Sport Lisboa e Benfica - Equipa B

BlankFile

Citação de: joni10 em 05 de Março de 2013, 17:49
Como está associado ao projeto da equipa B a vertente da formação, deixo aqui um artigo sobre a forma como a Alemanha desenvolveu as academias do país, tendo os resultados que hoje se sabem. Este é o caminho  O0

http://palavrasaoposte.wordpress.com/2013/03/05/formacao-leva-alemanha-ao-topo-do-futebol/

Artigo muito interessante. É sem dúvida um modelo exemplar de formação.

SLBCARLOS

acho que o Benfica devia  estudar o sistema alemao e espanhol (barca),  tirar o melhor dos 2, e implantar um sistema próprio/inovador.   desde os iniciados aos juniores e depois claro daqui a ums anos quando comecarem a sair as "fornadas" na equipa B e depois na equipa principal com um treinador tambem vindo da "formacao" 
preparar tambem ums treinadores (como ex.jogadores "jovems", e pessoas competentes claro).

paulomaia1972

Citação de: Velazquez em 27 de Fevereiro de 2013, 14:44
Citação de: Slb23 em 27 de Fevereiro de 2013, 13:53
Eu espero que ao contrário desta época o plantel da B seja um complemento da equipa A, ou seja, espero um plantel da A com uns 20 jogadores no máximo e depois na B uns 4/5 jogadores que possam ser jogadores para a equipa A.
Tambem é o que espero.E que não contratem ninguem para a B.Mas já sei que vai ser dificil
Creio que já contratamos 2 sérvios, temos vários emprestados em condições de regressar, Oblack, Mora, creio que devem chegar mais jogadores do Uruguais contratados, vários juniores que devem subir, não estou a ver termos planteis pequenos.

Velazquez

22 jogadores na A,penso que este ano teremos á volta disso.Mas o que eu dizia é que espero que não contratem ninguem para a B.

A equipa B deve ser constituida por jogadores vindos da formação salvo raras excepções(já disse que não acredito que façam isto)

Tsoukalos

Citação de: Velazquez em 06 de Março de 2013, 01:00
22 jogadores na A,penso que este ano teremos á volta disso.Mas o que eu dizia é que espero que não contratem ninguem para a B.

A equipa B deve ser constituida por jogadores vindos da formação salvo raras excepções(já disse que não acredito que façam isto)
o projecto de uma B deveria andar perto disso mas não tem sido assim pelo menos para já, a ver vamos.

Também deveria haver uma interligação entre o treinador da equipa A com o treinador da B, os treinos conjuntos e tudo mais mas não sei até que ponto isso acontece neste projecto da equipa B no Benfica.

Luisao4

Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2013, 14:16
Citação de: johncleese em 27 de Fevereiro de 2013, 13:57
Citação de: fmb em 27 de Fevereiro de 2013, 13:54
E Derlis john???

Não me parece que venha a ser integrado na equipa B. Havia já equipa argentinas interessadas nele, que voltarão á carga no Verão, tal como aparecerá interesse de equipas da Liga Portuguesa. Acho que o futuro dele na próxima época passará por aí

então e vai-se desperdiçar a oportunidade de o ter como formado no clube ou pelo menos em Portugal? no futuro poderia vir a dar jeito...

a menos que não acreditem no rapaz...

já não perdemos com este empréstimo?

GiiB_10

Citação de: Luisao4 em 08 de Março de 2013, 21:17
Citação de: 46Rossi em 27 de Fevereiro de 2013, 14:16
Citação de: johncleese em 27 de Fevereiro de 2013, 13:57
Citação de: fmb em 27 de Fevereiro de 2013, 13:54
E Derlis john???

