[Eleições 2012] Debate sobre o candidato Rui Rangel

pguerreiro

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Outubro de 2012, 20:29
Citação de: pguerreiro em 19 de Outubro de 2012, 20:28
Citação de: Ludwig van em 19 de Outubro de 2012, 20:22
O banbino infelizmente não percebe a situação real do clube em termos financeiros.

Como é possível achar que o LFV representa a segurança quando hoje por hoje o Benfica está em falência técnica e com um passivo incrivelmente superior ao que tinha quando ele chegou há 10 anos?!
O problema mais grave nem é o actual porque ainda há uns Rodrigos para vender e contrabalançar, o problema é se a migração para um Benfica mais português não se fizer com sucesso. E nesse aspecto a contração que o RR quer levar a cabo também não me encanta.
O que é sucesso, campeonato de 5 em 5 anos?
Estamos a falar de contas, o Benfica tem ido ao mercado com o dinheiro das vendas. A política desportiva é outra guerra.

T1n0_SLB

Citação de: banbino em 19 de Outubro de 2012, 20:26
....

Citação
Em 9 anos de gestão do Vieira apenas em duas épocas a Benfica SAD teve lucro, 06/07 com um lucro de15.274M e 07/08 com um lucro de 121mil euros.

Aqui fica.

03/04 ------ (6.580M€)
04/05 ------ (7.984M€)
05/06 ------ (1,221M€)
06/07 ------ 15.274M€
07/08 ------      121m€
08/09 ----- (34.856M€)
09/10 ----- (18.998M€)
10/11 -----  (7,663M€)
11/12 ----- (11,690M€).

Números meus caros.

PS: Os numeros entre parénteses conrrespondem a numeros negativos.

Bambino, tens aqui os resultados desportivos nos 3 mandatos do Vieira.
Segurança de prejuizo!

paulomaia1972

Citação de: banbino em 19 de Outubro de 2012, 20:30
Citação de: [SAD]-Aigle Rouge em 19 de Outubro de 2012, 20:28
Citação de: banbino em 19 de Outubro de 2012, 20:24
Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Outubro de 2012, 20:14
Citação de: banbino em 19 de Outubro de 2012, 20:08
Citação de: Gnr. Keenan em 19 de Outubro de 2012, 19:58
Citação de: banbino em 19 de Outubro de 2012, 19:56
esta gente fala no passivo...

quando LFV assume o clube era UNÂNIME que a situação económico-financeira do clube era INGOVERNÁVEL.

os jogadores equipavam-se nas garagens (palavras de argel)

em 10 anos, em termos patrimoniais passamos de um estádio obsoleto para um de primeira geração, deixamos de andar com as camadas jovens a jogar em 1001 campos separados, para jogarem num espaço próprio de ultima geração

e perguntem-me como é que queriam que o benfica nao tivesse passivo, quando partiu sempre de uma situação em que havia contas para pagar? PERMANENTEMENTE?

O Benfica é um clube desportivo, com o seu desporto principal o futebol...e títulos ?
Vai ser preciso meter aqui a nojeira que tem sido ?

estamos e falar em passivo..

diz-me um grande clube mundial que nao tenha um passivo económico astronómico?

independentemente de ganhar ou não...

A diferença é que o activo gerado o cobre largamente, companheiro. Já to disse há uns dias e não gosto de me repetir.
O Benfica não tem património, nem liquidez suficientes para pagar o que deve...
Como se combate isso ?

os nossos ativos nao se sobrepõe aos ativos?

muito me contas

Ignorante! nem as contas sabes interpretar e vens para aqui dar licoes! Podes ter os ativos que quiseres se tens capitais proprios negativos e resultados liquidos negativos ano apos ano tas na MERDA.

então como é que me explicas que nao seja decretada a falência técnica?

Quando não se sabe, procuramos a informação ou quem nos explique:

O estar em falência técnica não implica que a empresa seja obrigada a declarar falência (embora o torne provável).

A maioria das falências acontece por crises de liquidez, e muitas empresas entram em falência a partir de situações líquidas positivas, ou seja, vão à falência sem estarem previamente em falência técnica.

Gnr. Keenan

A apresentação do relatório e contas, na noite passada, permitiu verificar que o Benfica mantém a situação de falência técnica. Os capitais próprios negativos do clube da Luz são de 97,593 milhões de euros.

