As Finanças do Benfica

lonstrup

Espero que as intenções da UEFA de acabar com os fundos sejam levadas por diante.

Ribas1

Eu acho que é melhor começar-se já a procurar investidores para quando chegar a altura o clube não falir...

slbfuckfcp

reestruturar nos dias de hoje é linguagem comum,...

temos muitas receitas previstas, esperemos que sejam bem negociadas...

a aposta na TV leva o seu tempo a gerar receita, é diferente de assinares com a porkos tv... e se queremos essa guerra temos de saber equilibrar as contas.

Theroux

No tópico do Djuricic ninguém está preocupado com as finanças...

A direcção não tem alternativa que não seja acompanhar o nosso adversário directo no investimento. É como o Barça e o Real. Mas se calhar estou enganado e o braga já foi campeão...

klik

Os clubes vão passar a ter os 100% dos passes, e a forma de baixar valores de transferências ou dividir despesas é inserir clausulas de y receber x percentagem de uma futura transferência.

Um pouco o que aconteceu com o Garay... Benfica comprou 100% por 5M€, ficando o real com 50% de uma transferência futura.

The Eagle 10

O Benfica já deve estar prevenir-se desta situação da proibição dos passes por parte de terceiros.

Wach Wíinik

Citação de: MisterSmith em 19 de Março de 2013, 15:34
Citação de: Wach Wíinik em 19 de Março de 2013, 15:30
Citação de: MisterSmith em 19 de Março de 2013, 14:05
É so empurrar para a frente com a barriga, quem vier atrás que apague a luz e feche a porta

É uma bola de neve, que provavelmente só se vai notar quando já tiver proporções monstruosas.
Mas não tem ja?

Pelos vistos não...ou então não sabemos o que a casa anda a gastar...

lonstrup

Citação de: klik em 19 de Março de 2013, 19:20
Os clubes vão passar a ter os 100% dos passes, e a forma de baixar valores de transferências ou dividir despesas é inserir clausulas de y receber x percentagem de uma futura transferência.

Um pouco o que aconteceu com o Garay... Benfica comprou 100% por 5M€, ficando o real com 50% de uma transferência futura.
É o que tem de ser feito. O Futebol não se pode prestar a ser o veiculo de lavagem de dinheiro que é actualmente.

Agentes completamente estranhos ao Fenomeno Desportivo a encherem os bolsos, e os clubes a assumirem dividas etc.

cmarg1971

e se os investidores forem sócios do clube? não haverá muitas maneiras de contornar a lei? é que advogados criativos é coisa que não falta por aí...

VitorFernando

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2013, 19:43
Citação de: klik em 19 de Março de 2013, 19:20

É o que tem de ser feito. O Futebol não se pode prestar a ser o veiculo de lavagem de dinheiro que é actualmente.

Agentes completamente estranhos ao Fenomeno Desportivo a encherem os bolsos, e os clubes a assumirem dividas etc.
tens razão nesse aspecto mas assim torna-se o futebol ainda mais desnivelado porque os clubes de paises periféricos não qualquer tipo de hipoteses de competir com os grandes clubes porque financeiramente estamos a léguas de um Real Madrid ou de um Man Utd, isto para não falar de clubes médios de Inglaterra, Alemanha ou até França.
Esta medida, necessária ou não, só vai tornar os países ricos ainda mais fortes e torna as coisas mais difíceis para os clubes portugueses

lonstrup

não creio vitorfernando.

acho o oposto, o dinheiro fácil nunca foi bom. os clubes vão ser mais livres , vais poder manter mais tempo os jogadores, haverá menos transferências milionarias.

estes parasitas à volta dos clubes portugueses é que não os permitem verdadeiramente crescer.

Lima #11

Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2013, 19:59
não creio vitorfernando.

acho o oposto, o dinheiro fácil nunca foi bom. os clubes vão ser mais livres , vais poder manter mais tempo os jogadores, haverá menos transferências milionarias.

estes parasitas à volta dos clubes portugueses é que não os permitem verdadeiramente crescer.

não é bem assim. boa parte da nossa receita, mais de 30% se não estou em erro, vem de transferências de jogadores.

haver menos dinheiro, isso vai-se repercutir e muito nas nossas receitas.

lonstrup

Citação de: Lima #11 em 19 de Março de 2013, 20:01
Citação de: lonstrup em 19 de Março de 2013, 19:59
não creio vitorfernando.

não é bem assim. boa parte da nossa receita, mais de 30% se não estou em erro, vem de transferências de jogadores.

haver menos dinheiro, isso vai-se repercutir e muito nas nossas receitas.
Vendes menos, mas vais receber as vendas por inteiro. No fim das contas, provavelmente recebes mais dinheiro e tens melhores desempenhos desportivos.

MisterSmith

Citação de: Rui Costa em 19 de Março de 2013, 18:25
Citação de: MisterSmith em 19 de Março de 2013, 16:20
Citação de: Patrick_slb em 19 de Março de 2013, 16:17
Que o Benfica precisa de dinheiro não é novidade. O problema é que estes empréstimos constituem um círculo vicioso que pode a longo prazo tornar-se num grande problema.
a longo prazo????? essa é boa, se não me engano os primeiros foram de 40 milhoes, fizeram-se uns 2 ou 3, passou-se para os 50, ja vamos nos 80, achas que é a longo prazo???

Por acaso não. O primeiro foi de 15 M€, em 2004. E no final do ano substituem o outro de 50 M€ ainda em vigor por um novo, o que já foi assumido.

Como pagarão o(s) empréstimo(s) obrigacionista(s)? Fácil, com um papel comercial. E o papel comercial? "Instrumentos financeiros" com nomes porreiros não devem faltar.
pois, eu sabia que tinha sido inferior, mas nao me recordava quanto.
Ja agora, sabes em quantos ja vamos?

MisterSmith

Citação de: iloy em 19 de Março de 2013, 18:55
o mais curioso è que mesmo depois de ter vendido por mais de 60 milhoes o benfica seja obrigado da fazer emprestimos destes. alguem no benfica esta a mentir porque è impossivel dizer que o clube esta de boa saude financeiro com tudo sob controlo e ter emprestimos assim todos os anos. muito medo o dia onde o benfica nao tera jogadores por vender por 60 milhoes. agora ja nao tenho duvidas que para o ano o benfica vai vender novamente os melhores jogadores do plantel.
oh pahm a lenga-lenga já é velha, sempre que vao fazer merda, aparece sempre sua excelencia, o cardeal domingos soares de oliveira, a dizer que esta tudo bem no vaticano, e que o papa vieira é o maior, que é como quem diz, que vai metendo vaselina, que vem aí do grosso...e aí está, claro que ja se sabia que este emprestimo iria aparecer, mas a saúde...ui...u...