas. Quero relações cordiais, mas isso não se faz de um dia para o outro, são preciso estímulos. Os presidentes não são os actores principais, isso são os jogadores. Em Espanha, apesar da rivalidade, os líderes de Real e Barcelona estão lado a lado nos jogos; em Inglaterra, ninguém conhece os presidentes.

O presidente tem agido bem em relação à arbitragem?

Denunciou situações, mas os resultados são pífios; apoiou certos dirigentes e, depois, queixou-se de perder força. Defendo que o Benfica deve ser vigilante e apoiar a profissionalização.

Shoky

Em relação do duo veio do Varzim...o Benfica pagou cerca de 250 mil euros ao Varzim, pela prioridade nos seus jogadores.
E depois recusou Neto, André André e Rafael Lopes.

Para depois ir buscar Duarte Duarte e João Faria.

Irrelevante?