Rodrigo

Avançado, 34 anos,
Espanha
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 120 jogos (6534 minutos), 45 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

j.j.

Até vos digo mais, este lance se tem acontecido num treino, e se eu fosse o treinador, este jogador ia tomar banho mais cedo, para aprender que o futebol é um jogo de equipa. Ainda se estivesse isolado e sózinho, pronto era tosco mas paciência. Agora, com um colega ao lado completamente isolado e sem o G. redes pela frente, TEM DE PASSAR A BOLA PORRA.

TEXAS_1904

Citação de: NomeDeUtilizador em 06 de Dezembro de 2012, 15:26
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2012, 15:09
Citação de: NomeDeUtilizador em 06 de Dezembro de 2012, 15:06
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2012, 15:03
Citação de: NomeDeUtilizador em 06 de Dezembro de 2012, 15:02
Citação de: nogueira em 06 de Dezembro de 2012, 14:58
Citação de: NomeDeUtilizador em 06 de Dezembro de 2012, 14:57
Citação de: fred_cardozo7 em 06 de Dezembro de 2012, 01:27
Citação de: NomeDeUtilizador em 06 de Dezembro de 2012, 01:12
2 palavras: bruno alves.
Foi o Bruno Alves que teve culpa de ele ter rematado em vez de ter feito o passe para o Nolito? Essa lesão do Bruno Alves justifica muita coisa mas não justifica tudo!

Relembro que aquando da pantufada do Alves, o Rodrigo estava numa forma tremenda, tinha sido importantíssimo nos últimos jogos. Desde aí.. nunca mais. Não conseguiu recuperar a confiança, a chamada "moral" e isso reflecte-se em cada gesto técnico. Passou de um jogador a explodir para um jogador de categoria duvidável. O lance de ontem foi só mais uma prova disso: bem fisicamente, mal na execução. O que só se explica pela falta de confiança, considerando que já o vimos, quando na plenitude, a finalizar mto bem.

Quando um jogador está com falta de confiança, joga simples. Executa os movimentos simples, exactamente para ganhar confiança.

Ontem aquele falhanço foi um misto de egoisto e muita mas mesmo muita infantilidade. Não tem nada a ver com confiança.

Supondo que o Rodrigo fazia golo, o remate continuava a ser uma má opção.

Não defendo que tenha sido uma boa opção, independentemente de bem ou mal executado. Nem digo que seja desculpável. Acho é que essa mesma opção espelha uma condição mental que tem sido evidente desde a lesão.
Se estivesse bem mentalmente, como tu dizes, e tivesse optado por rematar à baliza, continuava a ser uma má opção.

Ali não tem nada que saber. É tocar ao lado e o colega encosta.

Se estivesse bem, não duvido que desse o golo ao Nolito, não precisava do destaque. Precisamente por não estar, quis fazer o golo, para provar a sua capacidade. Infelizmente, falhou. Como vem falhando recepções e passes contra os Olhanenses e Nacionais.
Peço desculpa mas isso não faz sentido.

Mas provar o quê? Qual destaque?
O destaque é a equipa.

A sua capacidade revela-se com a equipa. Isto é um jogo colectivo.

Não há desculpa para aquilo.

Já disse que não foi uma boa decisão.
Já disse que não é desculpável.
Não deixa, no entanto, de ser justificável.
Obviamente que todos queríamos que tivesse passado a bola ou que tivesse feito o golo ele próprio. Mas acho mais importante tentar perceber pq é que isso não aconteceu, do que ficar a bater no homem o resto da semana. E, como já se sabe, assobiá-lo quando se puder..
Eu fico com a minha opinião.
Concordo com o Utilizador... podemos estar lixados mas à que tentar compreender tambem o lado do jogador. O anao Messi provavelmente, bem ou mal mentalmente, chutaria na mesma com o colega ao lado

Baron_Davis

se já numa futebolada entre amigos fazer isto é mau, num jogo da champs, onde estão milhões e prestigio em jogo, é pior que péssimo!!!

que egoismo e sede de protagonismo descomunal!  :estrelas:

magoslb

Citação de: Mestre30 em 06 de Dezembro de 2012, 15:35
Um par de estalos era pouco!

O meu par de estalos era ele fazer uns jogos pela B. Aquilo foi incúria pura e dura! Aquela situação, num jogo daquela importância, tem de se jogar sempre pelo seguro, não e pensar no próprio umbigo. Não foi caso de não ver, o Nolito vinha ao lado dele à uma série de tempo, ali só tinha de passar. Sempre pensei que se falhássemos seria porque não termos conseguido oportunidades, porque os gajos não nos permitiriam, agora ir a Barcelona e ter 3 oportunidades quase de baliza aberta e não marcar... dassss para os jogadores!!!

Dia como o meu espírito, de merd*, cinzento e chuvoso.

j.j.

Citação de: TEXAS_1904 em 06 de Dezembro de 2012, 15:42
Concordo com o Utilizador... podemos estar lixados mas à que tentar compreender tambem o lado do jogador. O anao Messi provavelmente, bem ou mal mentalmente, chutaria na mesma com o colega ao lado

O que está em causa não é ter falhado o golo. Como já foi dito aqui, mesmo que marcasse a opção era errada. Nestes casos tem SEMPRE QUE SE PASSAR A BOLA ao colega que está mais desmarcado, mesmo que esse colega depois venha a falhar o golo. Tivemos 4 ou 5 ocasiões de marcar golo e com mais aselhice ou com menos podiamos ter marcado. Aqui não foi aselhice, foi egoismo e vontade de dar nas vistas (falta de humildade) do estilo "eu sou muito bom, sou o maior e consigo marcar golos ao barcelona"...

