Mercado: Liga Portuguesa

bgardo

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2013, 14:01
Citação de: bgardo em 22 de Janeiro de 2013, 13:57
o eder nao traria coisas ao benfica que nenhum dos que temos traz. um animal de area, que trabalha no meio dos centrais mas com tecnica e velocidade para cair nas alas....enfim, o que torna o eder um monstro é que joga de 2 maneiras, igualmente bem. (mais movel, ou mais fixo)
Essa descrição é perfeita para descreveres o Lima...

Não me importo que o Benfica o tenho debaixo de olho mas quem tem Cardozo, Lima, Rodrigo e Nélson não precisa neste momento do Éder.

eu acho o eder um jogador entre lima e jackson martinez.

Francescoli

Citação de: bgardo em 22 de Janeiro de 2013, 14:13
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2013, 14:01
Citação de: bgardo em 22 de Janeiro de 2013, 13:57
o eder nao traria coisas ao benfica que nenhum dos que temos traz. um animal de area, que trabalha no meio dos centrais mas com tecnica e velocidade para cair nas alas....enfim, o que torna o eder um monstro é que joga de 2 maneiras, igualmente bem. (mais movel, ou mais fixo)
Essa descrição é perfeita para descreveres o Lima...

Não me importo que o Benfica o tenho debaixo de olho mas quem tem Cardozo, Lima, Rodrigo e Nélson não precisa neste momento do Éder.

eu acho o eder um jogador entre lima e jackson martinez.

Concordo.

Francescoli

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2013, 13:44
Eles têm opção sobre o Ghilas pelos vistos Francescoli...

Podem ter, mas para o ano qualquer clube chega lá e por mais uma sandes de queijo leva o gajo.

bgardo

para finalizar a ideia eder, de facto concordo que neste momento faz pouco sentido. o benfica tem 3 grandes avançados que podem permutar entre duas posicoes. a meu ver, e se forem ao topico do nelson oliveira e do lima, o benfica fez bem em emprestar o nelson contratando o lima. pq acredito que em breve vamos ter 4 grandes avançados. o eder seria numa linha de sucessao. cardozo nao caminha para novo e lima tb nao, tem ambos muito a dar mas o proprio futebol do benfica ta orfao de uma opcao que permite jogar de forma directa. que prenda centrais e arraste defesas para melhor aproveitar os limas e rodrigos do nosso plantel. nota se a ausencia do cardozo de forma notoria em cada jogo que ele nao esta, e o nelson nunca sera opcao ao cardozo. o eder tal como lima nao faz ou fazia falta ao benfica, mas sao jogadores que quando estao, e as pessoas percebem o que eles fazem e rendem, nao se trata de fazer falta, trata se de dotar a equipa de armas que outros sonham em ter...

Red skin

Éder e Ghilas são bons PL a ter debaixo de olho caso haja reviravoltas no final da época... saída de Cardozo ou Lima...

tiagoterceira

o Eder se no fim da epoca nao for para os porcos..é tentar saca-lo ao Braga

bolas10

Citação de: tiagoterceira em 23 de Janeiro de 2013, 03:31
Preferia tentar o Ghilas, que é mais acessível...

tiagoterceira

Citação de: bolas10 em 23 de Janeiro de 2013, 03:44
Citação de: tiagoterceira em 23 de Janeiro de 2013, 03:31
Preferia tentar o Ghilas, que é mais acessível...
epa...até pode ser que tenhas razao..embora o Ghilas esteja apalavrado para a lagartagem...
mas o Eder transpira qualidade...o homem vai ser tremendo jogador

DvA_86

prefiro o Ghilas, adoro jogadores raçudos.

O-Rível

Citação de: André Sousa em 21 de Janeiro de 2013, 19:59
Citação de: O-Rível em 21 de Janeiro de 2013, 19:47
O Rui Coentrão é bom miúdo. Mais que isso... está bem onde está. As osgas dispensaram-no por alguma razão.

Dispensaram-no e nunca mais tiveram lá um melhor que ele. As razões para a sua dispensa, poucas pessoas as sabem, mas também mandaram o Mauro Antunes embora no mesmo ano, igualmente com qualidade, e têm algo em comum.

Isso é altamente discutível. Sim, dispensaram-nos devido ao perfil físico e às limitações que isso lhes coloca do ponto de vista do rendimento, mas não quer dizer que tenha sido uma decisão errada. O Coentrão não tem sequer 1,65m, e não compensa com intensidade, velocidade ou o que quer que seja. Tecnicamente é bom, é um miúdo inteligente, mas tem um potencial extremamente limitado. Assim como o Mauro. É pena.

bgardo

Citação de: DvA_86 em 23 de Janeiro de 2013, 06:02

prefiro sempre o que é melhor jogador.

o ghilas é bom, mas tem limitacoes que o eder nao tem. nomeadamente no relacionamento com a bola.

DvA_86

Citação de: bgardo em 23 de Janeiro de 2013, 11:07
Citação de: DvA_86 em 23 de Janeiro de 2013, 06:02

prefiro sempre o que é melhor jogador.

o ghilas é bom, mas tem limitacoes que o eder nao tem. nomeadamente no relacionamento com a bola.

comparativamente esses dois jogadores, não vejo quaisquer limitações do ghilas, mas pronto, opiniões. técnicamente e tacticamente para mim equivalem-se, a determinação faz-me preferir o ghilas.

Manpaz1904

Até parece que o Éder é muito evoluído com a bola nos pés...

PB

Admitindo que estamos interessados num trinco e num 8 da nossa liga (duvido que seja verdade!), acredito que as melhores soluções seriam o André Leão e o Felipe Augusto.
Apesar do Vítor ser um grande médio, muito completo em termos técnicos e de posicionamento, fisicamente fica muito aquém daquilo que o Jesus gosta. O Felipe Augusto é mais forte fisicamente, no Brasil era volante e tinha que defender bastante e tem um grande pé esquerdo para assumir bem o jogo.

Quanto ao trinco, acho que devemos olhar para além da capacidade defensiva dos jogadores em questão porque agora temos um trinco titular que gosta de assumir o jogo. O Custódio e o Rafael Miranda são os trincos que melhor constroem jogo do campeonato (para além do Matic, Fernando e Rinaudo) mas são fisicamente pouco possantes, com Jesus já se sabe que não dá.
Entre o André Leão e o Gonçalo Santos, o jogador do Paços tem outra cultura de passe e de posse de bola que o jogador do Estoril não tem. O Gonçalo é melhor a defender mas isso não é tudo num trinco de equipa grande.

DvA_86

Citação de: Manpaz1904 em 23 de Janeiro de 2013, 12:33
Até parece que o Éder é muito evoluído com a bola nos pés...
pois, por vezes lá solta uma ou outra da cartola, outras vezes parece um valente tosco, tipo edgar ex guimarães.