Não me parece que venha a ser integrado na equipa B. Havia já equipa argentinas interessadas nele, que voltarão á carga no Verão, tal como aparecerá interesse de equipas da Liga Portuguesa. Acho que o futuro dele na próxima época passará por aí

então e vai-se desperdiçar a oportunidade de o ter como formado no clube ou pelo menos em Portugal? no futuro poderia vir a dar jeito...

a menos que não acreditem no rapaz...

já não perdemos com este empréstimo?
Já.

Tsoukalos

Há muita gente para limpar desta equipa B o resto terá a ver com as influências que certos empresários têm inevitavelmente no Benfica.

Adepto10

A equipa B, tem q começar a entrar em torneios com alguma visibilidade nas pré temporadas para começar mostrar os seus jogadores e começar a vender aqueles q são bons para os bragas, mas não para nós.

darkwolf

Gianni ? San Martin ? será hoje que eles são convocados ?

faneca_slb4ever

nspumpkin

Lista de jogadores que cumprem os requisitos para serem a base da equipa B na próxima época:

• Fazem parte da equipa B deste ano
  • Não fazem parte das principais opções da equipa A deste ano
  • Estiveram emprestados
  • Idade máxima de 23 anos
  • Transitam dos juniores
  • Com contrato

Mika - 22
Copetti - 22
Oblak - 20
Varela - 19
Miguel Santos - 19
José Costa - 19

Bruno Gaspar -20
Cancelo - 19
Lindelof - 19
Eliseu Cassamá - 19

Ascues - 21
Mwom ? - 21
Huang ? - 20
Fábio Cardoso - 19
Tiago Duque - 19
Rudi - 19

Carole - 22
Bryan Garcia ? - 21
Gianni Rodriguez -19

Leo Pimenta - 23
David Simão - 23
Diogo Rosado ? - 23
Élvis - 23
João Amorim - 21
Ruben Pinto - 21
André Gomes - 20
Luciano Teixeira - 20
Nelsinho - 20
João Teixeira - 19
Filipe Oliveira - 19
Bernardo Silva - 19
Diego Lopes - 19
Elbio Alvarez ? - 19
Guzzo - 18

Urreta - 23
Cavaleiro - 20
Cornejo - 20
Derlis - 19
Joãozinho - 19
Sancidino - 19
Hélder Costa - 19

Rui Fonte - 23
N. Oliveira - 22
Djaniny - 22
Deyverson ? - 22
Alípio ? - 21
Correa - 20
João Mário - 20
Cafú - 19
Clésio - 19
Élton Carvalho - 19
San Martin - 19

Estou-me a esquecer de alguém?

Andris

F*da-se, tantos! Há que fazer uma boa limpeza a essa lista, isto é, ver os que contam e emprestar/dispensar os outros...

Maldini

Mika - 22
Oblak - 20
Varela - 19

Bruno Gaspar -20
Cancelo - 19
Lindelof - 19

Ascues - 21
Fábio Cardoso - 19
Tiago Duque - 19

Carole - 22 - venda
Bryan Garcia ? - 21 - A?
Gianni Rodriguez -19

Leo Pimenta - 23
David Simão - 23
Diogo Rosado ? - 23
João Amorim - 21
Ruben Pinto - 21
André Gomes - 20
João Teixeira - 19
Filipe Oliveira - 19
Bernardo Silva - 19
Diego Lopes - 19
Elbio Alvarez ? - 19
Guzzo - 18
Cafú - 19

Urreta - 23 - A
Cavaleiro - 20
Derlis - 19
Sancidino - 19
Hélder Costa - 19

Rui Fonte - 23 - A
N. Oliveira - 22 - A
Clésio - 19
San Martin - 19

Deixei apenas aqueles que julgo terem qualidade.

Velazquez

Porque é que metem o Urreta e o David Simão?Nos GRs talvez o Oblak seja o 2ºGR da A e o Mika seja emprestado,ficando o B.Varela e M.Santos ou J.Costa na B

A partir dos 22 anos já penso que comece a ser o limite de idade para esta na B.A partir dai tirando algumas excepções já não vale a pena