Artur Moraes

Guarda-redes, 45 anos,
Brasil
Equipa Principal: 4 épocas (2011-2015), 144 jogos (12746 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

vincitore

A defesa teve culpa sim mas foi no 1º golo

Zak

Citação de: 46Rossi em 11 de Fevereiro de 2013, 11:30
Citação de: Zak em 11 de Fevereiro de 2013, 11:26
Citação de: 46Rossi em 11 de Fevereiro de 2013, 11:14
com o Jardel em campo ganha-se outra velocidade e agressividade sobre a bola mas perde-se sentido posicional e serenidade...

apesar de não ser fã do Jardas acho que neste momento funciona melhor em dupla com o Garay do que o Luisão  :tomates:

o Luisão e o Garay não se complementam muito bem... não são propriamente rápidos nem fortes na antecipação, são mais de ficar na expectativa e fazer valer o sentido posicional...

mas isso não tem muito a ver com as falhas do Artur...

Discordo totalmente.

Alias o jogo do Luisao passa muito por isso. Tentar a antecipacao primeiro se possivel. Muito tb por causa de alguma falta de rapidez.

É algo que muitos centrais adoptam quando chegam aos 'twilight years' das suas carreiras. Posicao e antecipacao [again, tb um pouco por causa da velocidade que perdem com os anos]. A experiencia permite-lhes ser [+ou-] eficazes nesse aspecto.

o que o Luisão faz não é antecipação, é usar o corpo e a força para incomodar o adversário ou o desviar da bola...

o Garay faz o mesmo...

FDX ó Rossi... tao o Luisao nao faz anticapacao muita vez ?!?

Por vezes até se lixa com isso pois sao marcadas muitas vezes faltas ao minimo toque dele no adversario.

46Rossi

Citação de: Zak em 11 de Fevereiro de 2013, 11:36
Citação de: 46Rossi em 11 de Fevereiro de 2013, 11:30
Citação de: Zak em 11 de Fevereiro de 2013, 11:26
Citação de: 46Rossi em 11 de Fevereiro de 2013, 11:14
com o Jardel em campo ganha-se outra velocidade e agressividade sobre a bola mas perde-se sentido posicional e serenidade...

apesar de não ser fã do Jardas acho que neste momento funciona melhor em dupla com o Garay do que o Luisão  :tomates:

o Luisão e o Garay não se complementam muito bem... não são propriamente rápidos nem fortes na antecipação, são mais de ficar na expectativa e fazer valer o sentido posicional...

mas isso não tem muito a ver com as falhas do Artur...

Discordo totalmente.

Alias o jogo do Luisao passa muito por isso. Tentar a antecipacao primeiro se possivel. Muito tb por causa de alguma falta de rapidez.

É algo que muitos centrais adoptam quando chegam aos 'twilight years' das suas carreiras. Posicao e antecipacao [again, tb um pouco por causa da velocidade que perdem com os anos]. A experiencia permite-lhes ser [+ou-] eficazes nesse aspecto.

o que o Luisão faz não é antecipação, é usar o corpo e a força para incomodar o adversário ou o desviar da bola...

o Garay faz o mesmo...

FDX ó Rossi... tao o Luisao nao faz anticapacao muita vez ?!?

Por vezes até se lixa com isso pois sao marcadas muitas vezes faltas ao minimo toque dele no adversario.

claro que algumas vezes joga na antecipação, o Garay igual, mas não se pode dizer que sejam imagens de marca nem que sejam particularmente fortes nesse aspecto...

e a prova disso é a quantidade de vezes que o Luisão faz falta... joga mais na base do encosto, do empurrão, da força... não tem aquela velocidade de reacção que lhe permita antecipar o adversário e tirar-lhe a bola...

o Jardel nisso é mais forte... é o mais parecido com o David Luiz nesse aspecto...

