[Eleições 2012] Debate Geral

Shoky

Citação de: Joga Bonito em 27 de Outubro de 2012, 00:16
Hoje a última coisa que disse a alguém, antes de chegar ao carro para vir para casa, foi que parecia ontem que tinha estado, ainda criança com 9 anos, na Velha Catedral a ver o Benfica Marselha na meia final da Taça dos Campeões.
Passaram "só" 22 anos, mas em valores parece que passaram séculos.

Estava num estado lamentável, uma desilusão obsoleta por tudo o que tinha acabado de presenciar. Isto não tem nada a ver com o Benfica. Quem disser que tem, não tem adjectivação possível pois não sabe NADA sobre o clube.

E chegado ao carro, confesso, vieram me as lágrimas aos olhos, depois de olhar para a Luz e dizer até um dia.

Um abraço aos que sentiram o dia de hoje como eu, com uma facada em pleno coração e que me fez sair da Luz como penso que nunca tinha saído, enquanto outros festejavam como poucas vezes vi.

Até sempre, Benfica.

Sinto cada palavara.

L0W

Citação de: Theroux em 27 de Outubro de 2012, 00:16
Curiosamente LFV teve menos sócios a votar nele que em 2009.

2009: 223.656 votos / 18.825 sócios

2012: 383.988 votos / 18.139 sócios

No entanto teve mais 160 mil votos. Curioso.
Fazendo uma votação de 1 pessoa um voto, Rangel tinha 16,5% dos votos, mais 3%.

MrFire

Citação de: Joga Bonito em 27 de Outubro de 2012, 00:16
Hoje a última coisa que disse a alguém, antes de chegar ao carro para vir para casa, foi que parecia ontem que tinha estado, ainda criança com 9 anos, na Velha Catedral a ver o Benfica Marselha na meia final da Taça dos Campeões.
Passaram "só" 22 anos, mas em valores parece que passaram séculos.

Estava num estado lamentável, uma desilusão obsoleta por tudo o que tinha acabado de presenciar. Isto não tem nada a ver com o Benfica. Quem disser que tem, não tem adjectivação possível pois não sabe NADA sobre o clube.

E chegado ao carro, confesso, vieram me as lágrimas aos olhos, depois de olhar para a Luz e dizer até um dia.

Um abraço aos que sentiram o dia de hoje como eu, com uma facada em pleno coração e que me fez sair da Luz como penso que nunca tinha saído, enquanto outros festejavam como poucas vezes vi.

Até sempre, Benfica.

Não desistas disto. Vamos lutar. Mandei-te MP

banbino

Citação de: Dalmeida20 em 27 de Outubro de 2012, 00:16
Citação de: banbino em 27 de Outubro de 2012, 00:14
em termos organizativos, se compararmos o que era o benfica no dia das eleições em que vilarinho derrota VA, e o que é hj, estamos anos luz á frente.

modernidade, rapidez, inovação, segurança

os nossos amigos do outro lado da 2ª circular era quase de dia quando chegaram ao anúncio oficial do vencedor!!!

ORGULHO

VIVA O BENFICA!!!!

Bravo !!
Para quê títulos ? Temos voto electrónico !!

eu revejo-me no Benfica que mostra todos os dias a sua vitalidade, que mostra mais uma vez que está unido!!!

pena há quem tenha uma visão, demasiado redutora do que é e deve ser o BENFICA..

Naruto

Citação de: Zoran em 27 de Outubro de 2012, 00:15
Citação de: Riquelme_10 em 27 de Outubro de 2012, 00:08
JOGA OBRIGADO A TI E A TODO O PESSOAL QUE LUTOU POR NÓS DE FORMA INCANSÁVEL E APAIXONADA COMO O FIZERAM.  :bow2:

"AQUELES GAJOS" SÂO O BENFICA, O VERDADEIRO BENFICA, NÃO A EMPRESA DA MÁQUINA DE INTERESSES E DOS TACHISTAS.

O VOSSO ESFORÇO NÃO FOI EM VÃO PK MAIS TARDE OU MAIS CEDO O BENFICA VOLTARÁ, VERÁS...

ABRAÇO
  :slb2:

É verdade, houve aqui no fórum vários users que ajudaram, entregaram-se de corpo e alma elutaram por um Benfica diferente, a esses, tbm o meu MUITO OBRIGADO!!!
Vale sempre a pena quando a alma não é pequena e no futuro veremos o fruto do vosso empenho.

Também deixo o meu agradecimento a todos eles.

JN-25

Citação de: Batistuta em 27 de Outubro de 2012, 00:15
Citação de: JN-25 em 27 de Outubro de 2012, 00:01
Este forum não retrata o mundo eleitoral do Benfica porque grande parte é constituída por não sócios. E também porque é uma comunidade constituída principalmente por jovens. Jovens que amam o Benfica e não se conformam com a situação actual. O Vieira ganhou pelos sócios de 50 votos. Parece-me óbvio

Isso não é verdade.