Em entrevista à agência Lusa, o economista Hélder Varandas analisou os números e constatou algo que não é novo: "Teoricamente, o clube está numa situação de falência técnica, porque os ativos já não dão para pagar os passivos. O clube tem ativos de 15,811 milhões e um passivo de 113,404 milhões".

O passivo do Benfica aumentou em relação à temporada anterior. A subida foi de sensivelmente 14 milhões de euros.

A situação de falência técnica do Benfica já se prolonga há três anos, explicou Varandas, que acrescentou que a participação de 23,6 por cento que o clube tem na SAD está a influenciar negativamente os resultados do Benfica.

"Se a SAD não existisse, o Benfica, por si só, teria um lucro à volta de 500 mil euros", afirmou o economista.

Hélder Varandas disse ainda que "empréstimo contraído com a Benfica Estádio, no montante de 5,8 milhões de euros" tem um peso negativo nas contas do emblema lisboeta.

T1n0_SLB

O BENFICA ESTÁ EM FALENCIA TÉCNICA!

banbino

O banbino infelizmente não percebe a situação real do clube em termos financeiros.

Como é possível achar que o LFV representa a segurança quando hoje por hoje o Benfica está em falência técnica e com um passivo incrivelmente superior ao que tinha quando ele chegou há 10 anos?!

se não tivéssemos construido um estádio novo

se nao tivéssemos construido do centro de estágio

se não tivéssemos investido em jogadores de jeito

é evidente que nao estaríamos a dever o que devemos...

passar por cima desse pormenor e fazer de conta que nao é importante, nao me parece sensato.

e já nem falo dos "nós" que foram sendo desatados... sim porque desatar "nós" significa PAGAR...

BenficaSetsFire

Citação de: pguerreiro em 19 de Outubro de 2012, 20:32
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Outubro de 2012, 20:29
Citação de: pguerreiro em 19 de Outubro de 2012, 20:28

O problema mais grave nem é o actual porque ainda há uns Rodrigos para vender e contrabalançar, o problema é se a migração para um Benfica mais português não se fizer com sucesso. E nesse aspecto a contração que o RR quer levar a cabo também não me encanta.
O que é sucesso, campeonato de 5 em 5 anos?
Estamos a falar de contas, o Benfica tem ido ao mercado com o dinheiro das vendas. A política desportiva é outra guerra.

Pescadinha de rabo na boca. Vamos continuar a comprar 500 jogadores para descobrir 10 Rodrigos?

banbino

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Outubro de 2012, 20:34

ai está?

desde quando? da CMVM ainda nao vi nada...

T1n0_SLB

Citação de: banbino em 19 de Outubro de 2012, 20:34

passar por cima desse pormenor e fazer de conta que nao é importante, nao me parece sensato.

e já nem falo dos "nós" que foram sendo desatados... sim porque desatar "nós" significa PAGAR...

O LFV não construiu nenhum estádio, pelo menos para o benfica não.

pguerreiro

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Outubro de 2012, 20:35
Pescadinha de rabo na boca. Vamos continuar a comprar 500 jogadores para descobrir 10 Rodrigos?
Epa, tu estás completamente baralhado, nem vou dar para esse peditório. Encontrem soluções para o Benfica mas não defendam apenas virtudes no projecto do RR porque tem muitas lacunas.

T1n0_SLB

Citação de: banbino em 19 de Outubro de 2012, 20:35
Citação de: T1n0_SLB em 19 de Outubro de 2012, 20:34

ai está?

desde quando? da CMVM ainda nao vi nada...

Ao menos dás-te ao traalho de ler os R&C?

odistraido

Capitais próprios negativos e resultados líquidos negativos ano após ano significa INSOLVÊNCIA!

Depois quem é que vai conseguir reverter este quadro? Vão buscar receitas aonde?
Aí a solução é vender o clube a um árabe qualquer para não fecharem as portas.

paulomaia1972

Citação de: banbino em 19 de Outubro de 2012, 20:34

Construimos mas ainda não pagamos tudo.
Estão hipotecados ao banco, pagamos juros anuais na casa dos 20 milhões, cerca de 1/4 do orçamento total.

para onde vais desviar agora a conversa?