Ola John

Avançado, 33 anos,
Holanda
Equipa Principal: 4 épocas (2012-2015), 90 jogos (4569 minutos), 9 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

subLiminar

Mais um jogador rendido à grandeza do GLORIOSO!  :clap1:

Blitzer

Ola John titular na seleção

Treinador holandês testou o onze que vai defrontar a Itália esta quarta-feira e o extremo do Benfica está nas suas escolhas. Será a estreia pela seleção A.

Ola John deverá mesmo estrear-se esta quarta-feira pela seleção principal da Holanda. De acordo com a Imprensa daquele país, o extremo benfiquista foi testado pelo selecionador Louis van Gaal no onze que irá defrontar a Itália, num particular que se irá disputar em Amesterdão.

Além de Ola John, Van Gaal deverá também fazer estrear Daley Blind, lateral-esquerdo do Ajax e filho do antigo central Danny Blind. A equipa provável inclui vários futebolistas com poucas internacionalizações, onde a grande exceção é Robin van Persie, estrela do Manchester United e 71 jogos pela seleção principal, que será o ponta de lança de serviço.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=3035727

Minerva

Citação de: TEXAS_1904 em 05 de Fevereiro de 2013, 15:34
Citação de: Beduas em 05 de Fevereiro de 2013, 15:31
Citação de: Minerva em 05 de Fevereiro de 2013, 13:49
Ó John, isto só é a ponta do ice berg. Se o Benfica fizer a tripla este ano até te vais vir nas cuecas.

Não vão deixar isso acontecer.
realmente a nossa estrutura não é tão amadora assim ao ponto de deixar o rapaz borrar a cueca
Depende, se fosse o Sporting não deixavam borrar visto que também têm que poupar na utilização da máquina de lavar.

Mathayus

Citação de: JackWhite em 05 de Fevereiro de 2013, 14:23
Dividir os 10M que existem em Portugal pelos 3 clubes grandes é uma idiotice. Obviamente não há 6M de benfiquistas, a não ser que se conte como benfiquistas aqueles que se lhes for pedido que digam um jogador do Benfica respondem com 'João Pinto' e que vêem um jogo de futebol de 5 em 5 anos.
Os adeptos que contam para as audiências, para a publicidade, para as assistências, para as quotas são os que interessa contabilizar, o resto é conversa. Não interessa para nada sermos 6M, se em cada jogo da equipa de futebol só 30 mil pessoas vão ao estádio.
Alguém avise os responsáveis pelos diversos e variados estudos sobre o assunto...que como o Benfica esmaga os rivais nestes números... isto não interessa para nada.

Álias, é  assim que são pensados, os diferentes estudos de mercado, por exemplo:

1 milhão de portugueses gosta de comer robalo... mas só 500 é que têm cana de pesca.
Valerá a pena investir na venda de robalo nos supermecados... claramente não... só 500 é que podem ir pescá- lo! ;D

JackWhite

Citação de: Mathayus em 05 de Fevereiro de 2013, 17:11
Dividir os 10M que existem em Portugal pelos 3 clubes grandes é uma idiotice. Obviamente não há 6M de benfiquistas, a não ser que se conte como benfiquistas aqueles que se lhes for pedido que digam um jogador do Benfica respondem com 'João Pinto' e que vêem um jogo de futebol de 5 em 5 anos.
Os adeptos que contam para as audiências, para a publicidade, para as assistências, para as quotas são os que interessa contabilizar, o resto é conversa. Não interessa para nada sermos 6M, se em cada jogo da equipa de futebol só 30 mil pessoas vão ao estádio.
Alguém avise os responsáveis pelos diversos e variados estudos sobre o assunto...que como o Benfica esmaga os rivais nestes números... isto não interessa para nada.

Álias, é  assim que são pensados, os diferentes estudos de mercado, por exemplo:

1 milhão de portugueses gosta de comer robalo... mas só 500 é que têm cana de pesca.
Valerá a pena investir na venda de robalo nos supermecados... claramente não... só 500 é que podem ir pescá- lo! ;D

1) podes sff indicar-me um 'estudo sobre o assunto' que diga que o Benfica tem 6M de adeptos? Tenho curiosidade em ver como é que chegaram a essa conclusão. E em parte nenhuma eu coloco em causa termos mais adeptos do que os rivais.

2) não entendi a analogia do robalo, peço desculpa :(

Angus M

Tem uma forma de jogar muito idêntica ao Luis Figo

Red skin

Citação de: Angus M em 05 de Fevereiro de 2013, 18:22
Achas mesmo? Vejo algumas semelhanças talvez no cruzamento.... mas o Figo era um jogador de ir para 1x1 baseado na técnica individual e assumia mais o jogo, sendo capaz de o organizar nas suas derivações para o meio... o Ola John é jogador do 1x1 em velocidade, embora devesse assumir mais esta situação... é um extremo à antiga.

Michael Schumacher

Citação de: Angus M em 05 de Fevereiro de 2013, 18:22

Nada, mas mesmo nada a ver. Vá, a boa capacidade de cruzamento.

Mathayus

Citação de: JackWhite em 05 de Fevereiro de 2013, 17:38
Citação de: Mathayus em 05 de Fevereiro de 2013, 17:11

1) podes sff indicar-me um 'estudo sobre o assunto' que diga que o Benfica tem 6M de adeptos? Tenho curiosidade em ver como é que chegaram a essa conclusão. E em parte nenhuma eu coloco em causa termos mais adeptos do que os rivais.

2) não entendi a analogia do robalo, peço desculpa :(

1) Não serei eu certamente que irei pesquisar sobre o assunto, os estudos existem e já foram mencionados por diversas vezes na comunicação social e algumas vezes pelo próprio Benfica, que encomendou os mesmo a empresas da especialidade.