Dixi

O Luisão não antecipa como o Jardel. Dá "quilómetros" de espaço, deixa o jogador receber e a bola e depois é que tenta tirar a bola, com um encosto ou uma entrada brutal. O Jardel acompanha de muito mais perto o adversário chegando quase sempre primeiro às bolas, sem deixar o adversário tocar na bola.
Com Luisão e Garay a fazerem dupla de centrais o Artur está tramado. O Setúbal não marcou na luz por milagre, pois não faltaram lances de golo fácil.

Zak

Nao disse que era a imagem de marca, mas agora que tenta muitas vezes jogar em antecipacao [por vezes até junto á linha do meio campo] acho isso obvio.

Quando nao consegue a antecipacao [muitas das vezes] faz falta pois sabe que nao tem velocidade para apanhar muitos dos adversarios.

Com Jardel e Garay ficamos com um defesa muito mais rapida ?!? Sem a minima duvida.

Spider1502

Começa a preocupar...

cwally

Estamos a ser muito injustos com Artur. Ontem foi frango...contra o Porto também...mas não tem comprometido quase nada além disto! Querem um jogador que não falhe? Acordem para a vida.

Não sei se estava tapado pelo Luisão, se está com falta de confiança... nem quero saber. Apoio Artur e mais, confio nele para ser campeão connosco este ano. Ainda vamos precisar muito dele.

Força!!!

Spider1502

Citação de: cwally em 11 de Fevereiro de 2013, 12:14
Estamos a ser muito injustos com Artur. Ontem foi frango...contra o Porto também...mas não tem comprometido quase nada além disto! Querem um jogador que não falhe? Acordem para a vida.

Não sei se estava tapado pelo Luisão, se está com falta de confiança... nem quero saber. Apoio Artur e mais, confio nele para ser campeão connosco este ano. Ainda vamos precisar muito dele.

Força!!!

Acho que está a atravessar uma fase má... Precisa de um jogo em que faça 2 ou 3 defesas que dê confiança... Mas estou preocupado, porque não é o Artur que estou habituado a ver, sem falhas ou pouquissimas falhas! Mas mantenho a confiança!

46Rossi

falhou com o Beiram Mar... falhou com o Estoril...

subLiminar

Precisa de concorrência! Encostou-se, perdeu obviamente concentração. O Oblak pró ano tem de ser alternativa.

Aguia_Rea1

Citação de: 46Rossi em 11 de Fevereiro de 2013, 12:22

falhou com o porto...

nogueira

Citação de: Aguia_Rea1 em 11 de Fevereiro de 2013, 12:38
Citação de: 46Rossi em 11 de Fevereiro de 2013, 12:22

falhou com o porto...
falhou com o Celtic.

Bailey

Vá lá que a sua naturalidade é brasileira. Queria ver se fosse um GR português o que é que se dizia por aqui.

Sempre os dois pesos e duas medidas. 

Já são pelo menos 4 pontinhos a voar à sua pala.

Dixi

Não vejo o lance do segundo golo do Nacional como um grande erro do Artur. O Mateus estava na zona de penalti,o Maxi estava à frente a estorvar um pouco a visibilidade. O Artur não teve reflexos de felino para defender mas não me parece que seja um grande erro. Pelo menos não virou a cara ao lance, simplesmente não conseguiu defender algo que a defesa devia ter evitado, o remate do Mateus.

Rawkzter

Citação de: Dixi em 11 de Fevereiro de 2013, 12:45
Não vejo o lance do segundo golo do Nacional como um grande erro do Artur. O Mateus estava na zona de penalti,o Maxi estava à frente a estorvar um pouco a visibilidade. O Artur não teve reflexos de felino para defender mas não me parece que seja um grande erro. Pelo menos não virou a cara ao lance, simplesmente não conseguiu defender algo que a defesa devia ter evitado, o remate do Mateus.

Eu concordo, apesar de achar que ontem esteve terrível. Andou completamente ao papéis.