TEXAS_1904

Citação de: j.j. em 06 de Dezembro de 2012, 15:54
Citação de: TEXAS_1904 em 06 de Dezembro de 2012, 15:42

O que está em causa não é ter falhado o golo. Como já foi dito aqui, mesmo que marcasse a opção era errada. Nestes casos tem SEMPRE QUE SE PASSAR A BOLA ao colega que está mais desmarcado, mesmo que esse colega depois venha a falhar o golo. Tivemos 4 ou 5 ocasiões de marcar golo e com mais aselhice ou com menos podiamos ter marcado. Aqui não foi aselhice, foi egoismo e vontade de dar nas vistas (falta de humildade) do estilo "eu sou muito bom, sou o maior e consigo marcar golos ao barcelona"...
Acho que pode haver mais que uma interpretaçao à reacçao do Rodrigo de rematar à baliza.

Acho que sim, que por querer inverter a sua ma forma decidiu chutar e aí pensou mais nele proprio do que na equipa, mas parece-me precipitado estar aqui a acusar o rapaz de ser um "monstro" da falta de humildade e do egoismo. Concerteza que quando falha o golo percebeu de imediato que devia ter passado a bola mas isto foi tudo numa questão de segundos.

Quantos de nos que ja tivemos a decisão obvia e acertada mesmo ali e decidimos escolher a mais egoista.

Agora nao tenho duvida nenhuma que merecia um valente ralhete e ate fazer 2 ou 3 jogos pela equipa B para perceber que destes erros nao pode voltar a ter. E que custa muito nao estarmos nos 8ºs da champions devido a este lance lá isso custa

JoaoPedroLopes

Toribas

O problema foi ter muito tempo para correr e para pensar. A ideia que tenho é que, normalmente, este tipo de lances não dão golo.

magoslb

Citação de: JoaoPedroLopes em 06 de Dezembro de 2012, 16:08
Rodrigo,

Vê a partir dos 3:06.

http://videos.sapo.pt/ziZSYicc7Gmlv5IrPqo5

Viste?

E ai o passe do Witsel ainda foi mais difícil, ontem era só encostar para o lado.

Pilar

Citação de: Toribas em 06 de Dezembro de 2012, 16:10
O problema foi ter muito tempo para correr e para pensar. A ideia que tenho é que, normalmente, este tipo de lances não dão golo.

Não tinha pensado nisso, mas agora que o fiz por tua causa (obrigada) também me parece que um avançado treina-se na oportunidade, na velocidade com que pensa e executa, porque é na área que melhor apreende o espaço/tempo de baliza. Daí que a tua observação é muito pertinente, quando lá chega já passou o seu momento.

Toribas

Citação de: Pilar em 06 de Dezembro de 2012, 16:17

Não tinha pensado nisso, mas agora que o fiz por tua causa (obrigada) também me parece que um avançado treina-se na oportunidade, na velocidade com que pensa e executa, porque é na área que melhor apreende o espaço/tempo de baliza. Daí que a tua observação é muito pertinente, quando lá chega já passou o seu momento.

O homem correu 30/40 metros com a bola, está isolado e tem a baliza à mercê, mas também tem dois colegas ao lado. No tempo que corre pensa no que vai passar "remato? passo? remato? passo? remato? passo?", chega à hora da verdade e faz merda. Se tivesse menos espaço para correr, certamente que a indecisão não seria tanta.

TEXAS_1904

Citação de: Toribas em 06 de Dezembro de 2012, 16:20
Citação de: Pilar em 06 de Dezembro de 2012, 16:17

O homem correu 30/40 metros com a bola, está isolado e tem a baliza à mercê, mas também tem dois colegas ao lado. No tempo que corre pensa no que vai passar "remato? passo? remato? passo? remato? passo?", chega à hora da verdade e faz merda. Se tivesse menos espaço para correr, certamente que a indecisão não seria tanta.
Por acaso é uma excelente interpretaçao do lance... tambem ainda nao tinha pensado nisso

Sr_Benfiquista_91

Ouvi dizer que hoje no treino, o rodrigo teve trabalho intensivo de finalizaçao em situações de 2 para o Gr, alguém sabe se é memso verdade?

Abraço

ajduarte

o que e que agent nao dizia se ele tivesse passado ao Nolito e o Nolito tivesse falhado...
"Rodrigo, um avancado tem de chutar sempre que esta isolado a frente da baliza !!! um avancado nao esta ali para passar"

mas com isto nao estou a desculpa-lo... neste caso devia mesmo ter passado a bola.

ajduarte

Sr_Benfiquista_91

Citação de: ajduarte em 06 de Dezembro de 2012, 16:29
o que e que agent nao dizia se ele tivesse passado ao Nolito e o Nolito tivesse falhado...
"Rodrigo, um avancado tem de chutar sempre que esta isolado a frente da baliza !!! um avancado nao esta ali para passar"

mas com isto nao estou a desculpa-lo... neste caso devia mesmo ter passado a bola.

ajduarte
no caso  do nolito falhar a culpa cairia sempre sobre ele, o rodrigo teria tomado a opção correcta e nem sequer seria chamado à conversa.