2) A analogia serve apenas para ilustrar que não se pode reduzir um universo de 6 milhões ou 14 milhões se considerarmos o mundo inteiro... a 30.000 pessoas que vão ao estádio.

Todo o universo Benfiquista que não está contido no estádio pode por ex:

Comprar produtos da marca Benfica por simpatia, em detrimento de outros.

Pode querer ver o Benfica no seu canal e quem sabe não poder vir de Vila Real, Viseu, olhão, etc... todos os 15 dias ou menos ( consoante os jogos internacionais e das taças ), com os custos que isso acarreta ( não sendo menos Benfiquista que os outros e podendo estar disposto a fazer outros sacrificios pelo clube ).

Pode aderir a todo o tipo de iniciativas/eventos queo clube realize.

Pode ( e já podem muitos ) investir em diferentes áreas ligadas ao clube, como Benfica Viagens/Seguros/etc.

Sendo que a dita analogia, faz a uma alusão ao facto de: nem só aqueles que têm uma cana ( 30.000 que vão ao estádio e sentam -se numa cadeira ) devem ser considerados no universo Benfiquista.
Porque na realidade os 6 milhões ( todos os que gostam de robalo )... não vão deixar de querer comprar/ participar e aderir ás diferentes iniciativas económicas e empresariais do clube ( ida ao supermercado ) só porque não têm a cana ( não podem ir frequentemente ao estádio e sentar- se na cadeira dos 30.000 )!

JackWhite

É redutor falar só nas assistências no estádio, nisso dou-te razão. Mas é apenas um exemplo. Se quiseres dou-te outro: as audiências televisivas.

http://www.futebolfinance.com/audiencias-tv-e-share-dos-3-grandes-do-futebol-portugues-de-2008-a-2011

Segundo o que aí está, o Benfica teve uma audiência média de 1,3M de espectadores por jogo, nesse período. Mesmo que se considere que todos os que viram o jogo são benfiquistas (o que é obviamente falso), eu pergunto: onde estão os outros 4,7M? Não lhes apeteceu ver o jogo?

Eu não estou a julgar ninguém, o meu ponto é só este: o número de benfiquistas que interessa não é o número de pessoas que à pergunta 'De que clube és?' responde 'Benfica'. Uma pessoa que não vê sequer o Benfica, não conta para estatística nenhuma. Se ligarem à minha avó, ela diz que é benfiquista, mas a contribuição da minha querida avó para QUALQUER análise em que se pretenda medir a dimensão da massa adepta benfiquista tem de ser nula.

Francescoli

Peço desculpa por me intrometer na conversa, mas já intrometendo, tenho que dizer que não podemos ser só numeros.

A tua avó pode não ter dado nenhum contributo para medir essa análise, mas bastar-lhe-à ficar feliz pelas vitórias do Benfica para ter de ser considerada.

Um benfiquista é um benfiquista, seja sócio ou não, vá ao estádio ou não, compre camisolas ou não, siga a actualidade do clube ou não. Se vibra pelo clube, tem de contar!

The Eagle 10

Menino já está despertar cobiça.

Toronto_SLB

Mathayus

Citação de: JackWhite em 05 de Fevereiro de 2013, 19:19
É redutor falar só nas assistências no estádio, nisso dou-te razão. Mas é apenas um exemplo. Se quiseres dou-te outro: as audiências televisivas.

http://www.futebolfinance.com/audiencias-tv-e-share-dos-3-grandes-do-futebol-portugues-de-2008-a-2011

Segundo o que aí está, o Benfica teve uma audiência média de 1,3M de espectadores por jogo, nesse período. Mesmo que se considere que todos os que viram o jogo são benfiquistas (o que é obviamente falso), eu pergunto: onde estão os outros 4,7M? Não lhes apeteceu ver o jogo?Eu não estou a julgar ninguém, o meu ponto é só este: o número de benfiquistas que interessa não é o número de pessoas que à pergunta 'De que clube és?' responde 'Benfica'. Uma pessoa que não vê sequer o Benfica, não conta para estatística nenhuma. Se ligarem à minha avó, ela diz que é benfiquista, mas a contribuição da minha querida  avó para QUALQUER análise em que se pretenda medir a dimensão da massa adepta benfiquista tem de ser nula.
Desculpa... mas tens de reflectir um pouco sobre as afirmações que fazes!

À pergunta « onnde estão os outros 4.7 M », respondo com outra pergunta.

Todos os 10 milhões de portugueses gostam de praia.... mas onde estão os 9 e qualquer coisa milhões... que não estão nas praias no primeiro dia de verão?

Existem multiplas variáveis pessoais, profissionais e de vida que condicionam essa ida à praia... e continuam a existir da mesma forma os 10 milhões de portugueses que gostam de praia... por uma razão ou outra não estavam naquele dia na praia... certamente estarão noutro.

Não sei onde foste desenvolver essa forma de olhar para os números e a capacidade de te sobrepores a estudos feitos por empresas especializadas no tema... mas garanto, no mundo real, na economia real... não é assim que são analisados os números, não é a pensar na avó, que são feitas as mostragens estatísticas e não menos importante... os Benfiquistas são mais do que números!

E já agora registo o facto de Benfiquismo por ti desconsiderado de uma avó, pode ter várias leituras...
A avó pode influenciar o neto a ser Benfiquista,  perpetuando o seu apreço pessoal pelo clube, pode adquirir e dar de prenda artigos do Benfica, pode gostar de ver o Benfica na televisão e contribuir para as audiências... pode dizer a outras pessoas que é do Benfica e fazer com que o seu nome seja ouvido e melhor conhecido... e sobretudo pode dar saltos na cadeira de baloiço... com os golos do Lima!