Nolito

Avançado, 39 anos,
Espanha
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2013), 63 jogos (3325 minutos), 16 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Nramos

Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Fevereiro de 2013, 18:54
não concordo, Nolito tem tudo pra ser um bom numero 10, agora avançado não me parece

10??
:o

InsurgentDrums

Citação de: Bailey em 06 de Fevereiro de 2013, 21:06
nº 10? o tipo é um fuço de primeira e agora dava para 10?! (atenção fuço não se trata necessariamente de crítica, o Cardozo também é um fuço, ou seja são gajos que entre optar por assistir e tentar o golo, por norma tentam o golo.)

Há mt tempo que o 10 deixou de ser atribuido apenas ao organizador de jogo. Agora está na moda atribuir simplesmente à estrela da equipa, seja ele médio, extremo ou avançado.

Aguia_Rea1

epá o homem de avançado não tem nada, a não ser que consideremos um Granada pra jogar em contra ataque, talvez assim
No Granada se apostarem nele dá um bom 10 ali atrás do avançado, mas isso eles é que sabem.  Tem bons pés, passa bem, e remata bem. De qualquer maneira é uma opinião.
No Benfica só pra jogar como falso 2º ponta de lança, mas tinha de ser com outra tactica e em jogos muito especificos.
Pra extremo falta-lhe tudo.

hotshot

-

hotshot

Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Fevereiro de 2013, 22:52
epá o homem de avançado não tem nada, a não ser que consideremos um Granada pra jogar em contra ataque, talvez assim
No Granada se apostarem nele dá um bom 10 ali atrás do avançado, mas isso eles é que sabem.  Tem bons pés, passa bem, e remata bem. De qualquer maneira é uma opinião.
No Benfica só pra jogar como falso 2º ponta de lança, mas tinha de ser com outra tactica e em jogos muito especificos.

Quando falo em avançado é para distinguir de ponta de lança, ele nunca seria um jogador fixo na área. Gostava de o ver aí, ao estilo do João Pinto a apoiar um homem mais fixo.

A nº 10 não me parece que desse certo, tem que jogar mais perto da área

Aguia_Rea1

Citação de: hotshot em 06 de Fevereiro de 2013, 22:57
Citação de: Aguia_Rea1 em 06 de Fevereiro de 2013, 22:52

Quando falo em avançado é para distinguir de ponta de lança, ele nunca seria um jogador fixo na área. Gostava de o ver aí, ao estilo do João Pinto a apoiar um homem mais fixo.

A nº 10 não me parece que desse certo, tem que jogar mais perto da área

a fazer de Joao Pinto talvez, mas neste Benfica do JJ não há lugar pra isso. Certamente te lembras do nosso jogo com o Joao Pinto, pelo meio, pelo meio, pelo meio ... JJ é o oposto disto.

|-3m1n3m-|

Com o JVP, só se jogava pelo meio porque só lá havia um jogador de futebol. Ali, e na baliza. O resto eram padeiros e calceteiros que vão poder contar aos netos que chegaram ao Benfica.

Quando os teus colegas a médio-ala são ídolos como o Amaral, o Luís Gustavo, o Gustavo, o Mauro Airez, o Nelo (sim, cá era médio-ala), o Paulão, o Taument, o Luís Carlos (só para citar os mais utilizados), queres mesmo meter-lhes a bola? Os médios de construção e os defesas não confiavam em mais ninguém senão no JVP ou no Michel. Nem neles próprios. Pudera...

É pensar e ver como jogava a Selecção dessa altura. Havia Figo, havia Sérgio Conceição, e também havia JVP. É jogar para onde se quer, que a bola fica bem entregue. Entre 96 e 2002 estava ali um excelente leque de jogadores, no auge das suas capacidades.

O JJ é uma catástrofe a gerir os seus recursos e a montar as suas equipas. Não é desde hoje nem de ontem, é-lo há 4 anos. Arranjem outra colher cheia de m*rda para tentar enfiar na boca dos outros, que essa também não serve.

Shoky

O Benfica não era só JVP e Michel.

Em 94/95 havia Veloso, Mozer, Hélder, Dimas, Paulo Bento, Paneira, Isaias, Edilson e Cannigia.
Em 95/96: Ricardo Gomes, Hélder, Dimas, Paulo Bento, Calado, Edgar e Valdo.
Em 96/97: Amaral, Calado, Valdo, Edgar e Valdir.
Em 97/98: Gamarra, Minto, Amaral, Calado, Kandaurov, Poborsky, Sanchez, Edgar, Brian Deane e Nuno Gomes.
Em 98/99: Minto, Calado, Hugo Leal, Kandaurov, Poborsky e Nuno Gomes.
Em 99/00, já com Enke: Calado, Maniche, Kandaurov, Sabry, Poborsky, Nuno Gomes e João Tomás.

Eram plantéis muito muito fracos...mas no 11 inicial nunca foi só JVP e Michel. Havia outros grandes jogadores.

|-3m1n3m-|

Havia bons jogadores, não digo que não, mas todos eles confiavam mais no JVP e no Michel do que em mais qualquer outro. Principalmente a partir de meio de 95/96. Tinha mais em mente a época 96/97, mas mantenho aquilo que disse.

subLiminar

Algo me diz que o Nolito no BENFICA já era.

HJDK

Citação de: subLiminar em 07 de Fevereiro de 2013, 16:17
Deus queira. É bom jogador mas nunca para ser titular no Benfica. Se quiser andar pelo banco e jogar de vez em quando muito bem senão é para vender. Acho que ainda conseguimos 2 ou 3 milhões por ele.

Angus M

Pelo menos se o Jesus aqui continuar

JackWhite

Citação de: HJDK em 07 de Fevereiro de 2013, 16:21
Deus queira. É bom jogador mas nunca para ser titular no Benfica. Se quiser andar pelo banco e jogar de vez em quando muito bem senão é para vender. Acho que ainda conseguimos 2 ou 3 milhões por ele.

É 'bom jogador' mas 'Deus queira' que se vá embora?
Espero que Deus não queira tirar-nos mais bons jogadores do plantel.

Trapattoni

Citação de: JackWhite em 07 de Fevereiro de 2013, 18:52
Citação de: HJDK em 07 de Fevereiro de 2013, 16:21

É 'bom jogador' mas 'Deus queira' que se vá embora?
Espero que Deus não queira tirar-nos mais bons jogadores do plantel.
Tudo dito

Harry Messi

Eu gosto do Nolito, mas dá-me ideia que o emprestimo é o mlehor para que ele volte à boa forma.

Ele neste ano sempre que foi chamado a jogar foi quase sempre muito trapalhão.