Lista A: 385.988 votos / 18.139 votantes = 21 votos/votante

Lista B: 64.299 votos / 3.744 votantes = 17 votos/votante

Se esses 3744 tivessem o mesmo poder de voto ficariam no máximo com 3.744 x 21 = 78.624 votos, ou seja, apenas mais 14.325 votos
É verdade. Não tinha conhecimento do numero de votos. Mas pelo que se viu na BTV, grande parte da comunidade votante presente era de idade avançada. Ou talvez seja eu que queira encontrar uma forma de amenizar este rumo

Pedro84

Citação de: Slb23 em 27 de Outubro de 2012, 00:17
Os sócios decidiram e foram soberanos, tem de se respeitar.

Não me revejo naquilo que se passou no pavilhão, muito mal os adeptos e pessimamente o Vieira a responder.

Isso é que é importante...

ultra slbenfica

Citação de: Chefe em 27 de Outubro de 2012, 00:17
Citação de: banbino em 26 de Outubro de 2012, 23:56
Citação de: Joga Bonito em 26 de Outubro de 2012, 23:55
Citação de: banbino em 26 de Outubro de 2012, 23:47
os NN queriam era mandar no benfica, mas saiu-lhes o tiro pela culatra

não temos que levar com eles, com estas atitudes vergonhosas.

de resto, eles já nem NN são, neste momento, sao cada vez mais um caso de polícia

Garotinho, vais a Barcelos?

PIDE?
Pertences?

Era mesmo isso, lol que palhaçada.

Red Bullet

Citação de: JarJar em 27 de Outubro de 2012, 00:14
Pontos a reter :
- Este fórum não tem a representatividade que muitos (Eu incluído) pensavam que poderia ter.
- A polémica do número de votos por votante caiu por terra. A proporção de votos corresponde á proporção de votantes. Não é por aí.
- A assembleia de votação do orçamento teve um efeito prejudicial para a oposição : Mostrou, á "maioria", que havia uma "minoria" em crescimento, e a "maioria" acordou, e reagiu em massa, dando azo ás eleições mais concorridas de sempre. Não fosse essa assembleia, a reacção nestas eleições seria menor e a percentagem de RR seria maior.
- A oposição, se quiser ter hipoteses nas próximas eleições, terá de estar presente nos próximos 4 anos como voz activa, e não aparecer 2 semanas antes...
mas tua achas q com a representatividade q a lista do orelhas tem na CS (incluindo um canal de TV), a outra lista tinha a MINIMA hipótese de levar a sua avante? N duvides q o orelhas nestas circunstancias é imbatível seja com quem for! É como alguém na Russia sonhar sequer em derrubar o Putin! ou alguem q n pertença aos partidos democrata e republicano, ser eleito presidente dos EUA.

Baron_Davis

Citação de: MANOCAS37 em 27 de Outubro de 2012, 00:14

Citação de: rocky em 27 de Outubro de 2012, 00:11
" estou dentro do Benfica 16 horas por dia "  :2funny: :2funny: :2funny:
Gostava era se saber como uma gaijo que passa tanto tempo no Benfica, não é remunerado pelo Benfica e consegue ao mesmo tempo ganhar uma fortuna no tempo que está no Benfica?
"o presidente cancelou uma viagem de negócios privados para poder acompanhar a equipa"   :coolsmiley:

DastanPT

FODA-SE

«Se a outra lista tem um projeto para o Benfica ser campeão, que me diga como se faz» - Vieira

«Se a outra lista tem um projeto para o Benfica ser campeão, que me diga como se faz» - Vieira

FODA-SE FODA-SE FODA-SE

Theroux

Citação de: ultra slbenfica em 27 de Outubro de 2012, 00:17
Citação de: Theroux em 27 de Outubro de 2012, 00:16
Curiosamente LFV teve menos sócios a votar nele que em 2009.

2009: 223.656 votos / 18.825 sócios

2012: 383.988 votos / 18.139 sócios

No entanto teve mais 160 mil votos. Curioso.

Se calhar existiu uma revisão estatutária, que explica esse facto.

Exacto. Estava só a pensar nas casas. Mas de não deixa de ser curioso o número total de votantes ter baixado.

Slb23

Citação de: Pedrinho84 em 27 de Outubro de 2012, 00:18

Não me revejo naquilo que se passou no pavilhão, muito mal os adeptos e pessimamente o Vieira a responder.

Isso é que é importante...
:huh:

Woody

Esperava mais votos na candidatura do Rangel, mas nao ha milagres. Nenhum candidato que da a cara a 15 dias de um acto eleitoral pode pensar em ganhar eleiçoes. A oposicao marcou terreno mas precisa de fazer um trabalho muito mais sustentado junto do socios. E nao e dizendo que o VIeira e pior que o Vale e Azevedo que vao la. Respeito Rangel pela campanha que fez, foi um digno vencido e mostrou muito mais categoria e elevacao do que o Vieira. Faltou-lhe tempo e reconhecimento junto dos benfiquistas.

Jabualani

Grande SLB 23 resumiste o que penso de forma sintetica, fizeram mais esses elementos pelo vieira que a sua propaganda demagoga, a oposição ficou colada a imagem de arruaçeiros.